18 dezembro, 2009

Dragão ou Morcão?? - semana 16

Marco Ferreira

Data de nascimento: 12-03-1978 (31 anos)
Posição: Médio/Extremo
Clube anterior ao FC Porto: Setúbal
Clube posterior ao FC Porto: Guimarães
Clube actual: Ethnikos Piraeus

Épocas no FC Porto: 2 (2002/03 – parte da época, 03/04)
Campeonatos ganhos no FC Porto: 2

Pontos de exclamação: Esteve no FC Porto em 2 épocas que fazem parte do livro dourado do clube! As suas exibições no Sado prometiam muito, veloz, lutador como qualquer transmontano que se preze!

Reticências: Pareceu-me um daqueles casos em que no casting prometia muito e na hora da “gala ao vivo” falhava como as notas de 50 eur. É pá, esforçado sim senhor, mas pouco mais. Como diz o outro “foi um ar que se lhe deu”.

Alguns jogadores importantes com quem jogou: Vítor Baía, Jorge Costa, Ricardo Carvalho, Maniche, Deco, Costinha.

Maniche é Dragão! Essa opção arrecadou 89% das preferências dos nossos participantes, o equivalente a 110 votos, um deles é meu! Nada mau para este jogador formado no eterno rival. Todos sabemos que não é um dragão de berço, mas será com certeza de dragão ao peito que se irão recordar, daqui a uns anos, as melhores épocas da sua carreira. Desde que saiu sempre que falou do nosso Clube foi com imensa gratidão, e as exibições que protagonizou enquanto cá esteve irei recordá-las para sempre! Houve ainda 10 votantes na opção “Nem Dragão, nem Morcão, há um senão.”, e 3 votos na opção “Morcão”.

A tarefa de descortinar Marco Ferreira não se apresentava fácil, mas eis que surge a Orgulhoazulebranco e liga o descomplicómetro, facturando logo ali! Parabéns! Não me lembrava era desse pormenor impagável (contado pelo Intrusus), do Presidente a chegar à apresentação do Marco Ferreira com o jornal “A bolha” debaixo do braço a dizer “Marco Ferreira confirmado no Benfica”! Brilhante!

O “Dragão ou Morcão” vai entrar de férias natalícias e regressa por volta de dia 7 de Janeiro, mais coisa menos coisa. No próximo post, e para começarmos o 2010 em beleza, teremos sob escrutínio um avançado sul-americano que chegou com “nome feito” e saiu com “nome desfeito”. Basicamente veio cá passear o estatuto. Se lhe pusessem “hut” à frente do nome não parecia nada mal. Quem será?

ps - infelizmente vou hoje para terras espanholas em trabalho, por isso não se admirem de não vir aqui mandar o meu bitaite na caixinha de comentários.

Saudações, bons votos, e que este fim-de-semana nos traga a alegria que tanto almejamos,
Dragon Soul

13 comentários:

  1. Marco Ferreira era fraquinho quer em inteligência quer fisicamente. Era veloz, com uma técnica razoável mas faltava-lhe mais qualquer coisa. Além disso, passava metade do tempo com lesões musculares. Para juntar a isto tudo a forma como saiu para os Gayvotas, só dá para ser morcão!

    Na próxima será concerteza o Pizzi- Hut

    ResponderEliminar
  2. Morcão.
    Apesar de ter participado na final de Sevilha e de ter dado o seu contributo para essa fantástica vitória.

    O que é que a Helena Coelho terá visto nele ...?!


    O próximo será o Juan Pizzi (Hut).
    Na época anterior e posterior à +assagem pelo Porto ainda fez bastantes golos no ROsário. Por cá , descansou.

    ResponderEliminar
  3. Morcão!

    O próximo é o Pizzi, mas se não fosse o pormenor do hut, podia ser o Esnaider.

    Não te constipes que amanhã há jogo.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Falta uma opção: Morcãozola...

    O MF foi como muitos outros um jogador de quem se esperava muito e que pouco deu...

    Esteve realmente em alguns momentos marcantes, mas acho que a grande virtude foi não ter atrapalhado muito...

    Para a semana, tal como diz o Vila Pouca, podia ser um dos dois...

    Não fosse a pista do Pizzi Hut e ficava na dúvida... :)

    Quando ele chegou ainda pensei que pudesse ser o talismã que tinha sido no Barça, em que chegou a ser o jogador que menos tempo precisava para marcar um golo.

    Por cá, nem golos nem minutos... :P

    ResponderEliminar
  5. o Dragon Soul está em trabalho por Espanha e hj no aeroporto encontrou a nossa equipa de hóquei de partida para Viareggio.

    Por isso, tb n estará amanhã no nosso convívio.


    qt ao Marco pois um grande MORCÃO E GAYVOTA desde pequenino segundo ele.


    Pizzi é outro morcão.

    ResponderEliminar
  6. Morcão, e dos mais exemplares.

    ResponderEliminar
  7. Se fosse possivel Botar em «cepo», era para lá que iria o meu voto... como não é, o pior que há mesmo, é "Morcão", ora saia de lá então esse meu voto mais que merecido... ponto final, parágrafo!

    Esteve em alguns dos momentos d'ouro sobre azul do nosso FCPorto, mas nunca passou de "mais um", muita transpiração e muita pouca inspiração... até que saiu e botou faladura da forma que bem entendeu.

    Pois então, MORCÃO... com todas as letras!!!

    Para a semana, um Pizzi-Hut do pior que já por cá passou... um tal de Quinzinho, angolano, à beira deste que por cá passou para umas «refasteladas férias a caminho da reforma», até parecia o Pelé... dasseee!

    Pizzi e Esnaider, foram os nomes que me ficaram na retina... como negócios de completo e total desastre... pior, não os devem ter havido, com toda a certeza!!!

    ResponderEliminar
  8. Marco Ferreira, um morcão!

    Para a semana, é mesmo o Pizzi!

    TETRAbraço

    ResponderEliminar
  9. O Marco não se afirmou aqui nem cumpriu o que prometeu no Vitória sendo ATÉ chamado *à selecção.
    Morcão, pois...
    Para a próxima será o Pizzi, confesso ter tido esperanças num bom desempenho, o tipo até foi profisional mas veio já no declínio.Foi pena.
    O Esnaider foi bem pior e até gozou com o Clube...Sempre lesionado!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  10. O meu voto é murcão e maioria daqueles que votou até agora concorda comigo pelos vistos. Embora tenha jogado em 2 épocas mais importantes da história do clube nunca achei que fosse uma mais valia para a nossa equipa...

    ResponderEliminar