30 setembro, 2014

“Gostamos de competir com as grandes equipas”

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Julen Lopetegui não poupa elogios ao Shakhtar Donetsk, adversário do FC Porto nesta terça-feira (19h45 de Portugal Continental), na segunda jornada do Grupo H da Champions League. Em conferência de imprensa na Arena Lviv, onde se vai disputar o encontro, o treinador considerou que os ucranianos têm uma “equipa com jogadores de nível alto, de selecção” e um treinador experiente. Tudo o que ultrapassa a vertente desportiva passa ao lado do espanhol.

“É um jogo de Champions, frente a um rival magnífico, uma grande equipa, com óptimos jogadores e tradição na Champions, que tem um treinador com uma experiência excepcional e grande conhecimento da competição. Esperamos um jogo difícil, duro e exigente. Não pode ser de outra maneira, frente a uma equipa com jogadores de nível alto, de selecção. Nós queremos, como sempre, ser protagonistas, fazer um bom jogo, competir bem e fazer um bom resultado”, afirmou.

Lopetegui frisa que não há surpresas a este nível – “sabemos como o Shakhtar joga e é normal que eles conheçam tudo em relação à nossa equipa” – e rejeitou a ideia de que três empates consecutivos na Liga portuguesa pressionem o FC Porto a lutar pela vitória. “É uma competição totalmente diferente, em que estamos a 100 por cento. Sempre que entramos numa nova competição e num novo jogo não fazemos contas ao que nos convém. O que importa é que temos vontade de atacar e defender bem, frente a um adversário muito difícil e de grande nível. As contas não valem para nada no futebol”, analisou. Na primeira jornada do Grupo H, os Dragões golearam o BATE Borisov por 6-0.

O treinador considera ainda que o FC Porto não retira vantagens do facto de o Shakhtar não jogar no seu estádio, devido ao conflito no Leste da Ucrânia, que atrasou mesmo a chegada de alguns futebolistas aos trabalhos de pré-época. “A equipa já está a competir aqui há muito tempo. É um campo peculiar, que até me parece que pressiona mais o adversário porque o estádio se enche. Nesse aspecto, não há diferenças. Há condições para ser um bom jogo, atractivo, frente a uma equipa muito boa em todos os aspectos, num ambiente bonito e exigente. Gostamos de competir com as grandes equipas”, sublinhou.

Reforçando estar “tranquilo” na Ucrânia e recusando falar de casos de arbitragem ocorridos em Portugal, Lopetegui explicou que convocou três guarda-redes para acautelar qualquer ocorrência no treino desta segunda-feira, na Arena Lviv. Confrontado com a ausência do lesionado Casemiro, o técnico voltou a destacar o colectivo – “nenhum jogador pode ganhar o encontro de amanhã, só a equipa o poderá fazer” –, recusando igualmente apontar ao primeiro lugar do grupo: “Não fazemos contas ao que se pode passar. Vamos olhar para a competição jogo a jogo”.

Martins Indi: “Viemos para levar os três pontos”

​Depois da vitória por 6-0 na recepção ao BATE Borisov, na ronda inaugural, o FC Porto disputa esta terça-feira, às 19h45, em Lviv, na Ucrânia, a segunda jornada do Grupo H da UEFA Champions League. Martins Indi, um dos elementos de uma defesa que até ao momento consentiu apenas dois golos nos jogos oficiais, elogiou o próximo adversário, mas garantiu que os Dragões só têm um resultado no pensamento.

“Vai ser um jogo muito difícil, frente a uma boa equipa, mas viemos para praticar bom futebol e levar os três pontos. É muito importante defender bem e evitar ao máximo sofrer golos”, afirmou o internacional holandês, ao lado do treinador Julen Lopetegui, na conferência de imprensa de antevisão do desafio com os ucranianos.

Martins Indi destacou a valia individual do colectivo liderado por Mircea Luscescu e alertou para a necessidade de o FC Porto estar concentrado naquilo que tem de fazer, seja ele próprio ou outro qualquer a jogar no sector mais recuado.

“O Shakhtar Donetsk é uma equipa muito boa ofensivamente e tem jogadores que podem desequilibrar, mas temos de estar coesos e concentrados. Jogue quem jogar amanhã, há muita qualidade na defesa do FC Porto. Nem eu sei se vou jogar amanhã”, acrescentou o camisola três portista, a sorrir em direcção a Julen Lopetegui.

fonte: fcporto.pt


LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Fabiano, Andrés Fernandez e Ricardo;
Defesas: Danilo, Martins Indi, Marcano, Maicon e Alex Sandro;
Médios: Rúben Neves, Evandro, Herrera, Óliver e Quintero;
Avançados: Brahimi, Tello, Adrien, Jackson Martínez, Aboubakar e Ricardo Pereira.

0 comentários:

Enviar um comentário