26 setembro, 2014

A HORA CHEGOU: É TEMPO DE VOLTAR A GANHAR EM ALVALADE!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Há dias em que não vale muito a pena fazer os prognósticos de um jogo de futebol. O jogo de logo à noite é um deles. Apetece mesmo é que chegue rápido para vermos o que os artistas vão fazer. E este jogo vem na melhor altura para o FC Porto. Ideal para provar quem somos e o que nos propomos a fazer nesta temporada.

Já muito se escreveu, muito se falou durante a semana. O FC Porto vai com menos dois pontos que o ano passado a esta altura e todos sabemos o que foi a temporada 2013/2014. Todos sabemos que o Boavista é provavelmente a pior equipa do Campeonato Nacional. Todos sabemos que o Vitória de Guimarães também não é nenhuma potência. E todos sabemos, infelizmente, o que sucedeu nesses dois jogos ao nível das arbitragens.

A semana decorreu quente, tendo começado a escaldar com as recentes e tristes declarações de alguém que tanto insulta um dos maiores símbolos vivos do seu próprio clube, como insulta o melhor e mais titulado Presidente que o futebol mundial algum dia conheceu. Mais uma vez o ambiente já está incendiado e essa culpa não pertence ao FC Porto.

Logo à noite, em Alvalade, o FC Porto entrará sob pressão. Todos sabemos o que se diz por aí sobre Lopetegui, que o FC Porto está a decair de produção, que Tello e Adrian tardam em mostrar a sua valia, que Ruben é jovem demais para aquele meio-campo, que Marcano não é Maicon, que o treinador usa e abusa da rotatividade, que o Presidente deu demasiados poderes ao basco, que o Porto tem o melhor plantel de que há memória, etc.

Hoje à noite, quando entrar naquele estádio, não é disso que me vou lembrar. Hoje à noite, quando colocar os pés na bancada e visualizar o relvado, vou-me lembrar do golo de anca do Zahovic, quando entramos campeões em Alvalade. Vou-me também lembrar do golo do Jorginho e de ouvir o Baía dizer, já suplente, “calma agora, controla essa merda, Lucho”. Vou-me lembrar do golaço do Quaresma e do grande abraço que foi dar a Vítor Baía, de novo no banco. Vou-me lembrar da cavalgada furiosa de Hulk, deixando para trás um impotente Rochemback e de ouvir o comentador da TVI dizer que “Hulk teve sorte em apanhar o jogador mais lento do Sporting”.

O futebol é feito de memórias, de golos, daquilo que se passa dentro das quatro linhas. E nós, dentro das quatro linhas, há muitos anos que somos os melhores. Mesmo que nos expulsem jogadores nas primeiras partes, mesmo que nos assinalem foras-de-jogo inexistentes, tenho a certeza que o FC Porto vai ganhar esta partida em Alvalade. Doa a quem doer, o FC Porto está de volta. É hora de matar o borrego, é hora de voltar a ganhar em Alvalade! Vamos a isto, rapazes!

Rodrigo de Almada Martins

2 comentários:

  1. Parabens pela postagem, Rodrigo. Refletiu tudo que eu penso. Emocionante!

    Grande abraco

    Rui Gustavo

    ResponderEliminar
  2. Emocionante mesmo.Empatamos.....Foi azar..é azar...é roubo.
    Força Porto.
    Obrigada pelas palavras.

    ResponderEliminar