06 junho, 2008

Merecido... e ao ritmo do tango!

Lucho: «No Porto um jogador tem todas as condições para evoluir»
Lucho González foi o melhor jogador da Bwin Liga em 2007/08. A escolha foi dos próprios treinadores do principal escalão do futebol português, que votaram a propósito do livro que o Maisfutebol vai lançar na próxima semana, com o balanço da temporada. O médio do FC Porto somou 34 pontos, mais dois que o compatriota Lisandro Lopez.

Em entrevista ao Maisfutebol, que é apresentada em versão integral no livro, Lucho falou da sua evolução desde que chegou a Portugal: «Considero que cresci, porque o FC Porto me permitiu crescer. O clube tem todas as condições para um jogador evoluir. Joguei grandes clássicos, jogos da Liga dos Campeões em grandes palcos da Europa, e aprendi muito com os treinadores que tive e com os companheiros. Os títulos também nos fazem crescer, e viver no Porto também está a ser uma grande experiência pessoal.»

Na última temporada Lucho não esteve tão concretizador, mas em contrapartida fez dez assistências para golo. «Não entro em campo a pensar em marcar. Entro a pensar em ajudar a equipa. Se tiver oportunidade, é claro que tento marcar, mas confesso que também me dá muito gozo assistir um companheiro. Não creio que tenha mudado nada de um ano para o outro. Eu marquei menos, o Lisandro marcou mais! É assim o futebol», disse o jogador.

O FC Porto ganhou o campeonato com larga vantagem, mas curiosamente Lucho elege uma derrota como o momento em que ficou demonstrada a superioridade dos «dragões». «Pode parecer estranho, mas em Alvalade perdemos mas a forma como jogámos e como respondemos a um resultado muito injusto provou que tínhamos e atitude para terminar na frente», disse o médio, destacando depois o resultado alcançado no reduto do Benfica: «A vitória inquestionável na Luz também nos reforçou a confiança.»

Em relação ao troféu que recebeu do Maisfutebol, o jogador fez questão de partilhar o mérito com os colegas. «Fico muito contente por ter recebido este título individual, mas nada disto faria sentido se o FC Porto não tivesse conquistado o «tri». Entendo que o sucesso colectivo é que realiza efectivamente um jogador de futebol», afirmou Lucho.

# noticia originalmente publicada no maisfutebol em 05Jun2008.

6 comentários:

  1. Este Argentino encheu-me as medidas logo nos primeiros jogos. Um jogador fabuloso, penso ser claramente um dos melhores jogadores de sempre do nosso clube e actualmente o melhor do plantel.

    ResponderEliminar
  2. É realmente um senhor, dentro e fora do campo...Espero que nunca me desiluda, pelo menos no último aspecto que para mim é o mais importante. Um grande OLÉ para o LUCHO e já agora um também para o LIISANDRO...Julgo que um e outro são neste momento inseparáveis...Como irmãos, no futebol e na vida! Meu Buenos Aires querido...

    ResponderEliminar
  3. Sigo.o desde os olimpicos de 2004. Para mim sempre foi o melhor. Em classe, em elegancia, em visao de jogo, em leitura. Para mim sempre foi o melhor. Mesmo quando muitos exigiam que fosse um jogador da equipa B a fazer a sua posição ele calou.os a todos.
    E não precisou de vir se justificar a dizer que era grande e com as costas largas em momento algum.

    Acima de ser um grande jogador é um grande Homem, uma grande personalidade, humilde, simpatico, amigo do amigo.

    Por tudo isto e muito mais, obrigado Luis!:')

    Esta é a parte em que me babo toda...lolol

    ResponderEliminar
  4. O meu jogador preferido dos últimos anos... a seguir ao "Mágico" é claro

    ResponderEliminar
  5. Ídolo, não é... nem este, nem nenhum outro... mas que é daqueles que nos enche de orgulho e nos faz ir a um estádio de futebol, não restam quaisquer dúvidas.

    E depois, tem algo que a mim muito me satisfaz num jogador de futebol... discrição e humildade qb.

    Que mais se pode pedir?

    Parabéns «el comandante»!!!

    ResponderEliminar
  6. Grande jogador. Do melhor que já se viu no FCP, em termos de qualidade técnica e profissional.

    Parabéns. E que continue por muitos anos, espero eu.

    Ele e o Lisandro!!

    Luchandro sempre :D

    ResponderEliminar