30 dezembro, 2009

«No Porto não há petróleo»

    A frase é de Pinto da Costa, a propósito de mercado e dos grandes de Lisboa

    A frase é de Pinto da Costa, garantindo que Jesualdo Ferreira não lhe pediu jogadores no mercado de Inverno. O presidente do F.C. Porto espera ver mais de alguns jogadores do plantel e ironiza sobre o investimentos dos rivais de Lisboa no mercado.

    «Li num jornal uma crónica que terminava a dizer que se calhar havia petróleo em Lisboa. No Porto não há e portanto temos de ser realistas e ter aquilo que podemos ter. Posso garantir que o treinador não me pediu nenhum jogador a mais daqueles que tem e eu considero que ele está correcto porque temos um excelente plantel», afirmou o dirigente, citado pela Lusa, à margem de um almoço com as equipas seniores de natação do F.C. Porto.

    «Se o treinador entende que não necessita de jogadores, vou contratar jogadores para quem, para mim?. Ele está contente com o plantel e eu também, para quê contratar jogadores? Aqui não há petróleo», prosseguiu.

    Pinto da Costa garantiu de resto não ter recebido «absolutamente nenhuma proposta» para a saída de jogadores do plantel e fala dos jogadores que já estão no plantel: «Espero que o Orlando Sá seja um bom reforço de Inverno, como outros jogadores com muito potencial que ainda não apareceram este ano e que podem ser uma mais-valia na equipa.»

    O dirigente disse de resto não querer comentar o processo relativo a Hulk e Sapunaru, na sequência dos incidentes no túnel do Estádio da Luz: «Não me quero pronunciar sobre essa justiça.»


    2009.12.29 - maisfutebol

9 comentários:

  1. Não há petróleo, mas eu gostava que houvesse para um bom avançado.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Na senda do Vila Pouca eu acrescentava ... um médio com grande qualidade de passe, que marcasse os ritmos de jogo e construísse jogadas para golo.
    Diz-se que no meio está a virtude...

    ResponderEliminar
  3. Não há petróleo, mas gastam como se houvesse.

    Quanto é mesmo o orçamento para esta época? 81,5 milhões de euros? O mais elevado de sempre da história do FC Porto? E o plantel tem esta qualidade? E não há petróleo?

    Então, está bem. Já estou mais descansado.

    ResponderEliminar
  4. Não há petróleo mas certamente que há dinheiro para investir num plantel que, apesar de não precisar de reformulação profunda, precisa claramente de uns retoques. Um avançado móvel e o médio seriam, a meu ver, essenciais para a 2ª volta do campeonato.

    http://futebolstorming.blogspot.com

    Onde o futebol é visto a quatro dimensões! Visitem1

    ResponderEliminar
  5. Pois... pois... isto é típico do Presidente, ele espeta a surpresa quando menos se espera. Rubén Michael já, e um avançado móvel urgente! Se assim não for não me vai agradar muito!

    Saudações!

    ResponderEliminar
  6. Viva !

    Talvez me engane. Mas eu acho que o Porto precisa mesmo dum criador lá no meio campo.

    Eu não percebo nada de futebol : Acho que os avançados centros não se medem aos palmos. G. Muller era bem pequeno , actuava entre torres e marcava golos que se fartava . Até de cabeça.

    Falcão acho que é um homem de area , mas o grande problema , quanto a mim, é que é obrigado a vir buscar bolas onde não devia estar.

    Há possibilidades de chegar aos quartos e abrir portas dos autocarros no campeonato com um bom distribuidor. Alguém que saiba dar o "tempo" . E esse "dar o tempo" pode compensar a ausência de defesa central.

    Um maestro em suma.

    E se perdido por perdido ( a ver vamos )que se aposte nos júniores !

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  7. Tenho acompanhado com atenção as declarações (poucas) do nosso presidente, do Professor Jesualdo bem assim como os comentários e posts que vão surgindo neste e em outros blogs que visito regularmente.
    Nota-se alguma apreensão no que toca ao desempenho da nossa actual equipa de futebol, e portanto reclama-se com alguma insistência um reforço para aqueles sectores que ficaram órfãos do Lisandro Lopes e do Lucho Gonzales, ora, em devido tempo esses sectores foram preenchidos com jogadores que a partida todos nós já sabíamos que não seriam as fotocopias a cores dos referidos atletas, e portanto a equipa, a exemplo de outros anos, iria necessitar novamente da inegável competência do professor, para enquadrar essas novas peças na dinâmica ganhadora do nosso F. C. Porto.
    Nas actuais circunstâncias, visto não haver petróleo no Porto, e a direcção ponderando os riscos financeiros e desportivos que novas contratações poderiam acarretar tomou, em princípio, a decisão de não contratar mais ninguém.
    Na minha opinião, e indo contra a corrente dos meus confrades Portitas, aceito como correcta essa decisão, e isto principalmente pelo simples facto de não haver petróleo no Dragão, e portanto não nos seria possível comprar craques de qualidade garantida, que colmatassem as perdas importantes que referimos todos.
    Compreendo a ponderação dos nossos responsáveis, em nítida oposição a temerária e arriscadíssima aventura financeira dos nossos principais adversários. A seu tempo veremos quem teve razão.
    Um bom ano para todos.

    ResponderEliminar
  8. Não há petróleo já houve!!! pereira, falcão, bellushi,valeri,prediguer secaram o poço. Agora só á rebuçadinhos e futa da madura!!!

    ResponderEliminar
  9. Pois, eu também gostava que houvesse petróleo!

    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar