29 março, 2008

Mudanças de assunto...

Por estar a gozar o meu período de férias, na passada terça-feira tive a oportunidade de ouvir a entrevista que o nosso Presidente deu ao RCP (Rádio Clube Portugal). Penso que falou bem, mordaz como é costume. Tentaram dividi-lo em 2. Um era o Jorge Nuno, rapaz de boas famílias, carinhoso e um verdadeiro gentleman. O outro era o Pinto da Costa, o homem que toda a gente conhece, que dá tudo pelo seu clube. Respondeu... e bem!

Quando me olho ao espelho, só vejo o Jorge Nuno Pinto da Costa, aquele que nós conhecemos e tanto gostamos. Ainda conseguiu usar o facto de o entrevistador ser Portista e mandou umas "boquitas" para o lado de lá.

E como eu digo, estamos numa altura em que se muda sempre de assunto. E por isso nesta semana, nas notícias vinculadas ao clube de todos nós, lá surgiram também notícias da saída de Bosingwa, Lucho, Quaresma e de mais meia equipa do Futebol Clube do Porto. Bom sinal! É sinal que temos bons jogadores, que há equipas que os desejam, mas falou-se também (e mais um bom sinal), que não somos um clube de saldos nem de leilões, e que quem sair, vai ter de sair por um bom preço.

Foi também semana de Selecção, e que falta que aquele meio campo "formado" no FC Porto faz. Um seleccionador que joga com 2 trincos contra a Grécia, sim, esse colosso mundial, porque contra uma França ou um Brasil certamente jogará sem unidades ofensivas, e com jogadores ainda mais rápidos no meio campo. Nunca pensei que o Raul Meireles viesse a ser tão imprescindível na selecção, mas pelo que vejo, não há lá quem trabalhe como ele.

Por um certo lado é bom que enquanto se fala no FC Porto, se fuja sempre ao assunto do campeonato, porque neste país à beira mar plantado, já é mais que normal o nosso clube ir à frente e ser quase campeão.

Um abraço,
Teixeira

4 comentários:

  1. Há muito que se tornou (quase) impossivel dissociar o cidadão Jorge Nuno do Presidente Pinto da Costa... um e outro, são o mesmo. Passe a expressão, quer um, quer outro, estiveram ao nível a que há muito nos habituaram... aliás, neste «terreno», mais o Presidente que o cidadão, «está como peixe na água».

    Já no que diz respeito às entradas e saídas, sem querer ser «provocador», não gostei nem um bocadinho das palavras do Zé Bosingwa esta semana... se está com pressa de ir, que vá pela beirinha e boa viagem... cá, só faz falta quem quer estar; quem não quer, não faz falta nenhuma. A mesma «chapada» serve para um qq outro, quer se chame Quaresma, Lino ou outro. Afinal, ontem, hoje e amanhã, o meu clube é só um: o FC Porto!!!

    Por fim, a selecção do Escarrolari... digo apenas que: «pena não ter levado mais»!! Pela minha parte, fiquei +- satisfeito... podia ter ficado ainda mais, mas «dias melhores» virão para as minhas preces.

    ps - Tiago, saúda-se o teu «bom» regresso às lides blogueiras depois das vacances merecidas. aKeLe aBrAçO.

    ResponderEliminar
  2. Esta foto é linda!!!! Reparem no canto inferior esquerdo!!!!

    Lindo, lindo!!! E acompanhada pelo grande presidente ainda melhor fica!!!!

    Saudações azuis e brancas
    Carlos Pinto

    ResponderEliminar
  3. Tânger, Lisboa( Jamor)e Quarteira, três demonstrações da dinámica imparável do F.C.Porto. Somos cada vez mais o clube do presente e do futuro, em todo o DESPORTO português. É isso que incomoda os nossos adversários que sabem que o sucesso do F.C.Porto não é conjuntural, mas fruto de uma organização impar, de um profissionalimo dedicado e de um rigor que não parece português. Eles sabem que o futuro é nosso.Por isso não dão tréguas.Nós cá estaremos para os enfrentar.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Viva !

    Teixeira, gostei muito do teu texto.

    É simples e sintético.

    Não duvidas do futuro e eu também não. O Porto sempre soube formar jogadores. Esperemos que continue !

    Eu tenho confiança !

    Todavia, se a força do FC Porto desde sempre foi o meio campo haverá que saber guardar Lucho.

    É verdade que as escolas modernas de futebol ensinam que uma equipa deve ser construida de tras para a frente. Só que revendo a historia do Porto verifiquei ainda mais que a história dos sucessos do Porto está ligada ao meio campo !

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar