07 junho, 2008

Uma espécie em extinção!?

Pois bem, estamos numa altura em que só há 2 temas de conversa: a selecção de (quase) todos nós e também o nosso FC Porto e o seu "castigo" da UEFA que ainda não foi dado por concluído, mas é à primeira vista muito manhoso, para não utilizar outros termos. Mas, mudemos de assunto.

A selecção de (quase) todos nós é feita por "portugueses", que cada vez mais parecem ser uma espécie em vias de extinção. E não, não é por ter lá o Pepe nem o Deco, porque para mim é português quem sente Portugal no coração e também quem tenta fazer algo por este país.

Mas os directores/empresários/treinadores dos clubes deste país pouco fazem para que surjam Figos, Ronaldos ou até Quaresmas e Baías nem vê-los. Hoje em dia até estrangeiros para as camadas jovens se compram. Será que compensa??

Qualquer dia é ver as equipas nacionais sem Rodrigues, Almeidas, Lopes, etc. E assim sendo, estamos a hipotecar o nosso futuro. E deve começar tudo a nível das camadas jovens, porque se há coisa que cá não falta é vicio e matéria prima. O FC Porto só agora começou com o projecto 611, o que já não é mau sinal.

Mas na minha opinião, o dedo principal deve ser apontado à Liga, que nem controlo de extracomunitários tem. Para não falar da ilha da Madeira, que não deve pertencer a Portugal, mas sim ao Brasil.

Um abraço,
Tiago Teixeira

ps - Não sou xenófobo, muito menos racista. Mas sou um jovem que vê que está num país com cada vez menos futuro para os seus jovens. Mas nãovenho para aqui falar de políticas nem de justiças, apenas gostava que no futebol as coisas fossem um pouco diferentes. Claro que os estrangeiros dão outro nível ao nosso futebol, mas não estaremos a forçar um pouco a barra?

52 comentários:

  1. Mas hoje joga a selecção?!...Olha que nem me lembrava!
    Política desportiva meu caro, é política desportiva e nessa dominamos nós e eles não aceitam.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. hoje joga e o grande porto em hoquei!
    sinceramente quero que a selecçao se foda, com todas as palavras!
    vamos la campeoes a segunda vitoria, para de hoje a 8 eles quando chegarem aqui ja virem de fraldinha...
    vao sofrer, isso e certinho!

    ResponderEliminar
  3. Tiago, há muito que a selecção deixou de ser uma "verdadeira selecção" para se tornar no "clube da praça da alegria", que até se dá ao luxo de cobrar bilhetes para assistir a treinos (!!) aos emigrantes.

    Hoje é o seguinte: se ganhar muito bem, se não ganhar muito bem na mesma!! E até que era engraçado ver o cristiano ronaldo a marcar um golão na própria baliza e a dedicá-lo ao real madrid, assim a modos que artista no meio do circo que tem sido nestes dias :D

    Mas quando ainda ligava à selecção sempre fui totalmente contra a entrada de jogadores não nascidos em portugal na selecção... mas logo me chamavam à atenção que o eusébio tinha nascido em moçambique... e então aí eu percebia que não estava a perceber nada!! "Ele não foi o melhor jogador português de sempre!!" perguntava. "Sim... sim" respondiam-me ;)

    ResponderEliminar
  4. Força selecção.
    estamos todos a torcer por ti

    ResponderEliminar
  5. Como sempre disse, estou-me nas tintas para a selecção. Que arrumem depressa p+ara os nossos jogadores term mais férias e não virem todos rotos.
    Com aquelas figuras dirigentes e técnicos pastores de igreja maná, NUNCA.
    Hoje há é Hoquei com os benfas, vamos lá ganhar.
    Jogadores estrangeiros ...
    Confesso que estou totalmente de acordo, desprezamos a formação,ir contratar joves fora é um crime, a legislação tem que colocar limites aos estrengeiros.
    Não gostaria de ver o FCP como o Arsenal, só com gente de fora, independente da nacionalidade de cada um.
    As equipas da Madeira, a Naval, etc, são um escândalo...
    Revisão de legislação, já.

    ResponderEliminar
  6. Soube agora que o Quim foi de urgência para o Hospital...Ia de braço ao peito, disse-me a minha filhota. Estava a estranhar o apagamento do Ricardinho do Montijo.
    Devia estar a fazer as coisas por outro lado!LOL...

    ResponderEliminar
  7. «Platini fala em batoteiros e a pressão acentua-se:
    A decisão de afastar o FC Porto da Liga dos Campeões, assim como as sanções aplicadas ao CSKA de Sófia e ao Steua de Bucareste, devem ser entendidas, disse Michel Platini, presidente da UEFA, como "uma mensagem contra a batota". Sem mencionar o nome do campeão português, mas também sem o excluir das considerações que fez, Platini discorreu ontem, em Basileia, sobre as decisões disciplinares recentes. "É uma mensagem muito forte contra a batota. Se tivermos casos em que os visados são reconhecidos como batoteiros pelas suas federações, é igual serem ricos ou pobres, do Norte ou Sul", disse, sublinhando, repetidamente, que só dirige o organismo há um ano. Ou seja, a admissão de outros clubes em circunstâncias duvidosas, no caso o Milan, foi anterior à sua gestão. "Estamos a afirmar que não se pode falsear as regras e isso aplica-se também aos clubes com dívidas, já que colocam os seus adversários em desvantagem", rematou, numa tirada mais direccionada ao CSKA.
    Sobre a Juventus, que Platini representou enquanto jogador, nem uma palavra. Mas é precisamente a Juventus, que volta pela primeira vez à Liga dos Campeões após ter sido condenada em Itália por corrupção, que o FC Porto contesta. Além de todo o trabalho jurídico desenvolvido nos últimos dias para contestar a decisão do Comité de Disciplina, os portistas começam a receber um retorno solidário de alguns clubes europeus, concretamente de parceiros que faziam parte do extinto G-14 e que formam a actual Associação Europeia de Clubes (ECA), conforme escreveu ontem o "JN".
    O líder do Bayer Munique, Karl Heinz Rummenigge, que preside à ECA, tem-se empenhado pessoalmente na contestação à decisão tomada contra o FC Porto. O G-14 nunca foi bem visto por Platini, que não descansou até à sua dissolução, mas o aparecimento da ECA acabou por garantir força aos clubes e o apoio declarado aos portistas é visto como um factor acrescido de pressão sobre a UEFA, obrigando-a a reagir. Já o tinha feito, através do seu porta-voz para a Comunicação, quando Gilberto Madail contestou a decisão e, curiosamente, volta a fazê-lo agora, por coincidência no dia em que surgiu na Imprensa portuguesa esse apoio declarado da Associação Europeia de Clubes, e também, conforme escreveu o "Record", o facto de um dos juízes que tomaram parte da decisão do Comité de Disciplina ser adepto da Juventus. Ainda que os portistas não pretendam atribuir grande significado a esse detalhe, pelo menos publicamente, não deixa de ser um pormenor curioso, susceptível de levantar especulações, isto porque um dos argumentos jurídicos mais relevantes que fazem parte da defesa do FC Porto é precisamente a suposta dualidade de critérios aplicada no caso da Juventus. Apesar de terem estado oficialmente envolvidos no "calciocaos", de falseamento de resultados, os italianos não entraram em choque com os critérios de admissão à Liga dos Campeões.

    Com a defesa alinhavada, os dragões parecem, ainda assim, pouco convencidos de uma decisão favorável no Comité de Apelo, a segunda instância de recurso.
    A confirmar-se esta suspeita, o FC Porto terá de apostar tudo no Tribunal Arbitral Desportivo (TAS), mas, aqui, em contra-relógio, porque, sendo um organismo independente da UEFA, tem os seus prazos específicos que terão de ser acelerados para garantir uma decisão a tempo de não comprometer o início das provas europeias da próxima época. Até chegar a essa fase jurídica, o assunto parece encravado numa fase política, com enredo completo.»

    Tirado do JOGO de hoje.
    Ate parece que o jornalista que escreveu este artigo, terá estado à conversa connosco...

    ResponderEliminar
  8. Meireles, meu caro, lembras-te como perdemos a final de Basileia contra a Juventus de Platini? Não achas irónico, vir agora o Platini que representou o clube mais batoteiro do Mundo, falar de batota?
    O que acho extraordinário é como os abutres em portugal se esquecem destes pormenores.
    Mas eu não me esqueço e no meu blog, recordo-lhes sempre.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  9. Sempre que ouço esta canção lembro-me inevitavelmente da Casa da Picanha...

    "Se ao Céu e à Terra
    fosse indiferente,
    Não haveria no Céu a Estrela do Vinho...

    Nem da Terra brotaria
    de uma nascente,
    Amado, é pois, digno dos Deuses...

    Incomparáveis as virtudes do Vinho,
    Puro, Terno como os Homens
    E o seu coração...

    Com três copos conquistamos a Felicidade,
    Mais três copos temos o Universo na Mão!"

    ResponderEliminar
  10. Realmente Vila Pouca, é irónico que pessoas indelevelmente ligadas a façanhas menos dignas como essa da Final de Basileia, nos venham agora censurar como se nada de sujo se lhes pudesse apontar...Até agora inda não tinha referido esse momento, a Final da Taça das Taças, Basileia, 1984...Platini era uma das figuras de proa da Juventus juntamente com Boniek...Do outro lado estava o Porto, entret outros, com João Pinto, Inácio, Sousa, Gomes, Pacheco, Eurico ou Zé Beto...E de um dos golos da JUVE ter sido obtido pelo desvio da bola com a mão, de um dos jogadores de Turin...Não foi batota, foi simples ressalto!

    ResponderEliminar
  11. Viva !

    Tiago Teixeira, concordo. Ja escrevi muitas vezes aqui que é preciso apostar na formaçao.

    O tempo volta pra tras : Estou outra vez sem net em casa. ( desde ontem de manha ) A minha linha foi "esmagada" por um outro fornecedor de acesso. Agora espero que a "reconstruçao" seja rapida.

    Como é possivel que o meu actual fornecedor tenha autorizado tal ?

    Agora é mesmo avançar com queixa.

    Bom parece que nao sou o primeiro. De qualquer modo uma coisa é certa : Sou cada vez mais a favor do monopolio de estado em tudo o que é tele comunicaçoes, correios, transportes...

    Nao poderei vir pois aqui tao frequentemente. E é pena.

    Agora vamos esperar pelo dia 11.

    (desculpem as faltas de acento)

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  12. Já arrancou a Euro2008 , bom show, e xatita partida esta ! MAS AGORA,O SR QUE SE SEGUE SOMOS "NÓS"! É PORTUGAL QUE ENTRA EM CAMPO !!!
    E... carissimos confrades portistas, quer "saia sapo ou saia râ" o resultado deste "debut" , por favor , eu pediria , como portista e tripeiro e neste momento com um seixo no sapato pelo momento que todos sofremos,UM POUCO DE autocensura NOS COMENTARIOS ANTI-PORTUGAL QUE alguns POSSAM TER VONTADE DE MANDAR! "Que as nossas palavras sejam doces como mel , no caso que as tenhamos que engolir" . AO FIM E AO CABO PORTUGUESES ATÉ SOMOS NÓS TODOS , DO CONTRA NÂO !!! E, de acôrdo com um dito aqui local , e bastante certeiro por sinal: "Quem bate na sua propria familia, arruina-se" !
    QUE TUDO SEJA PARA BEM , VOS SAUDA FRATERNALMENTE (e com bastantes saudades , e muitissima esperança)

    f.araujo, CCS-VEN.

    ResponderEliminar
  13. Força Portugal, eu adoro a selecção, não estão de acordo comigo?
    Voçês gostam da selecção?
    Espero que sim.
    E vámos a eles, Viva o Euro 2008, viva Portugal.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  14. O FC Porto entrou meio apático acusando talvez da estratégia adoptada (auto exclusão do Reinaldo) e do melhor começo do Benfica.
    O 1º. golo do Benfica, de Ricardo Barreiros, nasce depois de uma falta não marcada a favor do FC Porto.
    Quando o FC Porto já detinha o controle do jogo foi mesmo o Benfica que, através de Valter Neves, conseguiu um golo de belo efeito.
    Na segunda-parte o FC Porto entrou melhor e chegou ao empate com um desvio do Emanuel Garcia e um pénalti, mal assinalado pois a falta foi fora da área,
    do Caio mas num contra-ataque e com um remate inesperado do Vitor Hugo o Benfica chegou ao resultado final de 3-2.
    Penso que faltou ainda assinalar uma grande penalidade sobre o Jorge Silva, a um par de minutos do fim e houve ainda tempo para uma excelente defesa de Carlos Silva.

    Cartões aos montes com azul directo a Mariano Gonzalez e Emanuel Garcia por palavras e ao Pedro Moreira por falta feia e desnecessária sobre Valter Neves.
    Todos estes jogadores falham o próximo jogo em Fânzeres no próximo Sábado.

    Um jogo equilibrado, com bom nível e emoção até ao fim onde faltou audácia ao FC Porto, que esteve uns furos abaixo ao contrário do Benfica que esteve uns furos acima.
    Ambos os guarda-redes tb. com boa actuação.

    E agora que se esclareceu que os ambientes, nos adeptos e nos pavilhões, não tem diferença alguma lá vamos nós encher Fânzeres e colocar aquele ambiente ao rubro.
    E embora quanto mais cedo melhor até que não me importava de festejar o HEPTA no dia de S. João :-)

    ResponderEliminar
  15. Porto Maravilha desculpe diga-nos onde está, em que cidade, em que País, para que fiquemos a conhecê-lo um pouco melhor. E deixe também que me associe a si nesse lamento sobre a sujeira que é o negócio das Telecomunicações. Aqui também já se fez sentir, abriram o mercado aos Operadores Privados com o sinal e equipamentos que foi pago por todos, estes a coberto da ausência do pagamento da assinatura mensal servem-nos mal e depois sempre que existe Chatice a culpa é da PT...Se queremos falar com eles -o telefone disponível, era até há pouco tempo caríssimo, porque não atendiam a chamada de imediato, faziam-nos estar em banho maria uma infinidade de tempo e depois de nos atenderem, atiravam-nos de um para outro lado...É só tanga. Que vão para a Padaria que os Produziu...
    A Suíça perdeu com a República Checa, tal como nós no Dragão 0-1...Isto só acontece às grandes equipas!...LOL...

    ResponderEliminar
  16. Selecção?...Onde está a selecção?...Onde?...Não ouço.....Onde?.........

    ResponderEliminar
  17. Parece que o Nuno vai para a Suíça, cuidado Nuno que o Ricardinho está lá escondido...
    Verdadeiro, para ser "verdadeiro" eu só vou voltar a gostar de Selecção, quando este paspalho se for embora...

    ResponderEliminar
  18. O gajo ontem quase que queria bater no Jornalista Espanhol, viram?...D...

    ResponderEliminar
  19. Pois é ...podia ter sido melhor nesta 1a. parte , esse ofside do tipo "biopsi-optico" e aquele ferro do Nino . Tendo um banco de tantos,que qq 1 que meta para tirar de lá p'ra fora a ninita,pois é sempre a ganhar ... de acôrdo ao 60/40 , devemos acabar por limpar os oto-manos ,né?

    ResponderEliminar
  20. Estou triste porque perdemos em Hóquei em Patins,mas na volta cá os esperamos.
    Da selecção só vou escolher o pior em campo: Cristiano Ronaldo.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  21. Ora muito bem ! 2 golos portistas, q vem assim p'a pagar uma cóta aos gajos por nos terem desencaminhado o super Mario e estragá-lo por lá, e para o sargentâo (viram que até o hino cantou?-pela ma$$A canta o mico)ver que nos portistas está o ganho... Nâo esteve mal,se bem que deu muitos "ferros" na baliza deles! Deu-me muita alegria isto !No proximo vâo fazer muito melhor !

    ResponderEliminar
  22. Vá lá, vá lá, estiveram benzinho...Mas se não fosse o Pepe e o Meireles...Gostei imenso do Nuno Gomes, que grande avançado! E do Ricardinho, mais uma vez ia dando o frango da praxe.
    Vila Pouca, descansa que para a semana é em Fânzeres e lá quem manda somos nós!...De resto se desta vez ganharmos, o pior que nos pode acontecer é ter de voltar lá e fazer o 5º jogo.

    ResponderEliminar
  23. Pois é, perdemos em hóquei o que também me entristece...lá vou ter que gritar mais sábado em Fânzeres ;)
    Mas nem tudo correu mal... ganhamos na Selecção com dois golos da "prata da casa" :D
    e o ex-Zé voltou a brilhar...nem mais!

    ResponderEliminar
  24. F.C. Porto: acordo total com o Palermo por Mariano Gonzalez

    http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=960294&div_id=1304

    ResponderEliminar
  25. Oh amigo Tripeiro em Caracas,eu também já fui tripeiro em Caracas e compreendo muito bem o que o amigo sente!O facto é que quando estamos a sete ou oito mil kilómetros de portugal pensamos como o amigo pensa,quando estamos aqui chegamos á conclusão de que isto não vale a pena!

    ResponderEliminar
  26. Meireles, o Nulo Golos não é avançado. É defesa, da equipa contrária.

    ResponderEliminar
  27. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  28. Boa portugal.
    Meireles não podemos misturar as coisas,
    um abraço e viva portugal.

    ResponderEliminar
  29. "Paisano" Condor , agradecido pelo seu "compreendido" ,sentimos mesmo!
    Se tivesse visto hoje, aqui na Av. de "Las Mercedes",os "portus" até trancaram a via com tanta euforia !

    ==================================

    Nota para o chefe desta casa :
    Blue , nâo poderias mandar este mal-vindo MONO ARISTIDES para a p.q.o.p. , assim sem escalas, esse gajo tem um pavio é a benfa e se fôsse gozar "p'al coño de su madre" até seria beneficio para ele e todos!!! LIMPA, BLUE!Aqui é casa de portistas nâo de monos!

    ResponderEliminar
  30. O Portugal deu á Turquia 2 golos, golos de João Moutinho e de Raul Meireles.
    Força Portugal

    ResponderEliminar
  31. Paulo Ferreira,

    Desculpa lá, mas onde é que viste o João Moutinho a marcar??!!! ;)

    Na minha T.V. vi o Pepe e o Meireles :D

    ResponderEliminar
  32. Meus amigos, vou pedir-vos que me permitam responder ao "mano.aristides" da forma que ele merece, mas peço também que depois eliminem esse "coment" para que ninguém mais se sinta muito magoado ou sensibilizado...Ao mesmo tempo, quando eu responder, as meninas façam o favor de tapar os olhos...Fico à espera da vossa autorização!

    ResponderEliminar
  33. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  34. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  35. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  36. mano aristides... ja ouviste falar em cavalos?
    antes de vir para aqui tens que deixar de ires pa baixo deles, senao ninguem t acalma... andas aos saltos filho!
    n sei se ja reparaste mas tas mais preocupado que nos todos juntos!
    continua ai a espalhar a tua verborreia, es uma autentica besta!

    meireles, por mim ja devias ter feita ha muito!

    ResponderEliminar
  37. Mas onde anda o nosso Presidente para por "ordem" aqui?

    Já tenho os olhos tapados ;)

    ResponderEliminar
  38. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  39. mai nada!
    e eu assino por baixo!

    ResponderEliminar
  40. Aguentem os impetos que estavamos a fazer o trace,ese perde-se em um curto tempo,isto nâo é p'ra benfas!

    ResponderEliminar
  41. Nunca pude expressar de uma forma tão vil os meus sentimentos...

    ResponderEliminar
  42. Que a Nsa. Sra. do Caravaggio me perdoe...Vocês perdoam, não perdoam?...

    ResponderEliminar
  43. Compreendam, é que eu fui provocado.

    ResponderEliminar
  44. Obrigado Blue, já me safas-te, se a Mitsé vinha aqui, ia-me denunciar ao PGR...

    ResponderEliminar
  45. Caros Amigos,

    Sei que é dificil suportar os ataques cobardes de gente da pior estirpe... eu próprio, tb farto-me de receber insultos e até ameaças por email que me vão fazer isto e aquilo.

    Respondo sempre o mesmo... "dá a cara e depois então conversamos".

    Mas, como o cemitério está cheio de heróis... estes tais, de heróis não têm mesmo nada... uns tristes cobardolas.

    Moral da história: não pretendo transformar o blog e as caixas de comentários num local de impropérios... mostremos a nossa superioridade e ao mesmo tempo, o desprezo perante todos aqueles a quem a inteligência um dia passou, não olhou e tb não parou, ok?

    ResponderEliminar