16 fevereiro, 2011

Calimeros & Lampiões são sempre os mesmos Chorões!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Quando se olha para o panorama do nosso campeonato, é fácil constatar que há uma equipa que se destaca das outras todas, essa equipa é fácil de reconhecer, é a única que não tem qualquer derrota na actual prova e ultrapassa os seus adversários não nos túneis, nem ajeitando a bola com a mão, mas sim vencendo e convencendo até o “mais Lampião de todos os 100% Braguistas”.

Vou começar pelos nossos amigos Calimeros, que até já chateia tanta choradeira. Ainda ontem a ouvir o seu defensor num programa desportivo na TV, cheguei mesmo a pensar que era um caso de embriaguez, dado que o programa infelizmente é depois do jantar e isto pode efectivamente prejudicar a performance e até a memória do maior elefante naquele programa. (não me estou a referir ao companheiro Lampião que está sempre num estado de trombas, nem como é claro ao meu amigo Manuel Serrão... não restam muitas pessoas pois não?!)

Ora de que se queixava ele ontem? Do facto do clube dele não jogar bolha? Do facto de nem sequer se saber quem é o Presidente? Do facto de comprarem tudo o que nasceu antes de 74 para titular indiscutível na enfermaria de Alcochete? Do facto de ter um Director a mandar num Director? Do facto de venderem a prata da casa por tuta e meia e os outros é que fazem dinheiro a sério? Do facto de não terem dinheiro? Do facto de não terem pavilhão próprio? Do facto de não terem dinheiro e deverem a Deus e a meio mundo?

Não, ele queixa-se de um fora-do-jogo e repetiu umas 10 vezes pelo menos o facto de ter sido assinalado um fora-do-jogo que afinal na TV veio-se a ver que não era.

Entretanto, vou fazer como de costume e lembrar erros que favoreceram o Sporting neste Campeonato, vamos a eles:
    3ª jornada, Naval 1-3 Sporting:

    - 1º golo do Sporting em claríssimo fora de jogo de Liedson
    - 3º golo do Sporting nasce de uma grande penalidade inexistente, pois o jogador da Naval faz um carrinho cortando somente a bola

    4ª jornada, Sporting 0-0 Olhanense:

    - Golo inexplicavelmente mal anulado à Olhanense, sem que nada se conseguisse perceber, incrível!

    10ª jornada, Sporting 2-3 V. Guimarães:

    - 1º golo do Sporting em fora de jogo;
    - 2º golo do Sporting, a bola nem chega a entrar dentro da baliza, vai apenas à trave, e mesmo que tivesse entrado, era falta claríssima sobre o guarda-redes Nilson.

    12ª jornada, Sporting 1-1 FC PORTO:

    - Golo do Sporting obtido em fora-de-jogo de Valdés;
    - Maicon expulso incorrectamente após simulação grosseira de Liedson;
    - Expulsão perdoada a Maniche após entrada agressiva a roçar agressão sobre João Moutinho.

    13ª jornada, Portimonense 1-3 Sporting:

    - 3º golo do Sporting obtido através de um remate de Pedro Mendes desviado claramente pela mão de Maniche para o fundo das redes.

    15ª jornada: Sporting 2-1 Sp. Braga:

    - 1º golo do Sporting obtido após 2 situações de fora de jogo no mesmo lance.
Estes são claramente os jogos onde houve benefício total a favor dos Calimeros... nestes jogos nem abriram a boca e em muitos até festejaram empates como se de vitórias se tratassem. No jogo contra o FC Porto em casa, tiveram a lata de dizer que foi a melhor arbitragem que já viram até hoje.

Eu se fosse dos Calimeros, em vez de andar a repetir tipo papagaio lampião um lance de um jogo em que fui prejudicado, estava mas é preocupado em não me transformar no próximo Belenenses do Futebol Português.

É que aqui no Norte não faltam grandes e equipas com capacidade para fazer igual ou melhor que o Sporting. Desde 1981, 2 campeonatos e meia dúzia de taças não deve ser difícil de ultrapassar por parte de uma Guimarães ou um Braga.

Agora vou-me atirar à lampionada, principalmente o papagaio de serviço, o outrora avençado do Estado onde até já teve o desplante de vir dizer que foi ao Afeganistão em serviço do Estado. Bem, se eu sabia que pagava para palermas como este, já tinha obtido há muito a minha tão esperada nacionalidade Italiana.

Ora desta vez, porquê tanto barulho? Tudo porque o FC Porto deu asas a isto e deixou esta corja vir ganhar ao Dragão e com isso voltamos a patrocinar mais um balão de oxigénio quer ao Madeixas, quer ao Orelhas e principalmente à malta subsídio-dependente da Buraca, vulgo Lampiões.

Veio ele pelo órgão oficial do seu clube, ou seja, jornal ABola dizer que o clube dele não tem complexo de inferioridade. Isto vindo de alguém que não sabe o que é um fora do jogo e passa a vida atacar o FC Porto, só me dá vontade de rir e claro, não se coibiu de mandar uns bitaites em relação ao balneário do FC Porto falando de casos de insatisfação, pois eu agora respondo-lhe, já que o meu homologo Guilherme Aguiar não o fez:
    “Prefiro que os meus jogadores andem insatisfeitos por não jogarem, do que andem pelo IC29 embriagados (tipo Luisão) ou a mandar bombas para alterar o seu rendimento, este nem vou enumerar os casos porque só tenho mais 400 caracteres para escrever e ainda me falta um tema.”
Portanto Rui Gomes da Silva, vá mandando os foguetes todos agora, porque quinta-feira acabou a festa da Europa e como é claro, eu também vou apoiar os vermelhos, os da Alemanha, pois claro.

Continuamos sem ver é as consequências da agressão ao jogador do Nacional. Começa a ser grave jogar na Luz, gente a bater nos fiscais de linha, gente a atirar telemóveis ao fiscal de linha, gente a cair dentro do banco de suplentes da equipa adversária, gente a agredir adversários dentro dos túneis, etc, etc e etc.

“Last but not least”, o homem da terra das bananas e também o maior banana guardanapeiro que eu conheço, lá continua a sua saga no ramo de gestão do clube que há muito venho apelidando de Clube do Regime B.

O “Presidente” continua achar que é dono de alguma coisa e sem explicar como nem porquê de tal braço de ferro, lá mandou na TV do Estado as suas postas de pescada contra o meu clube. É sempre bom ajudar às audiências e como é claro, como no Telejornal, é só derrocadas e subidas de impostos... e o FC Porto a vencer a toda a linha. Nada como levantar a moral a este quintal de labregos ao qual chamamos Portugal.

Tal como pensei com os meus botões, vais ficar sem Djalma e não vais ver um tostão, vais ficar sem Kleber e não vais ver um tostão, e vais continuar a receber os Miguelitos e outros drogaditos que vierem do clube do teu patrão até chegar o dia em que silenciosamente, estaremos perante o Alverca da Madeira.

Eduardo “J&B” Barroso, Rui “Rambo” Gomes da Silva e Carlos “Guardanapo” Pereira, acabaram por ter o mesmo fim que outros papagaios que por aí andaram a dizer mal do meu clube. Vão ter a resposta dentro de campo e se tudo correr como espero que corra, em Maio estarei na Baixa a festejar mais um Título do meu clube.

Por isso digo e repito, Calimeros & Lampiões são sempre os mesmos chorões!

Meus amigos, um grande abraço Tripeiro e muito... muito Portista.

13 comentários:

  1. O pior cego é aquele que não quer ver.
    Ainda assim, acho que é bom sinal eles andarem entretidos com isso, pois enquanto o fazem não estão atentos ás suas próprias casas, detetando os imensos erros que nelas existem.

    Quando ao presidente do marítimo, não passa de uma virgem ofendida, com um mix de mulher encornada.
    Ele lá sabe ao que está habituado na transferêcia de alguns jogadores, e desta vez ficou chateado por a maminha ia ser para outro...carneiro amigo, andamos todos ao mesmo, mas tu és daqueles mamões que não gostas mesmo de dar nada aos outros.

    ResponderEliminar
  2. O “choradinho” é com eles, as manigâncias fazem parte de si, a má-língua é de quem não tem argumentos. No top dos fdp está, sem dúvida, o encornado do Gomes da Saliva (saliva ódio e despudor) a que nem posso ouvir dizer uma palavra. Apetece-me vomitar…
    Eu não vejo esses debates a três, pois por causa de “calimeros” e “lampiões” tenho receio de partir a televisão.

    Antas, um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Calimeros & Lampiões são sempre os mesmos... (fica assim, não me lembro de nada que rime com Lampiões)

    Saudações Portistas

    ResponderEliminar
  4. Caro Antas, neste país, invejoso, mesquinho e medíocre e no caso do desporto, a maneira mais fácil para ter popularidade é o anti-portismo e o anti-Pintismo.
    Foi assim com o foragido à justiça Vale e Azevedo, foi assim com Scolari - sempre teve boa comunicação socila, porquê? -, com o esgoto e agora é esta figurinha triste do Rui Gomes da Sila. Alguém conhece o trabalho deste "senhor" enquanto deputado, ministro, ou outra coisa qualquer? Não, ele só é popular por mandar este tipo de bocas. Tenho pena de ter uma foto dele, quando e em companhia do Santana Lopes, veio condecorar o F.C.Porto...

    O Barroselas, é quase igual, mas aí é o calimeirismo entranhado. Aquilo passa de uns para os outros e mesmo os que vêm de fora, habituados até, a outras culturas desportivas, rapidamente ficam possuídos e entram na onda.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. @ Antas

    o "negócio Kléber" ainda vai fazer correr muita tinta. há muitos «guardanapos» que nem para reciclar servirão. ;)

    sobre os "papagaios de serviço" não lhes dedicarei mais nenhuma palavra porque o teu é também o meu pensamento.

    abraço

    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs!
    Miguel | Tomo I

    ResponderEliminar
  6. Eu não tenho paciência para ver esses programas a que te referes. Apenas sigo o "Bola Redonda" no Porto CaNAL pelas 22h de 2ª feira já q o nosso defensor é PEDRO BAPTISTA que é para mim, de longe, quem melhor defende o FCP.

    ABRAÇO

    ResponderEliminar
  7. Para recuperar a sanidade mental depois dos atentados fundamentalistas a inteligência e a razão, que esta imprensa “desportiva?” e estes anti-portistas primários que militam nos painéis televisionados rosnam nas segundas-feiras, só mesmo escolhendo o refúgio nos blogues de referência do F.C. do Porto, para limpar todo o lixo que nos tentaram impingir.
    A nossa vitória indiscutivelmente justa em Braga, deu-lhes cabo dos sonhos húmidos que lhes iam alimentando a esperança de uma redução nos números da nossa liderança. Pois é, “nikles” e portanto, podem espernear a vontade que isso não vai alterar nada.

    ResponderEliminar
  8. Para mim estes programas com, o (C)onas da silva, Jarreta Barroso, Trambiqueiro Seara, Aparvalhado Vasconcelos e outros candidatos a macho alfa da matilha que comem na mão poeirenta do dono orelhudo, não passam de locais onde estes recadeiros, obtêm uns minutos de felicidade a dizer mal do F.C.PORTO e assim conseguirem a atenção do trafulha mor.

    Força PORTO

    ResponderEliminar
  9. Não costumo ver esses programas, preferindo ver a Liga dos Últimos, embora nesses tais por vezes também dê para rir, só que na maioria das vezes enerva um santo... Mas eu até gosto mais de quando eles andam assim chorões e esfarrapados em desculpas, que é sinal que a vida lhes corre mal e nós estamos na mó de cima.
    Eu faço ideia da cabeça com que eles, os mouros vermelhos e verdes, andam...!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  10. Só a cara deste personagem que vomita todas as segundas feiras na sic, dá para perceber que não se trata de alguem normal, ou na posse de todas as faculdades...

    Por acaso, vi o ultimo programa e achei imensa piada quando Guilherme Aguiar se virou para este personagem e lhe disse que nao tinha paciencia para resolver os seus problemas psiquiatricos...

    Porque na realidade é disso que se trata...Os ultimos 30 anos causaram mossas psicologicas (direi quase irreversiveis) em personagens como este, que exemplificam aquilo que odeio nos nossos adeptos adversarios...É um personagem nojento, mediocre e mesquinho...Pensar que alguma vez foi ministro de um governo apenas me dá nojo de pertencer a um país em que autenticos "energunemos idiotas" chegam a lugares de destaque na governação ou onde quer que seja...

    O anti-portista primário está resumido naquela besta...

    Mas continuo na minha que os comentadores portistas são demasiados mansos para com os seus adversarios...Excepçao feita a Rui Moreira que nao teve problemas em mandar à merda aquele "nojento subsidio-dependente velho e caquético"...Porque ouvir 5 segundos de alguma destas personagens só apetece mesmo mandá-los à merda, de tão ordinários, mentirosos e nojentos que são...


    PS: Honra seja feita que quanto aos comentadores do Sporting, pelo menos há um pouco mais de respeito pelo FC Porto...Bem diferente da forma ordinária, insinuante e verdadeiramente incrivel (com a passividade dos idiotas que moderam aquilo) que aqules personagens tratam tão digna instituiçao como o nosso clube!

    ResponderEliminar
  11. óh aNTAS, até estala c'um carago ;)

    vais de lés a lés, de fio a pavio... sempre a rasgar, sem dó, nem piedade.

    é verdade que há muito comecei a valorizar na medida certa, a minha sanidade mental, daí que, deste tipo de programas, nada pró cão.

    ao mesmo tempo, se as bestas, são mais que as mães, e de língua sempre afiada, num estilo próprio de dormem, sonham e vivem acordados a pensar no maldizer do (nosso) fcPORTO, também não deixa de ser verdade que os nossos, bem, deixam muito a desejar... e não me venham com a conversa de fazerem bem, manter o nível, porque com esta gente, só temos uma forma de os derrotar e humilhar, é baixando mesmo ao nível dele, aquele rasteiro, e jogar o jogo pelo jogo, sem dó, nem piedade... de outra forma que não esta, mais não fazemos do que cócegas... e pra isso, não perco nem um minuto que seja.

    o bom, o mesmo bom que tudo isto tem, é que quanto mais tempo, quanto mais mal falam de nós, melhor... é sinal que andam com aquele pescoço mais que hirto de tanto olhar pra cima... pra nós!

    portanto, moral da história... quero mais é que essa cambada de fDp vão todos pá pqOSp!!!

    ResponderEliminar
  12. Eles falam, o Porto ganha. Acho um bom negócio. ;)

    ResponderEliminar
  13. Antas, esses programas eu já não consigo ver, tiravam-me do sério e metem-me nojo, principalmente esse porco, que ainda por cima é deficiente mental, que vocês colocaram a foto...

    O importante é que somos os melhores, e eles não conseguem digerir esse facto!


    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar