20 junho, 2008

S(o)colari: auf wiedersehen!

Euro 2008, Áustria-Suiça
20 de Junho de 2008
quartos-de-final
Stade St. Jakob-Park, em Basileia (Suíça)

árbitro: Peter Frojdfeldt (Suécia)

Portugal: Ricardo, José Bosingwa, Pepe, Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira, Petit (Hélder Postiga 73m), João Moutinho (Raul Meireles 31m), Deco, Simão, Cristiano Ronaldo e Nuno Gomes (Nani 67m).
não utilizados: Nuno, Rui Patrício, Bruno Alves, Fernando Meira, Hugo Almeida, Miguel, Jorge Ribeiro, Ricardo Quaresma e Miguel Veloso.
treinador: Luiz Felipe Scolari.

Alemanha: Jens Lehmann, Arne Friedrich, Per Mertesacker, Christoph Metzelder, Philipp Lahm, Simon Rolfes, Bastian Schweinsteiger (Clemens Fritz 83m), Thomas Hitzlsperger (Tim Borowski 73m), Michael Ballack, Miroslav Klose (Marcell Jansene 88m) e Lukas Podolski.
não utilizados: Robert Enke, Rene Adler, Heiko Westermann, Torsten Frings, Mario Gómez, Oliver Neuville, Piotr Trochowski, David Odonkor e Kevin Kuranyi.
treinador: Joachim Löw.

disciplina: Petit, Pepe e Postiga; Friedrich e Lahm.

golos: Nuno Gomes 40m, Postiga 87m; Schweinsteiger 22m, Klose 26m, Ballack 61m.

MVP: Deco.

próximo jogo:
constou-me que se irão agora todos juntar em grupo e jogar «pau com o burro» em data a confirmar.

17 comentários:

  1. Acabou-se outra ilusâo mais! Nem deu p'ra muito desta vez . Muitos até cumpriram mas outros até nem sequer lá deviam ter posto os rabos. O castigo à lingua pesou-me, ao menos eu qdo vi a entrada em campo berrei logo "que é o que faz esse Nulo aí?" Imaginei que daria o lugar ao cigano (pese a ter lá o burro)... E o sacana mete 1 golo ! Depois sai outro inutl e eu qdo vejo quem entra fico danado porque já nâo há mais lugar e o 7 fica de fóra ! E barafusteeeii!!! E vai o Postiguita e mete 1 golâo! Ou seja , estava tudo em maré de carvoeiro ! Se ao menos o favorito para aferrolhar a "meta" tivesse dado mais conta do recado para o pouco trabalho que lhe foi pedido, se calhar empatamos e davamos mais que fazer aos contrarios , mas nâo deu,ou seja sofreu-se mesmo pouco, relativamente pouco . Mas doeu-me, pq os brancos nem eram lá nenhuns papôes, e até podiamos ter despedido o equino com flores para ele rumiar! Mas no U.K. há muitas!

    ResponderEliminar
  2. Tou desiludida.. esperava mais... mas pronto já todos sabiamos que a alemanha era forte... e apesar de alguns erros, portugal quis ganhar e nc baixou os braços!
    foi a nereida que deu azar...foi ver o jogo prontos..lol raio da espanhola!
    jk
    bem acabou o sonho... bora la acordar!

    ResponderEliminar
  3. O único comentário q deixo é q enqt tivermos aquele FRANGUEIRO na baliza não temos qualquer hipótese de lutar pelos títulos. Como disse um dia eles merecem-se. Scolari e Ricardo.

    Os Alemães sabiam q Ricardo era a menos valia. Para os q atacaram o NOSSO BAÍA eis q agora, se calhar, vão sair umas críticas ao Capoeiro do Montijo.

    DECO, esse sim, o nosso craque!

    ResponderEliminar
  4. Uma pena, não posso deixar de concordar... que já deveria ter sido há muito mais tempo, mas vá lá, tb está bem assim.

    E poder assistir restatelado ao enterra do «voz fininha com cuspe no lábio» e ao marketing do mais foleiro do «mais melhor grande do mundo», soube-me pela vida.

    E antes que o «burro» se vá embora, dizer-lhe apenas em jeito de despedida (alegre) com todas as letrinhas:

    S(O)COLARI, CABRÃO, O PORTO É CAMPEÃO!!!

    Embrulha, amor...

    ResponderEliminar
  5. Estás inspirado, ò presidente :)

    Da minha parte, grandessíssimo ASNO, vai e não voltes nunca! A não ser para treinares o slb, e aí sim, faz-me o favor de trazer o Ricardo-mãos-de-galinha contigo.

    ResponderEliminar
  6. Para uma Equipa de futebol, é preciso 11 jogadores, mas se não tivere um que agarre e outro que marque, não vão a lado nenhum.

    ResponderEliminar
  7. Notícia de última hora:

    Agência Lusa

    Os mais altos responsáveis políticos alemães decidiram, por unanimidade, condecorar o guarda-redes da selecção portuguesa Ricardo com a Ordem do Frango No Espeto, pelos brilhantes serviços prestados à Alemanha.

    Já no Mundial de 2006, na Alemanha, os alemães ficaram extremamente sensibilizados pelas ajudas que o guarda-redes português concedeu à pátria germânica.

    Os alemães consideram-se eternamente gratos a Ricardo. Tendo sido, igualmente, proposta a cidadania alemã com regalias especiais: descontos de 50% em todas as churrasqueiras alemãs e colocação da sua foto nesses estabelecimentos.

    Danke, Ricardo.

    Socolari revelou que é um enorme orgulho para a pátria lusitana ver um dos seus filhos pródigos condecorado por um país tão importante como a Alemanha. Destacou, também, o facto de ter sido o responsável pela descoberta para a selecção de tão ilustre guarda-redes e que, por isso, devia receber uma medalha de mérito desportivo por parte da Alemanha.

    ResponderEliminar
  8. EEEEEEEscarrolari??! Quem?? Fuckim... quem será o próximo brasileiro a treinar o clube da praça da alegria?!

    Essa imagem de apanha cogumelos está demais :D

    ResponderEliminar
  9. Scolari na despedida: «É possível que volte a treinar Portugal»

    Deus queira que, no dia em que ele volte a pensar nisso, lhe dê uma caganeira tão forte que não saia da casa-de-banho durante cinco dias.

    É preciso ter azar. Levar com o mesmo de sempre outra vez?

    ResponderEliminar
  10. Phoenix disse...
    Scolari na despedida: «É possível que volte a treinar Portugal»

    Cruzeeeeeeeeeeeeeees!!! Ainda agora se foi....
    E não ameaçou repescar o frangueiro? Não ?!!!

    ResponderEliminar
  11. Ricardo e os frangos:

    http://www.youtube.com/watch?v=JkoQvI31tsg

    ResponderEliminar
  12. È pena mas acabou... Já tinha adivinhado esta situação quando soube que Paulo Ferreira ia jogar a Defesa Esquerdo e o Ricardo na Baliza... Um não atacava e outro tem Medo das Bolas...

    Mas toda a Selecção (menos o Deco) jogou mal e nem o "Melhor do Mundo" CR fez algo de jeito... Portugal não é o Manchester, mas as pessaos não percebem nem querem perceber isto.

    Bola para a frente que a Vida continua sempre...

    Vai uma aposta como o Scolari vai fazer o mesmo que Camacho no Real Madrid (ou seja nem estar lá um mês)?

    Cumprimentos a todos

    Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode

    ResponderEliminar
  13. Soco-lari... estrelinha que o guie.
    Ricardo... o maior...frangueiro.
    Fosse outro selecionador teria caído o carmo e a trindade. Não me lembro de ver tantos interesses exeriores à selecção lá metidos e branquados.
    Soco-lari e o Chelsea, Deco (o nosso grande mágico - porque não volta?? ) sai para tratar de assuntos, Figo indica Ronaldo ao Madrid, empresários por perto ... uma vergonha, pensaram mais em transferências que no jogo em si...
    Este pastor de Igreja Maná vai e a mim não deixa saudades mas já está a tratar do futuro quando for despedido do Chelsea dizendo que pode regressar...Bem feito.

    ResponderEliminar
  14. No Rascord:

    "Depois de ignorarem os jornalistas e os adeptos, entrando directamente para o autocarro, alguns dos atletas acabaram por sair do veículo a pedido de Luiz Felipe Scolari, e deram autógrafos e trocaram breves palavras com algumas das pessoas que aplaudiram a comitiva."

    Deixa lá ver se eu entendo. Ora então, estes palhaços perdem com a Alemanha. Mesmo assim, centenas de pessoas esperam horas no aeroporto para lhes dar um último apoio. Os jogadores viram-lhes as costas e só a pedido do "mesmo de sempre" é que se dignaram a dar atenção aos adeptos.

    Uma vergonha, estes palhaços.

    Realmente, o burro não é o "mesmo de sempre". Os burros são todos aqueles que fazem sacrifícios pessoais para apoiar todas estas bestas ingratas. Quando é que aprendem?

    "Pau de marmeleiro" para cima destas bestas!!! Palhaços!!!

    Vergonha!!!

    ResponderEliminar
  15. Apesar de algumas coisas bonitas do Scolari (Deco e Pepe na Selecção) é bom não esquecer que perdemos a final do Euro2004 EM CASA contra uma Grécia fraquinha que já conhecíamos de ter PERDIDO no 1º jogo. Acho que neste Euro até jogamos melhor do que em 2004 mas com o FRANGUEIRO na baliza e o Paulo Ferreira também culpado em todos os golos (será que combinou com o Socolari começar mais cedo a época no Chelsea?) não se pode ganhar. Depois como o Nulo até estava a jogar bem tirou-o e deixou ficar o Simulão que foi zero. Neste Euro gostei muito do nosso MÁGICO DECO, do Pepe e do Ricardo Carvalho.
    Para mim Socolari já vai tarde e agora vai rezar à Nª Srª do Caravaggio para o Chelsea onde tem Ortodoxos, Cristãos, Ateus, Muçulmanos, etc. e vai pedir para por bandeirinhas nas janelas em vez de estudar os adversários e a forma de marcarem livres. Não lhe perdoo as afrontas todas que fez ao F.C.PORTO e muito menos ao melhor guarda-redes português de sempre, VITOR BAÍA, que em 2004 foi considerado o melhor do Mundo e ele não quis levar para pôr lá o FRANGUEIRO. Com a sorte de o Quim se lesionar nem assim ele pôs o Nuno no jogo com a Suíça, não fosse ele mostrar que é melhor que o FRANGO.
    Estes últimos tempos também já não enganavam com a péssima campanha de apuramento, a agressão ao jogador Sérvio para proteger o "minino" Cigano e finalmente esta palhaçada dos contratos dele do Cristiano, Deco e todos os outros quando deviam estar preocupados com a Selecção.
    Fiquei triste com a derrota da Selecção de Portugal (não a de Socolari) mas era muito pior se fosse o F.C. Porto que tivesse perdido.

    ResponderEliminar