02 fevereiro, 2011

Caelum Denique!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Como o próprio título indica, "FINALMENTE O CÉU!!"

Tenho hoje o prazer de escrever sobre o tema do momento (não é sobre a esfregona por tuta e meia, nem as cenas de pugilato do Jesus). É o grande jogo de amanhã frente ao Eterno Rival, o Clube do Regime.

Um jogo que move muita fé, um jogo que mexe com os adeptos, um jogo onde se respira uma atmosfera pesada, um jogo onde se joga toda uma história que tem mais de 100 anos, ou seja, uma rivalidade sem igual.

Decidi lançar o nosso grito de guerra para amanhã. Já depois de colocar as capas dos jornais Lisboetas na porta do balneário com o orelhas em cuecas a festejar um triste campeonato de futsal, o meu grito como adepto, seria mais ou menos assim:
    Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas, suor e Voz enquanto durar.
    Temos perante nós uma dura provação.
    Temos perante nós muitos e longos meses de luta contra todos aqueles que nos querem mal.
    Qual é a minha Política?
    Dir-lhes-ei; fazer a guerra no mar, na terra e no ar, com todo o nosso poder e com todas as forças que Deus possa dar-nos.
    Perguntam-me qual é o nosso objectivo?
    Posso responder com uma só palavra: Vitória, um vitória por muitos, uma vitória por poucos, uma vitória contra todo um País que nos quer ver falhar, uma Vitória contra todos aqueles que teimam em nos menosprezar, uma Vitória para alongar a dor de corno de todos aqueles que vibram com as nossas derrotas.
    Por isso só vos peço, a vocês jogadores:
    Nunca Desistam,
    Nem quando o cansaço se fizer sentir,
    Nem quando os teus pés tropeçarem,
    Nem quando a arbitragem for aquilo que sabemos,
    Nem quando as coisas não estão a sair bem,
    Nem quando o erro te desencorajar,
    Nem quando a luta parecer desigual,
    Nunca... mas mesmo nunca desistam para que no final eu vos possa dar o Céu.
    NÓS SOMOS PORTO.


Força FC Porto... eu estarei ao vosso lado. E vocês?

Um abraço Tripeiro e muito... muito Portista.

14 comentários:

  1. Antas, eu também estarei!!!;)

    Está excelente o teu post!


    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  2. "SEMPRE A MESMA IDEIA... ENTRAR PARA SER CAMPEÃO".

    ENTRAR PARA OS ESFOLARMOS... ATÉ OS COMEMOS, CARAGO!
    FORÇA PORTO! BIBÓ PORTO!

    Abraço muito AZUL e muito FORTE!

    ResponderEliminar
  3. Eu estarei presente, não fisicamente mas espiritualmente, de alma e coração, por não poder estar precisamente por traição do coração. Só podendo mesmo saber o resultado no fim, mas, apesar de ir tentar mais uma vez andar absorto de qualquer forma, talvez sofrendo mais, apenas que mais na dúvida...
    Mas isso não importa, o que interessa é que no fim saiba que o Porto vence.

    Vamos então a eles!
    Mas não com ideia de goleadas, apenas na vitória. Sou também dos que pensam que 1-0 chega, ou seja basta um golo, embora se houver mais golos melhor.
    Vamos vencer!

    ResponderEliminar
  4. primeiro? GANHAR!!!

    depois? se possível, e especialmente bem vindo, enfrentá-los olhos nos olhos, rir-nos em jeito de gozação e provocação barata, para por fim, qual estocada final, humilhá-los e fazê-los vergar perante a nossa superioridade!!!

    mas como dizia, já me contento (e mais ca bem!), com o simples, mas contundente, GANHAR, nem que seja por meio a zero!!!

    o dia está a chegar...

    ResponderEliminar
  5. Oh apreciado BLUE ! Como os "amas"!!!
    Mas por "meio-a-zero" não daria p'ra ganhar ...
    Terá que ser por (algum)a zero , ou por (varios) a menos (algum), mas ganhamos!
    Porque deitar galinhas p'ra fora da carrimpana , é mesmo um gôsto unico !
    Bibó NOSSO PORTO ! FORÇA, MALTA !

    ResponderEliminar
  6. Nada tenho a acrescentar, a não ser ... VAMOS A ELES!

    ResponderEliminar
  7. Mesmo q não fosse ao dragão estaria sempre do lado dos meus guerreiros, mas a verdade é q vou mesmo lá estar:) abraço e até logo! força Porto!

    ResponderEliminar
  8. Caros Portistas,

    TRIPEIRO EU SOU E TENHO O PORTO NO MEU CORAÇÃO,SERÁS SEMPRE A MINHA PAIXÃO EU DOU A VIDA PARA SERES CAMPEÃO,
    A MIM NÃO ME INTERESSA ONDE VAIS JOGAR, SEJA ONDE FOR SABES QUE EU VOU LÁ ESTAR, NEM A MORTE NOS VAI SEPARAR E ATÉ NO CÉU POR TI VOU CANTAR...

    F.C.PORTO SEMPRE

    ResponderEliminar
  9. Boas,

    Ao 3º round espero a 3ª vitoria concludente sobre os vermelhos. Temos equipa, temos treinador e temos adeptos superiores aos do sul por isso ... força, garra e determinação são os ingredientes para mais uma vitoria azul e branca.

    Um abraço

    http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Aí, Antas, gritarei, gritaremos até que a voz nos doa.

    Mas vamos com calma. Ganhar é importante, seja qual for o resultado.

    Um abraço e até logo

    ResponderEliminar
  11. Vamos a eles que nem DRAGÕES!!!

    FORÇA MÁGICO PORTO

    ResponderEliminar
  12. Diz o ditado que não há duas sem ... três...
    Mas isto é o ditado, pois para acontecer tem de se jogar muito, com concentração e grande apoio do público.É o que se deseja...
    Então até logo...

    ResponderEliminar
  13. Pela minha parte, já sabem. Eu sei, mas é que não tenho a mínima duvida, que logo vamos ganhar, só não arrisco é por quantos.
    Meu caro norte, o seu post transpira Portismo por todos os poros.
    Logo lá estarei na companhia do meu FIMOZE DE TERCEIRA GERAÇÃO, e de maneira nenhuma o Porto, meu e dele nos irá desiludir.

    ResponderEliminar