17 setembro, 2014

Lopetegui: “Vamos ter de fazer muitas coisas bem”

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Julen Lopetegui não espera facilidades na recepção ao BATE Borisov, na estreia na fase de grupos da UEFA Champions League 2014/15. Na conferência de imprensa de antevisão do encontro, no auditório José Maria Pedroto, no Estádio do Dragão, o treinador não se deixou impressionar pelo facto do adversário ser o menos categorizado do grupo (estava no pote quatro do sorteio) ou competir num campeonato pouco conhecido como o bielorrusso.

“Vamos jogar frente a uma equipa que sabemos que se vai apresentar de uma forma muito organizada, que tem muita experiência e que está pela quarta vez na fase de grupos. Está há 22 jogos sem perder na sua Liga, é uma equipa cheia de internacionais, com experiência. Para além disso, preparam-se quase em exclusivo para a Champions, porque ganham sempre os campeonatos com 15 ou 20 pontos de avanço. Jogaram um dia antes de nós e por isso vai ser um jogo difícil, duro, e vamos ter de fazer muitas coisas bem, continuadamente, para ganhar”, afirmou o técnico.

Sublinhando o carácter “competitivo” dos bielorrussos, Lopetegui voltou a frisar uma das suas máximas: o que se faz no passado não garante o futuro. “Teremos de ganhar com o nosso trabalho, organização, intensidade e ordem. O passado não nos oferece nada. Se tivesse a certeza de que nos dava dois golos de avanço… Mas o futebol não funciona assim”, declarou. O BATE irá “esperar o seu momento” e obrigar o FC Porto a “chegar ao limite”, prevê.

Obviamente, numa competição de “nível alto” como a Champions League, é “importante para o FC Porto e para qualquer clube começar bem". Num encontro em que Alex Sandro já vai estar disponível, como adiantou na conferência de imprensa, os jogadores vão estar concentrados apenas no presente, esquecendo o empate em Guimarães de que o treinador espanhol garante já não se lembrar. “Vamos entrar com esperança, ganas, fome de defrontar um jogo da Champions e desfrutá-lo sendo competitivos. Vamos tentar vencer todos os jogos, fazendo bem as coisas e estando concentrados, independentemente do rival que nos apareça”, garantiu.

Maicon: “É importante começar com uma vitória”

​O jogo da próxima quarta-feira, diante do BATE Borisov, marca o início da 19.ª presença do FC Porto na fase de grupos da UEFA Champions League, registo que só Manchester United, FC Barcelona e Real Madrid conseguem igualar. Maicon, o atleta portista escolhido para perspectivar o desafio com os bielorrussos, garante que os Dragões estão “motivados” para entrar com o pé direito e relembra os dissabores de 2013/14 em jeito de alerta.

“Estamos motivados e queremos começar com o pé direito. A equipa está bem e a crescer, mas sabemos que ainda há muitas coisas para melhorar. É importante começar com uma vitória, até porque jogamos em casa. Jogue quem jogar ou esteja quem estiver dentro do campo, será importante. Todos os jogadores estão a caminhar no mesmo sentido e existe muita qualidade”, assegurou Maicon, ao lado do treinador Julen Lopetegui, na conferência de imprensa de antevisão à recepção ao BATE Borisov, marcada para esta quarta-feira, às 19h45.

Depois de não ter ultrapassado a fase de grupos na edição anterior da UEFA Champions League, o FC Porto arranca na presente com legítimas ambições de o conseguir. Para o camisola quatro, não será o passado a consumá-lo. “Dentro do campo não existem nomes. Temos de batalhar, trabalhar duro e estar concentrados. Se pensarmos que a história joga por nós, pode acontecer como na época passada, na qual não conseguimos ultrapassar a fase de grupos”, declarou Maicon, um jogador “sempre pronto a trabalhar e a dar o máximo para ajudar a equipa”.

fonte: fcporto.pt


LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Fabiano e Andrés Fernández.
Defesas: Danilo, Martins Indi, Maicon, Marcano e Alex Sandro.
Médios: Casemiro, Rúben Neves, Evandro, Herrera e Quintero.
Avançados: Quaresma, Brahimi, Jackson, Tello, Adrián e Aboubakar.

1 comentário:

  1. Lopetegui é personalizado; respeitado e competente. Sendo assim, será fácil impor as suas ideias; atingindo os objectivos
    previstos. Portanto, será uma questão de tempo por o plantel a funcionar como se almeja. Estou
    convencido de que vamos alcançar
    o que pretendemos (com menor ou maior esforço); pois temos
    jogadores promissores e ambiciosos.
    Brevemente, o Porto voltará a ser o que foi... pois é imperioso recuperar o prestígio
    internacional e a hegemonia do futebol português.

    Entretanto, a imprensa do regime
    vai destilando e limpando a imagem dos aziagos, com a conivência dos árbitros e dos biltres que mandam no futebol.
    Não obstante, o Porto "ressurgirá" por mérito próprio;
    para glória de DEUS Pai, dos Santos e dos energúmenos da moiraria. - Amem!


    ResponderEliminar