02 setembro, 2014

O CORAÇÃO DOS PORTISTAS BATERÁ FORTE NA ÁUSTRIA.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


Na minha primeira crónica depois de férias, vou abordar a entrada nos jogos oficiais da nossa equipa de ANDEBOL, numa altura em que o BASQUETEBOL e o HÓQUEI também já iniciaram a pré-época.


  • ANDEBOL
Se o FC Porto conseguir ultrapassar a fase de qualificação para a Champions League, um dos objectivos da época fica desde logo atingido, e pelo 2º ano consecutivo. No entanto, a tarefa terá dificuldade acrescida, uma vez que o FC Porto jogará a meia-final em casa do seu rival. Ganhando, terá por certo na final um opositor Ucraniano bastante forte.

Na meia final que se joga esta 6ª feira (18h30 hora de Portugal), o FC Porto joga em casa do Hard (Áustria), e ganhando, jogará a final sábado à mesma hora (caso jogue para o 3º e 4º lugar, o jogo começa às 16h de sábado). Na final, onde o Zaporozhye da Ucrânia será por certo o opositor do outro finalista, uma vez que o Fasano da Itália é o parente pobre deste grupo. Tudo em aberto para os dragões em terras Áustriacas! Muita emoção nos espera por certo este fim de semana. Esperemos que a sporttv transmita os jogos...

Entretanto, na pré-época, os dragões de Obradovic conseguiram integrar os novos reforços (Roque, Landim, Gonçalves, Morales e Wesley) e alguns dos que já cá estavam como Alexis, que têm aproveitado as saídas em relação à época anterior para se afirmarem. No último sábado, os dragões contrataram ainda o croata Arapovic e o brasileiro Babo.

Muita gente para integrar, mas Obradovic vai por certo conseguir o que pretende num plantel extenso que parece à prova de lesões (os dragões sabem bem o que passaram em 2013/14).

Enquanto isso, já cá cantam 3 torneios ganhos: o de Gaia, o de Valence em França e o de Viseu neste último fim de semana, com vitórias sobre o Leon (29-27) e sobre o sporting (32-25). A equipa parece em boa forma, e por isso, falta agora apenas que Ferraz e Schubert recuperem das pequenas mazelas para que o grupo esteja em pleno!

Vamos lá então rumo à Champions. Eu acredito!



Um abraço do Lucho.

0 comentários:

Enviar um comentário