20 setembro, 2014

BATE NO VITÓRIA E NO BORISOV.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

No espaço de três dias, dois jogos, duas grandes presenças dos ultras do FC Porto e restantes adeptos no apoio à equipa!

Domingo deslocação a Guimarães. Uma deslocação onde os níveis de adrenalina despontam de imediato. Uma cidade que não gosta de nós e que faz questão de o demonstrar sem problemas. Um local e um clube que nos quer mal é onde mais vontade temos de nos impôr!! E lá fomos nós até ao Minho! A última vez que lá fomos foi um dia fatídico para o nosso Aníbal, membro dos SD Rio Tinto falecido em Maio! Levámo-lo no nosso pensamento neste jogo em particular.

O meu aplauso para o dia e horário do jogo: Domingo às 17h!! Conclusão? Estádio com mais de 25 mil espectadores! Abram os olhos!

Depois do almoço iniciámos viagem até Guimarães. Hora e meia antes já lá estávamos e fomos directos ao sítio do costume, à beira da esquadra da PSP, de onde parte o mini cortejo até às portas do estádio D. Afonso Henriques.

A cobardia em Guimarães continua inigualável. Atacar adeptos “normais”, atacar viaturas particulares e usar pedras e garrafas. Depois quando vêm ao Porto aparecem 50 adeptos e 100 polícias.

Gabam-se de serem diferentes, “os adeptos do Vitória isto”, “os adeptos do Vitória aquilo”, um verdadeiro mito, em casa são todos maus, fora de Guimarães ninguém os vê.

Mais uma vez enchemos por completo o sector visitante. Bandeiras, faixas e estandartes coloriram o nosso sector e com a voz abafámos o estádio. Ao nosso lado esquerdo a “C + S” de Guimarães passou o jogo de olhos postos em nós. A ver se os Insane aprenderam alguma coisa. No outro topo do estádio, White Angels e Suspeitos de Costume envolveram-se em confrontos com a polícia à meia de jogo. Estava no estádio, vi os confrontos, porém, não faço a mínima ideia da origem.

Empatámos 1-1, fomos roubados dentro do campo, seguimos firmes rumo ao objectivo de resgatar o título nacional.

Quarta-feira parecia outro Domingo! Marcámos presença de manhã no Olival, à tarde em Pedroso e claro, ao fim da tarde no Dragão. Da Bielorrusia viajaram cerca de 30 adeptos. Estádio com cerca de 35 mil espectadores e com direito a coreografia dos SD à entrada das equipas. Sectores ultra bem compostos e a apoiarem durante os 90 minutos. “Mágico Porto” e “Allez allez ohoh” são cânticos que puxam pelo estádio todo!

Goleada à moda antiga e um super craque em destaque: Yacine Brahimi. Saiu com direito a vénias!

Próximo Domingo regressa o derby da Invicta. E que saudades!!

“Somos nós, somos nós...”

Um abraço ultra.

0 comentários:

Enviar um comentário