25 maio, 2009

3 anos de paixão azul-e-branca!!

25 de Maio de 2006 - 25 de Maio de 2009



mensagens de felicitações

"Parabéns ao Bibó Porto Carago pelo 3º aniversário do Blogue. No seguimento das vitórias, ou nos momentos que implicam mais reflexão sobre a vida do clube, é sempre um apoio consultar o Bibó Porto. No primeiro caso, é o prolongamento da festa; no segundo, a recolha de dados ou de pontos de vista para gizar a opinião mais esclarecida. Muitas vitórias tanto para o blogue, como para o FCPorto, ou seja, vitórias, sempre! No fim do mês há mais, teremos dobradinha à moda de Oeiras para o jantar! Não fará mal porque a gente deita-se tarde. Abraço."

Dr. Pedro Baptista (ex-deputado do PS e Professor Universitário)

"Para um clube como o FC Porto, um blog à sua altura. Muitos parabéns por estes 3 anos (espero que por muitos mais) de excelente trabalho. Um grande abraço e BIBO PORTO".

Paulo Gonçalves (ex-jogador de andebol do FC Porto)

"Forte abraço desde Luanda, fazendo votos para que o blogue continue com a mesma força de sempre nos próximos anos. Conheço a dedicação que exige manter um espaço como o vosso na blogosfera pelo que só gente apaixonada o pode fazer. Parabéns!"

Paulo Jorge Pereira (ex-treinador de andebol do FC Porto)

"Como tudo na vida, quando começamos alguma coisa é na perspectiva que possamos desenvolver um bom trabalho, e quando esse trabalho tem como objectivo a partilha de ideias, discussão e análise sobre temas que temos uma paixão muito grande, então é para nós um sentimento da realização dos nossos sonhos, por isso, curvo-me e saúdo dando os meus sinceros parabéns pelo 3º aniversário do blog - BIBO PORTO carago - continuem procurando sempre a melhoria deste blog, porque os desafios e a responsabilidade são cada vez maiores"

Alberto Babo (ex-jogador e ex-treinador de basquetebol do FC Porto)

"Venho desta forma e com grande alegria felicitá-los pelo aniversário do vosso Blog e dizer que é com muito interesse que eu todos os Dragões visitam a vossa página, principalmente pelo facto de destacarem todas as modalidades do nosso clube. Espero que continuem motivados para seguir com este trabalho e melhora-lo sempre que possível. Um grande abraço."

Filipe Santos (actual capitão da equipa de hóquei do FC Porto)

“Muitos parabéns pelo 3º aniversário!! Sempre que a disponibilidade me permite, passo pelo blog para dar uma vista de olhos. Espero que continuem com o bom trabalho, sempre em prol de todas as modalidades do nosso grande clube. Um abraço.”

Nuno Marçal (actual capitão da equipa de basquetebol do FC Porto)

"Parabéns pelo 3º aniversário e votos de muitos mais anos de vida. Não "blogo" por aí além, mas quando o faço, passo sempre por aí. E bibó Porto, carago!"

Álvaro Magalhães (escritor)

"Continuem a proporcionar momentos únicos como aquele com que eu fui brindado ("A minha primeira vez no Pavilhão das Antas")! Continuem a analisar o desporto Portista e Português com seriedade e integridade! Bom trabalho..."

Nuno Quidiongo (ex-jogador de basquetebol do FC Porto)

"É um regozijo constatar que o - Bibó Porto, carago! - sobrevive, celebrando já o 3ª Aniversário. Como o conteúdo e o alimento do vosso blog são os inúmeros êxitos do FC Porto, auguro-vos - LONGA VIDA. Parabéns!"

Alípio Jorge (actual vice-presidente do FC Porto e da FC Porto SAD)

"O Bibó-Porto-Carago é, seguramente, um dos melhores blogues Portistas. Por um lado, porque não se esquece que, que o Futebol Clube do Porto é principalmente, mas não apenas, um clube de futebol. A cobertura que é feita às outras modalidades é excepcional. Por outro lado, porque é um espaço de tolerância, onde se cruzam opiniões díspares, onde se faz o debate tendo sempre, como pano de fundo o nosso clube, que é o Melhor do Mundo."

Rui Moreira (Presidente da Associação Comercial do Porto)

"Poucos se recordarão, mas em tempos de edições trissemanais dos principais jornais desportivos e mingua informativa generalizada, o "blogue" dos portistas dos anos 70, era mesmo o lendário Jornal o Porto, onde encontrava o que então se chamava fervor clubista, algo parecido com o que encontro hoje em muitos dos blogues que se vestem de azul e branco. Foi nesse jornal, que recebia via correio, entre "pinhais, rio e mar", como diria o poeta Régio, que celebrei condignamente as lendárias vitorias da equipa de Basquetebol liderada pelo "Impossível" Dale Dover, ou chorei copiosamente a morte de um Grande Artista chamado Fernando Pascoal das Neves, Pavão, o meu ídolo de infância. Mas é agora em blogues como o vosso que palpita o Coração. Esse mesmo. O que nunca deixará de bater em todos os momentos. Como aquele em que numa tarde quente de Maio, maduro Maio de 1978, logo após o ainda hoje inigualável ritual azul e branco, desci a Avenida com o meu Pai, que braço dado com o eterno Miguel Arcanjo celebrava, 19 anos após ter sido um dos heróis de Torres Vedras, o Momento que está na génese do que as novas gerações vivem ano após ano. Alguém disse: "vai ali o Miguel Arcanjo, mas o outro não me recordo". Não perdi tempo, e disse-lhe: é o meu Pai! obrigado."

Álvaro Costa (locutor da RDP-Antena 3 e apresentador na RTPN do programa Liga dos Últimos)

"... fico com pena porque já perdi o timing. Mesmo atrasados, aqui ficam os parabéns para quem arranja tempo e tem paciência para os blogues que são um modo de diversão de muitaa gente."

Manuel Serrão (empresário ligado à organização de salões e desfiles nas áreas têxtil e da moda)

"Parabéns ao ao BIBO PORTO CARAGO pelo 3º ano de serviço ao clube, mas principalmente aos seus adeptos, pois promove todas as modalidades do clube e desta forma dá informação que em mais nenhum blog ou jornal podemos ter. Espero dar os parabens durante muitos e bons anos."

Ricardo Tavares (ex-jogador de andebol do FC Porto)



a nossa prenda para o teu ambiente de trabalho


[para fazer download para o teu pc, basta clicar na imagem com o rato do lado direito e fazer "guardar imagem como"]



o video comemorativo, num regresso ao passado...

30 comentários:

  1. Mais logo passo por aqui com mais tempo.

    Mas desde já aqui ficam estas primeiras palavras. É um orgulho fazer parte desta equipa com gente tão apaixonada pelo clube como eu. Um abraço para todos sem esqucer os nossos prezados leitores e comentadores pois todos juntos somos tb uma voz importante do FC Porto!

    ResponderEliminar
  2. Eu ainda tive esperanças, de ser tratado como VIP e aparecer nessa coluna, mas reconheço que ainda me falta um bocadinho assim...

    De qualquer maneira, na pessoa do Blue, felicito o Bibó-PorTo, todos os que nele colaboram, visitas e comentadores, pela passagem de mais um aniversário e desejando, que possa continuar por muito mais tempo, a defender as causas do F.C.Porto, apenas com o objectivo de ajudar e não pedindo mais nada, que não sejam vitórias, muitas vitórias.

    Um abraço a todos

    ResponderEliminar
  3. Parabéns, Bibó Porto!
    Que se sigam muitos e muitos mais anos :)

    ResponderEliminar
  4. Carlos Pinto25 maio, 2009

    Diz o adágio popular que «É de pequenino que se torçe o pepino»...

    E este blogue não foi por mãos alheias e torceu bem o pepino, para hoje apesar dos seus ainda três anos, ser maduro, continuamente original e de uma dedicação extrema aquilo que é o mais importante e que nos une, o Futebol Clube do Porto...

    São apenas três anos, dado que este irá perdurar por muitos e profícuos anos e celebraremos em conjunto o 4º, o 5º, o 6º e por aí fora... Sempre com a mesma alegria, com um denominador comum que é a paixão e este clube e com a vontade de celebrar a cada ano que passa o maior número de títulos possíveis...

    Quero mandar um forte abraço a todos, quanto se dedicam a este blogue, desde os bitaiteiros, aos que todos os dias passam por cá para ler e escrever o que por aqui é dito...

    Estamos todos de parabéns... Obrigado a todos que se dedicam ao FCP para que este continue sempre a ser um clube de referência no panorama mundial...

    Saudações azuis e brancas
    Carlos Pinto

    Nota extra - Eu sou uma pessoa de estatísticas e só para terem uma noção à hora que escrevo este blogue tem 629526 visitas o que repartido pelo número de dias de existência de blogue dá uma média de 574.90 visitas diárias!

    É obra!!!

    Tendo em atenção que não sei se o contador foi colocado logo no 1º dia de blogue e que nos inícios as visitas não seriam muitas, pela dispersão diária, o número diário agora é bastante considerável!!!

    Bitaiteiros, vejam bem a vossa responsabilidade agora!!! :D

    ResponderEliminar
  5. No pós festa do TETRAcampeão, os festejos fazem-se tb por aqui, neste espaço de tertúlia do FC Porto, que, sem falsa modéstia, se tornou já um espaço de eleição e de referência na blogosfera azul-e-branca.

    Passaram-se já 3 anos, 3 rápidos anos, que mais parecem ter sido apenas "ontem", mas não deixa de ser verdade, uma daquelas "la palisse", que os maiores responsáveis por este sucesso, aqueles a quem considero serem "donos" da maior fatia, são todos aqueles que, anonimamente ou não, diariamente ou não, comentando ou não, nos visitam e fazem este espaço crescer de uma forma sustentada, mas sempre muito bem acompanhada por todos esses. Para esses, vai o meu primeiro agradecimento... este "prémio" de longevidade, é vosso por mérito próprio.

    Depois, dizer que nada do que aqui hoje constatam, seria alguma vez possivel atingir sem o apoio e ajuda inesgotável de todos os actuais colaboradores, cada qual com as suas virtudes e defeitos, mas sempre disponiveis e motivados para este projecto que tal como "ontem", continua a não passar de um projecto pessoal, que desde há muito, é muito mais colectivo do que pessoal. Amigos e Amigas, vocês são os maiores, carago!!!

    Não posso tb deixar de agradecer a todos os outros ex-colaboradores e amigos do blog, que, uns mais que outros, mas todos sempre colaborantes, ajudaram a fazer nascer e/ou crescer este espaço, contribuindo tb para o que ele é hoje. Para todos esse, também o nosso agradecimento muito especial.

    Por fim, mas não em último, uma palavra de enorme RESPEITO para todos aqueles que o tendo já feito ou que o façam ainda hoje, parte do projecto "FC Porto", enquanto instituição, com funções no dirigismo ou como atleta, que ao longo de todo este período se mostraram sempre disponiveis para colaborar e ajudar no que fosse possivel ou passivel de o ser, para esses também, um MUITO, MUITO OBRIGADO pelos 5 minutos de atenção que nos deram a estes ilustres "anónimos" que somos e continuaremos a ser.

    Por tudo isto, uma enorme palavra de PARABÉNS para todos nós... o FC Porto merece, e nós também!!!

    Continuem a passar por cá... e para a próxima época desportiva, aguardem pelas surpresas, umas maiores que outras, que vos estamos a preparar... e só aguardar!!!

    Então, até já...

    ResponderEliminar
  6. Parabens pelos 3 anos deste magnifico blog...! o 1º da minha visita diaria a varios blogs portistas!

    espero muitos mais anos de vida!

    grande abraço

    ResponderEliminar
  7. dragãotvnet25 maio, 2009

    Em nome do dragãotvnet tem sido um orgulho através deste blogue ter conseguido que tantos portistas espalhados por esse mundo fora possam hoje acompanhar o FCPorto em qualquer parte do mundo e continuarem a ter bem viva a chama do dragão...

    Obrigado Bibó Porto...

    ResponderEliminar
  8. parabéns pelos 3 anos a todos!! Sem dúvida uma data que me enche de orgulho e me traz à memória tantas e tantas emoções!!

    Um abraço especial para ti Blue, que tornaste uma brincadeira pessoal numa blog de referência a nível nacional e mundial para todos os que amam o nosso FC Porto.

    ResponderEliminar
  9. PARABÉNS "BiBó PoRtO, CaRaGo!"

    Para mim, este blog está de Parabéns por 2 motivos:

    1º Porque é sem dúvida alguma, um dos melhores, senão o MELHOR :) da blogosfera azul e branca, onde se pode ficar actualizado de todas as modalidades abrangentes do nosso clube de coração - O F.C.P. - o TETRA CAMPEÃO!
    Posso vos dizer que aprendi e continuo a aprender muito, por aqui.

    2º E tão importante, ou mais, que estar "actualizada" no que toca ao FCP, as amizades reais que fiz aqui, à "custa" deste blog.
    Pessoas simples, inteligentes, dedicadas,atenciosas, pacientes, de fácil trato, etc :)
    A todos eles... os meus sinceros PARABÉNS por serem essas pessoas F-A-N-T-Á-S-T-I-C-A-S !

    Aqui também se festeja... O TETRA! :)

    ResponderEliminar
  10. PARABÉNS ao Bibó-Porto, aos seus colaboradores, comentadores, visitantes, todos aqueles que contribuem para o bom nome do nosso Futebol Clube do Porto, a nossa paixão :)

    A primeira vez que vim a este blog, Junho 2006, tinha um mês! E é fantástico ver como evoloiu tanto! Tudo pelo nosso FC Porto, e é um prazer partilhá-lo com vocês!

    Abraço a todos :)

    ResponderEliminar
  11. Um Blog fantástico, feito com uma fantástica dedicação e carinho pela causa Azul e Branca, visita diária indispensável...
    Um grande abraço a TODOS e em especial, claro ao Blue.
    Subscrevo totalmente o que disse Rui Moreira, marca também a diferença pois realça o ecletismo do Clube e por certo tem contribuído para dinamizar o gosto e a participação de mais adeptos nas Modalidades.

    ResponderEliminar
  12. Muitos parabens a todos do blog biboporto carago. É sempre com gosto que passo por aqui pois só nos nossos blogues é que nós os DRAGÕES conseguimos ter a informação que gostariamos que fosse veiculada pelos pasquins deste país. mas não interessa temo-nos a nós com muito orgulho e é quanto baste. Unidos venceremos. PORTO SEMPRE
    Um abraço a todos deste anonimo e lá nos encontraremos na final para a dobradinha.
    276mqj

    ResponderEliminar
  13. Parabéns pelo brilhante trabalho em prol do nosso amado FCPorto!

    É de louvar a vossa disponibilidade para em paralelo com as vossas vidas profissionais e pessoais, terem força de vontade para fazer um blog de referência como este!

    ResponderEliminar
  14. Antes de mais: Os meus PARABÉNS, hoje o blog é bebe outra vez.

    Dizer, que numa primeira fase, era vosso leitor, muito por culpa de ler as crónicas do meu irmao, que para mim são ja uma habitué de bitaites, e que de alguns meses para cá o bibó porto é já uma passagem diária, obrigatória, e de referencia na minha leitura diária de informação desPORTI(va)STA.

    Como nota de conclusão: continuem o bom trabalho e lembrem-se sempre que o que nos move é o sentimento de ser portista. Este blog, todos os anos so conheceu um campeao (o nosso FCP), pois entao que assim continue.

    abraço

    ResponderEliminar
  15. Na pessoa do Blue Boy, os meus sinceros parabéns por este magnífico blog. Que é um dos pilares da BLUEgosfera.

    Contem muitos !

    ResponderEliminar
  16. Parabéns ao Bibó-Porto desejo, muitos anos de vida!

    Os números do blog estão a ficar altos mas, conhecendo eu como conheço o pessoal do blog isto não vai ficar por aqui !!!!!

    Parabéns amigo Blue Boy............

    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  17. Uma simples palavra: PARABÉNS!!!!

    ResponderEliminar
  18. Amigos, está no site do Porto: Os bilhetes para o Jamor já esgotaram no Dragão. Em paços ainda há e ouvi dizer que a partir de amanhã abrem a venda ao público...

    ResponderEliminar
  19. Bibó Porto Carago!!!!!

    Os meus parabéns pelos 1095 dias de vida.

    Pois aqui “mesmo sendo um visitante recente” descobri onde sentir ainda mais o nosso FCP.

    Continuem sempre a cuspir FOGO nos Nossos adversários.

    Grande abraço

    José de Castro

    ResponderEliminar
  20. Olá Gente AZUL! Deixo aqui os meus mais sinceros parabéns pelo esforço, trabalho e amor à camisola que dedicam ao blogue e à divulgação do interesse azul e branco!
    Sei que são dos bons. Sei que são Portistas! Sei que o FC PORTO ESTÁ muito bem representado!
    É para continuar e esperar daqui a 20 anos eu, também, vir cá deixar, do fundo do coração, os meus parabéns!
    Viva o FCPorto ! Viva o BIBÓ PORTO CARAGO!

    ResponderEliminar
  21. Estou de passagem cá por casa, numa visita para acertar umas coisitas, e como não poderia deixar de ser, aproveitei para dar uma olhadela no blogue. Com que então três aninhos, muitos parabéns, pela data e pela disponibilidade de nos brindar todos os dias com a paixão pelo nosso clube de sempre. Força carago, mas principalmente de agora em diante. Pois o PENTA já é para a próxima época.
    POOOOOOOOOOOOORRRRRTTTTTTTTOOOOOOOOOOOOO!

    ResponderEliminar
  22. os meus parabéns mais sinceros. o Bibó Porto, carago! foi uma das maiores inspirações para criar o meu próprio blog de apoio e análise ao FC Porto. só espero no futuro poder ter uma parte importante na criação de ideias e opiniões dos portistas e outros amantes de futebol.
    continuem a mostrar a força que até agora tem exibido. vamos estar aqui a ver, ler, comentar e apoiar!
    Jorge (Porta19)

    ResponderEliminar
  23. As maiores e melhores felicidades e sucesso a este espaço de portistas.

    E três BIBAS, ao BiBó PoRtO, carago!!

    hip, hip, BIBA!

    ResponderEliminar
  24. Parabéns, BIBÓ PORTO!

    Parabéns Blue por esta data, extensivo também a todos os restantes colaboradores que em conjunto e diariamente, mantêm este espaço em constante "alta", unicamente pela paixão e amor comum que a todos nos une, pelo nosso clube, o nosso FC Porto.

    Esta marca hoje atingida, é tão só, o justo prémio e reconhecimento pelo tempo que todos vocês "roubam" às vossas vidas privadas.

    BIBÓ PORTO, um Blog CAMPEÃO!

    ResponderEliminar
  25. Apesar de ser quase dia 26 não queria deixar de dar os meus mais sinceros parabéns a este blog que comecei a frequentar há alguns meses e que depressa se tornou numa referência na minha leitura diária na blogosfera.

    PARABÉNS BIBÓ-PORTO

    PORTO SEMPRE!

    ResponderEliminar
  26. Blue: Já tenho bilhetes para a final da Taça e pretendo seguir com vocês até à mouraria.

    Entretanto, também tenho bilhetes para ir com a família ver os Globetrotters ao Dragãozinho na sexta feira às 20.00 e, por isso, com muita pena minha, não irei estar presente (mas estarei em espírito) no aniverário do blog.

    Mais uma vez PARABÉNS.

    ResponderEliminar
  27. Quero aqui deixar os meus sinceros parabéns ao blog Bibó Porto, carago!!

    Foi em blogs como este que encontrei finalmente a voz dos adeptos do meu clube. Foram anos e anos a consumir literatura sobre o nosso clube na qual eu não revia.

    Finalmente leio com prazer sobre futebol e tenho oportunidade de conhecer as opiniões das pessoas que de facto me interessam fora das efémeras conversas de café. Aqui a voz do meu povo transforma-se num documento precioso que não pára de crescer todos os dias, à disposição de todos aqueles que queiram conhecer as nossas ideias, receios, motivações, revoltas e tudo mais que nos vai na alma.

    Obrigado a toda a equipa e a todos que com ela colaboram, sejam os digníssimos comentadores como também as figuras públicas que pontualmente participam e colaboram neste blog.

    De um vosso leitor diário que infelizmente não tem a disponibilidade de participar mais activamente conforme desejaria.

    Mando daqui um forte desejo para que continuem por muitos mais "tris". Um muito obrigado, mais uma vez, a todos e um forte abraço a todos os meus companheiros portistas!

    ResponderEliminar
  28. Um abraço ao Mr.Cosmos pelo excepcional vídeo e aos que simpaticamente enviaram a mensagem de felicitações aqui publicada fica também o nosso muito obrigado. Viva o FC Porto!

    ResponderEliminar
  29. Carlos Teixeira26 maio, 2009

    Este fim de semana foi mesmo de conquistas, pois além da materialização do Tetra em futebol, também se deu mais um passo no de Andebol e houve feliz começo no do Hóquei em Patins. A propósito,vi uma muito bem conseguida narração do historial do nosso hóquei no blog Paixão Pelo Porto. Não sabia sinceramente de tamanhos pergaminhos, do Acúrcio Carrelo, por exemplo, como da importância do despontar do Cristiano, até da conquista de um antigo campeonato chamado Metropolitano, quando Portugal ainda tinha as províncias ultramarinas. O nosso hóquei, presentemente com grande palmarés, tem presente e futuro, mas afinal também um passado grandioso. Ao que os títulos ainda a conquistar este ano se irão juntar, de certeza.
    No nosso horizonte, para já, está o possível jogo decisivo do andebol na quarta-feira e depois a Taça de Portugal, no próximo domingo.
    "O Porto alimenta-se de vitórias"!

    ResponderEliminar