21 setembro, 2014

LOPETEGUI: “JOGO INTENSO, DURO E DIFÍCIL”

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Julen Lopetegui não antevê facilidades no regresso do FC Porto às competições internas. A quinta jornada da Liga portuguesa reserva um novo capítulo no histórico de dérbis entre os Dragões e o Boavista, num desafio marcado para este domingo, às 20h15, no Estádio do Dragão. A goleada por 6-0 ao BATE Borisov, garante o técnico, já faz parte da “pré-história”.

“É um dérbi histórico e importante para a cidade. O Boavista está moralizado pela vitória na jornada anterior e vem moralizado, com a intenção de pontuar no Estádio do Dragão. Se não formos capazes de competir bem e de manter uma intensidade elevada, o Boavista pode criar-nos dificuldades. Esperamos um jogo intenso, duro e difícil, frente a um adversário motivado e com muita energia”, afirmou Julen Lopetegui na conferência de imprensa de antevisão do duelo com os boavisteiros, que em 2014/15 estão de regresso ao escalão máximo do futebol português.

A estreia categórica na UEFA Champions League nada terá a ver com o jogo que se segue no calendário portista. Julen Lopetegui sublinha o respeito com que os Dragões olham para o Boavista e congratula-se com o regresso deste dérbi. “O jogo com o BATE Borisov é pré-história. Temos de ser muito exigentes a nível individual e colectivo. Quando as coisas correm bem, há mais confiança e tranquilidade, mas temos de continuar a fazer bem o nosso trabalho. Temos de respeitar o Boavista e peso histórico destes jogos. A cidade do Porto está de parabéns pois recupera um jogo importante”, prosseguiu o técnico espanhol.

Considerando que “a perfeição é utopia”, Julen Lopetegui voltou a sublinhar que a goleada europeia faz parte do passado e nem quer pensar no jogo com o Sporting, aquele que se segue à recepção ao Boavista. “Não pensamos noutra coisa que não no jogo com o Boavista, que queremos muito vencer. Não há mais futuro do que amanhã”, destacou o treinador basco.

fonte: fcporto.pt


LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Fabiano e Andrés Fernández;
Defesas: Danilo, Martins Indi, Maicon, Marcano e José Angel;
Médios: Casemiro, Rúben Neves, Evandro, Herrera e Quintero
Avançados: Quaresma, Brahimi, Jackson, Tello, Adrián e Aboubakar.

0 comentários:

Enviar um comentário