19 setembro, 2014

RUFO NA RIFA.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


Estava-se mesmo a ver. Na sexta-feira, a jornada começava com os carneiros a ganhar – com uma ajudinha de um golo limpo anulado ao adversário -, no sábado os lagartos somavam o terceiro empate em quatro jogos para fúria do moço dos comunicados. No domingo, e face ao resultado do Rio Ave, uma vitória no jogo em Guimarães atirava-nos-ia para a liderança isolada do campeonato. Mas aconteceu o que eu pressentia, quando se soube quem é que o dirigia.

Quem eu não conhecia era um tal de Valter Rufo, um dos assistentes, tal como o Baptista natural do Alentejo, terra farta de merda, de benfiquistas e comunistas -, que não viu um penálti claro sobre o Brahimi, na primeira parte, mas viu foras-de-jogo que não existiam para nos roubar dois golos feitos, na segunda. Num dos lances, ainda corria qual cão esbaforido, e já tinha levantado a bandeirola, no outro levantou-a quando a bola já estava dentro da baliza. Estranhei o comportamento do senhor, que ainda nos gamou dois cantos claros a nosso favor, mas não estranhei quando se descobriram as suas cores. Estava-se mesmo a ver. O caldinho foi bem cozinhado, pois claro, porque nós não podíamos, fosse de que forma fosse, ficar sozinhos em primeiro, ainda mais com a possibilidade de, daqui por duas semanas, deixarmos Alvalade com os lagartos a longos nove pontos do poleiro.

Nada a que não estejamos habituados: sejamos ou não os melhores dentro do campo, temos que ser sempre os mais roubados. Por isso, meu caro Julen Lopetegui, é bom que te habitues rápido, é preciso jogar mais, muito mais, e não dar 45 minutos de avanço ao adversário, como tem acontecido em alguns jogos. É que se num campeonato normal, para se ganhar, chegaria ter o melhor presidente, bastaria ter o melhor plantel e os melhores jogadores, aqui é preciso correr muito mais do que eles, ser sempre muito melhor do que eles do primeiro ao último minuto, porque Rufos como este vão certamente sair-nos na rifa muito mais vezes durante a época.

3 comentários:

  1. Tens mais um 'Rufo' domingo ;)

    ResponderEliminar
  2. Pois esse rufo que vamos apanhar agora domingo com o boavista é o árbitro Jorge ferreira de fafe, conhecido pelo restaurante de fafe (dos seus pais), a taberna da esquiça!

    Casa de benfiquistas, com autocolante do slb logo na porta de entrada! Jorge Ferreira que na época anterior ficou célebre na forma como levou o benfica à vitória no restelo por 1-0 (golo legal incrível anulado aos azuis).

    ResponderEliminar
  3. Qual é o arbitro que não é lampião?
    Mas enfim é sempre a mesma sina...
    De resto o que o texto diz é o mais correto comportamento que o FC Porto tem de ter seja com que treinador for.

    ResponderEliminar