08 fevereiro, 2011

Título no hóquei volta a depender somente do FC Porto

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Houve uma única equipa que este fim-de-semana ganhou os 4 jogos das 4 modalidades de referência no Desporto Nacional (futebol, andebol, basquetebol e hóquei). Foi o FC Porto, o que não sendo novidade, nem por isso deveremos deixar de destacar...

Os rivais a Sul encalharam. Os verdes com estrondo (futebol empatou, andebol perdeu), enquanto os vermelhos sofreram danos apenas no hóquei com um empate nos Açores que deixou o FC Porto de novo a depender apenas de si próprio para ser DECAcampeão. E que maior motivação poderiam aspirar os nossos hoquistas?



ANDEBOL

FC Porto está apurado para a final four da taça de Portugal em Tavira...
( 1º FC PORTO-44 pts e 16 jgs; 2º ABC Braga-42 pts e 16 jgs; 3º Sporting-39 pts e 16 jgs...)
  • FC Porto 35-27 Sp.Horta
O FC Porto apurou-se para a final four da taça de Portugal (28 e 29 de Maio em Tavira) onde terá a companhia de Benfica, Madeira e Belenenses. Dos quartos de final que se jogaram sábado devo destacar as vitórias do Madeira em casa do ABC de Braga e do Belenenses diante do Sporting. O FC Porto procura agora conquistar um troféu que conseguiu vencer pela última vez em 2007.

No jogo de sábado, a que assisti ao vivo, os Açorianos do Horta ainda deram réplica no primeiro quarto de hora mas depois foram caindo com naturalidade. O Porto de Obradovic procura alternativas de jogo na ausência de Tiago Rocha e a posição de Filipe Mota na 2ª parte pode funcionar se a condução de jogo for mais organizada do que se viu em alguns momentos. Vitória fácil com boas exibições dos pontas Moreira (8 golos) e Dario (7) e dos laterais Grilo (6) e Wilson (5).

Sábado, temos jogo muito complicado na recepção ao Águas Santas (18h) no regresso do campeonato.



BASQUETEBOL

FC Porto cada vez mais perto da vitória na fase regular do campeonato...
(1º FC PORTO-27 pts e 14 jgs; 2º Benfica-25 pts e 14 jgs; 3º Ac.Coimbra-24 pts e 14 jgs...)
  • FC Porto 93-72 Barreirense
Mais uma vitória do nosso basquetebol com mais uma bela exibição do regressado Stempin (18 pontos e 8 ressaltos, MVP) que de alguma forma compensou as ausências por lesão de João Santos e Carlos Andrade. Ao intervalo 39-37 mas no 3º período chegamos aos 18 de avanço que baixaram para 13 por decisões ridículas da arbitragem. No 4º período voltamos a acelerar e ganhamos com naturalidade numa partida onde além de Stempin brilharam Terrell (17 pts), Sean Ogirri (11), Nuno Marçal (10), Miguel Miranda (12) e João Soares (13).

No próximo fim de semana joga-se para a Supertaça Compal (prova que reúne campeões e vencedores da taça de Portugal e Angola) com as presenças na Arena do Campo Pequeno (em Lisboa) de FC Porto, Benfica, Libolo e 1º de Agosto.

Na sexta-feira, FC Porto e Benfica defrontam-se pelas 21 horas (sporttv1). Quem ganhar o desafio de sexta joga às 17h de sábado e às 16h de domingo, quem perder joga às 15h de sábado e às 14h de domingo (todos os jogos de sábado e domingo na sporttv2).



HÓQUEI EM PATINS

FC Porto goleia Tomar e aproveita o tão ansiado escorregão do Benfica...
( 1º Benfica-46 pts e 17 jgs; 2º Oliveirense-44 pts e 17 jgs; 3º FC PORTO- 43 pts e 17 jgs...)
  • FC Porto 14-3 Sp.Tomar
Vitória fácil do FC Porto mas desta feita acompanhada por uma eficácia que andava longe do Dragão. Nesta jornada as bolas entraram cedo e em bom número (ao intervalo 8-1) numa partida onde se destacaram Pedro Gil e Reinaldo Ventura (4 golos cada). Os outros golos foram de Pedro Moreira (2), André Azevedo (2), Filipe Santos (1) e Gonçalo Suíssas (1).

Nesta jornada a boa nova chegou dos Açores onde o Candelária travou o Benfica (4-4) o que deixa de imediato o FC Porto a depender exclusivamente dos seus jogos para chegar a mais um título (estamos a 3 pontos e ainda há um Porto/Benfica a 5 de Março). Mas para isso suceder há que continuar com a mesma motivação e atitude dos últimos 2 jogos. No sábado pelas 18h30 jogamos em Cascais.



DRAGÃO DE OURO DA SEMANA

GREGORY STEMPIN (BASQUETEBOL)

Regressou após o azar da lesão nos segundos finais da “taça do Sabugal” e realizou mais uma brilhante prestação sendo o MVP da partida com 18 pontos, 8 ressaltos e 3 assistências nos 22 minutos em que esteve em campo. Foi bem secundado por Julian Terrell (os 2 estiveram a ver o andebol na noite de sábado) mas Gregory Stempin merece mais esta distinção. Ricardo Moreira, Dario Andrade, Pedro Gil e Reinaldo Ventura ficam também com uma menção honrosa neste fim-de-semana 100% vitorioso.

Uma palavra para a humildade e grande carácter de Moncho Lopez, nosso técnico de basquetebol, que na noite de sábado veio ter com o pessoal que jantava comigo antes do jogo de andebol agradecendo o apoio que muitos deles tinham dado à equipa minutos antes. E, antes de nos deixar, soltou ainda um desejo ou uma promessa, “ganhar aos Mouros na sexta”!

Vai ser difícil Mister, porque a organização da prova (esta Federação cheira ainda ao mofo do antigo Regime) tem tudo previsto para que nada falhe no jogo da festa vermelha no domingo e por isso na sexta o Porto dificilmente ganhará...

Nos Açores o árbitro do jogo de basquetebol Lusitânia-Benfica apreendeu o cartão do técnico benfiquista no fim, apostem lá comigo o que quiserem, que na sexta feira é certinho que temos o Henrique Vieira no banco sem cumprir qualquer castigo...



Saudações Portistas,
Lucho.

14 comentários:

  1. Sobre a equipa q vamos defrontar na EHF de andebol a 20 de fevereiro:

    Ademar perde na Liga Asobal
    Ricardo Costa marca 1 golo Autor: ALEXANDRE REIS
    18:46segunda-feira, 7 fevereiro de 2011 Partilhar

    O Ademar do extremo Ricardo Costa, autor de 1 golo, perdeu (23-24) na deslocação a La Rioja, em duelo da 16.ª jornada da Liga Asobal de Espanha.

    A equipa de Leon, 5.ª na classificação, dominou quase sempre o encontro, mas foi surpreendida nos minutos finais, depois de estar a vencer ao intervalo, por 12-9.

    O FC Barcelona venceu em Torrevieja e manteve o comando.

    ResponderEliminar
  2. Basquetebol - uma vitória fácil mas apimentada por uma arbitragem ridícula. Continuamos com uma boa vantagem para que o objectivo intermédio (1º lugar na fase regular) seja conseguido.

    Hóquei - voltámos a depender de nós. É hora de os nossos jogadores provarem que querem muito o Deca. Força!

    Andebol - boa vitória frente a uma equipa com valor. Estamos na final-four!

    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  3. Um grande e vitorioso fim-de-semana. Não consegui a quadropleta, mas andei lá perto: faltou-me o Andebol.

    Hóquei a subir na altura decisiva da época, ou é impressão minha?
    Se ganharmos todos os jogos somos campeões. Vamos acreditar que vamos conseguir.

    Basquetebol, mesmo desfalcados de dois elementos importantes, Carlos Andrade e João Santos, ganhamos bem e tranquilamente, apesar e como diz o Sevilha, uma arbitragem patética.

    Andebol, estamos no caminho certo e se não houver selecção, vamos ganhar e surpreender.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. A conclusão de tudo isto...

    FCP líder em andebol...

    FCP líder em basket...

    FCP líder em futebol...

    FCP a 3 pontos da liderança em hóquei, numa modalidade em que somos muito melhores...

    Ou seja, somos líderes em 3 das 3 modalidades onde participámos...Os atletas estão de parabéns pelo trabalho desenvolvido....Os adeptos também porque cultivam uma cultura de exigencia e merito que não tem paralelo noutro clube...

    Enquanto outros se excitam com um titulo de 10 em 10 anos, ou uma vitoria por cada década na casa do rival, nós preocupamo-nos pela baixa exibicional da equipa nos ultimos jogos do campeonato, sempre tendo em vista a melhoria constante dos indices qualitativos da equipa....

    Eu acredito que este ano podemos "limpar" tudo nas 4 modalidades principais em que entramos...

    Enquanto outros se vangloriam pela sua dimensão histórica...nós provamos que somos um grande clube, ganhando, ganhando, ganhando...

    FORÇA FC PORTO|

    ResponderEliminar
  5. No hóquei já só dependemos de nós,vai ser dificil mas eu acredito!

    No Andebol vitória tranquila rumo à final-four. Será importante recuperar o Tiago o mais depressa possivel!

    No Basquetebol mais uma vitória inequivoca com a nossa juventude a mostrar muito valor! Nota ainda para a arbitragem vergonhosa que inventou uma falta anti-desportiva do Diogo Correia quando nem falta existiu,como se não bastasse o mesmo senhor deu uma técnica ao Moncho...resultado quatro lances livres marcados mais um triplo!! Por acaso o jogo tava controlado mas imaginem se o resultado estivesse apertado.......

    Força Grande Porto!

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Boas...

    AInda no rescando do FC.PORTO-SL.MERDA para a taça de portugal...

    Veja, este Video, mais um video...

    Ao menos isto para esquecer a pessima exibiçao dos FUTUROS CAMPEOES 2010/11...

    ao menos nao foram 5 a 0 ...

    Ainda estamos vivos na taça, feridos mas vivos... ao contrario de outros no CAMPEONATO... OUTRA VEZ OUTRA VEZ o CAMPEONATO CO C.... OUTRA VEZ...

    COMO SEMPRE PRESENTES...



    http://www.youtube.com/watch?v=wvF6Ev_HUd8

    ResponderEliminar
  7. Hóquei – A minha esperança era essa: dependermos apenas de nós. Lembro que iremos receber as papoilas saltitantes no Dragão Caixa. Há que manter o ritmo de vitórias para, chegados lá, darmos a estocada final (ou quase).

    Basquete – Bom regresso de Stempin. O Moncho Lopez demonstrou que tem um coração de Dragão. Sempre gostei dele, agora gosto mais.

    Um abraço azul forte. Bibó Porto!

    ResponderEliminar
  8. Um abraço ao "lucho" pela sua dedicação a esta causa. Continua e que nunca te falte a motivação. As modalidades do meu (nosso) clube bem precisam de pessoas como tu.

    ResponderEliminar
  9. Um Sábado em cheio com três jogos no Dragão Caixa, aos quais compareci. Mais um dia dedicado às nossas modalidades, que obtiveram três vitórias.

    A grande notícia veio com o empate do Candelária (obrigado, Jorge Silva!) e consequentemente o facto de só dependermos de nós para sermos DECA! Eu acredito, sempre.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  10. Bem mais um sábado repleto de modalidades e jogos em casa.

    Hóquei foi aquela máquina, contra uma equipa que não se pode dizer que era fraca, contar com Favinha na equipa não é para todos.

    Mas com o nosso inicio dificilmente o Tomar ia longe.

    Já só dependemos de nós e voltamos a sonhar com o DECA.

    Basquetebol um jogo entretido com erros grosseiros da arbitragem, como se pode dar 7 pontos num lance que nem sequer é falta e depois ainda se dá uma técnica ao Moncho.

    Incrivel e isto só acontece no nosso Pavilhão, haja alguém que os ponha no sítio.

    Continuamos no nosso caminho.

    Andebol mais uma etapa ultrapassada com destino a Tavira, estiveram bravos os nossos Guerreiros.

    Por falar em Tavira não há pavilhões no Norte?
    Parece que não e parece que o Allgarve é o lugar com fortes tradições na modalidade.

    Próximo jogo é difícil por isso Força FC Porto.

    Venham mais e muitos fins-de-semana iguais a este.

    ResponderEliminar
  11. O que me apraz dizer? O pleno não é para todos! Siga Porto!!

    ResponderEliminar
  12. Fim de semana fantástico, assisti aos 4 jogos e festejei 4 vitórias, para ajudar á festa o Candelária ainda encostou os mouros...;))))


    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  13. Bom fim-de-semana cheio de vitórias e só espero que o hóquei regresse às suas exibições normais.

    Quanto ao básquete, a minha modalidade preferida, estamos no bom caminho e agora temos 2 jogos contra os vermelhos em Lx que são para ganhar com árbitros ou sem eles. Temos de demonstrar todo uma qualidade e enorme querer que nem as ajudas externas sejam capazes de parar.

    O andebol continua forte, agora que se aproximam os encontros decisivos quer na Taça quer no campeonato (1ª fase).

    Lucho: Falaste no episódio com o Moncho e também eu gosto cada vez mais dele. Na quarta-feira, no jogo da Taça contra os vermelhos, ele estava mesmo à minha frente e posso dizer-te que também ficou triste.

    ResponderEliminar
  14. ca fim-de-semana, ufffaaaa ;)

    4 jogos, 4 Bitórias... e enrabadela ao lampião ali prós lados do Candelária, com assinatura do «nosso menino» Jorge Silva, mai'nada, PQosP!!

    no aNDEBOL, um jogo simpático contra um adversário que foi dando a réplica possível, sempre com a liderança do marcador mais que controlada.

    no bASQUETEBOL, mesmo sem 2 habituais titulares, um jogo muito, muito simpático e interessante defronte d'um Barreirense que vendeu cara a derrota, mesmo com um trio de (p)anões de negro que tudo faziam para inclinar o pavilhão, mas tavam com azar, pois naquela tarde, nada havia a fazer ;)

    por fim, no hÓQUEI, bem, aquilo quase que era mudar aos 6, acabar aos 12... com 10m de jogo, vitória garantida, assistindo-se depois a um show de muitas e boas jogadas, de nota artística elevada, pa acabar num tiro aos postes, que se a memória não me falha, foram umas 5 ou 6 que bateram com estrondo no ferro, caso contrário, teria sido a abada do campeonato... e não é que o DECA está novamente nas nossas mãos?! ai não que não está!!! mALTA, acabaram-se as baldas, agora, é sempre em frente, non-stop até à glória final!!!

    ResponderEliminar