17 dezembro, 2009

Anfitriões adaptaram-se melhor às adversidades

SC Braga 2-0 FC Porto

Liga Intercalar 2009/10
16 de Dezembro de 2009
6ª jornada do Campeonato de Inverno – Zona Norte
Estádio 1º Maio, em Braga


SC Braga: Fábio; Tiago Gomes, Lucas, André e Matheus; Januário, Veiga, Nuno Valente e Cardoso; João Manuel e Zizov.
Jogaram ainda: Aníbal, Guilherme, Toumany, Elvis, Anjo e Diogo.
Não utilizados: Rui.
Treinador: Dito.

FC Porto: Samir; Hugo, Abdoulaye, Ramon e Bosingwa; Mikel, Dias e Engin; Caetano, Yero e Alex.
Jogaram ainda: Edu, Rodirlei, Claro e Flávio.
Não utilizados: Rafa; André e Paulo.
Treinador: Patrick Greveraars.

disciplina: nada a registar.

golos: João Manuel (23m), Toumany (66m).

O FC Porto deslocou-se, esta quarta-feira, ao Estádio 1º de Maio, onde defrontou o SC Braga, em desafio da 6ª jornada do Campeonato de Inverno da Liga Intercalar (Zona Norte). A equipa da casa acabou por se adaptar melhor às adversidades do clima – o encontro foi disputado, ininterruptamente, debaixo de chuva intensa –, vencendo por 2-0.

Com o relvado a revelar um desgaste cada vez mais visível, as duas formações procuraram praticar o melhor futebol possível, adivinhando-se facilmente que o golo só chegaria ou de bola parada ou por força da irregularidade do terreno de jogo.

E assim aconteceu. Aos 23 minutos, João Manuel aproveitou a marcação de um livre directo para bater o guardião Samir, que, face às péssimas condições meteorológicas, nada pôde fazer para travar o cabeceamento do avançado dos minhotos.

A segunda parte principiou com a mesma tónica da primeira: chuva, chuva e mais chuva. A dificuldade em trocar a trocar a bola manteve-se, portanto; ainda assim, os Dragões conseguiram acumular algumas oportunidades de golo, sobretudo nos últimos 30 minutos.

Rodirlei e Dias podiam ter empatado, aos 53 e 68, respectivamente, mas o esférico acabou por nunca encontrar a baliza; Abdoulaye e Yero, já depois de Toumany ter feito o 2-0, dispuseram de três excelentes ocasiões (uma para o central e duas para o avançado), anuladas pelo guarda-redes Fábio, um dos mais activos na etapa final do desafio.

fonte: fcporto.pt

0 comentários:

Enviar um comentário