16 junho, 2008

E a Champions vai para o... FC Porto!!

Porta-voz da UEFA garante presença na Liga dos Campeões
CASO NÃO SERÁ ANALISADO A TEMPO

A UEFA revelou hoje que o FC Porto será admitido na próxima edição da Liga dos Campeões e que o caso já não irá à Comissão de Controlo e Disciplina do organismo antes do início da próxima edição.

"O caso não será analisado pelo Conselho de Justiça da Federação portuguesa antes do início da Liga dos Campeões e, por isso, não será analisado pela Comissão de Controlo e Disciplina (antes do início da prova)", revelou um porta-voz da UEFA, citado pela Agência Lusa.

# noticia originalmente publicada no jornal de noticias.

32 comentários:

  1. É isso mesmo!!!

    Tenho-me abstido de comentar desde que esta "novela" incendiou as mentes, muitas delas portistas...

    Não esperem que entre em divisões, aliás, aos meus adversários\inimigos e afins, apenas digo "tête à tête", olho no olho, que fiquem certos do seguinte: No geral, estaremos unidos e nunca esqueceremos os malvados que nos querem prejudicar. Pagarão por isso, em tempo certo, tipo paciência de chinês.

    Isto nada tem a ver com o facto de ter ou não que concordar com tudo o que o FCPORTO fez ou poderia ter feito, no actual processo que contra NÓS "cospem" de inveja; agora dividir-nos NUNCA!!! Para isso, nem de borla...

    Por isso, a notícia do post que também aqui registo é uma boa "golfada de fel", apenas como aperitivo, que os lampiões podem ir lambendo na sua podre impotência, nomeadamente um tal joão rodrigues, membro apontado para o Minitério Público, mas que que defende o clube corrupto dos abutres, naturalmente!!!. Afinal, onde está a corrupção? Haja lei, haja "morte" de justiça, "bandidos\espertos" não passarão:

    «A Comissão de Controlo e Disciplina da UEFA não tem prevista qualquer reunião sobre o caso do F.C. Porto antes do início da próxima edição da Liga dos Campeões e vai, assim, admitir o clube do Dragão na prova milionária.

    Segundo um porta-voz da UEFA, «não vai haver qualquer decisão até ao início da competição» e «se o F.C. Porto cumprir os restantes critérios de admissão» será aceite na edição de 2008/09 da prova».


    Ora, esta notícia seguramente suavizará alguns, e, espero que a FPF através do seu CJ tome a decisão legal que se impõe, absolvendo o Presidente do FCPORTO e, por natural consequência o Clube. Não é qualquer abutre que nos pica. Mas a sua "morte" será certa.

    Entretanto, «ÀS ARMAS, ÀS ARMAS», é preciso exigir que o clube mais corrupto do mundo, que "roubou o campeonato mais "porco" desde que há tv a cores (2004\2005)", qual abutre vermelho milhafrante, seja confrontado com as suas malfeitorias, nomeadamente a inscrição irregular do ricardo rocha, com o não pagamento de impostos, com a aceitação de acções não cotadas, com o caso Estorilgate e aliciamento de jogadores do Estoril seja investigado, que as conversas do "sapo" de Penafiel sejam investigadas também, que o orelhudo mais Saddam que se conhece seja realmente investigado nos "negócios" pessoais, com e sem pó, na fortuna imobiliária (!?!), nos casos Alverca, mantorras e benfas, nas escutas conhecidas, e apenas apanhadas por simpatia com o Major, que as do Veiga, director desportivo e accionista encoberto do Estoril também, etc., etc, etc.,
    ...

    A justiça tarda, mas será IMPLACÁVEL com o clube mais CORRUPTO que conheco: o SBL.

    ResponderEliminar
  2. EStilhaço, sempre em grande...eh, eh...
    As orelhas de alguem estão agora a arder, eh, eh...
    Depois disto...
    1 - Manter a união de todos os portistas - fundamental.
    2 - Continuar a defesa do caso, provar a inocência e lutar com todos os meios contra os abutres, denunciá-los.
    3 - Finalmente, começar a preparar bem a nova época, há um campeonato para ganhar e uma Champions para participar e fazer boa figura.
    Não sei é se haverá mercado dispon
    ível pois todos os minutos chegam jogadores ao galinheiro a 2ª circular.
    Meus caros, um grande abraço para todos.

    ResponderEliminar
  3. Nós, meus caros amigos é que somos os portistas notáveis, aqueles que estão sempre ao lado do clube, que muitas vezes preferimos o silêncio, não porque não tenhamos opinião esclarecida, mas porque esse silêncio benefícia o nosso clube.Porque nós somos portistas, porque o que nos move é apenas o nosso GRANDE clube...mais nada!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Confesso que, acerca desta caso, tenho ouvido muito e falado pouco... mas por espanto e estupefacção e não por receio! Eu simplesmente não queria acreditar no que se passava e só queria a acordar do pesadelo!
    Finalmente, parece que conseguimos ultrapassar mais um obstáculo e, como disse uma vez o nosso Grande Presidente, vão esgotar, novamente, as Rennies e Kompensans na zona da 2ª circular...
    Paciência!

    ResponderEliminar
  5. As galinhas estão a provar do seu próprio veneno!

    Quanto a nós Portistas, estou como sempre orgulhoso pois soubemos acima das divergências cerrar fileiras enquanto adeptos, e manter uma posição digna de campeões!!

    Deste episódio, da champions league, que posamos retirar as devidas ilacções. Esse é agora o meu desejo.

    Abraço à TriCampeão.

    ResponderEliminar
  6. Bravo! Ora aqui está uma muitíssimo boa notícia para nós!

    Mas não são só vocês a escrever coisas dignas (de relevo)de serem lidas por nós os que amamos o azul e branco...!

    Aproveito para convidar os meus bons amigos,alguns mesmo ilustres comentadores,o Meirelesportuense, inclusive,a visitarem o meu "www.dragaoatento.blogspot.com" a fim de tomarem conhecimento do meu novo post sobre a "obsessão vermelha" contra o FC Porto...

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. noticia de ultima hora: SONY anuncia que o Benfica voltará à ChampionsLeague na PlayStation4

    ResponderEliminar
  8. Que grande marretada levou o Vieira e os seus acólitos seguidores... Iam em Pereginação até á Liga dos Campeões, mas o Autocarro da UEFA varreu-os da Estrada fazendo-os aterrar em plena Taça UEFA.

    Será que ainda vão continuar Crentes na Justiça Divina? Ou vão abandonar a UEFA (que agora é Corrupta pelos vistos)e começar a Disputar o Torneio Europeu do Bairro Benfica (entre a equipa vermelha e os clubes lá do Bairro do Ventoinha)?

    Agora sim, grito e plenos Pulmões: VITÓRIA!!!

    Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode

    ResponderEliminar
  9. quer-me parecer que isto para nos acabou!
    acontece-nos o mesmo que a juve, ou seja... participamos este ano, para o ano so la n tamos se nao ficarmos nos 2 primeiros lugares!
    GRANDE PRESIDENTE, cada vez mais me orgulho em ter um HOMEM como o PC a dirigir os destinos do meu clube!
    abraço a todos, hoje sim, tou feliz!

    ResponderEliminar
  10. Amigos,

    Esta não é uma vitória, é apenas a reposição da normalidade, a particpação numa prova que conquistámos por direito próprio. E acontece, apenas porque não há mais tempo para tentarem roubar-nos mais. Temos uma guerra tremenda pela frente e ela só acaba quando sentarmos aqueles pulhas no banco dos réus. vamos ter que trabalhar muito. entretanto, como diz o jorge, há que preparar a próxima época.

    Abraço Portista

    ResponderEliminar
  11. A tola do orelhas vista pelos olhos de uma portista:

    Ouvi dizer que andava aí um palhaço a tentar tirar.nos de um sitio onde ele nunca chegará por mérito próprio. Toma lá orelhas amigo:

    "Olha os dragões na Champions LA LA LA LA LA
    Olha os dragões na Champions LA LA LA LA LA LA"

    Então amigo, gostaste?

    AhAh nem sabem o quanto isto alegrou o dia de quem está agarrada a calhamaços de 1000 paginas!

    Beijinhos azuis e brancos da Ta_8

    ResponderEliminar
  12. Notícia de última hora:

    O Serviço Nacional de Protecção Civil accionou o alerta vermelho.

    Tal situação deve-se à impossibilidade de mais de 4 milhões de cabeçudos entrarem em casa devido às suas enormes cabeças, insatisfeitos pela confirmada participação do tricampeão FC Porto na Liga dos Campeões.

    Segundo os responsáveis do S.N.P.C., prevê-se uma concentração de cabeçudos em larga escala, principalmente na região da Grande Lisboa. Teme-se a ocorrência de desacatos e altercações entre os referidos elementos.

    Solicita-se que a restante população se mantenha afastada dos cabeçudos. Poderão revelar-se potencialmente perigosos e raivosos.

    Prevê-se uma grande afluência de cabeçudos em redor do Estádio da Luz-do-Galinheiro. O Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) já foi alertado para potenciais abalos estruturais que se sentirão naquela zona, em função das fortes cabeçadas que tais elementos darão nas paredes do referido estádio.

    Prevê-se que os stocks de aspirinas das farmácias do país se esgotem rapidamente.

    ATENÇÃO: Não se trata de nenhum Encontro Nacional de Gigantones e Cabeçudos.

    Alerta máximo.

    ResponderEliminar
  13. Este de the Blue one é um espanto, convive alegremente com um tal Aguia-real que tem um blog onde insulta todos os dias o F.C.Porto o seu Presidente,assim como todos os portistas e agora vem aqui fazer uma grande festa.É de facto extraordinária esta forma de ser portista!
    Diz ele que devemos respeitar as opiniões dos outros, isto é: podem insultar à vontade... é a vossa opinião, mas ele quando vai aos blogues benfiquista é um cordeirinho, porque se mandar bocas... vai para o caixote do lixo.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  14. bem... uh... tou satisfeito :/


































    não tou nada... tou eufóóóóóórico crl!! :D tudo no seu devido lugar, assim é que é bonito... bai buscá-la oh orelhas!!

    ResponderEliminar
  15. a "xic notícias" arrumou a novidade para o finalzinho do jornal das 7, ai a azia, coitadinhos

    ResponderEliminar
  16. Meu amigo Dragão Vila Pouca se quer dizer alguma coisa diga-o á minha frente e não através do Blog do Blue Boy e demais porque eles não tem culpa da sua falta de... humildade e caracter (para não dizer mais).

    Espero que mantenha o respeito que me é devido porque eu mantenho o mesmo por si.

    Nem sei porque motivo a Administração do Blog deixou que o o seu ataque á minha pessoa figurasse aqui...

    Ao menos eu tenho a coragem suficiente para visitar um Blog do adversário...

    Portistas não se medem aos palmos mas sim pelas acções.

    Realmente:

    Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode.

    ResponderEliminar
  17. The BlueOne:

    Não entendi o discurso do VilaPouca como um «ataque pessoal» a ti... e tal como vejo tb pela tua resposta, não considero que seja um «ataque pessoal» ao mesmo.

    Pedirei apenas a ambos, a ti próprio e ao VilaPouca que podendo, quanto mais não seja pelo respeito ao Portismo inequivoco deste espaço (mas preferiria que o fizessem mutuamente enquanto pessoas de bem que acredito ambos serem), que as «agulhas» mudassem de posição desde já, e todos em conjunto, remássemos na mesma direcção.

    O resto, já passou... não se fala mais no assunto!

    aBrAçOs prós 2...

    ResponderEliminar
  18. Isto foi apenas o repor da verdade desportiva!

    Não há nada para festejar! Foi apenas o confirmar daquilo que já tinhamos conseguido meritóriamente à muito tempo!

    Agora aqueles palhacitos lampiões devem estar cá com um par de cornos....

    Lá se vai esgotar o Kompensan outra vez!!!

    LOLOLOLOL

    ResponderEliminar
  19. Caro Blue Boy da minha parte o assunto está arrumado.

    Agora não ponham em causa o Amor que sinto pela camisola porque se há pessoa que mais dificuldades passou para dar força a este Amor ao FC Porto fui eu; porque eu durante muito Tempo estive PROIBIDO de ver jogos do FC Porto aqui em casa (quando os queria acompanhar era ás escondidas e com o rádio), tenho um lugar Anual e sou sócio do FC Porto porque fui trabalhar para isto e o meu 1º Ordenado foi para pagar e concretizar um Sonho que a minha Família não me quis dar (o meu Pai nunca deixou e a minha Mãe não tem possibilidades) e ainda hoje para renovar o Lugar Anual e pagar as Quotas é sempre o mesmo cenário de ter de contar os cêntimos todos (estou a acabar o Curso e como tal não tenho um ordenado)...

    Eu SUEI e muito por este Clube e não posso aceitar que alguém que não me conhece de lado nenhum a não ser da Net venha por o meu "Portismo" em causa.

    Mas pronto, não estraguemos mais este espaço que volto a dizer é de eleição e serviu de modelo ao meu.

    Grande abraço, os meus cumprimentos a toda a equipa e um abraço muito especial para o Lucho.

    Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode

    ResponderEliminar
  20. Estou naturalmente muito contente com esta notícia mas não o suficiente para poder dar o meu grito de desprezo a quantos puseram, põem e continuarão a por o nosso Clube em causa.

    Considero uma batalha ganha numa guerra para durar.

    Só ficarei completamente satisfeito no dia em que a UEFA tomar a decisão que todos esperamos: Reconhecer a inocência do nosso FC Porto.

    Sou exigente? Claro! Sou Dragão Bicampeão do Mundo, da Europa e Pentacampeão.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  21. Viva !

    Estou Feliz !

    Continuo na mesma sem net !

    Voltarei com mais tempo !

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  22. Meus caros amigos e companheiros, aguardemos a comunicação do FCdoPorto...Só depois de ver tudo isto em letra de forma, no site do nosso Clube é que eu passo à frente. Até lá, para mim, é tudo conversa para nos adormecer...Nunca mais vou alinhar nestes esquemas de acreditar em tudo o que a Imprensa Destrutiva e Lampiónica disser...Para mim só o Porto é credível!...Quando sair o comunicado eu direi mais qualquer coisa. Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  23. Amuei, ia lançar uma bomba e já não lanço, assim vão ter de esperar mais algum tempo.
    Toma Blue para não te armares em esperto.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  24. http://youtube.com/watch?v=LUY68TMBxVw

    ResponderEliminar
  25. Agora é ouvi-los lá em baixo a barafustar com tudo e com todos, apontado a mira para qualquer coisa que mexa. O que vale é que os tiros lhes vão sair pela culatra e ainda se vão arrepender de se terem armado em "estandartes da verdade desportiva". Sim, porque aquilo por lá é de modas, não estarão com tanta vontade de "repôr a ética do futebol" se por acaso para o ano conseguirem acabar o campeonato num lugar de acesso à Champions..

    Enfim,ainda há dias estavam eles a regojizar-se de vitória tão merecida, mas como sempre:
    Quem ri por último, ri melhor!
    E ainda nos vamos rir mais..

    Pelo Porto,
    P.Baldaia

    ResponderEliminar
  26. meireles chega-te isto?

    http://www.uefa.com/uefa/keytopics/kind=512/newsid=719886.html

    aquele abraço

    ResponderEliminar
  27. Meu caro Estilhaço vais ter de esperar, não posso dizer nada e depois se é uma bombinha de carnaval?
    ESta parte do comunicado do Benfica é o máximo:
    9. A SL Benfica Futebol, SAD reforça o seu total comprometimento com os órgãos jurisdicionais da UEFA no sentido de serem cumpridos escrupulosamente os regulamentos em vigor. Neste sentido alerta-se para o facto do disposto no artigo 1.08 do Regulamento da Champions League, ao abrigo do qual, a todo tempo, um Clube pode ser excluído da competição assim que apurado que não cumpre os critérios de admissão.

    É o cúmulo do ridículo, será que eles são tão nabos como parecem?
    Um abraço

    ResponderEliminar
  28. Obrigado caro estilhaço mas a página da UEFA está interditada...Se calhar os Lampiões atrapalhados, entupiram-na!...Do que eu já li e ouvi, aquilo que me surge como mais provável é o facto da UEFA face à confusão existente em Portugal -Liga/FPF- e à guerra patente e evidente entre o Benfica e o Porto, decidiu avançar com a maior segurança possível: -Deu como mais adequado ao bom senso e à defesa dos seus próprios interesses, a manutenção do FCdoPorto na Champions, para amanhã não ter de nos pagar choruda maquia, no caso do Clube vir a ser ilibado e avançasse para um pedido indemnizatório!...Pelo sim ou pelo não, aceitamos o Porto!...Portanto tudo leva a crer que a Champions deste ano, já cá canta!
    Parece-me que o silêncio do Porto revela muita prudência e isso é bom sinal...Com papas e bolos se enganam os tolos!

    ResponderEliminar
  29. Meu caro "dragão.atento" obrigado pelas suas palavras de apreço.
    Sempre que me for possível passarei a entrar no seu espaço!...Um abraço.

    ResponderEliminar
  30. A maioria dos comentadores -Portistas e não Portistas- tem sido favorável à ideia de que a decisão tomada pela SAD em não recorrer do castigo aplicado pelo CD da Liga, foi uma opção errada e de consequências imprevisíveis...Na verdade, na altura, face à posição do Clube, muita gente ilustre ligada ao FCP decidiu castigar a SAD pela decisão tomada e esperou em pulgas, para ver os resultados que surgiriam...Até agora as coisas não lhe têm corrido de feição. Ainda bem, digo eu...
    Na verdade ainda é cedo para fazer uma avaliação definitiva, no entanto já deu para perceber alguma coisa:
    1º- Uma entidade abstracta -despida de consciência e capacidade de acção- como é o caso da Instituição FCPorto, não pode por si só cometer erros e por essa razão não pode ser inculpada, objectivamente, de um crime que não pode por si mesma cometer...
    2º- A Direcção eleita pode, devido a incorrecto comportamento, fazer reverter esse comportamento em prejuízo do Clube que dirige...
    3º- Este prejuízo só pode ser aceite em definitivo, se for comprovado em absoluto o referido comportamento incorrecto...

    Postos estes três pontos em cima da mesa temos a seguinte questão para resolver:
    Poderia ser aplicada qualquer pena à entidade abstracta, sem ter sido provado sem qualquer margem para dúvida, o ilícito que faz justa a aplicação da pena?...

    Para mim parece-me evidente que não!
    Para os senhores Ricardo Costa, Hermínio Loureiro e toda a comandita que clama por vingança há um bom par de anos, as coisas são, claro, muito diferentes...Urge, para esses senhores, castigar severamente, mesmo que esse castigo peque pelo ilícito de carecer de prova contundente!...
    Ainda hoje o "bruto" do Dias Ferreira afirmou algo que é evidente para toda a gente de bom senso, que a única coisa que ficou provada em toda esta história, provavelmente a única coisa que ficará definitivamente provada, foi o facto do árbitro Gomes Duarte ter estado em casa do senhor Pinto da Costa no dia anterior a um jogo em que ia arbitrar o FC do Porto!...
    O que se passou nesse encontro, não está, nem provavelmente estará alguma vez comprovado, que assumiu foros de tentativa de corrupção...
    Tudo é admissível, mas também por essa mesma razão, nesse lote deve entrar, a presunção de comportamentos perfeitamente justificáveis, ainda que eticamente menos cuidados...
    E aqui entra o problema, se não se conseguir comprovar -o que muitos pretendem conseguir a todo o custo- a "ilegalidade" do encontro, como poderá ser considerado "consumado" o ilícito e naturalmente por arrasto aplicado o castigo?...
    Daí que na minha mente, nunca tivesse tido dúvidas que a inocência de Pinto da Costa trará por arrasto -como o contrário também- a anulação do castigo lançado sobre o FC do Porto!...Se assim é, a sentença do CD da Liga não pode ter transitado em definitivo...Vontade de castigar existia, mas apenas isso...
    Um outra coisa me parece certa, ao não recorrer do castigo sobre o Clube, ficou eliminada a possibilidade de haver uma punição maior que a que foi já considerada adequada pelo Conselho de Disciplina...Por isso, seis pontos na pior das hipóteses ou absolutamente nada!...
    Daí, se compreender perfeitamente este desespero do Benfica, dos seus dirigentes!...Eles queriam um castigo certeiro e rápido, para não se poderem discutir as coisas com profundidade...Eles sabem que, se se discutirem as coisas com mais atenção, formalismo e transparência, sem atropelos e no cumprimento de todas as regras existentes, se se cumprirem todas as salvaguardas do Direito, as coisas ficam mais negras...Para eles!...

    ResponderEliminar
  31. Esta foi uma das vitórias mais importantes do FC Porto nos últimos anos. Obrigado ao Blue Boy q foi ele q me deu a boa nova, pois não estava on-line nessa altura.

    Estou feliz, e dou graças a Deus, todos os dias, por ser deste mágico clube.

    ResponderEliminar
  32. VilaPouca:

    A tal «bomba», está perto... ou nem por isso?

    Ultimas do FC Porto

    Ao que o Futebolartte conseguiu apurar, Lucho Gonzalez está a caminho da Roma de Itália e Leonardo Ponzio está a caminho das Antas e os valores rondarão os 3,5 Milhões de Euros a pagar ao River. Mas atenção que o Porto está de olho em Andrey Arshavin e Igor Denisov e caso o negócio se concretize, Kazmierczak pode servir de moeda de troca. Ricardo Quaresma já assinou pelo Inter de Milão por 35 milhões de euros mais Solari.

    http://www.futebolartte.blogspot.com/

    ResponderEliminar