15 fevereiro, 2011

Volta rápido Wilson e obrigado Sr. Moncho...

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

No basquetebol, ganhamos ao clube do Regime em plena Capital, embora depois nos tenham acabado as “pilhas” para combater os poderosos Angolanos; no hóquei, ganhamos em Cascais e continuamos firmes na perseguição ao ainda líder, enquanto no andebol conseguimos uma bela e suada vitória perante o finalista vencido da última supertaça, sobrando apenas o revés da lesão de Wilson Davyes no último minuto de um jogo que talvez tenha acabado com a época do nosso nº 23. Uma dura contrariedade para a nossa equipa de andebol agora que se aproximam a fase final do campeonato e os oitavos da EHF Cup.

Mais abaixo na parte do basquetebol, destaco as belas palavras de Moncho Lopez no final do Porto/Benfica em basquetebol, dando o merecido e justo aplauso à dedicação dos adeptos a quem ele prometeu que ia ganhar aos Mouros, os adeptos do Dragão Caixa, os adeptos que estão sempre com as modalidades, porque o Porto não pode nunca ser só um clube de futebol, por muito evidente que seja que essa foi, é e será sempre a modalidade maior do nosso mágico clube.



ANDEBOL

FC Porto cada vez mais líder, mas com infelicidade nas lesões...
( 1º FC PORTO-47 pts e 17 jgs; 2º ABC Braga-44 pts e 17 jgs; 3º Madeira-44 pts e 18 jgs...)
  • FC Porto 29-25 Águas Santas
O FC Porto voltou a jogar para o campeonato num Dragão Caixa a registar uma boa assistência (945 espectadores). Na 1ª parte, os Maiatos levaram a melhor (9-13), mas a entrada da nossa equipa na 2ª metade foi soberba e rapidamente demos a volta ao marcador, embora só nos últimos 5 minutos se ficou a conhecer o vencedor da partida.

Quando Wilson faz o 28º golo da nossa vitória, um adversário tentou obstruir a sua acção de forma algo violenta, originando múltiplas lesões ao nosso nº 23 que deverá mesmo ter feito o seu último jogo esta época.

Wilson e Moreira marcaram 7 golos cada, enquanto Grilo marcou 6, numa vitória difícil mas justa do FC Porto, ensombrada pela lesão grave já referida. Esperemos que Tiago Rocha volte rapidamente para que estas ausências não se revelem decisivas.

Amanhã, quarta-feira pelas 21h30, deslocamo-nos ao recinto do Sporting e domingo (17h RTP2) recebemos o Ademar Leon para a 1ª mão dos oitavos de final da taça EHF. Neste fim-de-semana, ABC de Braga e Sporting perderam pontos na perseguição ao nosso FC Porto.



BASQUETEBOL

FC Porto vence Benfica, mas não teve pedal para os Angolanos...
(1º FC PORTO-27 pts e 14 jgs; 2º A.Coimbra-26 pts e 15 jgs; 3º Benfica-25 pts e 14 jgs...)
  • FC Porto 72-64 Benfica
  • FC Porto 74-83 Libolo
  • FC Porto 87-96 1ºde Agosto
No basquetebol, silenciamos o Campo Pequeno em Lisboa ao batermos o Benfica na sexta feira por 72-64, numa vitória inteiramente justa e conseguida sem João Santos e Carlos Andrade. O Porto defendeu muito bem e mereceu o triunfo alicerçado nas boas performances de Ogirri (18 pontos), Stempin (15), Miranda (10) e Terrell (10).

O Benfica perdeu os jogos com os Angolanos do Libolo e do 1º de Agosto (vencedor da supertaça Compal 2011), situação que também sucedeu connosco. No jogo com o Libolo, destacaram-se Nuno Marçal (17 pontos), Gregory Stempin (16), Julian Terrell (19) e Miguel Miranda (16). Com o 1º de Agosto destacaram-se José Costa (11), Nuno Marçal (18) e o incansável Gregory Stempin (25).

Os Dragões ficaram em 3º lugar, enquanto o clube do Regime foi 4º e último classificado desta II Supertaça Compal 2011.

Agora sábado, pelas 17 horas, regressa o campeonato com a recepção ao Sampaense.

Uma última palavra para as palavras de Moncho Lopez no final do jogo de sexta elogiando os adeptos do Porto das modalidades que segundo ele "obrigam sempre o clube a ser favorito, fazem do Porto o melhor clube do Mundo". Foi com emoção que registei este momento e sei que a muitos dos meus Amigos aconteceu o mesmo...



HÓQUEI EM PATINS

FC Porto vence em Cascais, e continua a perseguir os encarnados...
( 1º Benfica-49 pts e 18 jgs; 2º Oliveirense-47 pts e 18 jgs; 3º FC PORTO- 46 pts e 18 jgs...)
  • Cascais 3-5 FC Porto
O FC Porto venceu em Cascais com mais uma bela exibição de Reinaldo Ventura (3 golos) e do nosso guardião Edo, insuperável nas penalidades diversas que nos assinalaram. Filipe Santos e Gonçalo Suíssas marcaram os restantes golos de uma vitória que até se esperava mais tranquila, embora nesta ronda o Espinho também tenha assustado o líder até aos últimos 4 minutos.

O Porto joga sábado pelas 19 horas Portuguesas na Alemanha (Cronenberg) para a 4ª ronda da liga Europeia e desejo ainda boa sorte ao Lodi de Itália...



DRAGÃO DE OURO DA SEMANA

WILSON DAVYES (ANDEBOL)

Wilson Davyes foi o melhor marcador da partida de sábado com 7 golos (a par do capitão Ricardo Moreira), tendo sido decisivo na recuperação do resultado na 2ª parte (Laurentino também esteve em grande nível) com golos espectaculares, e não merecia aquela agressão que foi vítima no último minuto quando apontou o seu 7º golo e 28º dos Dragões. Que recuperes rápido, Campeão!



Saudações Portistas,
Lucho.

14 comentários:

  1. Lucho, também ouvi as palavras de Moncho e claro que fiquei emocionado. É um dos nossos, é um grande Dragão!
    Ganhar aos mouros foi melhor que ganhar a competição perdendo com eles...
    Davyes vai fazer muita falta, mas o mais importante é que esteja bem e que recupere ainda melhor.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Fim de semana marcado pela lesão gravíssima de Wilson Davyes.

    Julgo que todos os presentes apanharam um grande susto pois chegou-se a temer o pior em função da preocupação demonstrada por médicos e bombeiros.

    O desporto tem que ser sinónimo de vida, de alegria, de glória...quando se vai a um espectáculo desportivo e saímos de lá preocupados com a vida de alguém, é o pior sentimento que se pode ter desse espectáculo.

    Perante isto, as vitórias perdem sentido, os resultados desportivos passam para 2.º plano, pelo que não farei qualquer comentário ao desempenho das nossas equipas.

    Assim sendo, apenas desejo uma boa recuperação ao "menino" Wilson, que demore o tempo que for preciso, e que acima de tudo se recupere a 100% para a vida, se possível também para a vida desportiva.

    Força Wilson!

    ResponderEliminar
  3. Amanhã no sporting-porto de andebol nomearam dois lagartinhos de leiria (os Martins) para apitarem o jogo. Já não bastavam as baixas e ainda vamos levar com estes artistas...

    ResponderEliminar
  4. Que gosto me deu ver o jogo contra os mouros! Nas entrevistas finais admito que não estava mto concentrado nas declarações... as meninas do patrocinador da prova não me deixavam estar atento! :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Só me lembro de acordar na ambulância"
    PAULA CAPELA MARTINS

    Wilson Davyes, meia-distância do FC Porto, falou pela primeira vez desde que foi hospitalizado, no passado sábado, na sequência de um lance no jogo FC Porto-Águas Santas que o deixou inconsciente. Teve alta no dia seguinte, com um diagnóstico - traumatismo na face esquerda, fractura do escafóide esquerdo e traumatismo da anca esquerda - que o afasta da competição por tempo indeterminado. Não sabe quanto tempo ficará ausente, pois ainda está em estudo a possibilidade de cirurgia ao escafóide para encurtar o tempo de paragem, mas acredita que o FC Porto não perderá em Alvalade. "Os meus colegas estão preparados para assumir as suas funções. Já estive ausente anteriormente e a equipa ganhou", referiu Wilson Davyes que não se recorda do momento azarado vivido no Dragão Caixa: "Lembro-me do remate em suspensão e depois só me lembro de acordar na ambulância. Na altura apercebi-me, pelo aparato em volta, que era grave, mas não entrei em pânico". Disse que teve "enormes dores de cabeça", mas que apesar de esta ser a lesão mais grave da sua carreira não se amedrontará no regresso aos pavilhões: "Quem anda à chuva molha-se e os receios dependem de cada um. São lances do jogo que acontecem a qualquer jogador. Não terei medo". Até lá, o jogador garante que assistirá ao maior número de jogos que puder. "É uma maneira diferente de sofrer", concluiu. O bicampeão FC Porto, agora sem Wilson Davyes e há um mês sem o pivô Tiago Rocha, vê a vida complicada na luta pela revalidação do título.



    (ojogo.pt)

    ResponderEliminar
  6. Vou já dar o meu apoio ao Sr. Moncho pelas palavras que dedicou aos adeptos, um Homem que vai marcar o nosso Basquetebol.

    A nossa participação na Taça Compal começou bem com uma vitória frente ao eterno rival, mas depois vieram as outras equipas Angolanas estragar o nosso percurso.

    O Basquetebol Angolano tem de estar orgulhoso com os conjuntos que apresentaram em Portugal, grandes equipas com individualidades que fazem a diferença. Quem não se lembra do Moore que jogou no Belenenses e quase sozinho tirou a vitória em Belém.

    Pensava pelo menos ganhar ao Libolo mas nunca esperava vencer o Torneio, mesmo assim Obrigado Moncho.

    No andebol fizemos um excelente jogo marcado como é claro com uma jogado já no final que atira Wilson para fora da equipa por tempo indeterminado.

    Uma jogada intencional com um resultado que na altura me deixou preocupado, quando vi tudo a correr em direcção ao jogador que se encontrava completamente inanimado.

    Tirando esta jogada, posso adiantar que a dupla de arbitragem foi a maior merda que apareceu no nosso pavilhão, jogo fácil de resolver, jogo bonito e sempre com estes dois palermas a complicar.

    Contei várias exclusões para o FC Porto e apenas uma por agressão nitida e clara ao Ignacio por parte do Águas Santas.

    Volto a pedir o mesmo, critérios iguais nada mais que isto, o facto de o Águas Santas ter um jogador que é irmão de um dos arbitros em nada me beliscou.

    Palavra ao nosso hóquei que passou mais uma etapa e muito bem no Dramático de Cascais, ainda esperava que o Espinho fizesse o bonito mas a sorte e a arbitragem não os deixou sonhar.

    Aos nossos guerreiros do Hóquei a palavra é Acreditar, vamos conquistar o Deca estou muito confiante.

    Um abraço a todos.

    ResponderEliminar
  7. Hóquei uma vitória e a certeza que vamos lutar pelo título até ao fim. No Basquetebol gostei das declarações do Moncho, mas confesso que depois de termos ganho aos vermelhos, esperava mais, mesmo tendo em conta as lesões do C.Andrade e João Santos,

    Andebol, boa vitória, mas a lamentar a gravíssima lesão do Wilson. Mesmo sem dois dos melhores jogadores e apesar do duo de Leiria, acredito que vamos fazer a vida negra aos leões.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  8. No basquetebol,fizemos um óptimo torneio tendo em conta as ausências na nossa equipa. As equipas angolanas são de facto bastante fortes mas creio que se o Porto tivesse na máxima força que poderìamos vencer o torneio! Infelizmente as lesões continuam a preseguir-nos desta vez foi o Miguel Miranda.Numa jogada fantástica de 4 pontos consegue fazer uma entorse,que azar!

    No hóquei mais uma vitória dificil mas importante para acalentar a esperança no Deca.

    No Andebol,fantástica vitória num jogo complicado,contra uma equipa perigosa e com um guarda redes de "peso"! Pena a lesão do Wilson já perto do final quando acabara de marcar um excelente golo.Creio que o Jorge Carvalho foi um pouco agressivo de mais mas que não tinha intenção de lesionar o Wilson. Que melhore rápido! Quarta vamos ter uma partida muito complicada mas ultimamente temo-nos dado muito bem com os lagartos!

    Infelizmente no próximo fim de semana não poderei assistir a nenhum jogo no caixa mas tenho a certeza que apoio não faltará pelos mesmos de sempre.

    Abraço

    ResponderEliminar
  9. sorteio da F8 da taça de portugal de basquetebol em fafe


    5ª feira dia 10/3
    CAB Madeira-Ginásio
    Eléctrico- V.Guimarães


    6ª feira dia 11/3
    Penafiel-Ovarense
    FC PORTO-Académica

    Se ganharmos jogamos sábado dia 12/3 as meias finais com o vencedor do penafiel/ovarense

    Último comentário por lucho (Hoje 15:49:15)

    ResponderEliminar
  10. Moncho López, senhor de grande carisma, um homem com H grande que tal como diz o Antas, acredito plenamente que marque positivamente o nosso basquetebol. Prometeu e cumpriu, ganhámos aos mouros.

    Rápidas melhoras para o nosso Wilson, aqueles minutos foram sofredores a olhar para ele no chão. Espero que o assassino seja recebido como merece na fase final do campeonato. Aquela entrada é despropositada, se tivermos em conta o resultado que estava e quanto tempo faltava para o jogo terminar.

    Força grande Wilson!

    Hóquei, boa vitória em Cascais e agora espero mais uma na Alemanha, com toda a normalidade.

    Abraço

    ResponderEliminar
  11. Para começar, nada melhor que agradecer as palavras do Moncho no final do jogo de 6ª feira. Que orgulho!!! Muito obrigado Moncho!

    Basquetebol - ganhar ao slb com as baixas de João Santos e Carlos Andrade só está ao alcance de uma grand equipa. Ganhámos e a superioridade foi absoluta! Nos jogos do fim de semana pagámos a factura do desgaste sofrido na 6ª feira.

    Andebol - fantástica vitória! O Águas Santas tem uma excelente equipa e dificultou muito a nossa tarefa.
    Nota ainda para a lesão do Wilson. Um momento triste que me chegou a deixar assustado. Felizmente as consequências não são tão graves como cheguei a temer. Desejo que o Wilson recupere bem e o mais rapidamente possível porque ainda nos vai ajudar ao TRI!

    Hóquei - cumpriu-se mais uma etapa rumo ao objectivo final. Ganhar em Cascais era obrigatório, e assim foi.

    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  12. No andebol foi um jogo difícil ....o adversário esteve em bom nível e também tinha dois palermas que tinham um apito que fizeram de tudo para não ganharmos ,o que já se torna habitual ....
    Mas com um forte apoio do público presente e com um acerto táctico na segunda parte ganhamos!!!
    quanto a lesão do Wilson foi feio !!! espero que recupere rápida me te porque vai fazer muita falta nos próximos embates ,já nos faltava o Tiago Rocha e agora o Wilson... Rápidas melhora aos dois.
    Agora os outros atletas têm que se ajudar para não se notar a falta destes dois
    Quanto as palavras de Moncho Lopez: é Dragão.
    Abraço

    ResponderEliminar
  13. no bASQUETEBOL, entrada de Dragão defronte das «bestas»... saída de mansinho com os angolanos. É caso para dizer que cumprimos a nossa missão... e bem!!!

    no aNDEBOL, uma vitória arrancada a ferros... ao que me disseram, com um final que ainda bem não acabou em trágico... Wilson, miúdo, rápidas melhoras e volta logo, sem pressas!!!

    por fim, no hÓQUEI, a manutenção da pressão sobre as bestas, até ao momento de lhes darmos a merecida estocada final... é uma questão de tempo!!!

    ResponderEliminar
  14. No basket foi pena não termos conquistado a taça, mas foi uma boa prestação e o Moncho mostrou mais uma vez que é um Senhor!

    No andebol tivemos uma boa vitória contra uma equipa complicada e hoje uma grande vitória em casa dos lagartos, apesar das ausências! Os nossos guerreiros estão de parabéns! E força para o Wilson!

    O hóquei não vi, fico contente pela vitória mas não esperava tanta dificuldade. Continuo a acreditar que temos equipa para o Deca!

    ResponderEliminar