05 junho, 2008

Esclarecimentos... e recado aos «ratos» e «abutres»!


Apito Final: Pinto da Costa não considera FC Porto fora da "Champions"
O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, afirmou hoje que o clube "não se considera fora" da Liga dos Campeões de futebol e ameaçou "pedir responsabilidades e indemnizações a todos os que contribuiram" para a situação.


"O clube não se considera fora (da Liga dos Campeões). Já estamos a trabalhar no recurso, tanto em Portugal como no estrangeiro, concretamente na Suíça. E estamos absolutamente convencidos de que vamos estar na Liga dos Campeões deste ano", disse o líder portista, em entrevista à televisão SIC.

Para Pinto da Costa a decisão, hoje anunciada pela UEFA, de não incluir o FC Porto na "Champions" devido à condenação pela Comissão Disciplinar por tentativa de corrupção de árbitros na Liga portuguesa em 2003/04, era já esperada "pela maneira como as coisas foram comunicadas", apontando o dedo a um jurista da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), João Leal.

"O Conselho de Justiça (da FPF) desdisse-o (João Leal) e rectificou o faxe que tinha sido enviado para a UEFA", defendeu Pinto da Costa, referindo-se a uma primeira comunicação da FPF à UEFA na qual está expresso que não existe hipótese de recurso da condenação do FC Porto.

Segundo Pinto da Costa, a sua defesa junto do Conselho de Justiça da FPF, baseada em quatro pareceres de juristas que põem em causa a utilização de escutas e do testemunho da sua ex-companheira Carolina Salgado em processos disciplinares, vai inverter a decisão da Comissão Disciplinar da Liga portuguesa de clubes e ilibará igualmente a SAD do FC Porto, punida na ocasião com a perda de seis pontos - uma sanção da qual os responsáveis optaram por recorrer.

"Não foi (um erro). Se eu não for castigado, é óbvio que os seis pontos têm que ser repostos. Sabiamos que tínhamos esta possibilidade de juntar a SAD ao nosso recurso, sem ficar pendente das demoras e de os seis pontos caírem no próximo campeonato", continuou.

O presidente dos "dragões" acusou ainda o presidente do rival Benfica, Luís Filipe Vieira, de estar preocupado em ganhar "na secretaria, em vez de ganhar em campo".

"Queremos ganhar dentro do campo e nós ganhámos. Há outros que não estão preocupados em contratar jogadores, como o Sr. Luís Filipe Vieira, que disse que estava era preocupado em ganhar lugares na Liga", disse Pinto da Costa.

Não admitindo o cenário de rejeição do recurso por parte da Comissão de Apelo da UEFA, Pinto da Costa adiantou ainda uma firme intenção: "pedir responsabilidades e indemnizações a todos os que contribuiram para chegarmos até aqui porque a minha obrigação é defender sempre o FC Porto", afirmou, acrescentando que "a procissão ainda vai no adro".

Sobre o seu futuro à frente do clube "azul-e-branco", o líder portista referiu que "os quatro grandes accionistas" lhe "manifestaram todo o seu apoio e não admitem que bata com a porta" e que "as acções até subiram hoje", defendendo que "é claro para toda a gente" que o denominado processo judicial "Apito Dourado" é "direccionado ao FC Porto" e a si próprio.

"Se não fossemos à Liga dos Campeões tínhamos seis milhões (de euros) a menos de receitas. Mas não vamos alterar em nada o nosso plano de equipa de futebol e não vamos apresentar resultados negativos", assegurou, reiterando que Quaresma será, eventualmente, o único activo a vender porque "tem cláusula de rescisão de 40 milhões (de euros)".

Lusa/Fim

# noticia originalmente publicada no noticias sapo em 04Jun2008.

§ querendo visualizar o vídeo integral dessa entrevista exclusiva à SIC, basta clicar aqui.

4 comentários:

  1. Eu acredito Presidente. Força.

    ResponderEliminar
  2. ganharam dentro de campo com ajuda dos arbitros........
    ou isto dos arbitros jantarem em casa d bimbo, e as viagens pagas o brazil foram apenas boatos???

    ResponderEliminar
  3. Caro antonio, não foi jantar, foi um 'cafézinho'.
    Os jantares que menciona devem ser os do sapo.

    Em relação às viagens olhe que se arranja uma cópia da factura de uma viagem que o seu clube pagou a um jornalista. Já sei que não era um árbitro mas que raio, pagar viagens a jornalistas???

    ResponderEliminar
  4. E voces ganham campeonatos em casa de outros, tipo jogos no algarve e tal.

    ANTONIO JA TE DISSE QUE TAO.TE A CHAMAR PA DANÇAR LA NA MOURARIA!

    Presidente sempre sempre contigo! Ontem fizeste com que o meu dia fosse menos negativo sabes? Relançaste a minha confiança! Agora eu tenho aquele 6 sentido feminino que dizem infalivel que vamos à champions caragoo!!

    Beijinhos da Ta_8

    ResponderEliminar