17 setembro, 2014

HOJE É DIA DE CHAMPIONS!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Não se consegue dormir. Corremos para comprar OJogo para confirmar o onze provável que já tínhamos ouvido nas primeiras noticias do rádio.
Refresh continuo nos sites dos desportivos. Novidades? E a hora não passa. Cada minuto, cada segundo demora mais que uma segunda feira depois das férias.
O trabalho não rende. O trabalho, as aulas, o "não fazer nada"! Até quem nada tem para fazer, nestes dias... faz menos!
É impressionante, até este texto custa a sair... Que angústia! Nem o facto de o Hulk ter "dizimado" o Eliseu (acendam uma velinha pelos rins dele) inspira o suficiente para "gozar" com o facto de os adeptos de carnide terem festejado uma derrota apenas por dois golos como se fosse uma vitória na Liga Europa...( ei... é verdade... eles não sabem o que é isso... perdoem-me... já pareço o Hulk...!).

Como está dificil de fazer algo "com principio meio e fim", vou pegar em diversas notas soltas que merecem reflexão e convido os "leitores" a comentar e esclarecerem alguns pontos...!

1) Movimento "Basta" Tripeiro.

Ok. Anularam um golo ao Porto. Ok, o fiscal de linha é capaz de ser o mais fraquinho que por aí anda. Concedo que o seu "like" no clube de carnide me enoja. Mas, vamos, à semelhança de uns quaisquer calimeros começar uma caça às bruxas, perseguições, movimentos em "prol" da verdade desportiva?
Temos Presidente. "Habemos" quem mande. E este defeso terá sido a melhor prova disso. Formamos uma equipa. Formamos um plantel, quiça, dos mais fortes dos últimos tempos. E se ele ainda não se pronunciou, alguma razão terá. Neste clube falamos a uma só voz. E uma voz assertiva, e essa é a do Presidente.
Aguardo a sua posição. Ele melhor que nós o sabe. Enquanto fomos "anjinhos" ninguém nos respeitou, mas também não será com uma atitude "calimera" que ganharemos algo.

2) Hulk.

Hoje elogiam e "babam-se" aqueles que o assobiavam no Dragão.
Numa linha, resumo o que penso sobre os apitos de serviço da central.

3) O Estádio passar para a SAD.

Expliquem-me lá isso como se eu tivesse 5 anos. Não é criticar. É questionar. Não haverá forma mais segura (a longo prazo) de respeitar o Financial Fair Play imposto hoje em dia?
Porquê delapidar patrimônio do Clube, "musculando" a SAD?

4) Dúvida existencial. Preferem ganhar a Liga Europa ou ir até uns oitavos/quartos/meias da Champions?

Somos adeptos de vitória "fácil" ou preferimos ombrear com os maiores da Europa? Temo sinceramente pela resposta a esta questão. Devemos defender o culto de vitória. Devemos defender esse pensamento e esse objectivo constante. Mas não qualquer vitória. Estar nas Meias Finais da Champions será bem mais de louvar do que uma vitória na "pequena" Liga Europa. Receio que o "frenesim" das últimas duas edições da Liga Europa tenha "corroído" esta visão. Receio ainda mais que o "balcão do apito" não veja assim esta questão e que prefira ganhar uma Liga Europa do que estar nas meias finais da Champions.
Pensamento de vitória. Sempre. Mas cuidado com os "mínimos" que nós (lhes) exigimos.

5) Onze inicial. "Conversa de inicio de jogo".

Quaresma joga. Adrian não joga. Oliver é estrela. Brahimi é craque.
Olhem para o simbolo que está na frente e esqueçam o nome que está nas costas. Vão ao Dragão pelo FCPorto. Não pelo "zé do boné".

6) Rúben Neves.

É craque. É jogador com larga margem de progressão. É, tudo isso. Teve um jogo menos conseguido contra o Guimarães. Apoiem o "menino" hoje. Confiem nele. E incentivem. Não sejam mais um adversário.

7) Se for para assobiar. Fica em casa.

3 comentários:

  1. Muito bem, TUDO!
    Abraço. BIBÓ PORTO!

    ResponderEliminar
  2. As horas de facto não passam. Vambora PORTO! Vamos lá entrar com o pé direito nesta grande prova!

    ResponderEliminar
  3. Não é que todos os pontos não tenham a sua importância, mas hoje, o destaque tem mesmo de ser o:

    7) Se for para assobiar. Fica em casa.

    ResponderEliminar