19 dezembro, 2009

Não há intrusos!

À hora que estou a escrever, já é conhecido o adversário do FC Porto nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Não vou comentar este sorteio. Haverá tempo e lugar para comentá-lo.

O FC Porto está nos oitavos-de-final da melhor competição Europeia. O FC Porto está, no mínimo, entre as dezasseis melhores equipas da Europa. E não é novidade! É mesmo uma constante desde há largos anos.

O título deste artigo, não é mais que a cópia fiel da substância da maioria dos comentários lidos a artigos de jornais (desportivos ou generalistas) na net Francesa, a propósito dos 16 clubes qualificados para os oitavos-de-final. Assim, sabendo ler, só posso deduzir que a presença do FC Porto, na elite Europeia, é considerada pelos internautas Franceses, como natural e lógica.

E eu continuo a não compreender quem afirma que o FC Porto não tem projecção internacional.

Vejamos o que escrevem, “L’Equipe” e “So Foot”, antes do sorteio :

O diário “L’Equipe” (edição papel) de sexta-feira, 18 de Dezembro, (Vicent Duluc p.3), escreve que, entre os seis possíveis adversários do Bordéus , três são mais difíceis e temíveis: Inter, Milão e FC Porto.

A revista “So Foot“ on-line, com a sua habitual linguagem humorística, qualifica o FC Porto de clube “casse-couilles” (literalmente, significa “parte quilhões"). Em linguagem mais casta, talvez se possa traduzir por “desmancha–prazeres”. E acrescenta que não é por ter perdido peças importantíssimas que o FC Porto está mais fraco que pelo passado. O FC Porto sempre procedeu assim nas épocas anteriores. Para a “So Foot”, o FC Porto é um clube a evitar.

E eu continuo a não compreender quem afirma que o FC Porto não tem projecção internacionalmente!

E Viva o Porto !

6 comentários:

  1. É claro que o FC Porto tem estatuto internacional! Aqueles que dizem que não tem são, afinal de contas, piores que os cegos; pois pior do que não ver, é não querer ver!

    FORÇA FC PORTO! Temos amanhã um jogo muito importante!

    ResponderEliminar
  2. Car Portomaravilha, a inveja dos nossos adversários é tão grande como a nossa grandeza.

    Um abraço

    PS- Já fiz a minha corridinha, para poder acompanhar o ritmo endiabrado das vedetas do Bibó-Porto.

    ResponderEliminar
  3. Meus caros amigos levai caneleiras pois o BICHO vai entrar em acção.Um bem haja a todos.

    ResponderEliminar
  4. É óbvio que somos mais reconhecidos lá fora do que cá dentro!
    Este país não nos dá valor nenhum...

    ResponderEliminar
  5. o porto hj em basket vai dar em que canal?

    ResponderEliminar
  6. Casse-couilles, e não é que é mesmo. Amanhã vai ser limpinho vamos também partir os quilhões aqueles badamecos da capital do império.

    ResponderEliminar