10 dezembro, 2009

Formação - Resultados desta terça-feira

FUTEBOL (Competições Nacionais)

O FC Porto sofreu, ontem, a primeira derrota da época frente ao Gondomar (1-0), na última jornada da primeira volta, sendo alcançados pelo Vitória de Guimarães no topo da classificação. Os gondomarenses jogaram sempre muito recuados, apostando no contra-ataque para surpreender o adversário, o que causou grandes problemas aos portistas, que não conseguiram dar profundidade ao jogo e entrar na área com perigo. Só aos 38 minutos, os azuis e brancos dispuseram da única oportunidade de golo, mas Amorim, em excelente posição, rematou fraco.

Na segunda parte, o FC Porto assumiu o controlo e pressionou mais, o que lhe permitiu criar desequilíbrios, embora com os avançados a mostrem pouca inspiração, que se revelou fatal. Engin dispôs de óptima ocasião, num remate à entrada da área, mas o GR gondomarense respondeu com uma grande defesa. Numa altura em que os dragões arriscaram tudo no ataque e deixaram descompensada a defesa, Brian desmarcou Alves, que, frente a Maia, marcou o único golo.



FUTEBOL (Competições distritais)



ANDEBOL



BASQUETEBOL

Destaque para a 1ª derrota da equipa de Seniores B no Campeonato Nacional CNB 1. Num duelo entre invictos levou a melhor a formação do Vale de Cambra, infligindo assim a 1ª derrota à equipa portista na prova.



HÓQUEI PATINS

O FC Porto somou esta terça-feira mais uma vitória no Campeonato Distrital de Iniciados de Hóquei em Patins. Os azuis e brancos superiorizaram-se ao Valongo por 6-1, com golos de Xavier Cardoso (4), Álvaro Morais e João Almeida.

Um abraço e até para a semana
PedroPorto

4 comentários:

  1. Derrota dos juniores A (futebol) em Gondomar acaba por ser comprometedora. Estamos em 1º mas temos o Guimarães com os mesmos pontos e a Académica a 3. É preciso não facilitar.

    Há que ganhar ao Feirense (1ª ronda da 2ª volta) no sábado em casa deles, para desgosto do meu amigo Antas:)

    ResponderEliminar
  2. Mal os juniores. Temos mesmo de ganhar em Sta. Maria da Feira.

    ResponderEliminar
  3. Estes Sub-19 são capazes do melhor e do pior... Vamos ver sábado...

    ResponderEliminar
  4. Ai esses juniores... fora isso, tudo nos conformes.

    ResponderEliminar