22 junho, 2008

A Selecção das Quinas

Não é novidade para quem me conhece… eu não gostava desta Selecção. E não gostava porque Scolari fez questão de deixar bem claro desde o primeiro minuto que o Futebol Clube do Porto e a própria Cidade do Porto, não lhe diziam nada.

Ignorou os nossos jogadores, tendo sido extremamente mal-educado (para não lhe chamar outra coisa) com o Vitor Baia, guarda-redes com títulos mundialmente reconhecidos e com uma postura em campo muito acima da média dos restantes colegas.

Insultou a minha Cidade, quando disse: "- Ir ao Porto? Ver um jogo ? Uiiiiii… fica muito longe…". Ainda esta semana, fez o mesmo, quando patinou numa conferência de imprensa em que o nome da minha Cidade não lhe saia de modo algum… não sei se de propósito, ou se o nome do Porto é de facto muito acima daquilo que ele consegue expressar.

Não vi um único jogo deste Europeu, não vou opinar se jogaram bem, se mereciam ter ido mais longe… em suma não o vou fazer. Remeto-me apenas para comentar atitudes do seleccionador, ou deverei dizer ex-seleccionador?

Scolari esteve mal, muito mal ao permitir que o Chelsea o anunciasse como novo treinador. Caiu no ridiculo de apostar no Ricardo como jogador-peça-fundamental dos “seus mininos”. Deu já tarde pelo seu erro, mas teve azar com a lesão do Quim. O episódio do Deco, ilustrou melhor do que qualquer imagem a falta de integridade que o caracteriza. Aliada a uma petulância desmesurada, este é o “homem” que durante tempo de mais iludiu Portugal. Despediu-se de forma inglória de Portugal: sem título algum e sem mérito.

Faz boa viagem Scolari, e da minha parte, não precisas de voltar.

Cristiano Ronaldo, já fala Espanhol, e diz que fez o melhor que sabe ao serviço da Selecção… deveria ter sido mais cauteloso, não vão os responsáveis do Real de Madrid pensar melhor se o melhor dele fica pelos quartos de final. Tem todo o direito de seguir em frente, de procurar outros rumos, mas a forma como o faz é a mais deselegante de todas.

- UEFA: Liga dos Campeões

Luís Filipe Vieira, continua a disparar em todas as direcções. Parece-me agora, ter virado alvo para norte, mesmo para aqui pertinho. Lamento que o Vitória de Guimarães, quiçá a troco de uns jogadores a preços de amigo tenha agora virado o discurso e passado a marchar ao toque do SLB. Advinha-se triste final.

- FC Porto: dança de cadeiras

É já o habitual desta época, um entra e sai de jogadores, não passando a maioria de fugazes notícias para vender jornais. Acho importante manter os jogadores-chave do nosso onze, adquirir um ou outro jogador de qualidade, e vender os que não interessam.

Chegou a minha vez. Vou passear a camisola do BiBó PoRtO por terras mais a Sul,
Heliantia.

9 comentários:

  1. Em relação à selecção assino por baixo.
    Soco-lari já foi, nunca devia ter vindo é bom que não volte embora ele já tenha deixado uma aberta - se não se aguentar no Chelsea, penso eu.
    Portugal perdeu, nem por isso deixei de dormir tranquilo. Fosse o Porto(gal) a musica seria diferente.
    Realce para Deco, verdadeiramente em grande.

    ResponderEliminar
  2. Não consigo entender uma posição destas!
    Não gosta, mas mesmo nada de Scolari mas sou português, o que ele aliás não é, e não consigo deixar de apoiar a selecção do meu país mesmo com este treinador!
    Também não gosto do Jesualdo Ferreira e não é por isso que deixo de querer que o Porto ganhe tudo!
    Há que entender o que é essencial, o pais, a selecção que o representa, do que é acessório e Scolari não passa de algo acessório e mesmo transitório!

    ResponderEliminar
  3. Heliantia, quanto a escarrolari, assino por baixo. E acho que o abramovich sinceramente andou a bater com a cabeça em algum lado.
    Ouvi falar em pekerman para cabeça de lista de seleccionadoreS? Ate aplaudo a federação. Gosto imenso dele.

    Quanto ao ronaldo, ele é que sabe, mas esta prestes a tornar.se no proximo pesetero nacional a seguir ao figo, nao estivesse ele a seguir os conselhos do Luisinho.

    Champions: quanto a este assunto olés muitos olés.

    Hoquei: tanta a azia que so dao noticias do autocarro incendiado. Nada do jogo, nada. Nem um minuto, em nenhum canal. benfas à porrada com a bofia e nem uma linha sobre isso. benfica mais de trinta faltas contras as nem vinte que nos fizemos e esta contado o que eles estavam ali a fazer.HEPTA CAMPEOES SO PARA ELES!

    Contratações. Nao gosto do rodriguez. Levará tempo ate deixar de lhe ver encarnado na testa e espero que tome uns bons banhos de lixivia antes de vestir a nossa camisola.
    Mais me custa a engolir que vai envergar o 10 do Mágico Deco. Custa muito mesmo...

    Beijinhos azuis e brancos da Ta_8

    ResponderEliminar
  4. Ora assim é que se joga,Espanha lá rompeu a "bilha" dos tais 38 "SALADOS" anos... E mandou os italianos comer lasagna p'ra casa! GOSTEI MESMO !!!
    PS-E o messieur "le trafulhé" , la estava metido no meiínho dos dois casais-manda-mais dos 2 paises... ele aproveita para "se codear" com "gente" ...
    ARRIBA ESPAÑA !!!

    ResponderEliminar
  5. Heliantia:

    Taba a ber que o Escarrolari nunca mais se punha ao largo... graça a deus, né? :D

    De Vitórias, tb estamos entendidos: apenas a confirmação daquilo que penso deles. Nada se alterou entretanto!

    Nas entradas e saídas, já tinha saudades destes folhetins de Verão... mas como sempre, somos sempre os mais poupadinhos, pq os outros, é todos os dias um nome e com tantos que lançam, algum há-de cair na rede.

    ResponderEliminar
  6. Dragao13, quando me impõem um seleccionador que faz questão de afrontar as minhas cores, para mim acabou.
    Não quero nem saber. Escolher uma equipa mais baseada no ódio ao FCP do que na verdadeira qualidade dos jogadores para mim é insultuoso.
    Admito que não coloco Portugal à frente do FCP! Aí sim, pode-me criticar. Sou fundamentalista: Porto - Clube e Cidade - sou eu.
    Não me vejo de outra forma.
    Sou Portista por influência Paterna, mas Portuense por mérito proprio. Adoro a História da minha cidade, tenho orgulho nas minhas gentes e quem ofende uma ou outra (seja no futebol, na política, etc) ofende-me a mim.

    Eu nunca vi o Jesualdo a hostilizar os adeptos Portistas ou o próprio FCP...

    ResponderEliminar
  7. Que o Scolari é/era transitório não há duvidas, até já rumou a Inglaterra...Estou como a Heliantia, não consigo esquecer a forma como o Scolari dirigiu a Selecção e omitindo isso, apoiá-la...Para mim seria o mesmo que estivesse alguém na PR ou a PM...Se ele fizesse um chorrilho de asneiras, só por ser o Presidente ou o Primeiro Ministro eu não teria de o apoiar...Portugal estava de fora!
    Aliás só se compreende todo esta apoio à Selecção por isso mesmo, vejam que agora os Lagartos e os Vermelhos já têm saudade desses tempos, mesmo que na verdade não tivéssemos conquistado absolutamente nada e o palhaço do Sargento tivesse deixado a Selecção com a mais pobre Organização de sempre. Então a nível das camadas mais jovens, nem se fala!
    Já perceberam que eles se estão a preparar para pregar lá com o Manuel José?...Porque será?...O que é que o Manuel José conquistou em Portugal? O campeonato das Fanecas ou dos Pastelinhos de Bacalhau?...Ele está bem é longe, no Egipto ou ainda mais para Oriente, porque não tenta ele a China?...Ali sim, ele consegue ganhar com toda a "honestidade"!...LOL.

    ResponderEliminar
  8. Muito bem! Somos diferentes! Eu também não perdoo ao Scolari as ofensas que dirigiu ao Porto Cidade e clube! Não gosto nem nunca gostei do Scolari! Mas gosto de Portugal e da selecção que representa o País e não o dito Sargentão!
    Passa-se aliás o mesmo com o que penso em relação ao FC Porto! Não sou deste ou daquele porque todos são transitórios mesmo os que não parecem sê-lo! Sou do FC Porto sempre e quando as camisolas azuis e brancas estão em campo, seja qual ele for e qual a modalidade, eu estou a apoiar!

    ResponderEliminar