21 dezembro, 2009

"Hoje, jogamos muito pouco"

assistência: --- espectadores.

árbitros: Lucílio Baptista (Setúbal), Bertino Miranda e Venâncio Tomé; João Ferreira.

SL BENFICA: Quim; Maxi Pereira, Luisão «cap.», David Luiz e César Peixoto; Javi Rodriguez, Ramires, Carlos Martins e Urreta; Saviola e Cardozo.
Substituições: Carlos Martins por Luís Filipe (66m), Urreta por Weldon (66m) e Ramires por Filipe Meneses (72m).
Não utilizados: Júlio César, Roderick, Nuno Gomes e Miguel Vítor.
Treinador: Jorge Jesus.

FC PORTO: Helton; Fucile, Rolando, Bruno Alves «cap.» e Alvaro Pereira; Fernando, Guarín e Raul Meireles; Hulk, Falcao e Rodriguez.
Substituições: Guarín por Varela (46m), Hulk por Farías (77m) e Raul Meireles por Belluschi (79m).
Não utilizados: Beto, Mariano, Nuno André Coelho e Sapunaru.
Treinador: Jesualdo Ferreira.

golos: Saviola (21m).

disciplina: Cartão amarelo a David Luiz (m), Saviola (43m), Fernando (80m), Maxi Pereira (86m), Bruno Alves (86m), Rodríguez (87m), Falcao (88m).

Coube-me a mim a árdua tarefa de escrever a crónica do jogo desta noite disputado num qualquer “lamaçal” ali ao pé de um conhecido centro comercial da cidade de Lisboa. Digo árdua, não pelo facto de a ter de escrever neste fantástico blog (com quem colaboro há já algum tempo e com muita honra), mas sim pelo facto de terem passado poucas horas depois de uma derrota que inclui uma componente amarga bem maior que qualquer outra (pelo menos para mim).

Numa análise global ao jogo, pode dizer-se que a qualidade futebolística de parte a parte, foi muito reduzida, muito inferior àquilo que se esperava de dois candidatos ao título e em posições cimeiras na tabela classificativa. Analogamente àquilo que o treinador do nosso adversário de hoje referiu à algumas semanas atrás relativamente ao estádio de Alvalade, o estado em que se encontrava o relvado (ou lamaçal!) do galinheiro em que hoje se disputou o jogo, era pouco mais que miserável. Cada vez me convenço que apenas o relvado do Dragão se mantém impecável, faça chuva, sol ou trovoada. Todos os outros, sofrem ou com o calor, ou com a chuva, ou com o que quer que seja…

Foi uma entrada em jogo periclitante da parte do FC Porto. A aposta em Guarin e Rodriguez, independentemente de todas as análises e justificações que se possam dar, teve como consequência algo de indesmentível: a ida para o banco de dois dos grandes responsáveis pela subida de forma do FC Porto nos últimos jogos, o “estratega” Beluschi e o “irrequieto” Varela. Para mim, que percebo pouco de futebol, sempre que um bom jogador está em boa forma e não joga, é mau. É mau porque o futebol deve ser para aqueles que estão em melhor momento e podem proporcionar mais espectáculo a quem paga o dinheiro do bilhete. Pelos vistos, Jesualdo não pensa assim…

Não havendo claras oportunidades de golo de parte a parte, a passagem dos 20 minutos de jogo, foi fatídica para o FC Porto… jogada de perigo para a defesa portista, com Álvaro Pereira a tirar o golo em cima de linha de golo, e a não ser suficientemente rápido para subir com o resto da defesa de modo a colocar em fora de jogo o avançado adversário que aproveitando o passe de um colega, abriu o marcador. Duro murro no estômago. O histerismo estava instalado nas bancadas do galinheiro. Qualquer golo marcado ao FC Porto, causa demasiada excitação aos adeptos do nosso oponente de hoje. É compreensível, todos querem marcar golos às melhores equipas europeias…

A reacção ao golo sofrido, foi muito ténue. Os 20 minutos que se seguiram ao golo sofrido, trouxeram pouco futebol, muito atabalhoamento e pouco discernimento. De notar, até ao fim da 1ª parte, apenas uma arrancada estéril de Hulk que correu, correu, correu e passou a bola a Falcão… em fora-de-jogo. Foi, de facto, um jogo horrível do avançado brasileiro, com muitas bolas perdidas, pouco espaço para aproveitar a sua velocidade, enfim… Varela em 45 minutos, fez mais que Hulk em quase 90!

Com o início da 2ª parte, renovavam-se as esperanças de melhorar o fraco desempenho obtido na 1ª parte. A entrada do FC Porto até nem se pode dizer que foi má. Dois bons remates de Meireles e Álvaro Pereira poderiam ter dado golo, só que, num caso o azar, e no outro Quim, foram suficientes para evitar o golo portista. O desespero aumentava a cada minuto que passava. Sentado no meu sofá, desesperava por um golo que ao menos evitasse a derrota. A agonia da derrota tornava-se cada vez mais próxima, e a cada minuto que passava, a equipa mostrava-se incapaz de, perante um autêntico lamaçal, trocar a bola e desenhar jogadas de ataque que pudessem levar perigo à baliza adversária…

Nos últimos 20 minutos do jogo, e com a passividade do sR. do aPito, praticamente não houve jogo. Jogadores deitados no chão, apanha-bolas desaparecidos, faltas atrás de faltas sobre os jogadores portistas (e cartões amarelos a muito custo) e “charutadas” para a frente. Foi este o jogo temível do tal “rolo compressor” de que tantos têm falado. Perante o cenário, o FC Porto não teve arte nem engenho de contrariar este joguinho de m**** do nosso adversário.

Como corolário de tudo isso, uma derrota pesada. Apesar de ter sido pela margem mínima, a derrota é um duro golpe no estômago portista, uma espécie de acidente inesperado, que poderia ter sido perfeitamente evitável, sobretudo porque se viu na 2ª parte que o FC Porto poderia, deveria e conseguiria assumir o jogo mais cedo, e não correr atrás do prejuízo como se viu.

O melhor do Porto: Num jogo destes, é sempre complicado eleger o melhor jogador de entre todos os que jogaram. Diria que em termos defensivos, o FC Porto esteve, surpreendentemente, intranquilo, com muitas asneiras (uma delas de Álvaro Pereira no lance do golo) e falhanços. Fucile jogou mal, Bruno Alves e Rolando não estiveram ao nível habitual. No meio-campo, Meireles foi o menos mau, e no ataque Hulk e Rodriguez, foram quase inexistentes. Varela, para mim, foi de todos o menos mau.

Arbitragem: Foi uma arbitragem ao nível do interveniente que a efectuou. Mal em termos disciplinares, mal a avaliar lances (faltas assinaladas por tudo e por nada) e mal a gerir o jogo. Esta nomeação foi vergonhosa, porque todos sabíamos o que vale este senhor. É melhor ficar por aqui…

Nota final: Como habitual, já sei que os abutres habituais vão pousar aqui no blog para esmiuçar a derrota portista. Estão sempre prontos a comentar qualquer derrota, ao contrário do que acontece com as vitórias. Para esses, tenho uma mensagem: não tenho pachorra, nem contribuo, para o habitual choradinho e crítica destrutiva a tudo e todos. É certo que Jesualdo errou, é certo que hoje jogamos muito pouco para a qualidade dos jogadores que temos, mas caramba, somos TETRA-CAMPEÕES, e somos de um clube que muito nos tem honrado na Europa do futebol. Por tudo isto, se querem conversas de mer**, este não é o local apropriado. A minha disposição, depois de uma derrota destas, levar-me-á muito rapidamente a mandar a sítios menos próprios alguém que venha aliviar as suas frustrações para aqui… tenho dito!!!

[ RESUMO DO JOGO ]



[ SPORT LUCILIO BAPTISTA ]

60 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Uma desilusão, sobretudo porque com o Varela de incício eu tinha mais confiança, e o Hulk precisa de um treinador que o ensina a jogar prá equipa. Mas este filme já foi visti doutras vezes, o campeonato ainda nem chegou ao fim... Força Porto, vamos a comer a relva daqui em diante, pelo menos.
    Nos comentários, até admito revolta e frustração, naturalmente, mas não maus comportamentos escritos...

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  4. Algumas notas, ter Jesualdo neste confrontos é entrar a perder!!1

    1º ele ate tem razao, face a exibicao patenteada, ele bem k dizia k deviamos ter jogado ontem, hoje a ansiedade era maior!!!

    2ºPagamos hoje o facto de nao ter-mos utilizado o relvado de Oliveira de azemeis como teste e treino para jogar contra o forte meio campo do benfas...akela falta de relva fez a diferença.

    3º Kem olha demais para os outros, pensa pouco nas suas capacidades, Jesus tem um sistema e procura as unidades k lhe dao corpo e os jogadres correspondem. Jesualdo enquanto o meio campo permitiu k a bola rolasse teve 3 medios de poder de choque, kd nao havia possibilidade de jogar meteu belluschi kd a ideia era jogar bikeiradas para as referencias portentosas do jogo aereo, FALCAO E FARIAS.

    4º Fucile foi mto elogiado durante os ultimos jogos, hoje fez um jogo desastrado nao segurou uma recepçao de bola,para alem de nao acrescentar a natural profundidade ofensiva, o mesmo com ALv. Pereira.

    5º uma ekipa com esta rodagem, incapaz de meter bola no chao e sair das zonas de pressao alta, foi nesse capitulo que o benfica começou a ganhar.

    6ºKualker sabedor de bola sabia dos movimentos de Saviola entre linhas, só Jesualdo e o eixo central da defesa nao entendeu isso.

    7º Um Benfica com baixas e de futebol normal chegou e sobrou pra ter sempre o jogo controlado, falta de tomates para jogar sem falcao , o porto cresceu no inicio da 2ª parte quando consegiu transportar bola para o ultimo terço do campo, Rodriguez e Varela bem nesse aspecto. Depois a equipa afundaram-se no marasmo de nao ter bola.

    8º Jesus fez por ganhar o Jesualdo so pensou nao sei mto bem o k???mas de certo nunca cogitou uma ekipa para jogar ou ganhar na Luz.

    Um bom Natal a todos e tirem os oculos azuis, este Porto esta longe de ser um Porto a altura de nos dar o que nos deu o ano passado, pode chegar la porque nao é inferior em qualidade, mas ainda falta muito, so lamento a teoria do estamos a 4 pontos por isso nao ha problema!!!

    ResponderEliminar
  5. Viva !

    Vi bem o jogo.

    A primeira observação que não é minha vai quanto ao estado do relvado.

    A segunda observação vai quanto ao número de faltas. Mais de quarenta

    E a este respeito , acho que o Porto foi bem prejudicado.

    Logo nos primeiros minutos o Porto é intimidado.

    Veja-se : Bola contra a cara de Falcão . Este está no chão . Necessidade de lhe mandar a bola à cara ? Amarelo ou Vermelho ?

    O Arbitro protege as entradas duras dos jogadores do Benfica . Estas palavras são dos comentadores da "Ma chaine sport ". Não minhas.

    Para mim, o jogo ficará gravado pelo atentado a Fucile ( aos 33 minutos ). Nada foi punido.

    Aos 18 minutos de jogo , já existiam 12 faltas. E quando Hulk é puxado pela camisola , no âmbito destes 18 minutos, nada é punido.

    Eu creio que o Porto esteve bem e bem lutou .

    Mas continuo a afirmar ( não a pensar ) que falta um chefe de orquestra lá no meio campo.

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  6. Isto pode ser interpretado por alguns como uma especie de comentario inocente de um puto que nao percebe nada de bola (mas eu ate percebo) mas eu tou.me pouco lixando por isso aqui vai disto... Sr.Bruno Rocha acho que resumiu mto bem em poucas palavras os maus 90 min do f.c.p e acredito vivamente que esta derrota foi um acidente de percurso e quando a equipa voltar de ferias vai recuperar e vamos intalar os morcoes que vestem de vermelho e recuperar o 1º lugar...

    ResponderEliminar
  7. Mas alguêm no seu perfeito juizo achava que o FCP ia ganhar este jogo?

    Com um terreno pesado os jogadores do SLMERDA chegavam 2 vezes mais rápidos à bola que qualquer jogador do FCP. Também já vi uma equipa assim ser campeã e hoje já nem existe nos campeonatos profissionais.

    LCalabote esteve em pleno, e bem ajudado pelos bandeirinhas. JUJU já tinha avisado que este jogo teria outra cor. Isto é o desespero completo. Saviola bem o disse que fizeram um esforço titánico, para acompanhar e bloquear o FCP.

    Só não percebo o nossso presidente não ter solicitado controlo anti-doping para este jogo.

    Lamentável as provocações, os empurrões, a agressão do cardoso ao Helton, e o puxão que o camelo que estava deitado no meio da baliza fez à mão esquerda de helton, e ninguêm fala desta porcaria.
    Não se interrompe o jogo com um jogador deitado??? no meio da baliza na área de influência do guarda-redes?

    Quando jogarmos no Dragão, o JUJU que coloque o falcão deitado no meio da baliza adversária quando formos marcar um canto. Pode ser que o árbitro se esqueça de apitar.

    Grande roubalheira, com arbitragem ao nível do SR LADRÂO CALABOTE BATISTA. o resto são tangas de quem vê e acredita nos paineleiros da tv.

    ResponderEliminar
  8. A minha confiança no Penta continua inabalável.

    Bom,neste momento,só me apetece dizer isto.

    ResponderEliminar
  9. Uma grande arbitragem, espero que amanhã os génios do costume (comentadores das Tv. ) falem desta grande arbitragem, também gostei imenso do relvado ( se é que se pode chamar relvado à que coisa verde) até deu para ver umas toupeiras no meio de tantos buracos !!! fiquei com a ideia que andou um camião a despejar areia no meio campo, tantos eram os buracos ....
    Eu sou dos que acreditam que vamos ser campeões , mas não a jogar desta maneira nem com arbitragens destas !!!

    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Não contente com a roubalheira em campo ainda foi ao tunel expulsar 2 jogadores do FCP?
    Espero que a Six convide novamente este SLBatista para lhe agraciar com uma recordação por altos serviços prestados à cidade de Lisboa e mais concretamente ao bairro camarário da Luz.

    Ganda Senhor do apito, e ainda há gentinha que gostava que os jogadores do FCP entrassem na batalha campal, para acambarem todos expulsos, e vergados a uma goleada.
    Tenham calma que a mim, me pareceu o estrebuchar do morto, e o penta ja vem a caminho, e no final de fevereiro lá estaremos em primeiro.

    Os rebuçados não duram para sempre...

    ResponderEliminar
  11. Neste jogo começámos logo a perder quando o professor voltou a insistir nos pecadilhos do costume.
    Os seus receios e as suas teimosias frente a um adversário fragilizado por lesões e castigos dão razão aqueles que dizem que o professor é de facto um medroso e que em jogos grandes falha sistematicamente - é puramente verdade!
    Como é possível não jogar para ganhar?
    A entrada de Guarin para o meio campo foi um desastre, Meireles eclipsou-se e Hulk naquele campo de batatas quis fazer tudo sozinho, numa primeira parte para esquecer, onde nem sequer criámos uma oportunidade de golo!
    No lance do golo irregular do adversário, destaca-se mais uma desatenção do Helton que , em vez de estar atento ao jogo, foi cumprimentar o adversário (que ficara deitado sobre a linha de golo) e com isto Bruno Alves deixou passar uma bola que seria SEMPRE do guarda redes!! Palavras para que?? Outra vez o Helton, claro!
    Rectificou-se algo na segunda parte e conseguimos dominar a partida entre os 45 e os 75 mns de jogo mas, com o deteriorar do relvado (horta), com as decisões inimigas do arbitro e com o anti-jogo do adversário nos últimos 15 mns , incluindo descontos., fizeram com que não se conseguisse dar a volta ao resultado, numa péssima partida de futebol.
    Para alem das decisões técnicas do professor e do mau estado do relvado, todos vimos mais uma arbitragem habilidosa do Lucílio que, a meu ver foi decisivo para a derrota:

    1 mn: Javi Garcia com o jogo parado dá uma bolada em Falcao (Amarelo por mostrar)
    2 mns:César Peixoto agarra Hulk que se isolava : (Amarelo por mostrar)
    3 mns: Carlos Martins placa Hulk na lateral quando este se isolava (Amarelo por mostrar)
    7 mns : Canto inexistente contra o FCP (a bola toca em C.Martins)
    10 mns: Carlos Martins entra de Pé em riste fazendo jogo perigoso sobre Meireles (Amarelo por mostrar)
    15 mns: Falcao pisa David Luiz na disputa de bola (Amarelo por mostrar)
    22 mns: golo irregular, uma vez que no lance que antecede o golo, Saviola toca para o Urreta em nitido fora de jogo!
    24 mns: saviola dá uma patada em Fucile (Amarelo por mostrar no minimo)
    26 mns: Alvaro Pereira rasteira Ramirez (Amarelo por mostar)
    45 + 2: Rodriguez leva uma porrada feia (Maxi Pereira?) mas o arbitro decide acabar a 1ª parte gerando um ligeiro sururu!(Amarelo por mostrar)
    49 mns: Entrada feia de Javi Garcia sobre Rodriguez (Amarelo por mostrar)
    55mns: falta inexistente de Rodriguez sobre Ramirez
    56 mns:falta inexistente de Varela sobre César Peixoto, a evitar perigoso contra-ataque.
    60 mns: falta de Peixoto sobre Varela que se isolava (Amarelo por mostrar)
    70 mns: Canto inexistente a favor do Benfica e na sequência, Rodriguez comete penaltie (mão na bola)
    84 mns: Belucshi "rouba" a bola a Cardoso para dar inicio a um contra ataque, mas que o arbitro assinala falta contra o FCP!
    Curiosamente o arbitro mostrou amarelo por uma falta de Fernando aos 80 mns em lance semelhante a tantos outros já aqui descritos e mostrou um amarelo (justíssimo) ao Rodriguez ( 87 mns) depois deste, sofrer faltas atrás de faltas em tudo idênticas!
    ...
    Não é desculpar com o arbitro, é a prova em como se conduz um jogo de forma caseira e parcial , algo a que já estamos habituados deste senhor.
    Para completar o ramalhete, até o banco do Benfica tentou pressionar o arbitro, quando o Fucile tocou involuntariamente em Urreta , decorridos 44 mns de jogo, com todos eles a pedir a sua expulsão do Uruguaio..Anedótico !!
    PALAVRAS PARA QUE?
    Afinal de contas , onde está o sistema?

    ResponderEliminar
  12. Não vi o jogo, não ouvi o relato, vi o resumo ao chegar a casa.
    Aí vi uma equipa a correr e motivada e outra a jogar mal, sem soluções e com os defeitos do costume.
    Será que ir ao mercado chega???
    A reflectir com muita urgência...
    Finalmente e sem nada a ver com o resultado, é inadmissível existirem relvados tão primitivos no nosso campeonato ainda por cima de quem é um candidato.
    Lamentável.

    ResponderEliminar
  13. Bem, pondo de parte as críticas ao Jesualdo, porque até montou bem a equipa, temos de ver o outro lado da questão... o plantel, e os jogadores que o compõem. Analisando a coisa, temos de admitir que este ano o plantel mais forte é o dos Lampiõzinhos... mesmo com os coxos a jogar, conseguiram anular a nossa equipa, que estava a 100%. Agora, vendo as coisas, o que é que nos falta? Um banco que nos dê garantias! Fodasse, mas alguém acredita que o Guarín é bom jogador? O Farías? O Tomás Costa? Em 10 jogos fazem 1 bom... já cá andam à 3 anos e ainda não mostraram nada! São estas as soluções? Caramba, onde andam aqueles jogadores que nós tínhamos orgulho em idolatrar? Deste plantel: Bruno Alves, o capitão! É o único que merece a 100% todos os elogios... num patamar logo a seguir, o Meireles, o Fucile e o Fernando. De resto, só aparecem de vez em quando... o Hulk ainda precisa de comer muita papinha para chegar aos calcanhares do Lisandro. Volta Lucho...

    Agora olhando para o inimigo... David Luiz, Ramirez (seria um bom substituto do Lucho), Javi Garcia, Di Maria (melhor que o Hulk esta época), Saviola e Cardozo. Olhando para o banco... F. Coentrão, Aimar... e depois mais uns coxos que têm mostrado mais do que os nossos suplente! E ainda se dão ao luxo de comprar mais 1 ou 2 jogadores e dispensar o barrete do Keirrison.

    Vamos ser honestos... quem montou este plantel merece ser responsabilizado. O Jesualdo também tem culpas no cartório... tem uns fetiches com o Mariano, com o Guarin e com o Farias que não cabe na cabeça de ninguém. Isto tem de acabar... precisamos de jogadores com garantias: 1 médio ofensivo, já que o Jesualdo não gosta do Belluschi. O Ruben Micael podia ser uma opção e é português. E um avançado, estilo Lisandro ou Derlei.

    ...posto isto... só ficamos a 4 pontos! E ainda falta jogar metade do campeonato... :) ...ri melhor quem ri por último. Os FDP dos lampiões ainda vão engolir os sorrisos de ontem à noite!

    Abraço e saudações portistas!

    Nota: alguém apague os posts do FDP do Lampião!

    ResponderEliminar
  14. Em primeiro lugar acho que já deviam ter colocado no caixote do lixo os excrementos que o atrasado mental do lampeão veio aqui exprimir a sua carência mental.

    Do Blog dragaoatento:

    Meu dito meu feito, Lucílio lá deu a sua contribuiçãozinha para a vitória do SLB

    Antes de mais uma palavra de censura para os elementos de Scouting do FC Porto, os quais não justificam o vencimento que ganham. Razão tinha o lampeão Rui Costa quando sugeriu que os elementos de prospecção dos Dragões são muito fraquinhos.
    E porque vem este assunto à baila? Porque interrogo-me que poderiam fazer aqueles dois meias-lecas (Falcao e Farias) entre aquelas torres que o Benfica tem na defesa? Nada! E foi isso que aconteceu, zero oportunidades criadas de golo e por conseguinte zero golos. Então Hulk quer-me parecer que se deixa inibir quando encontra adversários durinhos. É o tipo de jogador que quando evoluir e estiver realmente bem, ou seja, ganhar experiência, maturidade e personalidade, vai-se embora.
    Entretanto vou dar uma contribuição gratuita para os tais elementos do Scouting do FC Porto a ver se eles abrem os olhos. No futebol actual só goleadores altos e possantes têm possibilidades de singrar. Exemplos: Jardel (passado) , (actuais) Drogba, Ibrahimovic, Cardoso do Benfica, Nicolas Anelka...etc. Não foi por acaso que sugeri que o FC Porto precisa urgentemente de contratar um goleador alto e possante com um mínimo de habilidade (Alan Kardec) ou outro semelhante.
    Agora vou abordar a contribuição mais ou menos disfarçada do juiz que apitou o jogo. Pelas faltas a favor do Benfica que marcou (leia-se quedas para a piscina), por aquilo que não marcou a favor da equipa do FC Porto quando devia ter reprimido. Foi permissivo para a equipa do Benfica e extremamente rigoroso para com os jogadores azuis e brancos. Alinhou irritantemente nas simulações de quedas dos jogadores encarnados, mas isso já se sabia que Lucílio Baptista é extremamente sensível aos trambolhões dos jogadores do Benfica para a piscina, afinal tudo aquilo que já tinha previsto no meu comentário antes do jogo.
    Além de que, e, sobre a equipa do Benfica ficou-me a sensação de que neste momento o seu ritmo de jogo é superior ao ritmo da actual equipa dos Dragões. Depois tem um "poste" na linha da frente (Cardoso) que por si só segurou os dois centrais azuis e bancos, e, dois avançados Saviola e Ramires, os quais pela sua velocidade, engenho e arte, criaram muitas dificuldades impondo mesmo algum receio à linha média e defesa do FC Porto.
    Na defesa Luisão, Eduardo Luís e Javier Garcia, não deram quaisquer chances aos franzinos atacantes azuis e brancos.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  15. Quem não tiver medo de dizer o que sente tem que concordar totalmente com o que o BRUNO ROCHA escreveu. A equipa inicial, a abordagem ao jogo, as substituições deu tudo errado. TUDO! E começam ser vários os capítulos com estas cenas!

    Digam que sou exagerado, detrator e imPACIENTE com Jesualdo. Continuem com o discurso com óculos azuis defendendo a incompetência de quem gere este plantel. Digam o que quiserem. A verdade é que sofri como todos vocês ontem... Só quero o melhor para o meu Porto. Os adeptos que lá foram não mereciam mais este desaire. Foram enormes.

    E agora a cereja em cima do bolo:

    Como é que o FC Porto não denunciou o golo off-side? Impressionante como deixaram passar em claro a irregularidade. Andam a nanar é o que é.

    ResponderEliminar
  16. Acho que já è altura de termos um treinador, porque o resto já temos...

    ResponderEliminar
  17. Quando isto deixar de parecer a Igreja Universal do Reino de Deus, eu comento.

    ResponderEliminar
  18. imagens do fora de jogo

    http://www.youtube.com/watch?v=EUHPUmqJZRg&feature=player_embedded

    ResponderEliminar
  19. Vila Pouca nem tinha lido as preces do jesus cristo cá dos comentários. Já apaguei:P

    ResponderEliminar
  20. Um jogo fraco, muito fraco.
    Não esperava nada disto, espero que não se repita nos próximos jogos..
    Aquele relvado, mais parecia um lamaçal..

    Gaspar

    P.S.: espero, com certeza, que isto não se volte a repetir e que tenha sido 'apenas' um mau jogo.

    ResponderEliminar
  21. Mensagem para os nossos comentadores:

    carlosffc e Gonçalo Vieira,

    Apaguei os vossos comentários na íntegra, já que não é possível apagar apenas «parte», por uma única razão… não vou discutir gostos, opções ou preferência de A, B ou C, porque cada qual, toma a colher de chá que pretende… agora, enquanto responsável por este espaço, não vou admitir a ninguém, ninguém mesmo, que INSULTEM os nossos, seja treinador (como foi o caso!), sejam jogadores, sejam dirigentes, sejam adeptos, sócios ou simpatizantes.

    Se querem INSULTAR os nossos, estejam à vontade para isso, mas AQUI, neste blog, que é única e exclusivamente pró-FCP (não pró de ninguém, seja A, B ou C), não terão vida fácil, porque os v/ comentários irão para o 13º arquivo… ponto final, parágrafo… e nem há sequer discussão.

    Se querem INSULTAR os nossos, procurem outros espaços idênticos, parecidos ou nem tanto, nesta coisa a que chamam de internet, que os há, e dos nossos, por incrível que pareça… mas como disse, aqui, NÃO, NÃO e NÃO!

    Não vos admito isso, não admito a mim próprio, nem admito a nenhum outro.

    Tomei o cuidado de «copiar» os vossos comentários, apagando apenas o INSULTO ao NOSSO (!) treinador… razão pelo qual os vou «colar» aqui abaixo para o caso de pretenderem repeti-lo com o v/ perfil, mas já expurgado do INSULTO ao NOSSO (!) treinador.

    Espero que compreendam, respeitem e interpretem devidamente as linhas de orientação deste espaço, que não é só nosso, mas também vosso e de todos aqueles que aqui chegam por bem, com o sentimento que tragam consigo, mas sempre e sempre, com «tento na língua para os nossos» … caso contrário, 13º arquivo.

    Só em jeito de reparo, se querem INSULTAR… insultem o inimigo!

    Fiz-me entender, ou nem por isso?

    aBrAçO para ambos… e espero que voltem sempre!

    ResponderEliminar
  22. comentador: carlosffc disse...

    esta exibição do FCP está uma vergonha, o [APAGADO] jesualdo que vá co carago... como é possível por a jogar um básico como o guarin em vez d0 beluschi....

    ResponderEliminar
  23. comentador: Gonçalo Vieira disse...

    Caro "jesus cristo" tens razao, mas mas como tu sou portista e os comments que aqui fiz sobre as galinhas vermelhas no passado vou continuar a dize.los as vezes que for preciso e para mim nao foram em vao...POSSO PERCEBER POUCO DE FUTEBOL mas sei que mais uma vez [APAGADO] o juju inventou e estragou tudo e o slmerdas montou uma "armadilha" pra ganhar o jogo e consegui faze.lo...

    ResponderEliminar
  24. Meus caros, quem joga para empatar, na expectativa, utilizando um meio-campo em função do adversário - o mesmo meio-campo da Madeira, frente ao Márítimo, na pior exibição da época, lembram-se? -, sujeita-se a perder. E nem me venham com o estado do terreno, pois o Belluschi, pasme-se, entrou quando o terreno estava praticamente impraticável. Isto são as nossas culpas, mas há mais... embora quando se joga tão pouco, não goste de me queixar do árbitro, depois de ver as imagens que o Lucho me enviou e que já publiquei, não possa deixar de dizer que o SLB - senhor Lucílio Baptista -, ou melhor Lucílio "Calabote" Baptista, teve influência directa no resultado.

    Não atiro a toalha e já digeri a derrota - efeito de, ao contrário dos vermelhos, o Kompensan em mim, ainda fazer efeito. As azias, felizmente, são poucas.

    Quanto às confusões no túnel, é bom que eles saibam que Dragão não esquece nem perdoa.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  25. Logicamente que estamos todos foribundos, pois passamos ao lado de uma excelente hipótese de colocar o SLMerdas no sítio do costume.

    Mas depois deste jogo, da maneira como o mesmo foi abordado pelo N/treinador, e como a equipa se encolheu mediante a agressividade impune do adversário, fico com a sensação que fizemos um favor ao galináceo mor de nome Jesus.

    Podemos e vamos todos discutir o Guarim, mas o que é certo é que este desmarcou 2 vezes o Falcão que se deslumbrou com as facilidades dos armários do benfica. Numa foi lento na condução da bola e perdeu no ombro a ombro; na segunda em vez de partir directo à baliza lateralizou para Hulk sendo o passe interceptado por DLuis.
    Tivesse a táctico sido igual à equipa que terminou o jogo contra o Atlético com Hulk no meio dos centrais e varela na direita e rodrigues na esquerda e talvez as galinhas estivessem hoje a carpira as mágoas. Já todos sabemos que o N/treinador não gosta de ganhar ao Benfica, nem gosta de os esmagar. è por estas que sempre gostei e vou gostar do Oliveira, que quando podia esmagava aqueles galináceos do c***lho.

    Acredito ainda com mais convicção que este jogo foi a provocação que faltava naqueles vidrinhos de cheiro de algumas primas donas do FCP, para vestirem o fato de macaco e ganharem 6 jogos de enfiada.

    Não foi este jogo que nos colocou mal, foi o Marítimo e o Belenenses, já para não falar do Braga.

    Professor.
    Guarim, não tem estaleca mental para organizar jogo de inicio, devido às suas constantes atitudes para com ele. Hulk e Falcão passaram ao lado do jogo e o castigado mais uma vez foi o Guarim??? Isto sim é que são votos de confiança que ajudam a queimar qualquer jogador.

    Deveria ter retirado falcão que não ganhou nenhuma bola ao Luisão e colocado Varela. Entrava Belusschi para o lugar de Rodriguez ou mesmo Mariano.
    Vejam como Varela conduziu a bola desde a defesa à linha de fundo, passando por 4 ou 5 pernas do adversário, em fintas curtas e levantando a bola.
    Hulk nunca o aplicou, Mariano sabe faze-lo, mas psicológica mente está de rastos com as suas constantes cortes de motivação.

    Isto é assim quando vamos a jogo sem empenho e motivação em querer ganhar e disputar cada lance como se fosse o último.

    ResponderEliminar
  26. o problema é o mesmo de sempre. Enquanto tiver aquele treinador lá grandes jogos passam todos ao lado!! não percebo porque entra sempre cheio de medo em jogos decisivos.. e com o arsenal vai ser mais do mesmo, quando é a altura para vencer o arsenal..mas vai inventar...
    Poe guarin, passado meia hora esta a tirar o guarin...n percebo mm este JESUALDO!!!
    e enquanto for assim..continuamos a jogar sofrido...e a desculpa de sempre" a equipa esta a crescer e a ganhar processos" a treta de sempre...enfim

    ResponderEliminar
  27. estilhaço:

    abre os olhos... e vê a jogada toda...

    dahhh

    ResponderEliminar
  28. Desculpem la, mas desculpas de arbitragens eu deixo para os lampioes... os nossos jogadores foram caros suficientes e recebem suficiente ao fim do mes para fazerem muito melhor...

    Eu vi o jogo na televisao e a minha namorada, que nao percebe um cepo de futebol (polaca, por isso nem o que e um classico percebe...) fez a melhor analise possivel com tres simples frases:

    1- Os de vermelho correm muito mais depressa, sao activos, os azuis muito estaticos
    2- Mas os de azul passam sempre para os de vermelho....
    3- os de azul atacam com um ou dois e os de vermelho atacam com cinco ou seis... assim nao vao a lado nenhum....

    Acho que esta analise muito simples retrata tudo, desde a cobardia normal de Juju ate ao facto de que os nossos jogadores nao aprenderem nada desde que chegaram ao clube.

    Antes alguns perdoavam porque ainda ganhavamos... agora talvez me deem razao e se arranje um treinador que perceba alguma coisa de futebol moderno....

    ResponderEliminar
  29. Ontem fiquei mal disposto com o jogo, nao porque perdemos (3 pontos nao e uma tragedia) mas porque jogamos tao mal e continuamos com um treinador que se ve de longe nao tem estaleca para altos voos...

    ResponderEliminar
  30. Era engraçado de vermos novamente as imagens do João Ferreira na discussão com o JJesus. Se souberem ler os lábios dos que estão a falar, atentem no que este diz ao JJ ( Está tudo controlado!!!), indo o SLBatista corroborar as declarações e não expulsando JJ por comportamento incorrecto. Nisto se viu que este Sr do apito não tem bolas para expulsar qualquer funcionário do SLMerdas.
    Não foi Guarim o culpado de querermos jogar como se a relva fosse a do estádio do Dragão, com lateralizações constantes e pouca verticalidade no jogo.

    Já tinha avisado que qualquer treinador sabe que Jesualdo não se dá com os losangos. Perdeu constantemente para PBento e agora perde para Jesus. E é tão fácil desmontar a defesa das equipas que assim se apresentam. Com avançados móveis que trocam de posição na condução da bola, com passes diagonais para trás dessa mesma defesa. O avançado centro saí da sua posição e ocupa a lateral onde se disputa a bola, passando o extremo contrário para a entrada da área.
    Ontem o Guraim enquanto subiu e ocupou a posição 10 de ataque baralhou completamente o trinco do Benfica que não sabia quem devia marcar. Jesus percebeu e mandou recuar CMartins para trinco, levando Urreta a jogar mais pelo meio, à vez por troca com Saviola. Jesualdo responde e manda baixar Guarim para junto de Fernando, ocupando este o lugar de 3ª central A equipa partiu-se e deixou de haver ligação entre o meio campo e os avançados. Aqui começou o nosso calvário, pois o jogo passou a ser mais directo, havendo mais gente a defender no Benfica (6) para 3 do FCP, ficando o FCP com 6 para 4 avançados do benfas ( Cardoso, Saviola, Urreta e Ramirez).
    Jesualdo deveria ter esperado um pouco mais antes de ter mandado baixar Guarim para acompanhar Fernando. Quando o quis fazer na 2ª parte com a entrada de Belusschi já não houve jogo. Toda a gente sabe que RMeireles não transporta a bola nem é capaz de ganhar metros com o transporte da mesma. Deveria ter saído ou ter trocado com Rodriguez passando este a jogar como médio interior. Para mim e para além do árbitro ter ajudado a empurrar, foi aqui que Jesualdo perdeu, mais uma vez um jogo contra um meio campo em losango, pois não consente que os seus jogadores troquem de posição entre si, e a primeira situação que toma é a de corrigir a defesa quando deveria atacar mais.
    Por vezes é necessário perder equilíbrios para ganhar jogos e ontem o Benfica teve um aliado no meio campo que foi a lama, e Jesualdo não o percebeu, nem quis perder equilíbrios. O azar é que ninguém conta que o Helton vã cumprimentar o adversário em vez de estar atento ao jogo e apanhar a bola que BAlves deixou passar.
    Veja como joga o Arsenal e é aplicar a mesma receita.

    ResponderEliminar
  31. Podem dizer que o Porto não mereceu ganhar... porque não mereceu... mas dizer que o jogo não foi uma roubalheira é crime...

    Golo em Fora de jogo (Vejam o vídeo todo, nao falem so da parte final)
    Rasteira ao Hulk na grande área.
    Mão de Cardozo na grande área.

    Com um árbitro isento iamos para os balneários a ganhar 2-0, independentemente de merecer ou não.

    ResponderEliminar
  32. Ó Estilhaço nem digo nada que é para não me arrepender...

    ResponderEliminar
  33. Justificar uma derrota tao justa como previsiel, pelo menos para mim, com o Lucilio é querer deturpar o futebol que o Porto nao joga, e que 2 exibiçoes mais ou menos conseguidas, mas onde por exemplo, em Guimaraes so a eficacia do ataque se sobrepos aos sobressaltos do minutos inciais de 2ª parte.

    Criticar Jesualdo, podia faze-lo, ofende-lo faço-o para mim proprio, porque sei que nao adianta nada.

    Fora de jogo no lance do golo, nem aqui nem na China nem em lado algum, a forma como Lucilio conduziu o jogo era esperada apitar a tudo o que fosse contacto, nisso Jesualdo esteve bem na analise de final de partida, faltou aos jogadores do FCP inteligencia para ultrapassar essas situaçoes.

    Preocupa-me mais que nao se saiba uma vez mais o que se passou no tunel da Luz, 3 jogos quentinhos e os tuneis onde jogam as galinhas dao sururu, desta feita saiu a Pascoa ao HULK e ao SAPUNARU, e ao Benfica o que vai acontecer...

    Lamento que uma vez mais o mau perder dos nossos jogadores se revele nao so dentro da 4 linhas com resultados adversos, deixando a concentraçao em niveis baixos, explicando quem sabe as fracas exibiçoes de jogadores como FUCILE, BRUNO ALVES; HULK e outros...depois queremos dar o salto que nos falta para nao sermos apelidados de andrades e de clube reguional....Sim ja sei que os outros fazem igual, so que era tempo de granjear imagem de clube de elite europeia e nao aquela que todos sabemos existir e de que tanto nos queixamos, se temos assim tanta fé, e sim é possivel de 4 pontos de distancia, 3 sao revertiveis na 2ª volta, porque nao admitir como fez o GRANDE CAPITAO B. ALves que perdemos e perdemos bem, e se nao foi por mais foi porque se notou as condicionantes do lado oposto, nao fora as baixas e talvez estivessemos hoje a lamentar aqui uma derrota mais expressiva dada a exibiçao miseravel.

    ResponderEliminar
  34. Do jogo d'ontem, apenas algumas notas, porque tb a vontade em comentar, não é muita... face ao que foi visto:

    1. entramos bem, para surpresa minha, nos primeiros 5/10m encostamos os lampiões à sua defensiva... e a partir dali, foi sempre a descer, até uma 2ª parte que foi fraca, demasiada fraca, para não dizer, inexistente.

    2. JF montou mal a equipa, com opções, mais uma vez, muito, muito discutiveis... em terreno ainda praticável, coloca um peso-pesado Guarin... já com o terreno todo lamaçento, coloca Belluschi... no comments!

    3. Hulk, pois, o Hulk... desculpem lá, mas digo-o sem rodeio... «este», repito, «este», e já não é só o de ontem, já mete nojo, para não dizer mais... já é m**** e vaidade a mais para a minha paciência e tolerância... uma nulidade total e completa... não jogo, não corre, não luta, não reage, não pressiona, não joga simples, complica, inventa, dassseeeeee!!!!!... querem ver que tou ver que aturar agora a v2 do Quaresma?... comigo, vais ter sorte, vais!

    4. Varela, actualmente, e já não é de hoje, já demonstrou para quem gosta de futebol, que tem de ser titular... lamento que só JF não veja isso... prefere os «multimilionários» do plantel no onze, do que gente que se esfarrapa, corre, luta, suja e transpira a camisola, ganhando meia-dúzia de tostões, perante «vedetas com pés de barro» que até já vão à selecção do país irmão.

    5. SLB(aptista), como sempre inventa, com um irritante e deprimente estilo de arbitrar, passando uma 2ª parte inteira de apito na boca, a apitar a tudo e nada (a culpa deve ser só dos jogadores, deve, deve!), inventando qb, esquecendo de amarelar desde logo no inicio do jogo, alguma agressividade dos da casa, provocações até... mas lá tá, deve ter uma d'oiro pó sistema vigente para sempre que é preciso empurrar o FCP para trás... lá temos que levar mais uma vez com o «freteiro do sistema vigente»... mas, digo-o em linhas gerais, não foi por ele que perdemos... perdemos por outras razões e que muitas delas já foram aqui explanadas por outros comentadores.

    6. deixo um recado para todos os impacientes do costume ou nem tanto... perdemos uma batalha, mas a guerra, essa meus caros, vamos ganhá-la, não tenho qualquer dúvida... estamos a 1 mísero ponto, 1 mísero de distância, porque a jornada 29, para mim, já é um dado adquirido... e que belo «conjunto de cabeçudos» vamos ter na NOSSA casa para abrilhantar a festa do PENTA!!! Sempre e sempre, antes quebrar, que torcer... apoio incondicional aos MEUS, 4ever!!

    7. por fim, e falando de coisas boas, boa, muito boa viagem prá lá e prá cá, com excelentes companheiros/a de viagem... um abraço especial ao MrCosmos, que conheci pessoalmente pela 1ª vez... fabulástica malta do Portal dos Dragões ou do sector 4, mais conhecido pelo Tribunal, no Dragãozinho, com quem convivemos durante a viagem, sempre em festança pura e dura... pena a chuva insistente e que nunca parou no cortejo de ida e no da volta, onde foi até chegar ao «osso», completamente ensopados, mas como sempre digo, quem anda por gosto, nunca cansa... e eu, jamais cansarei no apoio non-stop e incondicional aos «MEUS».

    ps - lamentáveis e continuados maus acessos na entrada do estádio, na caixa de segurança a entrada, onde mais uma vez, e de ano para ano sempre a piorar, nos tratam do pior, sempre prontos a malhar com um sorriso nos lábios, e feitos quais sardinhas em lata de conserva... para por fim, dizer que este ano, principalmente este, detestei largo o meu lugar na bancada, que era horrivel, detestável e propicio a encontros imediatos... detestei tanto, que resolvi aos 30m da 1ª parte, mudar a trouxa e continuar a ver o resto do jogo noutra zona menos «vigiada» e fora do alcance do «mirone» de plantão que a esta hora, ainda deve lá estar a inclinar o pescoço ora pá direita, ora pá esquerda, tentando encontrar uma agulha no palheiro ;)

    ResponderEliminar
  35. Reforços... JÁ! E não me venham com tretas, o Guarín não é jogador para o Porto. Daqui a pouco estão a dizer que é tão bom quanto o Lucho... ou o Juju prescindia do Lucho para meter o Guarín? Caramba, temos o plantel cheio de barretes deste género, alguns deles há 3 anos e ninguém consegue ver isso? Mas afinal quem é que faz o plantel? Alguém me explique! Não é o Guarín, como não é o Farias, o Tomás Costa, o Valeri, o Prediger, o Mariano, e o.... ah, pois, só temos jogadores para o meio-campo! Atacantes são os que estão em jogo.

    Wake up and smell the coffee!

    Abraços e saudações portistas!

    ResponderEliminar
  36. Ó Bruno, não é fora de jogo o golo do Benfica?! Ora vê o lance todo - vai ao meu blog que não te caiem os parentes à lama - e depois diz-me. Um acoisa é não jogarmos nada, e merecermos perder, outra é o golo da vitória ser irregular. Se fosse ao contrário era uma gritaria que demorava semanas.

    Vou ficar à espera da tua réplica.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  37. ó Bruno,
    está certo que jogamos pouco e que ficamos muito aquém do que podemos mas dizer que não há fora de jogo na jogada do golo é uma barbaridade.

    ResponderEliminar
  38. as imagens não deixam dúvidas

    http://www.oantilampiao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  39. O FCPorto jogou mal. Mereceu perder. Não tem treinador à altura do desafio que tem esta época.

    Mas ignorar as imagens é dizer asneira.

    Vejam lá se não há off-side!! E claríssimo!!

    http://www.youtube.com/watch?v=EUHPUmqJZRg

    ResponderEliminar
  40. Lucho, tens toda a razão.
    Obrigado pelos links porque eu não tinha consguido verificar que estava em fora de jogo.

    É claro como a água.

    ResponderEliminar
  41. O VÍDEO DA JOGADA TEM 55 SEGUNDOS, O OFF SIDE É AOS 14 SEGUNDOS.

    ResponderEliminar
  42. Tamos todos f****s da cabeça, e não é fácil analisar, ou talvez seja demasiado fácil!

    1- se aquele ervado do estádio da EDP é um campo de futebol vou ali já venho!
    2- JF a inventar apenas e só MAIS uma vez. Já ando nisto desde o início da época: desde quando Varela tem lugar... no banco?? Dá para entender? Guarin a titular? Mas alguém que goste de bola defende Guarin em lugar de Belluschi? Será que o jogo do Marítimo e do Braga não ensinaram nada a JF?
    3- Perdeu-se uma batalha mas não a guerra. Nada de doença bipolar, continuo a confiar.
    4- O sr. carlsberg lá armou a tenda como quis e a SAD ainda não reagiu.
    5- perdemos por demérito nosso e não por mérito dos "merdas", eles não fizeram nadinha, limitaram-se a gerir a nossa péssima exibição
    6- Ruben Michael vem em Dezembro, e ainda bem digo eu!

    Aquele abraço!

    Psd- em Málaga constatei mais uma vez enquanto via o Barça ganhar o mundial que o ÚNICO clube nacional valorizado por lá é o FC Porto. Há que mostrar mais raça para manter este capital de respeito na Europa!

    ResponderEliminar
  43. 42 Comentários é obra!
    Infelizmente não pode haver duas interpretações para o que ontem se passou no “Galinheiro.
    A derrota foi um facto, as razões foram várias, mas a principal, no meu entender, foi o nosso Porto entrar no jogo atemorizado. Não foi o Porto que jogou, foi uma equipe amorfa, temerosa pouco ou nada parecida com aquela que nos últimos jogos tem cimentado o seu carisma ganhador.
    Mas, e tem de existir sempre um mas, a analise do amigo Açoriano, tem os ingredientes todos para continuarmos a crer em dias mais felizes, pois muito embora a derrota perante aquele adversário seja mais dolorosa, o certo é que em termos de campeonato não decidiu absolutamente nada. No ano passado nesta jornada somávamos 28 pontos e eles 29 e tínhamos trazido do galinheiro um empate a uma bola. É também certo que eles este ano não são os mesmos, mas que diabo, somos o penta-campeão e deslizes desses tem servido para nos tornar mais fortes e mais conscientes das nossas verdadeiras capacidades.
    Acreditar é o verbo a conjugar, o resto é retórica estéril e pouco recomendável.

    ResponderEliminar
  44. BOA TARDE a todos os BLOGUISTAS...

    - Ja á muito tempo que nao comento aqui, por falta de tempo, nao ter de momento acesso em minha casa a internet e outras razoes mais ou menos importantes...

    - Mas hoje tinha que vir ca custe o que custasse, e dizer o que me VAI NA ALMA E NO CORAÇAO a todos voces que passam por ca diariamente...

    - Vou tentar ser justo e imparcial " bem diferente da forma como fomos tratados pela força de intervençao " , e contar por curtas palavras o decorrer do dia de ONTEM VIVIDO por quem esteve comigo durante toda a viagem ao galinheiro e digno de um pais de 3º mundo ao nivel de um KENYA ou SOMALIA... "Xeio_D_Xono , Blueboy , mafaldinha , Tripeiro , Bicho , Azulebranco , e o " paulo "...

    1 - A viagem á CAPITAL DE MARROCOS iniciou-se por volta das 10h30 partida do PORTO , CAPITAL DE PORTUGAL...

    2 - Chegada ao ponto tradicional " MARQUES DO POMBAL " por volta das 12h , onde se come e enche o papo muito bem...

    3 - Depois de reforçar energias , saida em direçao ao sul novamente , onde paramos na area de serviço de SANTAREM , e ja ali se notou um CLIMA AGRESTE, desde o carro da brigada de transito em circulos ao nosso DRAGON´MOBIL , ate a uma provocaçao dada ao BLUEBOY no WC..

    4 - Chegada a portagem de Alverca por volta das 16h , e depois partida em direcçao a telheiras uns minutos depois...

    5 - os grupos de carros e autocarros foram se juntando ainda mais e deparei-me com uma INVASAO AZUL.. tantos eram os carros de adeptos azuis e brancos e autocarros ate a pinha, eu sentado na beira da janela do nosso carro empunhando a bandeira dos ultras S.D., quando voltamos a sentir mais umas provocaçoes em plenas auto-estrada, um DEFICIENTE de vermelho decidi-o baixar o vidro do carro e mandar-nos umas bocas dignas da educaçao que ele teve quando era mais novo, e como tal estando eu o mais proximo dele, ao nivel do tamanho do meu braço, logo levou ali com um belo par de cuspidelas com ponte-mira a boca dele..
    ESSE MARROQUINO foi depois avisado pelo policia que seguia de MOTO para abrandar a velocidade e deixar passar o cortejo AZUL E BRANCO..

    6 - Chegada ao destino batiam as 17h , em telheiras e dpois de termos sido recebidos em APOTEOSE por alguns MARROQUINOS EQUIPADOS A VERMELHO "quiça a vender Tápetê"..

    7 - Inicio da marcha em direcçao ao galinheiro as 18h mais minuto menos minutos e ja depois de estarmos todos ENCHARCADOS da chuva que decidi-o aparecer para nos BEM RECEBER...

    8 - Chegada ao galinheiro cerca das 18h50, e como ja e tradiçao quando o F.C.Porto visita o S.L.BOSTA ou MERDA como lhe queiram chamar, Somos empurrados pela policia para a tradicional entrada aos empurroes a cacetada oferecida gratuitamente pelas mesmas forças policias... " MAS OS ADEPTOS AZUIS É QUE PROVOCAM SEMPRE , a desculpa do costume "

    ResponderEliminar
  45. 9 - COM bilhetes para os PISOS 0 , 1 e 3 , FOMOS TODOS COLOCADOS JUNTOS " como tavamos todos encharcados devem ter pensado que assim todos bem juntinhos a gente aquecia-se ", NO PISO 0 com 3 adeptos AZUIS A DIVIDIR 1 CADEIRA.. PORQUE?? nao havia mais espaço para nos colocarem? sera que o estadio tinha mais que a lotaçao permitida?? É a unica explicaçao que eu encontro para tamanha vergonha...
    Os mouros quando vem jogar ao DRAGAO sao assim tratados?? nunca vi nada parecido com eles aqui no norte..

    10 - O blueboy a meio da 1 parte dicidio medir esforços com um MOURO FDP, estando este mesmo ao lado da policia e eles nao reagiam, mas quando o BLUE CUSPIDO E BEM nesse PORCO BENFIQUISTA, ai a policia ja decidi-o AGIR e tentativa de apreensao "diga-se sem exito" mal dele, ATE O COMIA CARALHO SE ELE TOCASSE NO MEU IRMAO.. MAS via-se bem a cor clubistica desse CSI MIAMI lisboeta, alias, ele e mais alguns nao escondiam as suas cores TAMANHA ERA A ESPUMA QUE ELES VERTIAM PELA FUSSA FORA, ESPUMAVA-SE TODOS MORTINHOS POR COMEÇAR A DISTRIBUIR CACETADAS NOS AZUIS...

    11 - Ja perto do fim , mais um policial IXENTO QUE NAO ESCONDIA A SUA COR, MAS QUE ATE ERA BEM SIMPATICO "mandava uns beijos e piscava o olho para os adeptos AZUIS," esse la teve os seus 2 minutos segundos de fama e de antena, decidio começar a arrear no azul mais proximo, e foi logo num senhor com cerca de 70 anos, com idade para ser pai dele, e que nada tinha feito para ser vitimado POR ESTE ANIMAL DA PSP.. ai gerou-se uma enorme confusao e REVOLTA por quem assistiu aquele ESPETACULO GRATUITAMENTE OFERECIDO PELOS FDP DA POLICIA.. LANÇARAM GAZ PIMENTA, sendo eu uma das vitimas desse GAZ, ARREARAM BEM FORTE ate dizer chega.. Esta atitude so veiu confirmar o AVISO DADO NA 5ªFEIRA PELO SUB-CHEFE no jornal A BOLA "a dizer que os adeptos AZUIS eram do PIOR e que se TIVESSEM QUE AGIR ,QUE IAM AGIR BEM FORTE E SEM PIEDADE" , mas do ter que agir ao de REALIZAÇOES PESSOAIS em DAR DISCRIMINADAMENTE é uma diferença bem grande... E isto desenrrulou-se quase ate a HORA DE SAIR-MOS DO GALINHEIROS, a SER-MOS PROVOCADOS E OFENDIDOS PELA PROPRIA POLICIA , a espera de reaçoes nossas para eles TER MAIS UMA DESCULPA PARA NOS ARREAREM ,Como se nos fossemos o TREINO DELES para eles estarem preparados para ENFRENTAR OS GRUPOS DE PRETOS DE LISBOA...

    12 - Depois no regresso aos autocarros para VOLTARMOS A PORTUGAL , decorreram normalmente, mas tambem ja nao havoia mais nada para fazer.. " O S.L.Merda ganhou, A POLICIA ARREOU A GRANDE NOS AZUIS, era um natal perfeito para eles...

    PS:A CADA ANO QUE PASSA, VAI PIORANDO A FORMA COMO A POLICIA TRATA OS ADEPTOS AZUIS E BRANCOS, E COM ISSO NOTO QUE ANO APOS ANO VAO CADA VEZ MAIS ADEPTOS AZUIS AO GALINHEIRO... E Onetm estavmos la mais de 5 MIL contra os 3500 inicialmente anunciados...
    Com isso FAZ-ME GANHAR INDA MAIS ODIO Á CAPITAL DE MARROCOS , AO BENFICA, E GANHAR AINDA MAIS VONTADE DE IR TODOS ANOS ANOS APOIAR O F.C.PORTO NAS DESLOCAÇOES A MARROCOS CITY...


    UM FORTE ABRAÇO PARA TODOS OS DRAGOES, EXPECIALMENTE AOS QUE eSTIVERAM NO GALINHEIRO...

    XEIO_D_XONO

    ResponderEliminar
  46. Cá vai a minha opinião sobre o jogo:

    1) Jesualdo voltou a falhar no lançamento da equipa. Na minha opinião este não era um jogo para Falcao. O tridente do ataque deveria ter sido composto por Varela (como é que é possível não jogar?), Rodriguez e Hulk com maior liberdade de acção na frente (não como ponta de lança).

    2) As substituições de ontem foram ridículas. Colocar Farías e Falcao na frente foi absurdo. Perdemos o meio-campo e a equipa ficou partida em dois, não havendo ligação entre a defesa e o ataque. Perdemos o meio-campo e nunca mais nos aproximámos da baliza contrária.

    3) Já irrita o medo de Jesualdo nos grandes jogos. Para além das invenções em jogos a nível interno, as 3 finais perdidas para o Sporting foram o expoente máximo dessa situação, quem não se lembra da derrota na Alemanha frente ao Schalke para a Liga dos Campeões e que nos valeu a eliminação frente e um adversário forte, mas inferior? E nem vale a pena falar no medo em outros jogos com equipas superiores (Arsenal, etc)…

    4) Guarin não pode ser titular no FC Porto. Tem algumas qualidades e até é um jogador que tem entrado bem quando sai do banco, mas sempre que tem jogado a titular não rende. É um bom jogador para sair do banco quando estamos em vantagem e a equipa contrária está a ganhar o controlo do meio-campo (Guimarães e Madrid são 2 bons exemplos).

    5) Hulk – tem de, definitivamente, aprender o que representa ser jogador do FC Porto. Não se pode considerar uma estrela e querer jogar sozinho, o que acontece recorrentemente. Tem todas as qualidades para ser um jogador de nível mundial, mas a cabeça tem de ajudar. Precisa rapidamente de um banho de humildade!

    6) A arbitragem foi uma vergonha! Não servindo de desculpa (perdemos porque fomos incompetentes), a verdade é só uma, imaginem como seria se algumas situações tivessem sido ao contrário. Na época passada no jogo do Dragão houve um penalty claro sobre o Lucho e o lance duvidoso sobre o Lisandro. Relembrem-se do que se falou até ao final da época! Apenas e tão só do lance do Lisandro… Ontem vimos o Javi Garcia acertar no Falcao já depois do jogo estar parado, vimos faltas para intimidar os nossos jogadores no início do jogo sem ser mostrado qualquer amarelo, vimos uma simulação absurda de um jogador do slb para tentar expulsar o Hulk, vimos o banco do slb a pressionar de uma forma descarado o trio de arbitragem, vimos o jogo ser interrompido por causa de uma lesão de um jogador adversário apenas e só quando o FC Porto recuperou a bola, vimos um jogador do slb estendido no chão no momento do golo sem o árbitro ter interrompido o jogo (e estava em cima da linha de golo!). Acho que todos vimos isto!!! E porque é que ninguém se referiu a isto na conferência de imprensa? Temos de calar e ainda ouvi-los a falar do lance do Rodriguez (sim, é penalty)? Mas quem é que nos defende? SOMOS O PORTO!!! Já sabemos que para ganharmos temos de ser muito melhores e vencer contra tudo e todos, mas não somos obrigados a ficar calados! Quem cala consente!

    ResponderEliminar
  47. Ah!!! E de tanto escrever, esqueci-me do lance principal, o CLARO FORA-DE-JOGO do Urreta no lance do golo.

    Só não vê quem não quer! Já se sabe que a comunicação social não quer ver, por isso nós portistas temos de levantar a voz e mostrar a nossa indignação com esta arbitragem habilidosa!

    ResponderEliminar
  48. Bem,agora com mais calma.
    Não me apetece entrar na onda do derrotismo e do pessimismo,assim como não quero olhar para aquilo que o árbitro fez.Fez merda,pois claro,mas o Porto mereceu perder e quando é assim prefiro esquecer o árbitro.Ajudou à festa,pronto.

    O Porto estava numa boa fase,num bom momento,ganhava e convencia.
    Todos nós estavamos à espera de uma vitória,pelo menos,de uma atitude à Dragão.De uma exibição fria e concentrada como o Porto costuma sempre fazer neste tipo de jogos.
    A verdade é que isso não aconteceu.Nem nada que se parecesse.Saiu tudo ao contrário,de pernas para o ar.Bastou um primeiro aperto,uma primeira falha para descambar tudo.
    A equipa enervou-se,ficou ansiosa e perdeu o Norte.E quando isto acontece num clássico,é complicado dar a volta.

    O Guarin estava a dar boas indicações mas desiludiu,mas o que me desiludiu mesmo foi ver o Varela no banco,isso é que não ser!Que desperdício,meu Deus!

    O Porto que subiu os degraus desde a recepção ao Chelsea até à recepção ao Setúbal tinha ganho aquele jogo.Mas esse Porto,infelizmente,não entrou em campo.
    Mas esse Porto está lá,existe,não é nenhuma ilusão.E se esse Porto aparecer no início de 2010 cessam as profecias da desgraça e as lamúrias.

    ResponderEliminar
  49. Mais uma deslocação à mouralhada, e confesso que ia com fezada que iamos conseguir uma vitória.
    Não ganhamos, nem empatamos perdemos por uma margem mínima onde tudo foi condicionado à partida, adeptos , equipa e até o Presidente.

    Como perdemos lá vem os 335 comentários da praxe anunciar o fim do mundo.

    Não me vou alongar mais, estou triste e cansado todos sofremos com isto.

    Um grande abraço para o BibóPorto e o Tribunal, estes adeptos não desistem contra tudo e contra todos.

    ResponderEliminar
  50. Nao me custa nada dar a mao a palmatoria. Na verdade o portugues é traicoeiro e quando se fala da jogada do golo e do fora de jogo referia-me apenas ao facto do lance kd inicia no alivio do david luiz para o golo de saviola.
    De facto é fora de jogo o passe/recepçao que depois Urreta da de calcanhar para o centro da area, nao vi passou-em despercebido como a milhares e muitos, temos esse handicap como medida retaliadora de um resultado falseado logo frente a locomotiva da transparencia desportiva. Alias na continuidade dessa jogada tb me parece existir falta de um jogador encarnado atirando-se pra cima de Rolando...
    Ficam as minhas "desculpas" pelo nao considerar do fora de jogo, mas desculpem-me a verdadeira jogada do golo nao carece de irregularidade alguma..Claro que a ter sido assinaldo o fora de jogo tudo o resto que decorreu teria sido diferente...

    Amigo Vila Pouca eu aqui nao "luto" contra ninguem, apenas tenho as minhas opiniões e se ha coisa que sei fazer é ver Futebol por muito que a minha cor me deturpe a visão, nao me inibirei nunca de aqui ou noutro local ser contra as coisas que vao mal no FCP, e sao algumas mesmo que isso doa a muitos...
    Nunca fui apologista da politica do seguidismo estilo "carneirada", cada qual tem a sua opiniao, aceito que este sendo um blog pro FCP nao se aceitem ofensas as nossas cores e quem as representa, agora que o lapis azul funciona vezes demais para quem tem ideias contrarias a politica do momento no FCP ai isso ninguem pode negar!!!

    Já ganhamos muito com Jesualdo, dificil seria que a nossa organizaçao clubistica ao nivel de muitas facetas do futebol nao chegasse para ganhar face ao que se ve na gestao dos nossos maiores rivais...para mim esse sempre foi o grande trunfo azul, mais que os jogadores que temos. Agora neguem ou desmintam aquilo que ja perdemos com Jesualdo ou deixamos de ganhar so por o ter-mos no banco, é que quando as outra equipas se começam a reconstruir e a pensar com organizaçao o que faz a diferença é o que se joga no relvado e ai nos entramos a perder!!!
    Se o benfas está melhor é porque se reforçou com bom jogadores, mas nao reconhecer que existe mais organizaçao como pano de fundo neste crescimento é nao querer ver o obvio...

    Somos campeoes de vendas, de dinheiro facturado em grandes negocios mas os outros é que gastam e conseguem jogadores de craveira capazes de resolver jogos, nos limitamos-nos a aproveitar a porspeçao alheia!!!

    ResponderEliminar
  51. Bruno isso são ideias que não são tuas, emprenhas muito facilmente pelos ouvidos.

    Quem lá esteve viu como ficou o banco do FC Porto, a forma como deliberadamente luisão, carlos martins e david luiz entravam ás jogadas, uma delas se bem me lembro foi ao falcão no estádio da a sensação de agressão pura.

    Não existem apanha bolas no estádio?

    A partir do remate de Meireles o jogo acaba?

    Alguém viu como ficou o banco do Porto?

    Sabem o que é ser constantemente cuspido sempre que se está aquecer ou a dar indicações para dentro do campo?

    E depois vêm falar de mau perder! Estávamos sempre a ver todos os lances a demorar meia hora para serem cobrados.

    Qual terá sido o tempo útil de jogo?

    Mas claro agora que tudo acabou como muitos dizem, esperemos por aqueles que sabem ver futebol que se candidatem a presidentes do FC Porto e mudem tudo o que nosso clube tem de mau.

    Eu como seguidista vou logo atrás.

    Como é belo o futebol no sofá.

    ResponderEliminar
  52. "Amigo" Antas conheces-me de onde para fazer juizos de valor, para saber se emprenho ou nao pelos ouvidos!!!É certo que vejo muitos falar depois, eu por acaso sou o que escrevo no antes, e antes nao vejo 50 comentarios nas caixas!!!
    Porque razao o futebol de Sofá nao pode ser tao elucidativo como o do estadio!!!Possivelmente verei mais futebol que tu!!!
    NO Dragão quando interessa tb nao se faz antijogo, é que nao foi há muito tempo que o beto levou amarelo por perder tempo e o jogo era contra o Rio Ave!?!??
    Os Ambientes em volta dos Derbys e Classicos sao assim mesmo, ser jogador tb é saber passar por isso, por alguma razao se fala no futebol do factor casa.

    Fazes bem ao ser seguidista, nao fora nao os haver, e existirem aqueles que nao branqueiam as coisas quando estao mal e nós morreriamos agarrados ao presente sem pensar no futuro...Tb eras seguidista no tempo em que deixamos o bi-tri morrer a beira da praia, ou na altura do Octavio Machado, ou quem sabe na epoca em que tivemos 3 treinadores, so para falar dos tempo mais recentes!!!

    Uma vez mais so quem vai ao estádio é que é Portista, e são de certeza mais que eu, sobretudo quando enchem o Dragao com a famosa massa assobiativa!!!

    ResponderEliminar
  53. Foi uma derrota difícil de engolir, não tanto pelo resultado, mas principalmente pela fraca exibição, num retorno ao passado recente, apenas interrompido em duas ocasiões (Guimarães e Madrid).

    Os problemas desta época (imprecisão no passe, perda de bola frequentes, incapacidade de construção de jogo ofensivo, desconcentrações comprometedoras, atitude desajustada e alguma falta de classe)reapareceram num jogo em que o FC Porto tinha tudo para ser feliz.

    O adversário, longe da capacidade enaltecida pela propaganda panfletária dos pasquins, soube explorar as fraquezas há muito patenteadas pelos Dragões, com a protecção aqui e ali do habilidoso e mafioso Lucílio Calabote, acabando por levar a água ao seu moinho, num lance duvidoso, onde sobressaíram um conjunto dos defeitos apontados acima.

    Pode-se especular se com Varela e Belluschi a titulares a exibição teria sido diferente.

    Sinceramente, eu acho que o problema é infelizmente mais profundo.

    Falta um patrão do meio campo e um avançado eficaz, diferentes dos que temos.

    Ao que parece Pinto da Costa está satisfeito com o plantel! Como ele raramente se engana, continuarei a sonhar com o Penta.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  54. Bruno como reparas-te acertei no facto de ver o futebol no sofá.

    Se quiseres saber como acertei é simples, o discurso é sempre o mesmo e só aparece nestas alturas.

    Já sabia que ias falar na altura do Octávio, a pergunta fica , mas as circunstâncias são iguais?

    Temos tudo perdido? Refresca-me a memória mas com Octávio nesta altura do campeonato já não estávamos arredados de tudo e numa caminhada para nem a Europa chegar!
    Estamos iguais agora?

    Eu prefiro a estabilidade sempre fui a favor disso disse que era seguidista porque tu conseguiste dividir os Portistas em 2 o grupo dos que vêm futebol como tu e os outros que não percebem nada de futebol e só pensam em branquear as derrotas com arbitragem e outros factores, a estes chamas-te seguidistas.
    Não tive alternativa como não vi o mesmo jogo que tu, segundo tu não vi grande coisa porque na TV é que se vê bem, tive de me colocar no lugar dos seguidistas.

    Também fiquei contente de lembrares os tempos recentes como 2004/05 eu por acaso como sou a favor da estabilidade sempre defendi que fica-se Fernandez que viesse quem viesse não ia fazer diferença nenhuma, visto que de Del Neri nada conhecemos.

    Bruno não leves a mal mas mudar de treinador agora nada vem resolver, esta equipa é a de Jesualdo.

    Quanto à massa assobiativa não compreendo o que queres dizer, estás a falar para um sócio com lugar anual no estádio e no dragãozinho e que acompanha todo o universo do FC porto em casa e muitas vezes fora, muita gente deste Blog me conhece e sabe que assim é.

    Resumiste o FC porto a um campeão de vendas que anda ao sabor dos olheiros dos outros, isso não gostei, não é uma derrota que me levava a dizer uma frase dessas.

    Para finalizar numa coisa tens razão perdemos na Luz.

    ResponderEliminar
  55. Amigo Antas, onde é que me viste pedir a cabeça de Jesualdo??
    Em que linhas opinativas das minhas intervençoes me viste dividir os Portistas! Tu sim colocaste-me num grupo, quanto ao facto de veres e seres adepto de lugar anual so posso dizer que tenho e te invejo por esse facto, nao sou nem tenho o mesmo previlegio, tao somento porque a minha vida desportiva nao me permite sequer por vezes ver o jogo via tv quanto mais in loco!!
    Nao resumi o Porto a coisa nenhuma, porque para mim o Porto nao se resume ao que quer que seja , para mim é e significa muito mais, agora nao neguem seja por minha cabeça ou pela dos outros que me custa como custará a outros entender como nao conseguimos chegar a certos e determinados jogadores e depois os vemos entrar pela porta de outros clubes, ganhamos muito e gastamos mal, mesmo que tambem se acerte em alguns!!!
    Não quero como nunca quis que todos vissem o futebol como eu, agora existe algo que eu ha muito me habituei que é o de nao arranjar "mas" nas arbitragens para justificas os "mas" da falta do nosso futebol.
    Não sou devoto de Jesualdo, reconheco-lhe meritos de trabalho, contudo pra mim o ciclo do Prof. há muito deveria ter sido finito, Pinto da Costa fez aquilo que não é costume faze-lo, tenho algumas opinioes sobre os porquês de tais decisoes, mas seria extensivo debitalas aki.
    Numa coisas estamos de acordo, é um facto perdemos na Luz, so nao aceito que me digas que nestas alturas o discurso é sempre o mesmo, pois eu sou daqueles que nao tolero sequer exibicçoes similares as conseguidas frente ao Setubal ou outras em que se desrespeita nao so quem vai ao estadio mas sobretudo quem nao tem respeito pelo trabalho que faz todos os dias...O meu discurso é coerente, alinho quase sempre pelo que vejo ser feito ou nao feito no relvado porque eu vejo e penso no FCP pelo lado tactico e por outras coisas tecnico/tacticas de pormenor, nao tenho desde ha muito uma visao do jogo apaixonada como um simples adepto...há muito me habituei a ver futebol seja de sofá ou de bancada pelo lado do pormenor focalizando-me em espectos de jogo pelo lado do treinador que é aquilo que tambem sou, procurando aprender com o jogo...e sobre isso admito liçoes e formas de visualizar o jogo e o que posso dizer é que quanto a futebol azul e branco, volto a escrever há qualidade para igualar performances de outras epocas, agora que estamos longe dos patamares exibidos em varios aspectos de jogo ai isso estamos...e como tal tenho de ser critico!!Culpas????Em bom futeboles, diria que sao erros colectivos que se iniciam no banco e passam transversalmente numa divisao equatitativa pelos elementos de cada 11 que enverga as nossas cores!!!

    A mim nao é uma derrota ou uma vitoria que me leva a dizer as frases que quero, a 1ª volta finda e nós ja vamos em 3 derrotas so a nivel interno, fora os jogos que deixamos de ganhar.

    ResponderEliminar
  56. Bruno agora sim compreendi o teu ponto de vista de forma clara focas pontos importantes para discussões futuras de interesse para todos os Portistas.

    Compreendo a tua preocupação com esta derrota(já não é a primeira), mas tens de dar a mão à palmatória constantemente a sair pedras fundamentais da equipa e entrarem jogadores com características diferentes não há estabilidade táctica e exibicional que o valha.

    Por isso é que compreendo e apoio Jesualdo, mas como em tudo na vida não lhe passo cheques em branco.

    Neste jogo em particular, jogamos pouco futebol, mas o nosso adversário também não apresentou um futebol de grande qualidade ao contrário do que já fui lendo na imprensa desportiva.

    Quanto à arbitragem acho que disse tudo, passividade com que as coisas se foram passando acabei por assistir a um jogo que partir do minuto 24 deixou de haver futebol. Não é que este discurso venha a desculpabilizar a nossa exibição mas a nossa maia de querer fazer peito contra tudo e contra todos dá nestas coisas, um jogo que em caso de dúvida a decisão vinha do banco adversário ou do ruído das bancadas. Até dou de barato o lance do golo porque não é nos erros grosseiros que se vê uma arbitragem tendenciosa com faltas de 1 em 1 minuto sempre contra o mesmo. Já vi árbitros em jogos como este noutras épocas a ter posturas bem diferentes, em que o futebol jogado foi mais ou menos o de ontem.

    No domingo aconteceu tudo de mau apanhei chuva, frio , quase apanhei da policia e vi o FC Porto perder daquela forma, mas sabes que mais se fosse hoje faria exactamente o mesmo sou demasiado teimoso para desistir de apoiar o nosso clube.

    Estarei em Águeda para ver o que a paragem trouxe de bom e contarei estar em Portimão para a supertaça de Andebol onde contarei que o Porto vença esta competição.

    Bruno um grande abraço

    ResponderEliminar
  57. Ora bem... um pouco mais a frio, posso agora comentar o jogo d'ontem. Não gosto de perder, embora saiba perfeitamente que não se pode ganhar sempre. De qualquer forma, a ganhar ou a perder, estarei sempre a apoiar o meu clube e a dar o máximo que me for possivel por ele, como ontem, por exemplo!!

    Como disse, não gosto de perder, muito menos com o nosso maior inimigo, esta escumalha que mete me mete nojo e cada dia que passa faz com que os odeie mais!!

    Estive na lixeira ontem juntamente com fantásticos amigos aqui do blog e ainda com malta do portal dos Dragões!! Foi um grande dia, uma verdadeira invasão, com o intuito de apoiar o TETRA-Campeão Nacional, em terras da mauritânia!!

    Relativamente à deslocação (com reparos já muito bem deixados aqui pelo meu caro amigo xeio_d_xono) falarei sobre isso ainda esta semana na minha crónica. Quero deixar bem claro que a grande maioria das vezes, que há confrontos entre os Ultras e a POLÍCIA, este são originados pela própria autoridade (??), um grupo de pessoas na ânsia que qualquer coisinha aconteça para distribuir porrada!! Literalmente!! Falarei sobre isso no momento certo.

    Não posso deixar passar em claro o péssimo estado do relvado (?!?) que ontem se deparou à minha frente! Como pode o idiota do Jesus criticar o de alvalade, quando tem um daqueles no seu próprio terreno?!? Inacreditável como é possivel ter um campo naquelas condições... um campo à medida da instituição... de m****!

    Quanto ao jogo, mais uma vez vimos Jesualdo com medo dos jogos grandes. É a verdade. É o hábito. Guarín não é jogador para ser titular no FC Porto. Ele não tem culpa que sempre que é titular nós perdemos (Braga, Marítimo e slm), mas nota-se que com Belluschi a coisa funciona de maneira diferente. Deviamos fazer com que as outras equipa se adaptassem ao FC Porto e não sermos sempre nós a tentarmo-nos adaptar a eles.
    Na frente de ataque, Hulk está a voltar ao que era no início... muito agarrado à bola, quer fazer tudo sozinho, assim não dá!! O banco pode ser uma bela cura. Varela cresce de jogo para jogo e merece neste momento a titularidade na equipa do Porto!
    Nos mouros a entrada de Carlos Martins era espetada, a única "surpresa" foi a inclusão de Urreta logo de início.

    O jogo começou com o Porto há procura de impor o seu jogo. Só até aos 15 min mais ou menos. A partir daí o slm foi-nos superior, criou mais perigo e chegou ao golo. No estádio fiquei com a ideia qe seria regular. Mas depois de ter espreitado o que aqui se dizia, reparei na completa irregularidade do golo!! Só não vê quem não quer... há um fora-de-jogo que não é assinalado nessa jogada! Durante a primeira parte, que me lembre, tivemos um livre do Hulk por cima da baliza, um remate do mesmo completamente desparatado e um livre do Meireles à figura! Há também um lance sobre o Hulk muito duvidoso e uma alegada mão do Cardozo na área encornada...

    ResponderEliminar
  58. ...

    Na segunda parte melhorámos muito com a entrada do Varela, que veio criar desiquilibrios. Não foram 45 min perfeitos, longe disso, mas bem melhores do que os do primeiro tempo. A nossa equipa foi tentanto, mas valeu de tudo para pausar sistematicamente o jogo e quemiar tempo. Simulação de lesões, apanha-bolas que não as tinham, faltas de todo o género. Em relação ao Lucílio Calabote, nada do que eu não esperasse. Não chegou o que fez dentro das quatro linhas (aquela jogada em que o Ramires está no chão e o slm com a posse de bola, e quando a perdem o árbitro aí já decide interromper!!!) como no fim do jogo ainda teve lata para expulsar dois dos nossos!! Os últimos 15 min praticamente não se jogaram, tal foi a perda de tempo..
    Aquele remate do Álvaro e o do Meireles que desviou no girafa podiam ter dado pelo menos o empate!

    Perdemos a batalha mas não perdemos a guerra!! Eles já ganharam o campeonato deles, e no fim nós vamos ganhar o nosso como habitualmente, podem crer!!

    Na bancada (e fora dela) estivemos sempre a fazer a festa pelos nossos, e assim será SEMPRE!!! Parabéns aos melhores ULTRAS de Portugal!

    Aconteça o que acontecer
    benfica é m**** ATÉ MORRER!!

    FORÇA MÁGICO PORTO

    TETRAbraço

    ResponderEliminar
  59. Para mim apesar de algumas habilidades do árbitro, do mau estado do terreno,etc etc, o que é certo é que perdemos, e não vi a nossa equipa a fazer nada para ganhar ou pelo menos empatar!
    Mas, perdemos o jogo, ainda temos muito campeonato, e tenho a certeza que vamos ser PENTACAMPEÕS!

    O que mais me custou na ida á mouraria, para além da derrota foi ficar molhada da cabeça aos pés!

    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  60. "Nunca fui apologista da politica do seguidismo estilo "carneirada", cada qual tem a sua opiniao, aceito que este sendo um blog pro FCP nao se aceitem ofensas as nossas cores e quem as representa, agora que o lapis azul funciona vezes demais para quem tem ideias contrarias a politica do momento no FCP ai isso ninguem pode negar!!!"

    Amigo Bruno Rocha,

    Com que então, tu pensas assim mesmo?

    Então tu achas normal chegar-se aqui e escrever que o "nosso" treinador, que é o nosso, não de outro clube, é só porque se perdeu uma batalha (não uma guerra!), é um FILHO-DA-PUTA... achas isso normal?

    E tu, que até ocupas esse «posto» aos fds, num qualquer pavilhão por aí, entendes normal um adepto da tua equipa, estar a insultar-te com este tipo de linguagem (publicamente) a ti próprio, sendo tu o treinador da equipa desse adepto?

    Meu Amigo Bruno, numa parte tens razão... o lápis azul funciona quando tem que funcionar... ora porque a linguagem ofensiva contras os nossos ultrapassa os limites do tolerável, e isso, não admito a ninguém, porque há que manter o nível, senão daqui a pouco, isto vira casa sem dono... e depois, por fim, não, tás redondamente enganado, aqui não apagamos ninguém com opinião distante da tal «carneirada» que evocas, pois tu, se assim fosse, muitos dos teus comentários criticos para com opções, seriam de imediato apagados... tou certo ou errado? é assim ou não? alguma vez, alguém apagou um qualquer comentário teu? basta olha para esta troca de comentários teus deste post para perceber que eles moram cá todos... sem tirar, nem pôr.

    O que se apaga, são «brinadeiras de garotos» que pensando ser muito espertos, pensam em simultaneo que os outros são muito burros, o que não é o caso... e tanto faz mudaram constantemente de nicks, de perfis, porque estão há muito catalogados, entendes? a esses, admito, podendo, não escapa um... e mais uma vez te digo, não se tratar de apagar opiniões criticas, trata-se somente de apagar comentários de idiotas frustrados que se servem do anonimato, do frequente, useiro e vezeiro multinicks, para dar música... mas por mim, vão dar música pra outras bandas, porque esta, sempre teve, e continua a ter dono!

    Entendeste agora? mas se tiveres dúvidas, um dia, explico-te melhor...

    aKeLe aBrAço

    ResponderEliminar