03 dezembro, 2009

"A combater desde 86"

Os Super Dragões completaram no passado dia 30 de Novembro, 23 anos de história. Parabéns a este grupo Ultra do FC Porto, pelo apoio prestado, já lá vão mais de duas décadas.

Domingo, regresso a casa em jogos do campeonato e regresso às vitórias.

Em véspera de aniversário, na Curva Sul, os Super Dragões apresentaram uma nova coreografia, com a reutilização de algum material que tinha sido utilizado no jogo contra o Chelsea. Uma tarja que dizia “A combater desde…” e o “86” (ano da fundação), acompanhado de tiras plásticas azuis, cobria a bancada. As bandeiras gigantes passaram todas para a parte de cima da bancada, atrás da tarja, o que deu um efeito muito bom, aquando da entrada das equipas em campo.

Este jogo contra o Rio Ave, registou a pior assistência da época no nosso estádio do Dragão. Estiveram presentes 22.512 espectadores, mas nem por isso, o apoio não foi audível, muito pelo contrário.

Nós lá estávamos para ajudar o Porto a conquistar mais uma vitória, mais uma vez, contra qualquer frio (que era muito) ou chuva que pudesse haver. Com menos elementos na Curva em relação ao habitual, e a chuva a não perdoar durante grande parte do encontro, ambas as claques deram um apoio constante à equipa, ao longo dos noventa minutos. O auge foi naturalmente depois do golo de Varela, que colocou justiça no resultado. Cânticos dos jogadores ao nosso grande Presidente, e perto do final, tempo ainda para se cantar os parabéns na bancada Sul, com o resto do estádio a aplaudir! Bonito.

De referir, que do lado do Rio Ave, os “Tubarões Verdes” marcaram presença e com algum material.

Terça-feira, feriado nacional, o nosso grupo de fanáticos adeptos azuis e brancos marcou presença no Dragão Caixa para mais uma jornada do campeonato do hóquei em patins. O jogo contra a Oliveirense ficou marcado pelos regressos “a casa” de Tó Neves e do Ricardo Figueira.

O que merece também destaque é a presença considerável dos Ultras do FC Porto. Assim é que devia ser sempre!! E não só quando o jogo é considerado grande. Bom apoio à nossa equipa, principalmente na primeira parte.

Amanhã, a nossa equipa de futebol tem uma difícil deslocação a Guimarães. Um jogo aliciante para qualquer Ultra, devido à difícil digestão que as gentes daquela terra têm, ao verem por lá adeptos que não sejam do Vitória! Apesar da hora não ser a mais indicada (20h15), espera-se uma deslocação em peso dos nossos adeptos, mais um “show” no topo norte do D. Afonso Henriques e claro, mais três pontos!

Sábado e Domingo, temos modalidades “amadoras” no Dragão Caixa. Andebol com o Belenenses e hóquei com o Barcelos, respectivamente.

Na terça-feira, joga-se a 6ª jornada da fase de grupos da “Champions”, com o nosso Porto a deslocar-se a Madrid, ao Vicente Calderón. Em jogo, para além do prestígio internacional, estão 800 mil euros, “preço” por cada vitória na prova.

Um abraço Ultra.

11 comentários:

  1. Parabéns ao SD! Sem eles o ambiente não seria o mesmo... nem o próprio clube!

    ResponderEliminar
  2. Dou os parabéns à melhor claque do futebol português. Se às vezes merecer críticas, a maioria das vezes merecem fortes aplausos.

    Um abraço à claque na pessoa do homem da bandeira, o nosso amigo Tripeiro.

    ResponderEliminar
  3. Em véspera de ida a terras espanholas :)

    http://www.youtube.com/watch?v=0oJfBEax3IA&feature=related (parte 1)

    http://www.youtube.com/watch?v=Fvy2ZIjWQEc&feature=related (parte 2)

    TETRAbraço

    ResponderEliminar
  4. Ora nem mais... SD a bombar deste 86... não é pra todos, concerteza! Parabéns, portanto.

    Comungo globalmente com a opinião do Dragon Soul e Vila Pouca sobre estes... de facto, sem eles, o ambiente muitas vezes mais pareceria d'um velório... e se algumas (poucas) vezes são alvo de criticas justissimas, também é bom de registar que os momentos de louvar e aplaudir, são mais que muitos.

    Ahhh, ainda que não muitos, mas alguns, gostei de os ver a apoiar o hóquei na 3ª feira... afinal, o FC Porto, não é só futebol!!!

    ps - Tripeiro, tá quase a chegar a hora d'abalar até Espanha ;)

    ResponderEliminar
  5. Nem mais, Presidente :D Uma deslocação que promete ser de grande apoio ao TETRA-Campeão!

    Até os comemos, carago!!

    ResponderEliminar
  6. Era tb de aplaudir que a melhor e maior claque do futebol Nacional tb aparecesse no andebol e basquetebol.

    ResponderEliminar
  7. Dou os meus parabéns a claque dos Súper Dragões!
    Por vezes são criticados, mas estão sempre lá onde joga o F C PORTO !!!!
    Amanha os que os criticam ficam em casa mas eles lá vão para um terreno muito difícil para apoiar o F C PORTO !!
    Só tenho pena de não os ter a apoiar nos jogos de Andebol.....
    Como diz o titulo A combater desde 1986!!!

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Tripeiro, afina-me essa voz... amanhã, temos muito para «berrar» aos "espanhóis" :D

    Este é o ritmo (primeira música apenas) do novo cântico dos SD que vai ser introduzido amanhã em Guimarães. Quem quiser saber a letra terá mesmo de comparecer no jogo. Aqui fica o link:
    http://www.youtube.com/watch?v=u_2enmb-ZPk&feature=player_embedded#

    ResponderEliminar
  9. Espero que sim, que apareçam em qualquer que seja a modalidade, desde que a camisola seja aquela :) E não apenas nos jogos grandes, e deixar nos restantes o Topo Sul do Dragão Caixa entregue "à meia dúzia do custume"!

    Blue:

    Já tinha este vídeo nos meus favoritos:

    http://www.youtube.com/watch?v=F0Qa8KZuD6k&feature=related

    É a mesma música, aquando da deslocação dos Ultras do APOEL ao Vicente Calderón este ano. Que GRANDE música, dá um ambiente espectacular na bancada, foi adaptada para a curva Portista mais uma vez pelo ENORME COLECTIVO e eu já sei a letra!! :D Posso dizer que é brutal e amanhã todos a uma só voz, silenciar os "anjinhos brancos" casados com os gayvotas e trazer os 3 pontos para a Invicta para azia de muitos!!

    Como alguém aqui diz e bem... e mai'nada!!

    TETRAbraço

    ResponderEliminar
  10. Amanhã lá estarei, com dizem por aqui os meninos, por terras de Espanha!

    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  11. Grande post Tripeiro!

    Hoje à noite canta por mim! :)

    Abraço!

    ResponderEliminar