17 fevereiro, 2011

«Não é a primeira vez que encontramos equipas com estes sentimentos»

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Os jogadores do Sevilha querem salvar a temporada com a UEFA Europa League e André Villas-Boas está atento ao grito de revolta do adversário, até porque não é a primeira vez que o FC Porto encontra equipas com este tipo de sentimentos. Em conferência de imprensa, o treinador afirmou estar à espera de máximas dificuldades e alertou para a necessidade de a sua equipa se mostrar superior.

Na antevisão ao jogo da primeira-mão dos 16-avos-de-final, realizada ao final da tarde desta quarta-feira, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, o técnico dos Dragões deixou em aberto as utilizações de Falcao e Alvaro Pereira e referiu-se ao desafio como um espectáculo ao nível da Champions, por se tratarem de dois clubes muito fortes na Europa.

A partida realiza-se já amanhã [quinta-feira], às 21h05 locais (20h05 em Portugal Continental), no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha.

Conclusões finais só após o treino
«Ainda falta um treino importante para sentir os atletas. Vamos tirar as conclusões finais e logo veremos [referindo-se à possibilidade de utilizar Falcao e Alvaro].»

Atentos a um eventual grito de revolta
«É um jogo mais importante para o adversário, pois quer dar a volta à situação actual. Mudaram um pouco a atitude e querem dar um grito de revolta. Não é a primeira vez que encontramos equipas com estes sentimentos. O Sevilha é forte e esperamos máximas dificuldades.»

Equipa sempre muito competitiva
«Não me cabe dizer o que pode salvar a temporada do Sevilha, mas o que é certo é que se trata de uma equipa sempre muito competitiva, com um historial rico, e que pode causar problemas.»

Partida ao nível da Champions
«O sentimento é que esta é uma partida de Champions. São duas equipas muito fortes na Europa e esperemos que seja um bom jogo.»

Ansiosos por ter o grupo completo
«Falta-nos o Rafa, cuja lesão aconteceu numa altura crucial. Quantos mais jogadores disponíveis, melhor; isso confere-nos a oportunidade de escolhermos um onze mais forte. Estamos satisfeitos pelos que já recuperaram e ansiamos agora pelo regresso dele.»

SC Braga não serve de referência
«Não me parece que a eliminatória entre Sevilha e SC Braga possa servir de referência, uma vez que a equipa e o treinador eram diferentes. As qualidades individuais estão lá, mas o colectivo é outro.»

Boa organização e estrutura
«As coisas não estão como queriam no campeonato, mas a organização e a estrutura são boas. Temos de esperar pelo final para valorar o trabalho do Sevilha.»

Sem grandes alterações em mente
«Normalmente, quem quer transcender-se, pode cometer erros. O FC Porto tem uma estrutura em que acredita e que tem aparecido em grande parte dos jogos. Não quer dizer que não venha a acontecer, até porque a eliminatória é decidida a duas mãos, mas confiamos na nossa organização e não prevejo grandes alterações.»

Favoritismo apenas serve para enganar
«Não me parece importante definir o papel de favorito. É algo para nos deixarmos enganar. Somos os dois fortes.»

Sevilha vale muito
«Conhecíamos melhor a equipa com o Romaric e o Zokora. Em Santander [na jornada mais recente da Liga Espanhola], jogaram o Medel e o Rakitic, que oferecem outra dinâmica; não sei se vão estar presentes, mas, a acontecer, trazem alguma imprevisibilidade. Os atacantes também, pois complementam-se muito; além disso, têm uma série de jogadores experientes. O Sevilha vale muito e estou certo de que, quando se reencontrar, entrará num percurso que o levará a outros lugares.»

Motivação é continuar a ganhar
«Nós, que estivemos na estrutura, sentimos a importância do momento, e os jogadores também o sentem [referindo-se à conquista da Taça UEFA, em 2003, em Sevilha]. É importante, naturalmente, mas a nossa motivação não é construída à volta desse facto. A nossa motivação é a vontade de continuar a ganhar. Foi um sorteio difícil e só um FC Porto superior passará esta eliminatória.»

fonte: fcporto.pt



LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton e Beto.
Defesas: Alvaro Pereira, Fucile, Rolando, Sereno, Sapunaru e Otamendi.
Médios: Guarín, Belluschi, João Moutinho, Souza, Fernando e Ruben Micael.
Avançados: Falcão, Cristian Rodríguez, Hulk, Varela, Walter e James.

0 comentários:

Enviar um comentário