23 setembro, 2014

A PROLIGA... E O ÁRBITRO DO PORTO-BOAVISTA.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Estive em Matosinhos (pavilhão onde o Porto jogou de 2002 a 2009) no último sábado, e assisti à 1ª meia-final do Quadrangular organizado pelo Guifões, jogo entre FC Porto Dragon Force e Illiabum (equipa que milita esta época na LPB) em BASQUETEBOL.

Em primeiro lugar, continuo a defender que é um crime o FC Porto estar a competir na divisão secundária, tal o nível que a equipa atingiu, ainda por cima, bem reforçada para 2014/15. Por isso, não estranhem resultados como este a que eu assisti em que o FC Porto arrasou pura e simplesmente o Illiabum da principal divisão por 86-55. Pior ainda, o resultado da final em que o FC Porto venceu o Guifões (nosso oponente na proliga) por, imaginem, 97-24! Já uns dias antes, fomos a casa do maia, também da divisão principal, e vencemos por mais de 30 pontos!

Defender que manter a equipa na proliga foi mesmo a melhor solução, é um desafio que gostava que um qualquer Portista que ande dentro destes assuntos das modalidades me explicasse em pormenor...

No jogo de sábado, António Monteiro, com 19 pontos, foi o melhor marcador, logo seguido de Gallina com 12 e Bessa com 11. No domingo, na final (vencemos o torneio), o melhor marcador foi Ferran Ventura com 15, seguido de Bessa e Monteiro com 11 e Queiroz com 10.

No próximo sábado, pelas 18h00, vamos a casa da Oliveirense jogar a meia-final do torneio, precisamente contra a equipa da casa, jogando depois no dia seguinte frente a Guimarães ou Sampaense (este último, contra quem jogaremos dia 1 no seu jogo de apresentação).

No HÓQUEI, ganhamos na Póvoa por 5-1 (Hélder Nunes bisou e os outros golos foram de Ventura, Rafa e Barreiros). No próximo sábado, vamos a Turquel. O 1º jogo oficial é só dia 4 de Outubro.

Já no ANDEBOL, foi tempo de seleção. O campeonato regressa este sábado, dia 27, com o FC Porto a jogar na Horta pelas 22 horas, hora continental.

Entretanto, se forem almoçar à taberna da Esquiça em Fafe, não se esqueçam de mandar um abraço ao meu amigo benfiquista Jorge Ferreira, um corajoso árbitro muito amigo de um outro Ferreira (este de Barcelos) que olhou para Enzo e só viu amor naquela patada. E assim vai o FC Porto, a comer e a calar, jornada sim, jornada sim. Preparem-se, na sexta vai ser o nosso amigo Proença...

Um abraço do Lucho.

4 comentários:

  1. É uma tristeza ver a nossa equipa de basquetebol na divisão secundária, também não consigo compreender, acho que qualquer pessoa minimamente interessada nesta modalidade o compreenderá. Quanto ao futebol vamos continuar a ser roubados e a direcção do nosso clube caladinha, não consigo compreender este silêncio, será que estão amarrados de pés e mãos e os adeptos não sabem? Já é tempo de vir para a rua gritar, como dizia o poeta.
    Abraço
    Manuel da Silva Moutinho

    ResponderEliminar

  2. No concerne ao basquete, independentemente do crime que é de facto a equipa andar lá pela pró-liga, deve dizer que fui, sou e serei apologista desta decisão dos responsáveis pelo clube, enquanto esse enganador que vai na linha de muitos outros, (dizem 6,7 ou até mais milhões) de gente sem caracter não se retratar, Mário Saldanha; Aquilo que Carlos Lisboa fez no Dragão, não tem perdão enquanto esta gente continuar assobiando para o lado; Reparem no que aconteceu ao g/redes do Hóquei; Já quanto ao futebol, nada de novo; Os árbitros, há muito, (e não só depois do apito) sabem que errar a favor do FCP é aniquilar precocemente a carreira o que não acontece quando erram em favor da tal maioria, (branqueamento é total) vede só o que se passou nos dois últimos jogos do tal glorioso, (branqueamento esse que funciona ao contrário) quando a Porto é “roubado” caso Guimarães, ficaram calados e mudos os mensageiros do costume: Já aos árbitros, só quem tem palas não sabe o que representam a tertúlia de Braga; bastou um fiscal para nos arrumar em Braga, no Dragão, pese embora a falta aparatosa, não mais que isso ser suscetível de vermelho, reparem, isso é que me deixou surpresa na correria do árbitro com o vermelha na mão, depois comparem este lance com a PATADA do Enzo, e tem a resposta o arbitro que até viu um penalty que ninguém viu, aqui nada viu; agora vejam de onde ele é, Braga pois claro: E ainda falta o Mota que para mim já nada me admira esteja em Alvalade.

    ResponderEliminar
  3. Afinal será benquerença, outro lampião.

    ResponderEliminar
  4. "Defender que manter a equipa na proliga foi mesmo a melhor solução, é um desafio que gostava que um qualquer Portista que ande dentro destes assuntos das modalidades me explicasse em pormenor..."

    Sérgio (Lucho), ambos sabemos que há portistas, que apoiam e arranjam justificações qualquer decisão que esta Direção tome.
    Se a Direção do FC Porto tivesse decidido ao contrário e se esta época o FC Porto (recuso-me a chamar Dragon Force) fosse disputar a Liga principal de Basquetebol, os mesmos portistas apoiariam essa decisão com igual convicção.
    É assim.
    Abraço

    ResponderEliminar