03 dezembro, 2009

Formação - Resultados desta terça-feira

Nesta terça-feira, aproveitando o feriado, diversas equipas da nossa formação estiveram em actividade. Aqui fica o balanço.



FUTEBOL (Competições Nacionais)

O FC Porto goleou o Boavista, por 4-0, na 13ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores A da 1ª Divisão e continua na liderança da Zona Norte. O resultado é justo, mas algo exagerado, dada a boa réplica do adversário, numa partida muito disputada, embora nem sempre bem jogada.

As panteras revelaram uma atitude muito aguerrida e fecharam bem os espaços, conseguindo ter o ascendente na primeira parte, pertencendo-lhes a melhor oportunidade, num remate cruzado de Rui Carvalho, desviado com uma grande defesa de Maia. Os azuis e brancos sentiram dificuldades para desenvolver o jogo ofensivo, no entanto, mesmo contra a corrente, acabariam por abrir o marcador, após canto de Amorim, desviado nas alturas por Dias. O tento despertou os visitantes que viram Yero cabecear à barra ainda antes do intervalo.

Na segunda parte, os axadrezados tentaram inverter o marcador e estiveram duas vezes perto do empate, num livre de Nuno Soares a rasar o poste e num cabeceamento ao lado de Rui Carvalho, mas ficaram-se por isso. Em vantagem, os portistas souberam ser pacientes e, com um futebol mais bonito e organizado, assumiram o controlo, dando trabalho à defesa local. A pressão deu frutos quanto Yero fez o 2-0, num lance infeliz de Cavadas, abrindo caminho para Alex e Caetano darem maior expressão ao triunfo.



FUTEBOL (Competições distritais)

Dois destaques:

- POSITIVO para a goleada dos Sub-14 frente ao Infesta, com "Schuster" a regressar à sua boa forma, marcando 4 golos. Domingo, está marcado um grande jogo entre FC Porto e Candal, 1º e 2º classificado. O jogo será às 10 horas no Vitalis Park.

- NEGATIVO para a formação de infantis de Fut7 que foi goleado em Alfena por 7-0.



ANDEBOL



BASQUETEBOL



Um abraço e até para a semana,
PedroPorto

7 comentários:

  1. Que bem que sabe golear a rotunda fc :)

    ResponderEliminar
  2. Feriado... à Dragão, mainada!

    ps - Pedro, nunca é demais repeti-lo... o teu trabalho de pesquisa de tudo o que mexe de azul-e-branco, de miúdos a graúdos, é digno de registo. Que essa vontade, nunca te acabe!!

    ResponderEliminar
  3. Muito bem os juniores A. Parece q o Caetano fez uma grande exibição.

    Foste ver Pedro?

    ResponderEliminar
  4. Um feriado cheio de vitórias dos nossos miúdos!

    Tive a oportunidade de assistir aos jogos dos sub 14 com o Infesta e Salgueiros junto do Pedro e Delindro e deu para ver muita juventude cheia de valor.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  5. Não fui.. Como já tinha ido no sábado ver contra a Académica, fui antes ao Caixa ver o hóquei. Mas em principio sábado irei ver contra o Gil Vicente antes do andebol.
    Devo também ir ver os Sub14 no domingo frente ao Candal. Estou curioso por ver esta equipa a defrontar um conjunto de igual valia. Estes Sub14 parece-me uma equipa demasiado tecnicista.. falta ali um pouco de agressividade (no bom sentido claro). Mas temos ali um potencial extremo direito (Sérgio Ribeiro) e um ponta-de-lança (Schuster). Adoro ver este puto jogar..

    ResponderEliminar
  6. Bela manhã que passamos, isto apesar da chuva, não foi Sevilha?

    ResponderEliminar
  7. Foi uma manhã fantástica! :)

    ResponderEliminar