06 setembro, 2014

Zaporozhye é último obstáculo no acesso à “Champions”

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

O FC Porto vai discutir este sábado (18h30), com os ucranianos do Zaporozhye, a final do grupo dois do torneio de qualificação para a EHF Champions League, em que os Dragões ambicionam estar presentes pelo segundo ano consecutivo. Os hexacampeões portugueses apuraram-se esta sexta-feira para a final, após baterem por 29-25 o HC Hard (Áustria), que teve a vantagem de jogar em casa, por ser organizador do torneio.

Nos primeiros minutos, os Dragões andaram atrás do prejuízo, perante cerca de 1.500 espectadores que tentaram "levar às costas" a equipa da casa. Aos cinco minutos, o FC Porto perdia por 3-1 e aos dez por 5-4, mas aos 15 os azuis e brancos já lideravam (7-6). Um time out pedido pelo técnico Ljubomir Obradovic a oito minutos do intervalo permitiu à equipa ir para o balneário na frente (16-14), com fortes contributos de João Ferraz e Mick Schubert no ataque (quatro golos) e de Alfredo Quintana na baliza, ultrapassando assim as dificuldades causadas por uma arbitragem caseira e por um elevado número de exclusões.

Defendendo melhor, o FC Porto decidiu o encontro nos primeiros minutos do segundo tempo. Aos 45, graças a dois golos do reforço Wesley Freitas e a outro de João Ferraz, chegou aos seis de vantagem e praticamente "fechou" a partida. Nos últimos dez minutos, Ljubomir Obradovic deu-se ao luxo de poupar alguns dos atletas mais utilizados.

O ponta-esquerda Mick Schubert foi o melhor marcador do encontro, com seis golos, seguindo-se João Ferraz (cinco), Gilberto Duarte (quatro), Nuno Roque (três), Ricardo Moreira (três), Wesley Freitas (dois), Edgar Landim (dois), Alexis Hernandez (dois) e Daymaro Salina (dois).

fonte: fcporto.pt

1 comentário:

  1. Fernando Costa06 setembro, 2014

    Boas

    Antes de mais quer dizer que o Porto não vai ter tarefa facilitada em não no jogo com os ucranianos...

    Segundo ponto é lamentavel e deploravel nenhuma televisão "Portuguesa" transmitir o jogo nem o de ontem muito menos o de hoje...e nisto pergunto eu o porquê do Porto canal não transmitir o jogo? tendo havido até a ultima semana concurso aberto para transmissao dos jogos em que país dos clubes por farte da EHF entidade máxima europeia do Andebol....


    Acho bastante lamentavel a situação...

    Nao deixando de desejar sorte e seguir o jogo pelo match report da EHF...


    O PORTO É NOSSO!!!

    ResponderEliminar