02 fevereiro, 2011

«Espero um grande espectáculo»

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

André Villas-Boas espera um estádio cheio e muita emoção no desafio da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, frente ao Benfica. Em conferência de imprensa, o técnico reforçou a ideia de que os Dragões querem avançar até à final para obter o «tri» na prova.

Emoção no relvado
«A única coisa que queremos proporcionar é um grande espectáculo. Tratam-se de duas equipas que, no campeonato, estão a lutar pela primeira posição. O FC Porto tem uma vantagem boa, mas o Benfica está em forte crescendo. É uma eliminatória que dá acesso à final da Taça, que tem um valor histórico para nós, este ano. Espero que seja um bom espectáculo e que não se faça notar pelo que é negativo, e isso são as confrontações e as expulsões. Tudo o que for emoção é positivo para nós.»

Resultado invulgar
«Vencer por 5-0 não é um resultado comum. Normalmente, estes clássicos são extremamente bem disputados, com resultados curtos, de pouca diferença. Não acredito que se volte a passar o que aconteceu na primeira volta do campeonato. O factor casa é sempre importante, mas o FC Porto tem historial de duas competições europeias ganhas em situações de dificuldade, com a segunda mão a ser disputada em casa dos adversários. Não acredito que um jogo da Taça de Portugal influencie o que se passará no campeonato. Jogamos com o Rio Ave em casa e o Benfica vai a Setúbal, são momentos diferentes.»

Regressos de Falcao e Alvaro
«Não há nenhum plano secreto na recuperação do Falcao. Ele já percorreu uma reabilitação destas antes do jogo com a Naval, para o campeonato. Agora está em mais condições de regressar à equipa. Vamos ver. Apesar da lesão do Rafa, continuamos com uma boa variabilidade de opções. O Alvaro está prestes a regressar e muito dificilmente iremos recorrer ao mercado.»

Análise ao adversário
«A motivação do Benfica parece estar em alta e fortíssima, tendo como base aquilo que têm vindo a fazer em Dezembro e Janeiro, em que acumularam um número importante de vitórias consecutivas. Chega-nos um Benfica forte, mas acreditamos que em Agosto, na Supertaça, e em Novembro, no Dragão, era também uma equipa em crescendo. Penso que será uma equipa idêntica à desses dois outros jogos. É uma equipa organizada, com uma capacidade atacante notável, que foi campeã no ano passado.»

Saída da Taça da Liga
«Demos o nosso melhor, entramos em todas as competições para vencer, mas há prioridades e objectivos bem definidos. Perdemos a Taça da Liga, não perdemos a Liga dos Campeões. Tem a importância devida e nenhuma outra preponderância exagerada. Foi uma prova que ficou comprometida desde início.»

fonte: fcporto.pt



LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS

Guarda-redes: Helton, Beto e Kieszek.
Defesas: Fucile, Sapunaru, Rolando, Maicon, Otamendi e Sereno.
Médios: Guarin, Belluschi, João Moutinho, Fernando, Ruben Micael e Souza.
Avançados: Falcão, Cristian Rodríguez, Mariano Gonzalez, Hulk, Varela, Walter e James Rodriguez.

3 comentários:

  1. E eu, mais que o espectáculo, espero a vitória!

    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  2. Claro, sem VITÓRIA não há espectáculo...
    FORÇA PORTO! ATÉ OS COMEMOS, CARAGO!
    Abraço muito AZUL e muito FORTE.

    ResponderEliminar
  3. Já estou em pulgas... lá estarei para apoiar o mágico Porto e infernizar a vida aos lampiões!!

    FORÇA MÁGICO PORTO

    ResponderEliminar