16 junho, 2008

S(o)colari: calado, és uma casa cheia!

Euro 2008, Áustria-Suiça
15 de Junho de 2008
fase de grupos, 3ª jornada
Stade St. Jakob-Park, em Basileia (Suíça)

árbitro: Konrad Plautz (Áustria)

Suiça: Pascal Zuberbühler, Ludovic Magnin, Philippe Senderos, Stephan Lichtsteiner (Stéphane Grichting 83m), Gökhan Inler, Hakan Yakin (Ricardo Cabanas 86m), Eren Derdiyok, Gelson Fernandes, Valon Behrami, Patrick Müller e Johan Vonlanthen (Tranquillo Barnetta 61m).
não utilizados: Diego Benaglio, Eldin Jakupovic, Johan Djourou, Benjamin Huggel, Daniel Gygax, Christoph Spycher e Philipp Degen.
treinador: Jakob Kuhn.

Portugal: Ricardo, Paulo Ferreira (Jorge Ribeiro 41m), Bruno Alves, Fernando Meira, Raul Meireles, Miguel, Pepe, Ricardo Quaresma, Miguel Veloso (João Moutinho 71m), Nani e Hélder Postiga (Hugo Almeida 74m).
não utilizados: Nuno Espírito Santo, Rui Patrício, Bosingwa, Cristiano Ronaldo, Petit, Simão, Ricardo Carvalho, Deco e Nuno Gomes.
treinador: Luiz Felipe Scolari.

disciplina: Hakan Yakin, Gelson Fernandes, Johan Vonlanthen e Tranquillo Barnetta. Paulo Ferreira, Fernando Meira, Miguel e Jorge Ribeiro.

golos: Yakin (71m e 83m gp).

MVP: Yakin.

resultados da jornada:
15 Jun 19:45 Suíça 2 - 0 Portugal
15 Jun 19:45 Rep. Checa 2 - 3 Turquia

classificação final grupo A:
6 pontos – Portugal
6 pontos – Turquia
3 pontos – República Checa
3 pontos – Suíça

próximo jogo:
¼ final 19 Jun 19:45 Portugal - ??? (Alemanha, Polónia ou Áustria)

5 comentários:

  1. «E o burro sou eu?» :)

    Agora vem a Alemanha (em princípio)... Não vai ser fácil.

    ResponderEliminar
  2. É, «burro aqui, só mesmo esse Socolari".

    Tanto me faz, como se fez... ganhar, perder ou empatar, sabe-me ao mesmo... a nada, tamanho é a nulidade total de sentimento que tenho por «esta selecção» do Socolari.

    Agora, vê-lo com aquele azedume todo no final do jogo a lamentar-se do árbitro, depois de terem feito um jogo de m****, bem, se ele tivesse orelhas assim tamanho big XXL, até diria que estaria a ouvir uma outra personagem cómica de tão sinistra que é.

    Xôr Socolari, verdade seja dita: "burro aqui, és mesmo tu! e ponto final!!".

    ResponderEliminar
  3. "Tenho muita pena que esse poço sem fundo de virtudes se vá embora. Ele devolveu-me a fé em Deus e na Nª Sª de Caravaggio.
    Se ele não tem aparecido não sei o que teria sido de mim, provavelmente ter-me-ia suicidado, obrigado há muito a assistir às roubalheiras do Porto tanto em Portugal como no Estrangeiro e eu sem poder fazer quase nada...A não ser investigar!...Depois ele foi genial, afastou o Baía e chamou o Bruno...
    Ganhamos o respeito Internacional e aquela chapada no Esloveno ainda mais reforçou esse imagem de enorme respeito...
    Tantas imagens santificadas e tantas bandeiras espalhadas por todo o Portugal, nem sentiamos a crise da mesma forma que a sentiríamos se ele cá não estivesse...Foste um bálsamo para a alma de 90% dos Portugueses e Portuguesas...Cristiano Ronaldo, Figo, Rui Costa e Ricardo dos Postes...Os quatro cavaleiros do Apocalipse!...Dois foram embora, mas tu inteligentemente foste logo buscar o Petit e o Nani para os substituires com honra e muita beleza...Agora vai, podes ir, cumpriste bem a tua missão, vai, vai lá ganhar mais uns tostões em Londres e não esqueças estes que muito te querem!...Portugal, sempre, sempre ao lado do Sargentão!...Vá a baixo ou vá a cima, o sargentão tem sempre razão!... Quer na Caixa ou no Millenium o homem estará sempre à mão!...Ele é vinhateiro ou então um ganadero, sempre a trabalhar o Maganão!...A ver jogos em directo ou pela televisão, viva o Super-Homem-Mausão!...V.P.P.Q.T.P...Meu Morcão!..."

    ResponderEliminar
  4. Foi pena.
    Mas agora vêm os quartos de final, e aí é que é mesmo para ganhar.

    Abraços

    Tiago

    ResponderEliminar
  5. Meirelesportuense,

    Adorei o teu comentário :D:D
    e então as "rimas"...fantástico!
    Parabéns!!

    p.s. Estou surprendida com o teu "humor negro" rsrsrsrsrsr

    ResponderEliminar