14 setembro, 2014

Lopetegui: “Só podemos esperar um jogo exigente”

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Após um interregno para os compromissos das selecções nacionais, o FC Porto volta a apontar baterias ao campeonato no regresso à competição, marcado para este domingo, às 17h00, frente ao Vitória de Guimarães, no Estádio D. Afonso Henriques, a contar para a quarta jornada da prova. No lançamento do desafio, Julen Lopetegui elogia os vimaranenses e perspectiva dificuldades no terreno de uma equipa que, tal como o FC Porto, soma por vitórias os jogos disputados.

“Vamos defrontar um adversário forte, que está a atravessar um excelente momento de forma. O Vitória de Guimarães tem tantos pontos como nós e está a praticar bom futebol, mas é algo que não me surpreende, pois é uma equipa muito aguerrida, organizada e bem orientada por Rui Vitória. Foi melhor do que os adversários nos jogos que ganhou, pelo que só podemos esperar um jogo exigente”, afirmou Julen Lopetegui na conferência de imprensa de antevisão do Vitória de Guimarães-FC Porto.

A presença de vários atletas dos Dragões nas respectivas selecções condicionou a preparação para o embate com os vimaranenses mas, para Julen Lopetegui, essa é uma “situação normal” nas equipas que têm muitos jogadores internacionais. “A partir de hoje estamos todos juntos e temos de estar preparados física e mentalmente para este jogo. Há circunstâncias que nos irão obrigar a fazer escolhas, mas iremos escolher a equipa que considerarmos estar melhor preparada para defrontar o Vitória de Guimarães”, reiterou o treinador espanhol.

O registo 100 por cento vitorioso do FC Porto nos jogos oficiais disputados até ao momento não envaidece Julen Lopetegui, que garante ainda haver muitas coisas para melhorar. “Temos tido bons resultados, mas a equipa ainda tem muito por onde crescer e evoluir. Se queremos ser protagonistas, temos de ter uma mentalidade forte todos os dias, nos treinos e nos jogos. O futuro a longo prazo baseia-se no trabalho que realizamos a curto prazo”, acrescentou o técnico dos Dragões.

fonte: fcporto.pt


LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Andrés Fernández e Fabiano;
Defesas: Danilo, Martins Indi, Maicon, Marcano, José Ángel;
Médios: Casemiro, Quintero, Evandro, Herrera, Ricardo, Rúben Neves;
Avançados: Quaresma, Brahimi, Jackson Martínez, Tello e Aboubakar.

0 comentários:

Enviar um comentário