28 fevereiro, 2011

Uma máquina implacável!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Depois da difícil deslocação a Braga e da forma excelente como passamos o Sevilha na LE, a exibição de Olhão, perante um adversário muito organizado, com um bloco bastante defensivo, atingiu um nível bastante elevado. O FC Porto esteve muito bem e, acima de tudo, nunca se enervou com o passar do tempo, procurando sempre a baliza com o máximo discernimento.

Não costumo fazer apreciações individuais por considerar injusto que se releve um ou outro jogador em detrimento do grupo. Fica bem evidente que tem sido um grupo fortíssimo o sustentáculo desta fantástica época que o FC Porto tem feito. Que me perdoem os restantes jogadores, mas deixem-me fazer uma referência a Beluschi… Este jogador simplesmente passeia classe e magia pelos relvados, os seus toques na bola são autênticas delícias a quem gosta de ver futebol… Mas que grande jogador!

Acho que também é altura de fazer um rasgado elogio ao André Villas-Boas. Relativamente a este assunto estou perfeitamente à vontade, porque sempre acreditei no trabalho positivo que o jovem técnico iria realizar ao comando do FC Porto. Perante muitas desconfianças e críticas exageradas sempre que algo corre menos bem (o que apesar de tudo tem sido raro!), a atitude de AVB tem sido verdadeiramente incrível perante tudo isto. No campeonato é verdadeiramente assombroso o campeonato que o FC Porto tem feito. 59 pontos em 63 possíveis, melhor ataque, melhor defesa e manutenção da invencibilidade até ao momento, são marcos impressionantes do FC Porto. Na LE, a eliminação do Sevilha, uma das equipas com melhor ranking de todas as presentes, e consequente passagem aos oitavos de final com um adversário também ele dos mais bem cotados, o CSKA Moscovo. Os testes têm sido superados um a um, de forma implacável. Este FC Porto de AVB é uma máquina implacável!

Não tenho grandes dúvidas que com o regresso de Falcao (outro jogador assombroso!) e Álvaro Pereira esta máquina implacável fica ainda mais oleada e perigosa para os adversários. A juntar a tudo isto, uma dupla de centrais que finalmente dá mostras de total segurança, um Fernando em recuperação de forma e variadas opções para a frente de ataque (até dá para não convocar Walter), o meu optimismo relativamente a este FC Porto aumenta a cada jogo que passa.

Para finalizar, apenas um comentário à troca de palavras que tem decorrido entre AVB e o técnico do clube que vai em 2º lugar. Um comentário em jeito de apelo/expectativa em relação a este assunto. Em primeiro lugar, parece-me um duelo desleal uma vez que decorre entre uma pessoa educada e que sabe falar português e outra que não sabe falar português e representa aquilo a que poderemos chamar o típico “labrego português” em toda a sua plenitude. Em segundo, este tipo de “troca de bocas”a mim pouco me diz, tal como a nova irritante moda de mensagens no twiter, blogs, etc. Para mim é para o lado que durmo melhor, se o meu treinador troca palavras com outros treinadores ou se há jogadores que se lamentam no twiter. Tudo isto não me interessa, apenas quero que dêem o litro em campo, honrem a camisola e acima de tudo ganhem, como têm feito até aqui de forma brilhante! E relativamente a toda esta conversa de “encher chouriços” apenas espero uma coisa de AVB: até agora o score com os “labregos” é de 7-2. Faltam 2 jogos com eles. Apenas quero chegar ao fim da época com um score positivo porque aí poderemos dizer com toda a propriedade que o “puto” deu uma sova dentro de campo ao “mestre da táctica”. Prefiro muito mais, os duelos ganhos dentro de campo do que conversas para entreter o povinho…

Nota final: O próximo jogo no Dragão, para não fugir à regra, é difícil e fundamental para mais um passo rumo ao título e manutenção do registo impressionante que temos tido. Com a especificidade de ser contra um dos clubes que mais me enoja. Aquele clubezeco que tentou, juntamente com os outros ordinários lá de baixo, tirar-nos da Liga dos Campeões. Gostaria de ver um ambiente infernal no próximo jogo, e que aqueles medidores se arrependessem de ter saído de casa e que saíssem humilhados no Dragão… Está na hora de mais um cliente do Dragão levar 5! 5! 5! Este numero mágico que ao somarmos 3 dá 8, a vantagem que temos na liderança… E sabe tão bem olhar para os outros lá em baixo...

4 comentários:

  1. Concordo com a apreciação ao Beluschi, está a efectuar uma excelente época. Muitas vezes pouco valorizado pelos próprios portistas aqui na blogosfera e pelos OCS. Assina-se a referência que recentemente foi feita pelo Rui Dias (jornalista do Rascord), na sua crónica semanal.

    ResponderEliminar
  2. Uma máquina implacável de facto... E a jogar futebol de qualidade e grandes golos.


    E não precisamos de ameaças aos fiscais de linha e empurrões no túnel. fORÇA pORTO

    ResponderEliminar
  3. 59 pontos em 63 possíveis! Uma equipa anormal, um treinador anormal, é o que se pode dizer. Não me lembro de uma coisa assim!

    Uma verdadeira máquina implacável.

    Vamos continuar a apoiá-los jogo a jogo.

    Abraço RCBC

    ResponderEliminar
  4. Aquilo que se passou ontem na Luz só comprova ainda mais que temos de continuar muito atentos…

    É que alem do comportamento agressivo e trauliteiro do “graúdo”, sempre imune a comissões disciplinares e conselhos de justiça (bem diferente do ocorrido no ano passado!), vimos uma pressão constante e agressiva de todos os agentes daquele clube perante a equipa de arbitragem e a autoridade presente… Eles julgam-se superiores a tudo e todos, só porque têm mais adeptos, a maioria deles bêbados, drogados e labregos…

    Tudo culminou com um jogador a ir festejar, depois de ter marcado para lá da hora, junto dos adeptos e nem um amarelo levar… Para não falar de uma arbitragem super-habilidosa a inclinar o campo sempre que possível…

    É com isto que temos de levar até ao fim do campeonato… As fichas foram todas apostadas e se eles não ganharem entram num pânico doentio e irreversível de gritaria contra tudo e todos…

    Lá de vez em quando vem um qualquer “paineleiro estrábico com graves disturbios psicologicos”, a vomitar umas barbaridades… Mas, e mais importante que tudo, o FC Porto continua tranquilo a vencer e a convencer (de forma limpa e justa), melhorando em vários aspectos e superando as suas próprias dificuldades… É caso para dizer, os cães
    ladram e a caravana passa…

    E só mais uma coisa: vamos lá encher o Dragão no sábado para a recepção àquele clube detestável e odioso… É uma hora boa, não deve estar a chover e no dia a seguir não é dia de trabalho, está tudo feito para ser uma bela enchente… Esta equipa merece ser apoiada incondicionalmente…

    FORÇA FC PORTO!

    ResponderEliminar