27 fevereiro, 2011

James revoluciona, Belluschi desbloqueia, Falcao resolve

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

assistência: --- espectadores.

Árbitro: João Capela (AF Lisboa) / Assistentes: Tiago Rocha e Paulo Soares / Quarto árbitro: Eugénio Arêz.

OLHANENSE: Ricardo Baptista; Suárez, Maurício, André Micael e Carlos Fernandes; Fernando Alexandre, Nuno Piloto e Ismaily; Jorge Gonçalves, Djalmir «cap.» e Paulo Sérgio.
Substituições: Ismaily por Lulinha (69m), Djalmir por Yontcha (81m) e Jorge Gonçalves por Adilson (88m).
Não utilizados: Bruno Veríssimo, Cadu, Rui Duarte e Tiero.
Treinador: Daúto Faquirá.

FC PORTO: Helton «cap.»; Sapunaru, Rolando, Otamendi e Alvaro Pereira; Fernando, João Moutinho e Belluschi; Hulk, Falcao e Varela.
Substituições: Varela por James (46m), Sapunaru por Fucile (46m) e Belluschi por Rúben Micael (76m).
Não utilizados: Beto, Maicon, Guarín e Mariano.
Treinador: André Villas-Boas.

Marcadores: Belluschi (68m) e Falcao (70m e 92m).

Disciplina: cartão amarelo para Fernando Alexandre (35m), Hulk (63m), Maurício (79m) e Ruben Micael (91m).

Os Dragões foram a primeira equipa a vencer o Olhanense em casa, por 0-3, em jogo da 21ª jornada da I Liga, que teve lugar no Estádio José Arcanjo em Olhã, e seguem tranquilos na liderança com 59 pontos.

O líder FC Porto esteve muito ofensivo no primeiro tempo, dominando por vezes o encontro em Olhão. Hulk foi o jogador em destaque e o que criou mais desequilíbrios, enquanto a equipa orientada por Daúto Faquirá foi aproveitando as oportunidades de sair em contragolpe.

No segundo tempo, a partida ficou mais equilibrada, com o Olhanense a imprimir mais atitude mas foi o FC Porto que inaugurou o marcador com um grande golo do argentino Fernando Belluschi.

Ao minuto 67, o número 7 dos azuis e brancos, à entrada da área, parou no peito e rematou de primeira, não dando hipótese de defesa para Ricardo Baptista.

O jogo resolveu-se dois minutos depois com o segundo dos portistas por intermédio de Radamel Falcao, que esta noite voltou a ser titular ao lado de Hulk e Varela. O colombiano fugiu dos defesas da equipa adversária dentro da grande área e conseguiu rematar rasteiro para fora do alcance do guardião dos algarvios.

O terceiro golo do jogo voltou a ser da autoria de Radamel Falcao mas com grande mérito do Incrível Hulk que fez o trabalho todo no corredor direito e o colombiano só teve de encostar para o último do jogo, para lá dos 90 minutos.

Neste encontro, o brasileiro Hulk ficou novamente em branco e viu o quinto cartão amarelo na prova que o impede de jogar no próximo encontro, com o Vitória de Guimarães, no Estádio do Dragão.

Além da vitória, o FC Porto conseguiu ser a primeira equipa a vencer, esta época, no Estádio José Arcanjo, e manter o fosso pontual para o segundo classificado.

DECLARAÇÕES NO FINAL DA PARTIDA

André Villas-Boas: «O Olhanense esteve sempre muito organizado e fechado na defesa e nós só chocámos contra essa dificuldade. No intervalo fizemos alguma alterações e acabámos por melhorar a nossa definição e ganhar mais três pontos. - Falcao é um goleador nato que faz falta a qualquer equipa. Esta noite o FC Porto esteve bem no seu todo e encontrou-se à frente da baliza, algo que não tinha acontecido no último jogo com o Sevilha. - Logo veremos as opções que temos para substituir Hulk na próxima jornada, mas temos jogadores no limite para essa posição.»

Falcao: «O Olhanense entrou bem com vontade de vencer a partida. Foi um jogo complicado. Com confiança chegámos ao primeiro golo e a partir daí conseguimos ficar mais tranquilos. O embate europeu a meio da semana foi muito difícil e isso complicou as coisas. - Quanto ao título, a confiança é a mesma de sempre. Estamos calmos e a pensar numa partida de cada vez.»

13 comentários:

  1. Campeonato surreal. 59 pontos em 63 possíveis!! SURREAL!

    RUMO AO TÍTULO!!!!

    ResponderEliminar
  2. dragon fire:

    eu para a semana contra o guimaraes vou levar um cartaz a dizer que quero o meu Porto em 4-4-2. o 4-3-3 esta sem ideias, uma equipa muito partida, com varela muito mau ainda, só com hulk a desequilibrar não chega. uma vitoria do nosso mister e do james, partiu tudo o miúdo, pessoal já cheira a TITULO!!

    ResponderEliminar
  3. Viva !

    Mais uma Vitória mais uma Alegria !

    Por razões laborais, só consegui ver a segunda parte.

    O título está interessante e creio que resume bem o jogo ( pela 2ª parte que vi )

    Helton ( não sou empresário ) salvou o Porto no início da segunda parte.

    Três pontos muito importantes !

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  4. E Hulck parte-os todos!

    ResponderEliminar
  5. Primeiro parabéns aos DRAGÕES de OLHÃO.
    Segundo grande vitória.
    VIVA O FC PORTO

    ResponderEliminar
  6. A máquina a funcionar quando foi preciso, com “peças” bem mudadas no momento certo. O condutor (AVB) esteve atento e muito bem a guiar. Foi difícil a subida até ao topo, o “motor” teve que se esforçar, mas chegou lá com as “bielas” no sítio. Prova que as engrenagens estão bem oleadas, a calar os maldizentes. A locomotiva (Hulk) parte tudo, mas foi o tractor (Falcão) que deu mais nas vistas com um relógio (James) certinho a pautar o jogo. Nunca alguém tinha superado este obstáculo duro de ultrapassar. Só a máquina do Porto!
    A reboque da classe, vamos de vento em popa a caminho do título. A seguir, mais 4 finais.

    BIBÓ PORTO!!!

    NOTEM BEM: 1 ANO SEM PERDER! É OBRA! GRANDE PORTO!!! Não precisamos de túneis e toupeiras…

    ResponderEliminar
  7. Mais uma para a azia...
    Primeira parte sem grandes chances mas com o jogo controlado, segunda parte melhor com um bom James e um bom Fucile, golo fantástico que o Beluschi já merecia...
    Um amarelo algo ridículo ao Hulk...
    E com Falcao e Pereira a música é outra e Hulk ganha mais poder...
    Helton muito bem no que fez.
    E agora é esperar no sofá por amanhã.
    De resto, só temos de continuar "focados" e concentrados, sem perder o "norte".

    ResponderEliminar
  8. Jornalismo inteligente.

    Escreve assim, “alguém” no O Jogo:

    “O FC Porto deslocou-se ao Estádio José Arcanjo e venceu por 3-0 o Olhanense, numa partida que só se decidiu na 2ª parte com golos de Belluschi e dois de Falcao. Desta forma os líderes da prova mantêm a distância de 8 pontos para o Benfica 2º classificado. Esta foi uma partida a contar para a 21ª jornada da Liga”

    “Brilhante” dedução, não?

    ResponderEliminar
  9. Primeiro, elogio o título do post: resumo perfeito!

    Depois elogio a grande segunda-parte do F.C.Porto.

    A seguir, saúdo o regresso do Falcao e do Álvaro ao campeonato e com eles a coisa fia mais fino.

    Finalmente, dou os parabéns ao nosso jovem treinador pela forma como mexeu na equipa, ao intervalo, sem ficar à espera do que podia acontecer...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  10. NOVO CANTICO:

    EM OLHÃO, O MEU PORTO MARCA UM GOLÃO, PARA SER CAMPEÃO!

    ResponderEliminar
  11. Jogo agradável com duas faces. Primeira parte complicada, sem espaços e com os jogadores portistas a sentir muito essa postura do Olhanense.

    Segunda parte bem diferente, com a entrada de James que foi a figura do encontro. Com ele as jogadas de ruptura sucederam-se e num ápice o marcador funcionou por duas vezes com duas assistências suas.

    Demonstração de querer e ambição, de boas condições física e mental.

    Se continuarmos assim, poderemos bem festejar mais cedo.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  12. Pessoal,alguem sabe dizer se estão a ser feitos testes de despiste de doping aos jogadores dos encornados?.

    Acham normal o rendimento de jogadores como o Coentrão,Gaitan,Salvio,etc o próprio Aimar que quando veio para o Slb precisava de muletas e agora surpreendemente parece que voa.O Coentrão é o caso mais gritante o gajo é sobre humano fosgasse.Aquilo é so merda a circular-lhes nas veias.

    Ps: o nosso FC Porto que tome uma posição sobre o reicidente JJ(boxista),naquele antro vale tudo e sai-se impune!!!

    ResponderEliminar
  13. O jogo estava complicado mas AVB ganhou-o do banco ao intervalo. É nisto q ele se evidencia, ele ganha jogos do banco! Força Porto!

    ResponderEliminar