10 setembro, 2014

SEM QUERER INSULTAR OS P... ALHAÇOS.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Meus caros, tenho que começar o meu texto de hoje dizendo que tenho o maior respeito pelos palhaços, pois é uma profissão que admiro bastante. Contudo, isso não implica que, pontualmente, não possa fazer uma crítica à actuação dos mesmos.

Bem, feita esta pequena introdução que, como poderão ver, não está minimamente relacionada com o tema do texto, vou dar início ao mesmo.

Há algumas semanas, o Presidente da Assembleia Geral da “Liga de Clubes” (LPFP), deu uma entrevista a um dos meios de comunicação do regime para poder mostrar ao mundo a razão pela qual foi eleito. A entrevista foi dada depois da banhada que foi o Acórdão do CJ da FPF relativo à palhaçada que foi o acto eleitoral da LPFP.

Se as eleições da LPFP são uma das maiores vergonhas do futebol português, o que dizer destas afirmações?
    “Sou do benfic*. E hei de morrer a ser do benfic* […] Como as coisas caminham, o benfic* vai ficar mais dez anos sem ganhar nada, ao suporte vai suceder o mesmo […] Não admito que me comparem a indivíduos que são corruptos […] Sou presidente da AG e vou fazer aquilo que devo fazer. […] Enquanto benfiqueiro, se um dia estiver a ver um jogo do benfic* e Fernando Seara estiver por perto, levanto-me e vou embora. Gosto muito de ir à luz ver o benfic* mas há coisas que me atiram ao ar. Se ainda fosse jogador de futebol e se dentro das quatro linhas apanhasse essa gente pela frente, arrancava-os pela raiz.”
Perante a gravidade destas acusações, TODA a comunicação social se calou e abafou este caso. Aqui, tenho que dizer que o próprio Porto Canal falhou ao não defender os interesses do Futebol Clube do Porto.

Ora, ao ler isto, fiquei curioso e fui pesquisar quem é este p... residente.

Pois bem, AQUI e AQUI, estes dois links esclareceram-me.

Mais uma vez, a célebre frase que de outro p... residente que considera "mais importantes os lugares na Liga do que contratar bons jogadores" faz todo o sentido.

Assim sendo, não confundir este p... residente com o seu homónimo, p... residente do Marítimo, que também insultou recentemente o Presidente Pinto da Costa.

Hoje, ao fazer a habitual consulta aos sites dos jornais diários, constatei que o p... residente da LPFP, o sem-vergonha Mário Figueiredo tinha dado uma entrevista à RTP. Pensei que tinha ganho alguma vergonha pela situação em que se encontra e que se tinha demitido. Decidi ver a entrevista e notei que, afinal, não foi bem assim. Vejamos:

Bom, perderia imenso tempo se tivesse que dar a minha opinião sobre a presidência da LFPF nestes últimos anos. Todos terão uma opinião clara sobre isto (eu diria que apenas uma pessoa neste país pensa de forma diferente) por isso não vos vou massacrar. Mário Figueiredo, que se gaba constantemente pelo facto de lutar contra os poderes instaurados, acusa (entrelinhas) Fernando Gomes de tomar de assalto a LPFP para controlar a arbitragem e o futebol. Continua dizendo que “as pessoas que estão à frente dos destinos do futebol fizeram-no para perpetuar um sistema que dura há muitos anos”.

Fala de teias, de redes e... não concretiza nada. Toda a coragem foge no momento em que devia estar presente. Toda a vergonha aparece quando não devia estar presente.

Não satisfeito, o salvador Mário Figueiredo afirma ainda de boca cheia que o “Futebol Clube do Porto montou uma rede nos últimos 20 anos”, que o slmerda se devia demarcar do Futebol Clube do Porto e tentar criar um sistema transparente no futebol português, elogiando também o p... residente do Suporte.

Alguém me diga se não foi nos últimos 20 anos que o futebol português assistiu a casos José Soares, a casos como o Estorilgate, a casos de condenações a clubes que foram posteriormente anuladas pelos tribunais civis, a casos do túnel, etc etc. Gostava também de perceber se foi a tal rede, teia, chamem-lhe o que quiserem que permitiu que um clube vencesse por duas vezes a Taça UEFA/Liga Europa, a UEFA Champions League e fosse Campeão do Mundo.

Bom, apesar de isto não estar directamente relacionado com o Futebol Clube do Porto, não podia deixar passar em claro estas duas maravilhosas entrevistas dadas por estes dois p... residentes e aproveitar este facto para lembrar a todos os Portistas que estes p... residentes estão bem vivos e cheios de vontade de continuar a fazer aquilo a que se propuseram e aquilo para o qual os elegerem: ACABAR COM O DOMÍNIO DO FUTEBOL CLUBE DO PORTO. Não são teorias da conspiração, são os próprios que o afirmam sem qualquer pudor.

Antes de assobiarem um jogador por meter uma trivelada ou fazer uma finta a mais, antes de assobiarem um treinador por não colocar a jogar o jogador A ou B, lembrem-se que o Futebol Clube do Porto não precisa disso. O Porto precisa que todos estejamos unidos e a remar no mesmo sentido. O mês de Setembro vai ser duríssimo e só com uma grande seriedade no trabalho (eles lá dentro e nós na bancada) conseguiremos atingir os objectivos que todos queremos que sejam atingidos.

Não fosse o nosso grito: Um por todos e todos por um... PORTO!

Um grande abraço.

P.S. – Aguardo serenamente a reacção do Futebol Clube do Porto ao castigo aplicado a Edo Bosch para me pronunciar sobre o mesmo.

5 comentários:

  1. É exactamente por estas declarações, estas atitudes destes fdp, que em todos os jogos os adeptos do FCP devem cantar a alto e a bom som 5lb fdp 5lb fdp, ao menos eles assim ficam contentes pois só os estamos a vangloriar e a lembrar-lhes o que realmente são.
    Bem sei que há muita gente contra e eu também o seria mas estes animais têm de saber aquilo que são. Se todas as vezes que ouvem e os filhos lhes perguntarem Pai porquê eles estão sempre a chamar-nos pelo nosso nome, o Pai vai dizer-lhes porque somos os maiores fdp ao cimo da terra e eles sabem reconhecer, sabes filho se há coisa que os adeptos do Porto não são é ingratos...

    ResponderEliminar
  2. Meus Caros muito bom dia

    Saudaçoes Tripeiras a todos.
    O meu Amigo acaba o texto com uma das maiores escandaleiras a que temos assistido, ou seja o castigo ao nosso guarde redes. Parecido com esta punição so o caso do Hulk e do tunel do campo do apagao. Realmente esta-se a constatar que sempre que o FCPorto demostra trabalho competencia e outros atributos que nos sao proprios o tal sistema por eles apregoado mas por eles usado e montado poe-se logo em campo de modo a tentar destabilizar as nossas cores. E nao param de martelar ate terem produzido efeito. So nao o fizeram tanto o ano passado pois tinham implantado no seoi do Dragao um traidor chamado Paulo Fonseca que como bom traidor morde quem lhe da de comer. O ano passado nem levantaram muitas ondas depois de trem feito o trabalhinho todo que começou no Estoril. Este ano ja tentaram crucificar o Lopetegui fosse pela torre dos treinos fosse pelo Quaresma fosse pelo numero de espanhois. Qualquer coisa serve. Agora va de destabilizar o Hoquei com este castigo mais que absurdo antes obsceno. Vamos ver a reacçao do clube
    Tenham um Bom dia e que o PORTO ganhe. O resto mando ás urtigas

    ResponderEliminar
  3. Grande texto a chamar os bois e os palhaços pelos nomes.

    UMA VERGONHA TUDO ISTO

    ResponderEliminar
  4. A juntar a estes também vai o do sporting, que disse que para ganhar, não vale tudo.
    A campanha de palhaçada aqui no futebol português nunca acabará.

    É por isso que o FC Porto caminhará só para as conquistas e torna-los míseros.

    ResponderEliminar
  5. Meus caros muito boa tarde

    Depois de ler tudo o que ja escrevi e que por outros amigos tambem ja foi escrito só fico triste é com a tomada de posiçao que alguns clubes do Norte tomam. Ou seja em vez de defenderem um todo um proposito uma regiao que sempre foi roubada e enxovalhada pelo poder centralista quer seja do futebol da economis ou da politica, juntam-se aos de ca de baixo destes mouros encantados atacando por isso quem mais tem lutado em prol da defesa do Norte dos seus clubes povo e valores. E notem que eu falo daqui de baixo bem no meio da mouraria. Portanto so existe uma forma de combatermos e vencermos esta guerra, que se resume numa palavra
    UNIAO
    Força Porto Unidos venceremos

    ResponderEliminar