06 fevereiro, 2011

«Este é um clube com grande capacidade de resposta à adversidade»

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

O FC Porto recebe o Rio Ave com 11 pontos de vantagem na frente da Liga, mas a liderança até pode ser ampliada no final da jornada. André Villas-Boas promete uma equipa confiante e firme no percurso de vitórias, face a um adversário «competitivo».

Seguir em frente
«Há uma tentativa claras de serem criadas feridas, nem digo abertas porque estão bem fechadas, estamos intactos. Nem a eliminatória com o Benfica está perdida nem isto abala a nossa confiança e o trabalho que estamos a fazer. Temos de seguir em frente e continuar a acreditar na nossa forma de estar, de jogar e no que temos vindo a fazer. É uma derrota importante, porque não gostamos de perder na nossa casa, mas não é isso que vai abalar o nosso percurso. O compromisso é para já o campeonato, para depois nos focalizarmos naquele período de 10 dias em que se discute a eliminatória com o Sevilha.»

Regressar às vitórias
«As claques têm sido fundamentais em casa e fora. Em geral, o público no Dragão é sempre exigente. Na adversidade, somos ainda mais exigentes connosco e queremos regressar às vitórias, que é o que tem acontecido quando sucedem derrotas que custam, como no ano passado, com o Arsenal. Queremos dar um sinal forte com o Rio Ave. Este é um clube com grande capacidade de resposta à adversidade.»

À procura de conquistas
«A Taça da Liga estava comprometida desde a primeira jornada, mas não perdemos a competição mais importante. Isso parece-me claro. Não perdemos a Liga dos Campeões. Não fomos repescados para outra competição por ter perdido a Taça da Liga perdemos sim uma competição que queremos ganhar no futuro. Restam-nos competições muito importantes e ainda temos a Taça de Portugal, com um compromisso difícil que queremos resolver e que não está hipotecado, de forma alguma.»

Ligação com o sucesso
«Não conseguimos ganhar os últimos dois jogos, mas andámos à procura disso em ambos. Com o Benfica não fomos tão criteriosos, mas permitimos muito poucas oportunidades. Este ano, terá sido o jogo em que o Benfica teve menos ocasiões e remates. Foram apenas seis e quatro à baliza. Há que desligar do insucesso e ligarmo-nos de novo ao sucesso. Queremos vencer o Rio Ave e o SC Braga antes de pensar na Liga Europa.»

Análise do adversário
«O Rio Ave é uma equipa construída há muitos anos pelo Carlos Brito. São competitivos e estão regularmente na Primeira Liga. Têm um bloco curto e baixo e saídas rápidas para o ataque, não só através dos alas, mas também do João Tomás, que baixa e liga bem com os médios nas saídas para o ataque. É uma equipa organizada que nos vai criar dificuldades.»

Plantel estável
«Fomos afectados por uma lesão grave do Rafa no dia anterior ao fecho do mercado e transmitimos toda a confiança ao plantel que temos. Não recorremos ao mercado, nem sequer numa posição que foi afectada por duas lesões. Acreditamos nas competências dos nossos jogadores, são eles que andam para a frente com os resultados. Este é o plantel que temos e que queremos levar em frente para conquistar títulos.»

fonte: fcporto.pt



LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS

Guarda-redes: Helton e Beto.
Defesas: Maicon, Fucile, Rolando, Sereno, Sapunaru e Otamendi.
Médios: João Moutinho, Guarín, Cristian Rodríguez, Mariano, Souza, Fernando e Rúben Micael.
Avançados: Hulk, Varela e James.

1 comentário:

  1. Bom dia,

    Hoje vamos ter um duro teste diante do Rio Ave.

    Depois da derrota diante do Benfica, defrontamos uma das mais bem organizadas e experientes equipas da primeira liga, que pratica um futebol positivo, tem um excelente bloco defensivo (apesar de nesta época estarem a sofrer muitos golos), um meio campo com jogadores de qualidade e experientes, e um ponta de lança de grande qualidade - João Tomás. A posição que ocupam na tabela classificativa não se coaduna com a qualidade do plantel e futebol que praticam.

    Não se compreende a não convocação de Walter...
    Acho que devíamos colocar Otamendi no lugar de Maicon, e substituir Fernando por Guarin.

    Vai ser portanto um jogo difícil, de paciência, e que os adeptos acorram ao Dragão para apoiar a equipa no caminho pela conquista do título.


    Abraço e bom fim de semana.

    Paulo

    http://pronunciadodragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar