09 fevereiro, 2011

Dragão ou Morcão?? Carlos Alberto.

Carlos Alberto

Data de nascimento: 11-12-1984 (26 anos)
Posição: Médio/Avançado.
Clube anterior ao FC Porto: Fluminense.
Clube posterior ao FC Porto: Corinthians.
Clube actual: Grémio.

Épocas no FC Porto: 2 (2003/04, 04/05)
Campeonatos ganhos no FC Porto: 1

Pontos de exclamação: Nunca me sairá da memória o momento em que Carlos Alberto me fez saltar como uma mola para festejar o golo inicial de uma das maiores conquistas do nosso clube! Tinha uma técnica acima da média, deambulava pelo ataque com uma "ginga" típica de craque, e fazia estragos, olá se fazia!

Reticências: O "Feijão" era maroto, chegou cá muito novo e não manteve a cabeça fria, era bipolar nas suas exibições, capaz de ser abre-latas, bem como complicar o fácil! Perdeu-se!

Alguns jogadores importantes com quem jogou: Vítor Baía, Jorge Costa, Deco, Ricardo Carvalho, Quaresma, Pepe.

Entra para a nossa história como o primeiro marcador deste jogo eterno:



O inevitável prémio fica entregue: MORCÃO! Até rima com Paulo Assunção e tudo. Este "pesetero" recolheu uma maré de votos como Morcão, nada mais nada menos que 110, num total de 139. É obra! 18 dos votantes optaram por "Nem Dragão, nem Morcão, há um senão", e esse senão só se poderá dever à qualidade defensiva que sempre evidenciou enquanto teve o nosso emblema no peito. Já mais complicado de perceber são os 11 cliques na opção Dragão. Será que algum Dragão teria um comportamento tão lamentável como aquele que Paulo Assunção teve? Enfim. Já sabem... Bibó Porto escolheu, está escolhido!



Na próxima semana, estará na berlinda um "zuca" que era, a par de Robinho, uma das grandes esperanças do futebol brasileiro de então. Passou discretamente. Quem será?

Saudações e bons votos,
Dragon Soul


10 comentários:

  1. Carlos Alberto era um jogador fantástico que se perdeu no dia em que Mourinho saiu do Porto. Aliás, não durou muito mais cá e a sua carreira foi sempre a descer.

    Apesar de o seu nome ter ficado para sempre gravado a letras douradas na história do clube com o 1º golo em Gelsenkirschen não me esqueço de um lance num jogo da época 2004/05 (contra o Beira-Mar), em casa, numa bola que vai sair pela linha em que eu lhe gritei para correr à bola (e ele ouviu pois nessa altura estava na 3ª ou 4ª fila e estava pouca gente) ele olhou para mim e começou a mandar vir comigo de dedo em riste em vez de tentar jogar a bola. Desde aí deixei de acreditar nele e na verdade ele também não ficou cá muito mais tempo.

    Para mim, pelo golo na Champions é Dragão, mas é morcão pelo resto. Por isso voto "Nem dragão nem morcão".

    O próximo é Diego que foi muito mal aproveitado no Porto em especial pelo Sr. Adriaanse.

    ResponderEliminar
  2. Carlos Alberto, simplesmente, nem carne, nem peixe... pois então, nem Dragão, nem morcão!!!

    teve oportunidades pa mostrar «real» serviço e ser um ENORME, para se contentar afinal com o ser um bonzito jogador, aqui e acolá pincelado com artes de mestria técnica, mas malando qb... chegou, viu, e não venceu totalmente!!!

    prá semana, hummmmm, Diego, outro que tinha tudo para ser ENORME, mas ora por «casmurrices» do holandês maluco, ora por culpas próprias, saiu, sem glórias!

    ResponderEliminar
  3. Também acho, que o Carlos Alberto, nem Dragão nem Morcão!


    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  4. Carlos Arberto nem Dragão nem Morcão.

    Nem Morcão porque era um grande jogador, talvez dos poucos que mal entrou na nossa equipa não tinha de provar nada a ninguém, era talento puro, até livres de qualidade marcava (lembro com saudade aquele golo ao clube do regime II de livre aos 89 min) e claro o golo na final da Champions.

    Nem Dragão porque apesar do Talento mostrava vicios que odeio nos jogadores, pouco trabalhador, pouca raça e muito samba, coisas que os cariocas gostam sol e praia.

    Um senão muito grande que o separa de ser um Dragão, tanto talento que deu no que deu, Deus dá nozes a quem não tem dente.

    Para a semana acho que é Diego, mas atenção que a escolha também pode ser Bruno Morais, lembro só o Ataque do "Peixe" Robinho, Diego e Bruno Morais.

    Até acho que Bruno tenha passado mais discreto infelizmente o Pai dele é que não.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Pois,
    Nem Dragão nem Morcão

    ResponderEliminar
  6. Enqt teve um treinador q soube tirar o melhor dele era UM DRAGÃO dos grandes, um fantástico jogador.

    E é isso q recordo nele.

    Por isso dragão (ainda para mais com aquele golaço em gelsenkirchen).

    Sem Mourinho acabou o seu reinado. Mas mesmo assim voto DRAGÃO.

    ResponderEliminar
  7. Grande talento, muito pouca cabeça.

    Para a semana Diego e em três penadas estás arrumado.
    Tenho de fugir daqui que mais acima está um rato com raiva...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  8. Deco chegou a dizer recentemente que Carlos Alberto foi o maior talento com quem jogou.
    Mourinho há uns tempos referiu-se a ele numa rueda de prensa dizendo que um dia treinou um génio e já nem sabia onde jogava ele...

    Vou para o Dragão.

    ResponderEliminar
  9. Vou votar morcão, e isso por não me esquecer de como ele comemorou o golo em Gelsenkirchem. Tirou a camisola e simulou que a carregava as costas como um fardo. MORCÃO E DOS GORDOS.

    ResponderEliminar