26 setembro, 2014

“Os clássicos têm sempre um condimento especial”

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Julen Lopetegui afirmou, esta quarta-feira, em conferência de imprensa, que os clássicos “são sempre jogos importantes” e que é “sempre bonito e agradável poder participar” em jogos desta dimensão, garantindo que a equipa vai “tentar fazer um bom trabalho, competir e ser protagonista” na partida frente ao Sporting. O encontro com os lisboetas conta para a sexta jornada e está agendado para sexta-feira, às 20h30, no Estádio de Alvalade.

O técnico considera que os leões têm uma “equipa equilibrada, com muito bons jogadores” e que contam com uma “estrutura semelhante à do ano passado”: “É uma equipa forte, importante e com bons argumentos, não tenho dúvidas. Fez uma grande aquisição, tem bons jogadores, mas temos a intenção de ser protagonistas e isso não vai mudar. Os clássicos têm sempre um condimento especial – já conhecia o ambiente que rodeia um Sporting-FC Porto e são sempre jogos importantes, pelo que é sempre bonito e agradável poder participar. São três pontos que têm um sabor especial e é mais um desafio para a equipa ultrapassar”.

Após dois empates seguidos na Liga (1-1 em Guimarães e o empate, 0-0, com o Boavista, no Estádio do Dragão) e uma goleada na Champions League (6-0, frente ao BATE Borisov), o técnico garantiu que não olha para a classificação – “vemos isso mais à frente na época”- e contornou as questões sobre a rotatividade do plantel, remetendo todas as dúvidas para a convocatória de quinta-feira: “Hoje em dia, os plantéis são grandes e no futebol moderno as competições são longas e exigentes, pelo que devemos utilizar o grupo amplo de jogadores que temos. Escolheremos o onze inicial que nos der mais garantias para um bom jogo em Alvalade".

O treinador mostrou-se também "encantado com a resposta e atitude dos jogadores": "Essa é a maneira que temos de sentir e gerir este grupo, em que acreditamos a 100%. Conheço melhor do que ninguém como estão os jogadores e, nesta viagem dura e difícil que é a temporada, precisamos de todos e estou certo de que todos nos vão ajudar. Os momentos-chave da temporada ainda estão longe e queremos chegar lá bem”.

Para este clássico, Lopetegui quer a equipa a respeitar a matriz dos últimos jogos: “Por diferentes motivos, não conseguimos a vitória nos dois últimos jogos, mas a equipa deu uma boa resposta. Normalmente, isso traduz-se em pontos; nós gostávamos de já ter obtido um resultado contundente e amplo na Liga, mas a equipa está a trabalhar bem em circunstâncias adversas. Temos de continuar a trabalhar e a respeitar a identidade que temos colocado em campo”.

Incluindo posse de bola: “De acordo com o nível do adversário, terás mais ou menos posse de bola; por mim, gostava de ter a bola o jogo todo, assim não haveria problemas. Respeitamos o valor do Sporting e temos de saber defender, bem como saber jogar com bola e sem bola, entendendo os vários momentos do jogo”.

fonte: fcporto.pt


LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Fabiano e Andrés Fernández;
Defesas: Danilo, Martins Indi, Marcano, Reyes e Alex Sandro;
Médios: Casemiro, Rúben Neves, Evandro, Herrera e Brahimi;
Avançados: Quaresma, Óliver Torres Tello, Adrián, Jackson e Aboubakar.

0 comentários:

Enviar um comentário