22 dezembro, 2009

Formação: aí está o 1º título...

BASQUETEBOL

Nem tudo foi mau neste fim de semana. Pelo menos, para aqueles portistas que sabem que o FC Porto não se resume à sua equipa profissional de futebol...

Este fim de semana, o FC Porto conquistou o 1º título na formação. A equipa Sub-14 masculina de basquetebol, conquistou o título distrital da categoria (o 4º consecutivo).

O FC Porto com a conquista deste título, garantiu também a qualificação para o Torneio Nacional que se iniciará no próximo ano.

Realço aqui o facto que todos os jogos foram transmitidos on-line pelo site do clube Maia Basket. Uma iniciativa de louvar e que outros clubes deveriam imitar, nomeadamente o nosso clube.

No sector feminino, as meninas conquistaram apenas o 5º lugar, fruto de 1 vitória e 4 derrotas na fase final.



FUTEBOL (Competições Nacionais)

Vitórias idênticas dos Juniores e Juvenis por 3-0, garantiram ao FC Porto terminar o ano nas 1ªs posições das suas séries.

Menos sorte teve o Padroense, que na deslocação a Guimarães, saiu derrotada por 1-2, caindo assim para a 2ª posição da tabela.



FUTEBOL (Competições Distritais)



ANDEBOL

Continua a excelente recuperação da equipa júnior do FC Porto. Depois de na passada quarta-feira ter acertado o calendário, vencendo o Marítimo por 36-25, o FC Porto voltou a vencer este domingo o actual 1º classificado, Belenenses, por 32-28, subindo ao 5º lugar da classificação.

Realçar que foi a 7ª vitória, nos últimos 8 jogos.

Uma nota para a competição juvenil. O FC Porto defrontava este fim de semana a equipa do Boavista. No entanto, este jogo não se realizou em virtude de um atleta do clube boavisteiro ter falecido após um treino.

À família e ao Boavista, ficam os nosso sincereros sentimentos por parte de toda a equipa do Blog "BibóPorto".



HÓQUEI EM PATINS

Duplo confronto nesta última quinta-feira, frente ao rival Valongo, o qual tive o prazer de assistir a duas vitórias azuis e brancas.

Enquanto que em Juvenis, assistiu-se a um jogo equilibrado, onde o FC Porto teve algumas dificuldades em conseguir ultrapassar a boa estratégia defensiva dos valonguenses, a equipa júnior não deu a mínima hipóteses e bateu os jovens de Valongo por um esclarecedor 10-0.

Um facto curioso: um dos treinadores adjuntos neste jogo de juniores, chama-se Pedro Gil. Foi bonito de ver uma estrela mundial ali no banco a dar instruções aos miúdos e a vibrar com os golos que se iam sucedendo. É por isto e por muitas outras coisas que ele é o melhor do mundo. Um exemplo...

Como as competições param neste período de Natal, quero desejar a toda equipa do "BiBó PoRtO" e a todos os leitores deste blog, um FELIZ NATAL e UM ÓPTIMO ANO DE 2010.



Um abraço e até para o ano
PedroPorto

6 comentários:

  1. Grande recuperação dos nossos juniores em andebol e os parabéns aos iniciados em basquetebol q se sagraram campeões distritais.

    Feliz Natal Pedro. Há poucos Portistas como tu, infelizmente há no nosso clube mts adeptos capazes de escrever 50 comentários após um jogo de futebol de uma equipa profissional(q por vezes até não nos respeita em termos de entrega e atitude) mas ter opinião sobre modalidades e camadas jovens vai no batalha! Nem sabem nem nunca ouviram falar!

    FELIZ NATAL E UM ANO DE 2010 CHEIO DE SUCESSO.

    ResponderEliminar
  2. Cá vai o meu comentário em 3 tempos:

    1) Parabéns à equipa de sub-14!

    2) Grande recuperação no campeonato de juniores de andebol.

    3) Ao juntar-se à equipa técnica dos juniores, o Pedro Gil deu uma enorme demonstração de humildade. Extraordinário! Um grande campeão, que com toda a certeza passou para os miúdos uma vontade ainda maior de brilhar.

    ResponderEliminar
  3. Já se começam a ter o hábito de ganhar.

    Parabéns ao nosso miúdos e futuros craques.

    ResponderEliminar
  4. Estive no jogo de juniores com o Valongo e vejo esta equipa com enormes capacidades para serem campeões nacionais. Parabéns aos sub-14 pelo título distrital e que este tenha sido o 1º de muitos esta época. A vitória dos juniores de andebol sobre o 1º classificado também abre boas perspectivas para um bom resto de época.

    ResponderEliminar
  5. Cavalgada dos juniores de andebol... a caminho dos postos cimeiros.... assim, sim!!!

    Ahhh, e parabéns aos putos dos sub14 pelo título de Basquetebol!

    Ahhh, e para além disso, com tamanha qualidade noticiosa que o Pedro nos deixa aqui semanalmente, daqui a pouco, não tarda nada, tamos todos diplomados nesta área ;)

    ResponderEliminar