13 junho, 2008

Liga dos Campeões... para quem a merece!!!

FC Porto vai disputar a Liga dos Campeões

A Comissão de Apelo da UEFA reunida na sede, Suíça, anulou a decisão de excluir o FC Porto da Liga dos Campeões.

O FC Porto pode assim participar na prova a disputar na próxima época, depois da Comissão de Apelo da UEFA ter dado provimento ao recurso do campeão nacional português.

Adelino Caldeira, administrador da SAD do F.C. Porto, esclareceu que o processo "vai continuar, mas para todos os efeitos, o campeão nacional está na Liga dos Campeões". À saída da instalações da UEFA, Adelino Caldeira considerou a decisão da UEFA "normal".

Recorde-se que a 4 de Junho, a Comissão de Controlo e Disciplina da UEFA decidiu não admitir o FC Porto na Liga dos Campeões devido a dois actos de tentativa de corrupção na época de 2003/03 pelos quais a Liga portuguesa puniu o tricampeão nacional com perda de seis pontos.

# noticia originalmente publicada no jornal de noticias.

Comunicado da F.C. Porto – Futebol, SAD
A F.C. Porto – Futebol, SAD está na UEFA Champions League. O Conselho de Administração da F.C. Porto – Futebol, SAD emitiu, esta sexta-feira, um comunicado que anuncia a revogação da decisão da primeira instância da UEFA.

COMUNICADO

Na sequência de uma sessão realizada esta sexta-feira, no Comité de Apelo da UEFA, a Administração da F.C. Porto – Futebol, SAD vem por este meio informar o seguinte:

1- A decisão de excluir a F.C. Porto – Futebol, SAD da edição 2008/09 da UEFA Champions League foi revogada. Ou seja, a equipa está incluída na mais importante competição de clubes do continente, na qual, de resto, detém o recorde de participações;

2- O Comité de Apelo da UEFA concluiu que os factos que ditaram a não admissibilidade da F.C. Porto – Futebol, SAD não estão estabelecidos e que o recurso do Presidente do Conselho de Administração aproveita a F.C. Porto – Futebol, SAD;

3- O júri entendeu, também, que o VSC e o SLB deveriam ter sido convidados a pronunciar-se desde o início do procedimento na qualidade de partes interessadas. Nesse sentido, o caso foi devolvido à primeira instância - Órgão de Controlo e Disciplina da UEFA – para instrução de acordo com estes novos condicionalismos;

Porto, 13 de Junho de 2008

# comunicado originalmente publicado no fcporto.pt.

38 comentários:

  1. GANHAMOS CARALHO.......
    GANHAMOS CARALHO.......
    GANHAMOS CARALHO.......
    GANHAMOS CARALHO.......
    GANHAMOS CARALHO.......
    GANHAMOS CARALHO.......

    DESCULTE-ME...
    NAS TINHA QUE DIZER ISTO

    ResponderEliminar
  2. pronto, la se estragou o santo antonio aos cabecudos!
    camisolinha vestidinha... eles nem olham crlh!
    agr vou almoçar como um alarbe e logo a tarde ja falamos!
    tou feliz!
    força campeoes!

    ResponderEliminar
  3. Sr Orelhas, o meu clube vai à Champions. E o seu?? AHAH

    ResponderEliminar
  4. Volta tudo à estaca zero o cara***, estaca vão eles meter pelo ** acima!! Mai nada

    Poooooooorto!! É pá anda muita alegria por aqui, hoje é que a TMN vai enriquecer comigo, vai ser só meter ratos no esgoto :D

    ResponderEliminar
  5. Sexta-feira 13?? Dia de Azar???
    Que nada... vai ficar na História este grande dia, que nos quiseram atirar para fora, mas de fora ficaram eles ehehehe
    BEM FEITA!!!!!!!!
    LFV toma lá agora a "batata" e mete-a no bolso ...NAO tires mais coelhos da cartola que connosco não levas a melhor!!!!!!

    Parabéns FCP
    Parabens a todos os Portistas...

    O SOFRIMENTO ACABOU!!!!!!!!!!

    A tarde já vai correr bem melhor, a "dor de barriga" já era yupppiiiiii

    ResponderEliminar
  6. Meus amigos é preciso calma pois a decisão não é definitiva.
    Para já é uma vitória, mas ainda não acabou.
    Há uma certeza que tenho:o F.C.Porto tem pessoas competentes para o defenderem, contra tudo e contra todos.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Afinal as minhas fontes não eram credíveis... Ainda bem...
    Como dizia o Vila Pouca, esperar o pior para depois a alegria ser dupla.
    Mas atenção ... Ainda temos de vencer o CJ da Federação e estar atento às manobras dilatórias desse ser inqualificável e desprezível do orelhudo.
    De qualquer modo, eis como uma 6ª feira treze transforma o azar num magnífico dia.

    ResponderEliminar
  8. Notícia de última hora:
    Presidente do SL Galinheiro tentou invadir a sede da UEFA, em Nyon para repor a "verdade".

    Segundo as nossas fontes, apesar das generosas dimensões da entrada do edifício, o referido elemento não conseguiu entrar devido à sua enorme cabeça (cabeçudo) e orelhas desproporcionais. Tal personagem tentou forçar a entrada por várias vezes, mas tais tentativas revelaram-se infrutíferas.

    Extremamente frustado, o presidente orelhudo retirou-se do local, vociferando impropérios contra a UEFA.

    ResponderEliminar
  9. Foi uma decisão fulcral, pq se não anulavam a nossa exclusão era o ADEUS. Agora voltamos a estar na Champions mas o processo não acabou... Há o recurso do PdC no CJ q pode anular ou não a questão dos 6 pontos e isso é q a UEFA quer saber ao certo.
    Mas para já voltamos ao paraíso.

    ESTES CABRÕES VÃO TER O Q MERECEM. MOUROS.

    ResponderEliminar
  10. É isso Vila Pouca, a situação transita para o primeiro patamar, isto é vai voltar a ser julgado a partir da altura que a FPF decidir o recurso do Porto/Pinto da Costa...Temos uma certeza estamos na Champions até prova em contrário...O que acontecia era exactamente o oposto!
    Agora temos que estar atentos à cavalgada que vai haver na Federação...E aos arruaceiros Benfiquistas que vão tentar destruir todo aquele que tiver uma posição legalista....Vejam o que aconteceu com a funcionária que deu seguimento ao pedido feito pelo Porto...Os "benfiquistas" queriam que ela remetesse o pedido para o caixote do lixo...Como ela não se intimidou querem que o Madaíl a despeça! Termos que manter os olhos bem abertos contra esta cáfila de Mafioso, o pior que o 25 de Abril trouxe à superfície...Sim que o 25 de Abril também trouxe consigo esta cáfila de oportunistas e vigaristas que pululam nos dias de hoje em tudo quanto é Instituição...E são tantos!...Mais que as mães!...

    ResponderEliminar
  11. Uma coisa é certa: Hoje, estamos melhor do estávamos ontem.

    A partir de agora, a guerrilha nos corredores da Federação vai intensificar-se.

    Os abutres orelhudos vão montar guarda de desonra à porta da Federação.

    ResponderEliminar
  12. Dragão atento :
    FC Porto para já na Champions League

    Não obstante todas as tentativas apressadas para consumar,pôr em prática,sem julgamento,a condenação desportiva do FCP, toda a campanha orquestrada, todos os esforços da escumalha oportunista vermelha, no sentido de conseguir na secretaria (beneficiar o SLB) aquilo que não foi capaz de conquistar dentro das quatro linhas, o FC Porto viu para já a UEFA assumir uma posição de bom senso e condizente com um qualquer estado de direito. Finalmente vai fazer-se justiça.

    11:58 - Futebol - FC Porto
    FC Porto na Liga dos Campeões

    O Conselho de Apelo da UEFA, reunido hoje em Nyon, Suíça, foi sensível aos argumentos do FC Porto e anulou a decisão do Comité de Controlo e Disciplina daquele organismo, que, no passado dia 4 deste mês, deliberou afastar os tricampeões nacionais da principal prova europeia, na sequência do castigo imposto pela Comissão de Disciplina da Liga, que retirou seis pontos aos dragões e suspendeu por dois anos o seu presidente, Jorge Nuno Pinto da Costa. O dirigente portista recorreu da sentença para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol. O Conselho de Apelo devolveu o processo à primeira instância. Neste quadro, o FC Porto disputará a Liga de Campeões, tal como o Sporting, entrando os dois directamente. O Guimarães tentará a participação na fase de grupos, jogando a terceira pré-eliminatória de acesso e o Benfica, quarto classificado no campeonato, a mais de vinte pontos do FC Porto, que depositava grandes esperanças na confirmação do Conselho de Apelo da decisão do Comité de Controlo e Disciplina, estará na Taça UEFA, na companhia do Setúbal. O Braga, que também beneficiaria do afastamento do FC Porto está afastado da hipótese de jogar a Taça UEFA.

    ResponderEliminar
  13. Não compreendo tanto alarido á volta deste caso pelos motivos que se discutem, quando simplesmente o Porto se devia concentrar em defender-se juridicamente, ou seja, na impossibilidade de aplicação de retroactividade - um principio básico e universal - que não pode nem deve ser ignorado seja por que entidade fôr. Todos sabemos que as empresas capitalistas dominantes (como a Uefa neste caso) não se subjugam a leis nem são complacentes com os direitos seja de quem for, mas é contra isso que devemos lutar, defendendo os nossos direitos básicos contra a opulência e arrogância de tais entidades vigentes. Se no passado lutamos contra o poder central de uma capital imperial, centralista e fascista, nos dias de hoje a luta passa para um nivel global, onde mais do que nunca faz sentido adoptar o lema do Barcelona e afirmar que o Porto é muito mais que um clube!

    ResponderEliminar
  14. Viva !

    Ouf ! Estou aliviado ! Mas segundo entendi o combate continua .

    E eu continuo sem net em casa . Sem poder consultar as noticias e comentarios a meu gosto.

    Dragaoatento essa de tambem ter nascido na rua da constituicao tem piada. Eu descia na ramada alta porque era onde o 20 ou o 21 paravam e depois descia para o antigo D Manuel.

    Meirelesportuense : oba, oba ! Grandes linhas como sempre.

    Jorge Aragao : Claro Miguel Torga no seu melhor.

    Sodani : Gostei bem do seu texto.

    O l'equipe da a noticia ja o so foot na secao telegramas nada diz ate estas horas o que nao é de admirar( estou a falar des ediçoes on line ).

    Desculpem se juntei comentarios diferentes neste espaço, mas preciso ganhar tempo. Obrigado pela compreensao.

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  15. "FC Porto ganhou primeiro “round” conseguindo que o processo volte à “estaca zero”

    A Comissão de Apelo da UEFA decidiu hoje anular a decisão de exclusão do FC Porto da Liga dos Campeões de futebol e remeter o processo para reapreciação na Comissão de Controlo e Disciplina. A 4 de Junho, este órgão de primeira instância decidiu não admitir o FC Porto na Liga dos Campeões devido a dois actos de tentativa de corrupção na época de 2003/04 pelos quais a Liga portuguesa puniu o tricampeão nacional com perda de seis pontos. Segundo um porta-voz, a Comissão de Controlo e Disciplina da UEFA vai reapreciar o processo, de forma a que, a 1 de Agosto, dia do sorteio da terceira pré-eliminatóra da Liga dos Campeões esteja tudo resolvido. "O resultado desta reunião foi que a decisão de 4 de Junho foi anulada, mas volta tudo à estaca zero. Isto vai continuar. Os dirigentes do FC Porto pensam pela sua cabeça e trabalham de dentro para fora e não de fora para dentro", disse o administrador da SAD do FC Porto, Adelino Caldeira, em Nyon. A Comissão de Apelo fez regressar o processo à primeira instância, isto é, à Comissão de Controlo e Disciplina, por considerar que o processo não foi bem conduzido. A grande dúvida reside no facto de não ser claro se a sentença da Comissão Disciplinar da Liga transitou ou não em julgado. Assim, o assunto não está encerrado na justiça portuguesa, faltando, para já, a decisão do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol sobre o recurso apresentado por Jorge Nuno Pinto da Costa. Se o veredicto for favorável ao presidente portista, por arrasto o clube está também ilibado. Pinto da Costa é acusado de tentativa de corrupção na época de 2003/2004. Em situação idêntica ao FC Porto está, por exemplo, a Juventus de Itália. A UEFA, que só desde o ano passado tem legislação para estes casos, não castigou o clube italiano, considerando que prevaricara em 2006. O FC Porto seria, pois, castigado com recurso à aplicação retroactiva de uma lei, o que viola todas as normas do Direito. Os argumentos do FC Porto, esgrimidos pelo responsável do departamento jurídico do clube, Adelino Caldeira, surtiram efeito e, para já, foi anulada a decisão da Comissão de Controlo e Disciplina, o que não é habitual, ou seja, o que aquele órgão decide é, quase sempre, mantido. A partir de agora, contudo, todas as partes envolvidas no assunto, FC Porto, Guimarães, Braga e Benfica podem recorrer de qualquer decisão que venha a ser tomada, apelando para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS). O representante do Benfica esta manhã em Nyon, o advogado João Correia, não ficou totalmente desiludido com a decisão da Comissão de Apelo, já que o assunto não está encerrado, pois o Benfica tem de ser ouvido, assim como o Guimarães. João Correia criticou, contudo, o representante da Federação Portuguesa de Futebol, o causídico João Leal, a quem acusou de ter dito algumas “inverdades” ao não deixar bem claro se a decisão da Comissão de Disciplina da Liga transitou ou não em julgado. Para o dr. Gama Lobo Xavier, que representou o Guimarães, ninguém, até agora, perdeu ou ganhou."

    in ojogo.pt

    ResponderEliminar
  16. Não importa como nem quando... importa é que «hoje», estamos melhor que «ontem»... com toda a fé que «amanhã», estejamos ainda melhor que «hoje»!!

    Portista que se preze... nunca desiste, nem perde a fé!!!

    Portista ontem...
    Portista para sempre!!!

    Muitos houveram que por estes dias, qual «caçadores de fantasmas», não souberam ser pacientes e deixaram que o «modus-operandi» dos invejosos e ridiculos lhes tolhessem as crenças.

    Hoje, tiveram a prova de que saber esperar... é um privilégio dos honrados!!

    Os outros, os tais, aqueles outros, PQosP!!! Com a tamanha inveja que transportam diariamente e sob o costado, hão-de morrer secos dessa doença própria dos frustrados.

    ResponderEliminar
  17. O F.C. Porto comunicou à CMVM a decisão do Comité de Apelo da UEFA, de anulação da sentença que excluiu o clube da Liga dos Campeões.

    A SAD confirma que o processo volta à primeira instância e defende que o Comité considerou que «não estão estabelecidos» os factos que levaram à primeira decisão, e ainda que o recurso de Pinto da Costa para o Conselho de Justiça «aproveita a SAD» portista.

    Leia o comunicado:

    1 ¿ A decisão de excluir a F.C. Porto ¿ Futebol, SAD da edição 2008/09 da UEFA Champions League foi revogada. Ou seja, a equipa está incluída na mais importante
    competição de clubes do continente, na qual, de resto, detém o recorde de participações;

    2 ¿ O Comité de Apelo da UEFA concluiu que os factos que ditaram a não admissibilidade da F.C. Porto ¿ Futebol, SAD não estão estabelecidos e que o recurso do Presidente do Conselho de Administração aproveita a F.C. Porto ¿ Futebol, SAD;

    3 ¿ O júri entendeu, também, que o VSC e o SLB deveriam ter sido convidados a pronunciar-se desde o início do procedimento na qualidade de partes interessadas.
    Nesse sentido, o caso foi devolvido à primeira instância - Órgão de Controlo e Disciplina da UEFA ¿ para instrução de acordo com estes novos condicionalismos.»


    EM RESUMO ESTAMOS NAS MÃOS DO CJ DA SEGUINTE FORMA:


    1 - NÃO SAINDO DECISÃO DO CJ A TEMPO, A 1ª instância decide (A 2ª INSTÂNCIA JÁ DECIDIU Q O RECURSO DE PDC APROVEITA O CLUBE SEGUNDO VEM NO COMUNICADO À CMVM) que o recurso de PC aproveita ao clube e estamos na CL, com o risco do circo se repetir para o ano caso o CJ condene PC.

    2 - A decisão do CJ sai a tempo, PC é condenado e estamos fora.

    3 - A decisão do CJ sai a tempo, PC é ilibado e estamos na CL.

    ResponderEliminar
  18. Caros amigos azuis e brancos,

    A calma que se pedia no inicio desta "trapalhada" toda, tem de continuar. Uma coisa é certa, há um alívio e uma certeza de que há justiça. Agora todos unidos vamos estar atentos aos "invejosos" que vão continuar a minar tudo para nos destruir. É isso que não podemos permitir. Temos de denunciar de todas as formas aquilo que tentem fazer para nos prejudicar.
    Sempre pelo F.C.P.
    Saudações azuis.

    ResponderEliminar
  19. Em resumo se não houver decisão do CJ a tempo estamos na champions desta época. Depois para o ano se verá.

    Se houver decisão do CJ a tempo dependemos dela...

    Em 3 hipoteses 2 são boas para nós.

    Agora a questão do tempo...será q a data limite é 31 julho por causa do sorteio da pré da champions a 1 de agosto?? ou tem q ser antes por causa das pré da uefa e intertoto???

    o tempo agora (desde o meio dia de hoje) corre a nosso favor e não contra:)

    ResponderEliminar
  20. então meus amigos o que me dizem do srº representante do benfica na UEFA ser membro do Conselho Superior do Ministério Publico???




    ... agora percebo pq o Estorilgate não sai da cepa torta... e pq só há interesse em investigar os clubes do Porto

    ResponderEliminar
  21. Cubillas:

    Esses interesses ocultos, esses senhores q defendem o clube do Império da Capital(slb) mesmo tendo esses cargos no Ministério Público têm q ser denunciados pela FCP SAD!!

    E AGORA É PRECISO PRESSIONAR O CJ COMO ELES O VÃO FAZER !!!

    ResponderEliminar
  22. Últimas do INFARMED:
    "BIAGRA", a nova aspirina para a dôr de corno dos Bermelhos.

    Benfiquistas
    Inconsoláveis
    A espera de
    Grande
    Remédio
    Amnésico

    Sintomas: faz esquecer a decisão da UEFA.

    ResponderEliminar
  23. A sério, Miguel ?!!
    Estava mesmo assim tão calmo antes da desta decisão ? A ser assim, julgo que seria caso único :)
    Nem sempre as leis são tão lineares como diz...
    Assumo que EU não estava... evitei ao máximo comentar o assunto hoje de manhã, e quando ouvi a notícia por telefone, fiquei sem reacção. Um turbilhação se sentimentos, complicados de explicar. Por um lado era alívio, por outro alegria e ainda andava lá à mistura um ódio nada saudável de insultar o orelhas, o Platini e todos aqueles que de alguma forma tentaram sujar o nome do FCP!

    ResponderEliminar
  24. http://futebolar.portugalmail.pt/artigo/20080613/apito-final-rui-moreira-quer-investigacao-casos-suspeitos-do-benfica-0

    ResponderEliminar
  25. para ja empatamos o jogo!
    uma coisa tenho a certeza, na UEFA nunca a 1ª instância contrariou uma decisao anulada pela 2ª instância, por isso...
    agora mais a frio depois de andar aos saltos feito um tolinho... acho que agr ja ninguem nos tira da champs!

    ResponderEliminar
  26. para ja empatamos o jogo!
    uma coisa tenho a certeza, na UEFA nunca a 1ª instância contrariou uma decisao anulada pela 2ª instância, por isso...
    agora mais a frio depois de andar aos saltos feito um tolinho... acho que agr ja ninguem nos tira da champs!

    ResponderEliminar
  27. A Comissão de Controlo e Disciplina da UEFA vai decidir na próxima semana se o F.C. Porto participa ou não na Liga dos Campeões. Disso mesmo deu conta um porta-voz do organismo que tutela o futebol europeu, após o Comité de Apelo ter anulado, esta sexta-feira, a primeira decisão daquela comissão, que excluiu os azuis e brancos da prova.

    «A Comissão de Controlo e Disciplina irá reunir para a semana, para decidir sobre a admissão do F.C. Porto na Liga dos Campeões na próxima época», disse o porta-voz da UEFA, em Nyon, na sede do organismo, acrescentando, porém, que «a data da mesma não está marcada».

    Depois, o membro da UEFA explicou o porquê da anulação da primeira instância, falando «em novas provas submetidas em relação ao recurso doméstico».

    «A UEFA pode confirmar que o Comité de Apelo esteve reunido hoje devido ao recurso do F.C. Porto, na sequência da decisão da Comissão de Controlo e Disciplina da UEFA, de 4 de Junho. O Comité de Apelo decidiu remeter de novo o caso para a Comissão de Controlo e Disciplina, à luz de novas provas submetidas em relação ao recurso doméstico, em Portugal. Depois de ouvir representantes do F.C. Porto, da Federação Portuguesa de Futebol, do Benfica e do Vitória de Guimarães, assim como a UEFA, o Comité decidiu anular aquela decisão», notou.

    Por fim, e questionado sobre se uma decisão está dependente do que será decidido em Portugal, nomeadamente pelo Conselho de Justiça da federação, o porta-voz limitou-se a reafirmar o que estava no comunicado. Ou seja, disse que a Comissão de Controlo e Disciplina irá reanalisar o caso para a semana, de acordo com as novas provas.


    para a semana comeca a segunda parte do jogo!

    ResponderEliminar
  28. A Comissão de Controlo e Disciplina da UEFA vai decidir na próxima semana se o F.C. Porto participa ou não na Liga dos Campeões. Disso mesmo deu conta um porta-voz do organismo que tutela o futebol europeu, após o Comité de Apelo ter anulado, esta sexta-feira, a primeira decisão daquela comissão, que excluiu os azuis e brancos da prova.

    «A Comissão de Controlo e Disciplina irá reunir para a semana, para decidir sobre a admissão do F.C. Porto na Liga dos Campeões na próxima época», disse o porta-voz da UEFA, em Nyon, na sede do organismo, acrescentando, porém, que «a data da mesma não está marcada».

    Depois, o membro da UEFA explicou o porquê da anulação da primeira instância, falando «em novas provas submetidas em relação ao recurso doméstico».

    «A UEFA pode confirmar que o Comité de Apelo esteve reunido hoje devido ao recurso do F.C. Porto, na sequência da decisão da Comissão de Controlo e Disciplina da UEFA, de 4 de Junho. O Comité de Apelo decidiu remeter de novo o caso para a Comissão de Controlo e Disciplina, à luz de novas provas submetidas em relação ao recurso doméstico, em Portugal. Depois de ouvir representantes do F.C. Porto, da Federação Portuguesa de Futebol, do Benfica e do Vitória de Guimarães, assim como a UEFA, o Comité decidiu anular aquela decisão», notou.

    Por fim, e questionado sobre se uma decisão está dependente do que será decidido em Portugal, nomeadamente pelo Conselho de Justiça da federação, o porta-voz limitou-se a reafirmar o que estava no comunicado. Ou seja, disse que a Comissão de Controlo e Disciplina irá reanalisar o caso para a semana, de acordo com as novas provas.


    pessoal, calma que ainda nada ta decidido!
    n vamos andar ai a festejar porque n ta ganho ainda, e certo que nunca uma decisao da 2ª instancia foi alterada pela 1ª instancia, mas... nunca confiando!

    ResponderEliminar
  29. Baterias apontadas para a Federação, especialmente atentos às manobras de bastidores do Benfica e dos Ligueiros...São uma cambada de MAFIOSOS...MAFIOSI!...Assim mesmo à Italiana...Ricardo Costa, Hermínio Loureiro fazem claramente o jogo do Benfas -para mim este Hermínio está lá a representar o Poder Político (PR e Governo) portanto cuidado...Depois estão ao lado do Orelhas e Cª e tudo o que fazem fazem-no em sintonia com os "vermelhos"...Na UEFA cuidado com eles também, para mim o Benfica e o Guimarães não deveriam estar a discutir o problema do FCPorto, porque carga de água estão?...É uma questão a dirimir entre a FPF, o Porto e a UEFA...Depois se vai sair alguém beneficiado da questão ou não, é outra história...No entanto estando eles lá na discussão, pode servir para os poder denunciar no local mais apropriado e com toda a propriedade!...Acho que eles podem ter sido mal aconselhados...Depois de entrarem no processo, dificilmente poderão sair sem umas chamuscadelas valentes...Assim o Porto os saiba tramar!
    Agora a Fânzeres...Até os comemos!...Saibamos ser dignos do nosso enorme estatuto...

    ResponderEliminar
  30. Já repararam que a capa do Record é uma autêntica provocação?...
    "E a Champions vai para o..."
    Tenho a certeza que eles não esperavam o desfecho que houve e lendo as coisas a essa luz o que fica?...
    Mais uma vergonha para a SAD levar à UEFA!...
    É aproveitar meus amigos que a boca foge-lhe para a verdade...

    ResponderEliminar
  31. E a França do Platini entrou pela madeira dentro...Ficaram alaranjados...1-4!....Toma Platini e prova bem o sabor da vingança.

    ResponderEliminar
  32. Clube vai poder participar na ChampionsAs acções do FC Porto apressaram-se a reagir à decisão da UEFA de anular a exclusão do clube de participar na Liga dos Campeões.

    Já foram negociados até este momento 28.581 títulos, que seguem a escalar 22,6 por cento para os 1,90 euros, depois de terem começado a valorizar cerca de 7%.

    As acções do Benfica estão, por outro lado, inalteradas nos 2,05 euros, enquanto as do Sporting seguem a perder 0,59% para 1,70 euros.

    ResponderEliminar
  33. Trsm86/cubillas:

    Muito bem achada, essa do rastejante lampião João Correia.

    Parabéns, é esse tipo de coisas que precisamos para os aniquilar e não andar aqui a cantar loas a uma decisão que não nos é completamente favorável. Não vale a pena dizermos que somos os maiores se não fizermos nada por isso. E é isto que é preciso: estar alerta e denunciar, em vez de festejar o que ainda não pode ser festejado.

    ResponderEliminar
  34. Todas as questões/problemas/dúvidas levantadas à volta da participação ou não do FC Porto na próxima edição da Champions League se devem devido ao preconceito anti-FC Porto da pessoa que chefia a equipa encarregada de investigar o Apito Dourado,Maria José Morgado.
    Investiga umas coisas,despreza outras,enfim faz o que lhe é conveniente...veja-se o meu Post sobre este assunto em www.dragaoatento.blogspot.com

    Abraço

    ResponderEliminar
  35. Trsm86/cubillas:

    Não podia estar mais de acordo com a tua chamada de atenção... e parafraseando o mefistóteles, é mesmo disto que precisamos: sempre alertas, sempre!!

    ps - pq ainda não tinha tido oportunidade, boas vindas a ambos (Trsm86/cubillas e mefistóteles) neste espaço... esperamos continuar a ver-vos por cá mais vezes a botar faladura, afinal, todos juntos, nunca somos demais. aBrAçO.

    ResponderEliminar
  36. Como muitos de vós já aqui alertaram, e bem!!, mais do que estarmos por ora para aqui a festejar, é hora de continuarmos bem alertos, porque a guerra ainda não acabou... ainda agora começou.

    É preciso controlá-los, aos tais, junto da Federação, Liga e outros, antes que nos preparem mais alguma.

    Empatamos o jogo... está na hora de matá-lo, sem dó nem piedade, por forma a deixarmos o «inimigo» morto e completamente muribundo!!

    Vamos a eles, carago!!

    ResponderEliminar
  37. muito bom lol http://www.t0xyn.com/pwn.jpg xD

    ResponderEliminar
  38. Ontem não sai à rua... mas hoje vou fazer questão de ir com uma camisola do FCP até casa dos meus pais... estava a pensar de ir de autocarro... mas vou a pé! Vou pavonear a minha cor pelas ruas de burghhhhh benfica eh eh eh

    ResponderEliminar