02 setembro, 2014

OFICIAL - OTÁVIO E CAMPAÑA ASSINARAM

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Otávio: “O FC Porto é uma das grandes equipas da Europa”
Brasileiro de 19 anos chega do Internacional de Porto Alegre e assinou por cinco temporadas

Otávio, médio de 19 anos proveniente do Internacional de Porto Alegre, do Brasil, assinou esta segunda-feira pelo FC Porto até 2019, com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros. Apresentando-se como um jogador de “raça, com bastante velocidade e poder de drible”, o brasileiro afirmou, em declarações ao Porto Canal e a www.fcporto.pt, que espera “ajudar a equipa a conquistar títulos”.

“Estou muito feliz. O FC Porto é uma das grandes equipas da Europa e sempre foi o meu sonho jogar aqui na Europa, ainda mais no FC Porto, que eu sempre acompanhei bastante. Espero ajudar a equipa a conquistar títulos e a ganhar o maior número de jogos possível”, disse Otávio.

Definindo-se como um jogador que gosta de “fazer golos e dar assistências” aos colegas, Otávio assumiu que poder jogar a UEFA Champions League também foi factor decisivo ao assinar pelos Dragões: “O mesmo sonho de jogar no FC Porto era o mesmo de jogar na Liga dos Campeões. Espero ajudar bastante o meu novo clube”.

O jogador, que vai envergar a camisola 17, disse também sentir-se preparado para o novo desafio que o aguarda ao serviço dos azuis e brancos: “Pude jogar com vários jogadores e ganhar bastante experiência no Internacional de Porto Alegre, clube em que joguei durante três anos no escalão sénior. Espero ganhar experiência aqui também”.



Campaña: “Vim para ser campeão”
Médio espanhol emprestado pela Sampdoria já falou como jogador do FC Porto

​No mesmo dia em que cumpriu o primeiro treino de Dragão ao peito, José Campaña falou pela primeira vez como reforço dos Dragões para 2014/15, cedido a título de empréstimo pelos italianos da Sampdoria. Destacando o papel decisivo de Julen Lopetegui na sua vinda para o FC Porto, o novo camisola 22 acredita que vai sentir-se “em casa” num clube em que quer conquistar títulos.

“Sabia que não ia ter muitas oportunidades para jogar na Sampdoria e o facto de Julen Lopetegui me conhecer foi fundamental para vir para o FC Porto. Trabalhámos juntos nas selecções jovens de Espanha e ele já sabe do que sou capaz. Pode tirar o melhor de mim e acredito que posso render muito com ele”, afirmou o médio espanhol de apenas 21 anos, conhecedor da sua nova realidade: “O FC Porto é um clube com uma grande história e luta todos os anos pela conquista de títulos”.

Assumindo que não tem uma “posição preferida” no terreno de jogo, José Campaña diz-se preparado para “jogar onde o treinador entender”. Duas vezes campeão europeu de Sub-19 (2011 e 2012), a última das quais como capitão da equipa comandada por Julen Lopetegui (que o convocaria ainda para o Mundial Sub-20, em 2013), o médio acredita que vai adaptar-se rapidamente. “Conheço os jogadores espanhóis que já cá estavam e isso vai ajudar-me a integrar o mais rápido possível, mas não tenho dúvidas de que vou sentir-me em casa”.

José Campaña caracteriza-se como “um jogador de trabalho” e revela que gosta de “subir no terreno” para tentar a sua sorte. Depois de passagens por Sevilha (Espanha), Crystal Palace (Inglaterra), Nuremberga (Alemanha) e Sampdoria (Itália), José Campaña escolheu o Dragão para dar um novo brilho à carreira. “Vou lutar por um lugar e trabalhar todos os dias para evoluir enquanto pessoa e jogador. Como é natural, vim para o FC Porto para ser campeão e ir o mais longe possível na UEFA Champions League, uma competição na qual somos recordistas de presenças”, concluiu o médio, em declarações exclusivas ao Porto Canal e www.fcporto.pt.

0 comentários:

Enviar um comentário