27 dezembro, 2009

Rumores na imprensa (pouco) desportiva...

23 de Dezembro de 2009

Incrível milionário só rende na Champions (record)

A suspensão preventiva aplicada pela Comissão Disciplinar da Liga era só o que faltava em final de ano para esquecer de Hulk. O brasileiro está distante do fulgor da primeira metade de 2009, quando dinamitou as defesas em Portugal e encantou os palcos europeus com grandes exibições na Liga dos Campeões.



24 de Dezembro de 2009

Belluschi em xeque (a bola)

Fernando Belluschi é o dragão mais questionado e incompreendido, e pode ter sido mesmo um erro de casting, isso ainda está por provar completamente, mas os factos mais recentes confirmam que a sua posição é a que está mais claramente em aberto se o FC Porto for realmente ao mercado.

Pai Natal não tem sido amigo de Jesualdo (record)

A cumprir a sua quarta época no FC Porto, Jesualdo Ferreira já se habituou a passar o Natal e não receber grandes prendas da administração da SAD, que é como quem diz não receber reforços sonantes no mercado de inverno.

Adeptos pedem um Lucho (o jogo)

Os adeptos do FC Porto estão de olhos postos na SAD quando se aproxima a reabertura do mercado de transferências. A uma jornada para acabar a primeira volta, a equipa de Jesualdo Ferreira encontra-se a quatro pontos da liderança repartida do campeonato, e também nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, mas longe de convencer as exigentes bancadas do Estádio do Dragão. Assim, se o poder de decisão fosse delegado nos adeptos, não havia dúvidas nenhumas: reforçava-se a equipa, no meio-campo, e pronto.

Sunderland quer Ukra e vai propor M€ 2,2 ao FC Porto (o jogo)

O Sunderland juntou o seu interesse ao do Newcastle por Ukra. Segundo a Imprensa inglesa, os responsáveis do clube treinado por Steve Bruce estariam até na disposição de avançar com uma proposta de 2,2 milhões de euros junto do FC Porto. Segundo o "The News of the World" Ukra seria mesmo um dos objectivos do Sunderland para o próximo mercado de transferências de Inverno, que decorre durante o mês Janeiro.



26 de Dezembro de 2009

Beto farto do banco (record)

Ao guarda-redes portista ter-lhe-ia bastado continuar a bom nível no Leixões para convencer Queiroz, mas a sua ambição levou-o a assinar pelo FC Porto e a discutir a titularidade com Helton. Sendo o n.º 1 dos dragões, teria também grandes oportunidades de destronar Eduardo na hierarquia da Seleção. Ora, a primeira premissa não se está a verificar e a segunda não só está ameaçada como ameaçada está também a presença de Beto nos eleitos do selecionador português.

Salvio custa 10 milhões (o jogo)

Um dos nomes mais mencionados nas últimas semanas como reforços eventuais do FC Porto na reabertura de mercado já tem preço: dez milhões de euros. Salvio, o mais recente internacional argentino, está referenciado pelos portistas, mas também por vários clubes europeus, como Atlético de Madrid, Fiorentina, Juventus ou Nápoles.



27 de Dezembro de 2009

Real Madrid ataca Bruno Alves (a bola)

"Merengues" querem levar o jogador já em Janeiro e o próprio Pepe, lesionado, tem sido uma das vozes a insistir na contratação do ex-colega de equipa.

Fantasma a meio-campo (record)

Há cinco anos, Lucho já estava a ser negociado para o FC Porto. O ciclo do argentino na Invicta acabou há alguns meses, mas o médio continua a ser lembrado, sobretudo quando a equipa não ganha. Há um ano, dizia-se que El Comandante estava em má forma, mas os números são claros e dizem que o pior Lucho tinha muito mais influência na equipa do que Belluschi e Guarín, os médios que mais vezes têm feito o lugar que ficou vago.

Miguel Lopes fica para jogar (o jogo)

Miguel Lopes vai continuar no FC Porto pelo menos até ao final desta temporada, contrariando-se, desta forma, as notícias colocadas a circular nos últimos dias e que davam conta de um possível empréstimo do lateral ao Braga.

Coletes à prova de bala (o jogo; Jorge Maia)

José Mourinho diz, numa entrevista, ontem, ao Público, que dois anos no FC Porto o habituaram mal. Falava a propósito da necessidade que sente de dar o peito às balas nos clubes por onde tem passado e de como lhe sabia bem ver aparecer alguém com um colete à prova de balas como acontecia no FC Porto. Mas também podia falar de outras coisas. Da forma como dois anos a ganhar tudo e mais alguma coisa podem habituar mal. De como lhe faziam todas as vontades. Ou de como lhe perdoaram todos os excessos. Mas admito que seja importante para um treinador sentir-se protegido. Mesmo um treinador que gosta de dar o peito às balas e ainda lhe desenha um alvo colorido por cima. Jesualdo Ferreira, por exemplo, havia de gostar de um colete à prova de balas. Afinal, passou os últimos anos a dar o peito a todas as balas, até às que nem sequer eram para ele, e continua a ser o alvo preferido de qualquer pretendente a "sniper". Adeptos do FC Porto, adeptos dos rivais, críticos, até padres nos seus sermões aproveitam para praticar tiro ao alvo com o treinador do FC Porto. Há três anos que é assim. E há três anos que Jesualdo Ferreira é campeão. Sem coletes.

9 comentários:

  1. É o costume...tudo para destabilizar...se bem q essa do Bruno...a confirmar-se o interesse não supreendia ninguém.

    ResponderEliminar
  2. Ó Blue, deixa lá, como é Natal ninguém leva a mal...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Que clube de merda!Mesmo uzufruindo das ajudas de tudo e todos como se vê passa anos sem ganhar!
    Lisbonenses mediocres e incompetentes,são bem o espelho desta porcaria de país!

    ResponderEliminar
  4. Vivem angustiados .
    O F.C.PORTO tornou-se para eles um autêntico pesadelo.
    Coitados !

    ResponderEliminar
  5. É esse o caminho. Enquanto se entretêm com o que escrevem os jornais, não pensam nos problemas da equipa e do clube.

    O importante é registarem tudo. Não vá escapar alguma coisa.

    O caminho é por aí.

    ResponderEliminar
  6. FC Porto com dupla vitória no torneio de Limburg (Holanda)Por Redacção

    O FC Porto, campeão nacional de andebol, venceu hoje os dois encontros do Torneio Internacional de Limburg, na Holanda, e lidera isolado o Grupo A da competição.

    Os azuis e brancos venceram, primeiro, os anfitriões do Eurotech, por claros 38-28, mas sentiram, depois, maiores dificuldades para levar de vencida os croatas do RK Porec (30-28).

    Amanhã, o FC Porto defronta os também holandeses do Haugaland e deve disputar as meias-finais com um adversário proveniente do Grupo B.

    ResponderEliminar
  7. Pontapé nas Canelas,as tuas rabanadas estavam estragadas,não?

    ResponderEliminar
  8. LOL orgulhoazulebranco :)

    Deixai-os falar... eles não sabem o que dizem...

    FORÇA MÁGICO PORTO

    ResponderEliminar
  9. Mas afinal para quem "escrevem" aqueles falhados e frustrados "pseudo jornalistas"? Ainda haverá portistas que os sustentem? Não creio. Então as notícias são para a tribo, para os manter alegres...

    ResponderEliminar