17 dezembro, 2009

Natal é no circo do Orelhas

Em vésperas de Natal, pede-se sempre uma ida ao circo. E este ano promete ser melhor do que nunca. Domingo, contem connosco!

O próximo jogo do nosso grande Porto, será contra o nosso ódio de estimação. Nem mais! Vamos visitar a escumalha de Bermelho. É um jogo que nenhum Ultra tenciona alguma vez perder.

É a deslocação mais aguardada durante o ano inteiro por nós, Ultras do FC Porto. Uma deslocação que dura o dia inteiro, uma deslocação que nos deixa com emoções à flor da pele, que traz sempre aquela sensação de que estamos no meio do perigo mas que nada nos pode acontecer, ninguém nos pode parar…

É aquela deslocação em que os nossos familiares e os nossos amigos que não entendem este “nosso mundo” dizem: “tenham cuidado”, “vocês são doidos, é muito perigoso”, e “fiquem em casa, vejam o jogo na televisão descansados, não se vão meter em confusões” e outras coisas do género.

É a deslocação que nos coloca em confronto directo com os nossos maiores rivais, no seu próprio terreno! Procuramos levar avante a nossa força, a nossa fé, a nossa razão de estar ali: mostrar que somos os maiores e melhores a apoiar a nossa equipa!!

Nós vamos lá estar a defender as nossas cores!

"Tribunal" presente no Flávio Sá Leite, em Braga

No Sábado passado, o famoso “Tribunal” – grupo de fanáticos portistas que se esforça por apoiar o FC Porto em qualquer lado e independentemente da modalidade – marcou presença no pavilhão do ABC de Braga para apoiar os Campeões Nacionais de andebol. Quinze adeptos saíram em direcção ao Minho depois de almoço. Com mais quatro ou cinco que a nós se juntaram já lá no pavilhão, o sector azul e branco contou com cerca de vinte adeptos, no mínimo.

Os jogadores mal deram pela nossa presença, fizeram questão de nos saudar, mesmo em pleno aquecimento.

O apoio do grupo melhora de jogo para jogo. Conseguimos estar grande parte do encontro a cantar pelos nossos guerreiros, que contribuíam com golos e festejos na nossa direcção.

Na segunda parte, a nossa vantagem chegou a ser de nove golos. Quando já nada o fazia prever, a conhecida dupla de senhores do apito tratou de emagrecer o resultado, que já ia gordo para o nosso lado.

Não nos cansámos de puxar por eles (os jogadores no banco de suplentes acompanhavam os cânticos) e a única maneira dos meninos bracarenses que lá se encontravam nos (tentarem) abafar, foi bater com as mãos nas chapas de publicidade, fazendo uma barulheira. Utilizar a voz… isso é que não!

À medida que viam que já não se livravam da derrota, chegaram também a atirar uns papéis na nossa direcção. Nada de alarmante, a nossa resposta veio com o fim do jogo: grande festa com os jogadores a fazerem questão de nos cumprimentar um a um, saltos, gritos de campeões e um “bom Natal” para todos esses meninos!

Em relação aos jogadores, não posso deixar de os descrever como pessoas fantásticas! São de uma humildade extrema. Sabem que estamos sempre com eles. Para além de, no fim do jogo nos terem agradecido pessoalmente, fizeram questão de aparecer num restaurante depois do jantar, onde os adeptos estavam a conviver. Indescritível aquele momento! Podem contar sempre connosco. “Só queremos que venças por nós”!



Aquecimento para o clássico

Depois de um Sábado “em cheio”, Domingo esperava-nos nova dose. Desde o hóquei ao fim da tarde no “Dragãozinho”, ao futebol contra os Sadinos.

O nosso pavilhão registou muito boa casa no jogo contra o HC Braga, muito devido ao facto do futebol se ter seguido no Dragão. Na bancada sul, os nossos Ultras estiveram presentes.

A seguir a mais uma goleada nos patins, hora de seguir para o palco de todas as emoções.

32.512 estiveram presentes no último jogo antes do grande clássico. O Colectivo com o sector um pouco “despido” e os Super Dragões um pouco mais bem composto. Dos lados do Sado, cerca de 30 elementos do "VIII Exército". Grande parte do sector visitante estava ocupado com uma camisola gigante do Vitória.

O apoio foi muito bom durante o encontro, principalmente na segunda parte. O destaque do jogo é mais uma vez o novo cântico. A noite era gélida e na curva sul, os Super Dragões entoaram o “hit” do momento desde o minuto 65 até ao fim do jogo!! Não houve frio algum que os impedisse. Foi feita festa na bancada, até se viu o “comboinho”. Aquela curva parecia estar a viver um jogo diferente tal era a animação que ali pairava. Contagiante, diga-se. Espectacular viver o jogo daquela forma! Frio?! Ali de certeza que ninguém o sentiu…

Digamos que serviu de aquecimento para o tal embate que se aproxima...

Um abraço Ultra

12 comentários:

  1. Boa Noite parabens pelo blog, é um grande espaço para o adepto portista.

    Sou moderador do blog ZonaDesportiva, e pretendo saber se alguém está interessado em defender o FCP no nosso espaço online, numa crónica semanal.

    aguardo, contacto para o mail zonadesportiva@gmail.com,

    obrigado pela atenção e bom trabalho

    http://www.zonadesportiva.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Trpeiro vai com calma, que na mouraria canta-se o fado.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Quem me dera poder assistir ao festival que vamos dar em terras marroquinas, infelizmente a distância do país não me permite. Conto com vocês todos para partirem os altifalantes da televisão do bar onde estarei ; )

    Desde já os meus parabéns pelo excelente blog, que já está nos meus favoritos há uns tempos!

    Saudações da Suíça a todos os ultras portistas.

    ResponderEliminar
  4. Fantástico o apoio em Braga! Grandes adeptos tem o nosso clube!

    Dá gosto ver a forma como um adepto tão jovem como o Tripeiro ama o nosso clube e o segue para qualquer lado! Extraordinário! E depois ainda escreve desta forma espantosa!

    Parabéns miúdo e um grande abraço!!! :D

    ResponderEliminar
  5. Vila Pouca, para lá é fado, para cá espero que seja "a todos um bom Natal"! :)

    Patrick, seja bem reaparecido!

    "Conto com vocês todos para partirem os altifalantes da televisão do bar onde estarei"

    Vamo-nos esforçar para isso. Prometemos fazer ouvir bem alto a nossa voz!

    Sevilha03, obrigado pelas tuas palavras amigo! :)

    Ah, e tenho de referir que este vídeo fantástico é da autoria do "Quim" (Jr do Dragão penafiel) :D

    Abraços, DRAGÕES

    ResponderEliminar
  6. Grande Tiago. És um exemplo para muitos Portistas. E um jovem cheio de paixão pelo nosso clube! Um grande abraço. Grandes momentos vividos em Braga!!

    ResponderEliminar
  7. Força Tripeiro (e companhia) para a visita a Marrocos...
    Quero ouvi-los silenciar aquela gente ... Que não te falte a voz!!!

    Mais uma vez quero felicita-los pelo enorme apoio em Braga, vi pela Tv e foram impressionantes...

    Abraços

    ResponderEliminar
  8. A todos os presentes em Braga os meus parabéns!

    Quanto ao assalto ao galinheiro, é ir lá pilhar as galinhas e mai nada! Que o apoio seja constante! E que os cânticos se prolonguem na viagem de regresso... seria bom sinal!

    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  9. Muita gente acha que as pessoas que vão apoiar o F C PORTO, são uns malandros, e só fazem asneiras!!! mas não é bem assim ...eu falo do que vejo. Como sabem o que eu gosto mais é Andebol em diversos escalões, mas também vou ver futebol e Hóquei ....
    Algumas pessoas ao ver este vídeo pode julgar que somos uns malandros , nada disso! somos um grupo de adeptos que ADORAMOS o F C PORTO e vamos com regularidade ver os jogos ( uns mais que outros )mas sempre mostrando todo o nosso apoio!!!
    Par os menos esclarecidos fiquem a saber que apesar de este jogo com o abc ser num pavilhão de ambiente muito difícil ...no fim do jogo varias pessoas, adeptos do abc vieram darmos os parabéns pela vitoria !!!! Fica aqui o meu convite para uma próxima vez virem ver connosco apoiar o F C PORTO!
    Para o pessoal que vai ver o jogo com um dos clubes da segunda circular, desejo uma boa viagem e mostrem lá todo o nosso amor pelo F C PORTO !!!! E tragam de lá uma vitoria!

    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Grande Dragão penafiel, é mesmo isso :D
    Aquilo que nos move é o FC PORTO e estamos presente para o apoiar por e simplesmente!

    Em relação a Domingo, prometo ficar sem voz se for preciso, defender e apoiar o meu clube rumo ao primeiro lugar da tabela!!

    SIGO-TE ATÉ À MORTE, TU ÉS A MINHA PAIXÃO!

    Abraços

    ResponderEliminar
  11. As multas causadas pelos adeptos na 13ª jornada:

    SL Benfica (NN Gays) 1500€
    Olhanense 550€

    ResponderEliminar
  12. Nem com calma, nem com pressa... apenas com paixão, muita paixão, para apoiar o TETRAcampeão!

    O FC Porto merece, nós merecemos!

    D'outra forma, que não esta, não, não dá mesmo... nesta deslocação, para quem lá vai, temos de lá chegar com a adrenalina nos limites para viver o momento, o cortejo, a entrada triunfal do Campeão em território inimigo... há que os fazer vergar perante a nossa superioridade... e mai'nada!!!

    ResponderEliminar