27 março, 2008

Últimos 4 minutos fatais...

Leixões SC 2-1 FC Porto

Liga Intercalar 2007/08
26 de Março de 2008
8ª jornada do Campeonato de Primavera

Estádio do Mar, em Matosinhos

Leixões SC: Jorge Baptista; Daniel, Nuno Diogo, Élvis e Ezequias; Jorge Duarte «cap.», Jaime e Pedro Cervantes; Arsénio, Fernando e Cacheira.
jogaram ainda: Hugo Morais, Diogo Valente, Freitas, Oliveira e Sonié.

treinador: João Fonseca.

FC Porto: Ventura; Paulinho, Tengarrinha, Stephane e Graça; Castro «cap.», Ramon e Marco Aurélio; Miguel Galeão, Josué e Rabiola.
jogaram ainda: Amorim e Caetano.

treinador: João Pinto.

marcadores: Rabiola (34 min), Cacheira (86 min) e Jaime (90 min).

Se existem situações em que o resultado final não espelha o que decorreu no terreno de jogo, esta é, certamente, uma delas. A jovem equipa dos Dragões fez frente a uma mais experiente formação do Leixões e esteve em vantagem até bem perto do final do encontro, que sofreu uma inesperada e injusta reviravolta nos seus derradeiros instantes.

Apresentando-se com uma equipa recheada de jovens jogadores, o F.C. Porto surgiu no Estádio do Mar disposto a discutir de igual para igual a supremacia na partida. O decorrer do encontro acabou por mostrar mais do que isso, revelando em pleno uma formação portista que dominou o jogo e criou as melhores ocasiões de golo, sobretudo durante a primeira metade da disputa.

Os jovens Dragões não cederam na exibição convincente que quase sempre revelaram, discutindo o sucesso, destemidamente, face à mais rotinada formação de Matosinhos. E foi já em contagem decrescente para o apito final do árbitro, depois de uma etapa complementar de toada dividida, que o Leixões logrou dar a volta ao marcador, com Cacheira, aos 86 minutos, e Jaime, aos 90, a atribuirem um imerecido desfecho à repartida contenda.

fonte: FCPorto.pt

A Liga Intercalar, nova competição que surgiu no panorama do futebol português, teve o seu início marcado para 28 de Novembro com a participação de 10 formações: FC Porto, Braga, V. Guimarães, Boavista, Leixões, Varzim, Gondomar, Desp. Aves, Penafiel e Trofense. Com um formato dividido em dois campeonatos, um de Inverno (1ª volta) e um outro de Primavera (2ª volta), são apurados os dois primeiros classificados de cada uma das voltas que jogarão entre si as meias-finais a duas mãos, marcadas para 9 e 30 de Abril. A final será em campo neutro e será disputada a 30 de Abril de 2008.

O objectivo da competição, que terá os seus jogos agendados para quarta à tarde, é permitir um maior ritmo de jogo a atletas menos utilizados, a afirmação de jovens valores e a actuação de jogadores a recuperarem de lesões.

Confira aqui o calendário desta nova competição.

2 comentários:

  1. A fase final já parece uma miragem... Há q dignificar a camisola até ao fim e continuar a dar ritmo aos jogadores menos usados.

    ResponderEliminar
  2. É, parece que já fomos pela beirinha... pró ano, haverá mais concerteza.

    Pena alguns resultados surpreendentes pela negativa, mas o espirito aqui desta competição parece ser um outro a médio/longo prazo... o problema é mesmo a nossa falta de habituação a estes resultados menos conseguidos.

    Que se possam daqui extrair «promessas» para o plantel principal, e direi que os objectivos foram cumpridos.

    ResponderEliminar