12 fevereiro, 2011

Um lampião triste e só... muito só

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Noite de 3ª feira passada... o meu marido assistia ao Trio de Ataque. Apanhei o programa a meio, mas bem a tempo de constatar a realidade dos três maiores clubes de Portugal.

Logo a começar pelos comentadores.

O Miguel Guedes espelha a juvenilidade do FCP, o Rui Oliveira e Costa à imagem do Sporting completamente perdido, o António Pedro Vasconcelos, triste... tão triste que aquele homem estava.

Não devia ele estar feliz? O clube dele não ganhou ao meu? É certo que para a competição que conta mesmo, estou a 11 pontos… sim, eu sei, mesmo que à condição (como eles insistem nisso… enfim adiante).

Mas não, a felicidade de ganhar em casa do FCP não é suficiente. Porque para ele, maior alegria que uma vitória própria é enxovalhar o prestigio alheio.

Vai dai, desanca numa nova contratação do FCP alegando que os meios não foram os correctos (podia aproveitar para aprender alguma coisa, com a brilhante explicação do Miguel Guedes, mas não acredito nisso, não tem esse poder de encaixe), congemina uma aliança entre FCP e SCP e vá lá… parece que se esqueceu de incluir o SCB, que coisa feia…

Mas como se isto tudo não bastasse, ainda consegue ser protagonista de uma deselegância de todo o tamanho, quando o Rui Oliveira e Costa para terminar a sua vez de falar apresenta as condolências à família de um sportinguista ligado à direcção do clube em tempos idos e o APV simplesmente ignora e mostra pateticamente um recorte de jornal (daquele mais que duvidoso, de que ninguém tem duvidas, o CM).

Last but not least, as agressões ao famigerado autocarro do SLB. E o silêncio (pareceu-me que o silêncio por parte da direcção do meu clube é que o incomoda na verdade).

Caro (delicadeza, mesmo, eu não gosto de si) APV, há bons e maus adeptos em todos os clubes. Há verdadeiros índios entre os adeptos do FCP. E há adeptos Portistas com muita mais eloquência da que aquela que demonstrou ontem.

Se o autocarro é mimoseado na AE, por um bando de energúmenos (seja lá de clube forem) a Direcção do FCP não tem de tomar qualquer posição, porque pura e simplesmente não tem nada a ver com isso.

Do mesmo modo, há bons e maus comentadores nos vários programas desportivos.

Bons do FCP, infelizmente perdemos o melhor que havia, e muito dificilmente algum vai tomar o seu lugar. O Miguel Guedes é de uma educação que rareia por este mundo fora, e fala com conhecimento de causa, promete.

O Manuel Serrão, não comento e agradeço todos os dias (feriados incluídos) a desistência do Rui Moreira.

Mas temos opções credíveis, gostava de ver o Sousa Tavares num destes programas.

Quanto a comentadores do slb, o senhor não sabe perder nem tão pouco ganhar. Faz de conta que não ouve os seus colegas, e isso fica-lhe tão mal..

O Reboredo Seara, tendo em conta que foi meu Professor na Universidade vou-me abster de comentários, e há um outro que não sei o nome que é de uma prepotência desmesurada. Quanto ao impagável Silvío Cérvan nem vocês gostam dele.

A educação aprende-se em casa, o saber estar não ocupa lugar.
Lamentável de quem não sabe disso e ainda tenta do alto do pedestal dar lições a outros.

Heliantia

4 comentários:

  1. Heliantia, por uma questão de higiene mental e porque gosto de ir dormir tranquilo, não vejo essa porcaria.
    Neste momento há uma estratégia que passa por denegrir, sistematicamente, o F.C.Porto. Os paineleiros vermelhos, seguem-ne à risca.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Não há volta a dar-lhe! Para já, pelo menos. A máquina de propaganda e a intelligentsia lisboeta nunca suportarão que Portugal não seja Lisboa! E isto não é arrastar as questões do futebol demagógicamente para a sociedade.É apenas a verdade. Foram anos de mais de lisboa e o resto paisagem e eles não se conformam.
    E, assim sendo, como podem eles os APV da vida, "aturar" que haja um clube do porto (do norte, como eles dizem) e dirigentes (no norte) que sejam os melhores de portugal? não podem! Então nada melhor que esta inquisição e esta constante queima na fogueira!
    Mas tem razão: quer o Rui Moreira, quer o Miguel Guedes são de uma educação a toda a prova - aliás o Rui O e Costa tb o é - e só o lavajão é que faz figura triste...

    ResponderEliminar
  3. Heliantia, eu para esses santos programas já não dou nada, para além de me tirarem do sério dá-me enjoos só de olhar para os representantes do clube do regime, são todos escolhidos a dedo!


    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  4. hELIANTIA,

    tu é que és de bom tempo?!

    ainda perdes tempo a ouvir esses antros de (constante e uno direccionado) mal-dizer do «nosso» fcPORTO?

    há muito que deixei de dar para essa freguesia... se os das «bestas», o nível é mesmo de esgoto, vou-te contar, e é mera opinião minha, daí ter deixado de perder tempo com isso... os «nossos», são uns autênticos passarinhos, mansos que até fazem levantar um morto da cova, de tão insipidos que conseguem ser.

    mas isso, deve ser já um mal que vem já de dentro da nossa casa mãe... se os de lá, hoje, são mansos que até fazem ferver de nervos o mais fervoroso adepto pORTISTA, porque razão aqueles que apenas são opinion-makers haveriam de ser diferentes?!

    tão todos bem metidos... valha-nos que os adeptos, nós, esses, não se deixam ir em cantigas, mantendo a velha máxima do olho por olho, dente por dente!!!

    ResponderEliminar