08 dezembro, 2009

Formação - Resultados

FUTEBOL (Competições Nacionais)

O FC Porto isolou-se no comando da Zona Norte do Campeonato Nacional de Juniores A da 1.ª Divisão, depois da goleada ao Gil Vicente, por 7-0, e da derrota da Académica em Merelim, na 14.ª jornada. Frente aos gilistas os dragões realizaram uma exibição de classe e justificaram o resultado, que ainda poderia ter sido mais dilatado, face às muitas oportunidades criadas.

Patrick Greveraars fez algumas alterações na equipa promovendo as entradas, na defesa, do guardião Rafa e de Hugo Sousa. No meio-campo, com Ricardo Dias na posição de trinco tudo se torna mais fácil: o seu trabalho invisível, de atenção constante a desfazer pequenos “grandes” lances, dá outra amplitude de movimentos aos homens mais adiantados. Com Eduardo a garantir circulação de bola e Engin Bekdemir a desequilibrar, tudo se tornou mais fácil para os alas, com solicitações constantes. Só faltou mesmo um Coulibaly Yero mais explosivo. A partir do momento em que Pipo entrou em campo o F.C.Porto tornou-se uma equipa completa. O melhor marcador Sub-17 da temporada passada deu outra dinâmica à frente de ataque, com a qualidade do seu jogo a pesar na obtenção de quatro golos durante o tempo em que actuou.

Nos Sub-15, as jornadas passam e, tal como era de prever, o F.C. Porto continua o seu “passeio” rumo à 2ª fase. O campeonato, profundamente desequilibrado, não deixa antever margem para surpresas, e neste fim de semana os dragões voltaram a golear. Desta vez foram sete golos apontados ao Desportivo das Aves. Os forasteiros mostraram boa organização e concentração, mas não tiveram argumentos para contrariar a supremacia portista.

Antevendo facilidades, o técnico João Brandão deixou de fora alguns dos habituais titulares, como João Graça, que nem sequer fez parte da ficha de jogo. Todavia o FC Porto não se ressentiu minimamente: João Santos fez uso da sua apurada técnica para desequilibrar, assistindo nos dois primeiros golos e foi mesmo o melhor jogador em campo. De resto, o esquema da equipa manteve-se em 4x3x3, com saliência para Diogo Cardoso: tem pinta de jogador, faro de baliza e marca golos. Hoje foram 2!



FUTEBOL (Competições Distritais)

No jogo grande do Campeonato Distrital de Iniciados, o FC Porto foi derrotado no Vitalis Park pelo Candal. Num jogo muito equilibrado, um livre superiormente marcado por Carlos Cardozo ao 58 minutos deu a vitória aos gaienses. Com este resultado o FC Porto foi ultrapassado pelo Candal, ocupando agora a 2ª posição.



ANDEBOL



BASQUETEBOL

Terminaram este fim de semana a 1ª Fase do Campeonato Distrital de Sub14 nos escalões de masculinos e femininos.

Os rapazes já se encontravam apurados para a Fase Final que irá decidir o titulo regional e que se vai disputar nos dias 18, 19 e 20 de Dezembro no Pavilhão do Formigueiro.

As raparigas terão de disputar um play-off (em principio com o Lousada AC) para tentar aceder à Fase-Final, que decorrerá no mesmos dias do sector masculino, no Pavilhão de Ermesinde.

Destaque, mais uma vez, para os massacres que as nossas equipas de Sub-20 e Sub-18 infligiram aos seus adversários.



HÓQUEI PATINS

Os infantis e iniciados do FC Porto iniciaram da melhor forma as fases-finais vencendo os seus jogos.

No sábado, os infantis derrotaram o CD Póvoa por 4-2, no primeiro jogo da poule final, com golos de Pedro Pacheco (2), Hélder Pereira e Tomás Moreira.

No domingo, os iniciados venceram o Infante de Sagres por 7-3, na primeira jornada da segunda fase, com tentos de João Almeida (3), Xavier Cardoso (2), Álvaro Morais e Diogo Seixas.

2 comentários:

  1. E os juniores já são lideres isolados:)

    jogo complicado esta tarde em Gondomar...

    abraço

    ResponderEliminar
  2. É verdade. Gondomar está a fazer um excelente campeonato e possui um grande goleador: Ângelo Oliveira que foi o melhor marcador do nacional de juniores da época passada e que já esteve no FC Porto.

    ResponderEliminar