16 junho, 2008

Tanta coisa..

Nestes últimos tempos tem-se passado tanta coisa. É a mouraria que ora anda no passeio alegre como nos instantes seguintes andam pelas ruas da amargura, são os juniores que perdem aos 95 minutos, é a selecção que está sempre a invadir-nos as televisões, é jogadores a sair daqui, a ir pracolá. É um sem fim de notícias e de especulações que nos têm invadido.

Quanto ao primeiro "capítulo", podemos dizer que começou a fazer-se justiça. Ainda nada acabou é certo, mas pelo menos a verdade já anda bem encaminhada, mas temos de esperar para ver. Agora gosto de ver as reacções dos benfiquistas e de certos indivíduos que querem falar e ser chamados a depor. Então assim sendo, deviam depor todas as equipas. Agora de chamar a depor as equipas com parte interessada mas que não estão envolvidas no processo dá que pensar.

Aquilo que se passou com a nossa equipa de juniores não é de louvar, não duvido que tenham sido provocados e é mais que óbvio que 5 minutos de compensação naquele jogo foram um exagero. Mas o que se passou depois não pode acontecer, há que saber que caso subam aos seniores do FC Porto, as coisas vão ser sempre assim, devem ter mais calma. Mas também é engraçado ler nos jornais que os jogadores do FC Porto foram indicados pela PSP, certamente que não estavam envolvidos jogadores do Sporting CP, nah, eram só os jogadores portistas. Mas é a (des)comunicação social que temos.

Tenho a Sporttv, a Eurosport e afins. E só dá selecção, selecção... na passada semana, Portugal deve ter jogado com a República Checa umas 15 vezes e o resultado foi sempre o mesmo. Isto é que é patriotismo. Só jogadores das equipas A, B ou C é que jogam bem. Os outros apenas complementam a equipa, andam lá por ver andar os outros, mas uma vez mais, a responsabilidade pertence quase unicamente à grande (des)comunicação social.

Segundo o Record, neste mês de Junho, o Adriano já foi vendido por três vezes ao Rapid, outras duas ao PAOK, o Ibson já esteve seis vezes no Porto e nove no Flamengo, etc, etc. Há que começar a escrever notícias e não sempre arroz, sempre arroz... Já não há paciência para tanto. Enfim...

Um abraço,
Tiago Teixeira

17 comentários:

  1. Olá ! Por falar em !tanta coisa!, que será feito da vida do Monsieur Platini, que depois daquela viragem dos (batoteiros) outra vez p'rá CL , apanhou por cima com 4 queijos daqueles tamanho "pneu", e pode muito bem ter que comer uma de lasagna de dimensâo bem-aviada?
    E eu, que nunca fui por italianos, quer-me cá parecer q desta vez vou! Que se te indigeste bem,cher Michelet!

    ResponderEliminar
  2. Amigo BlueBoy,agora que estamos nas festividades do nosso Santinho Patrâo , nâo se poderia editar aí esse anúncio google que fala de ir a um "funeral in Porto" e trocar por "festival in Porto", porque é verdade que somos mais de festejar que de choramingar.Somos do PORTO!

    ResponderEliminar
  3. Tiago,

    Esta onda de patriotismo fede a algo descartável. Tanta histeria junta diz bem do estado a que este País chegou. E ainda nem chegamos à fase de eliminação...

    Qt maos juniores, é inacreditável a perda de novo campeonato aos 95 minutos, uma semana depois dos juvenis terem cometido a mesma "proeza". O resto parece-me normal, em jovens com a personalidade a desenvolver-se, face às provocações e à frustração da perda do título, daquela forma...

    Alguém me segredou que Pauleta é um dos nomes veiculados para a frente de ataque portista. Será?

    ResponderEliminar
  4. Isso dos Juniores há muito por contar a começar pelo árbitro que não ficou a dever nada ao Benquerença. É o sistema, já dizia o outro!

    E a tua equipa Teixeira, como está? Já acabou o campeonato?

    ResponderEliminar
  5. Até aqui ganhamos aos vermelhões:

    http://video.google.com/videoplay?docid=1858640896825067657&q=soccer+car&ei=2kBWSMHNNJfYjQLR0ajgDg

    ResponderEliminar
  6. A seleccção perdeu?! 2-0?!N ão sabia!Ainda comecei a ver, mas depois eram tantos os elogios ao Postiga...que dsisti.
    Quanto aos juniores é frustrante perder assim e são lamentáveis os acontecimentos, mas as culpas não são -como se aprestaram a dizer os memos de sempre - só do F.C.Porto, devem ser repartidas. Até porque já dizia o meu avô quando um não quer não há briga.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Boas, eu também sou junior. E é mais que óbvio que ainda estou numa fase em que está tudo à flor da pele e já tive os meus momentos de nervosismo e estar contra o mundo todo. Mas é óbvio que é feio e é algo que ninguém se pode orgulhar. Mas há que saber que não é o nosso nome que está em causa mas sim o da instituição, agora a (des)comunicação social é qe só puxou as brasas a uma sardinha.
    Lucho obrigado por perguntares. Fomos campeões distritais e para o ano vamos jogar na 2ª divisao nacional. Não é nada doutro mundo mas já é melhor um bocado.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  8. Boas Teixeira:

    Em primeiro, sobre o tema UEFA, é caso para dizer que por ora, estamos em melhor, muito melhor posição que a turmina dos nenucos que não sabendo, não podendo, nem sequer conseguindo ganhar em campo, tenta ganhar no seu território predilecto: no esgoto!! Mas a esses, a vingança será servida fria, bem fria. Aguardemos...

    Depois, de selecção, tal como tu, ando tb pelos cabelos... o que é demais, já é moléstia... e neste caso, sendo até um nada mauzinho, "já mete é nojo de tanto selecção", dassseeeeee.

    Quanto aos juniores, dizer apenas que a malapata continuou este ano pelas camadas jovens... perdemos o título de juvenis nos descontos... e voltamos a perde-lo em juniores tb... no resto, dizer apenas que já li tb que afinal quem começou o forróbodó todo foi um tal de Paez dos lagartos logo que empataram 2-2, provocando e de que maneira o nosso guarda-redes... depois, era só pra quem tinha unhas pra toca guitarra... e por aqui, vou parafrasear apenas o Vila Pouca: "quando um não quer não há briga". Estamos entendidos.

    Por fim, Adrianos e outros que tais... Postiga já foi, Adriano vai sabe-se lá para onde, mas deve mesmo ir, Farias ao que parece, tb tá na calha... sobram: Lisandro, Bruno Moraes (?!), Renteria (?!) e pergunto agora eu: e mais quem?

    Pedro Pauleta? hummmm... sinceramente, nesta altura da carreira, cheio de artroses e tal e coisa, não me parece solução... mas como nem sempre o que parece, se confirma, a ver vamos. Pode ser! Pode não ser! aguardemos!!

    ps - ahhh, e deixa-te lá de tangas porque a tua primeira camisola de dragão ao peito, quando estiveres a defender a nossa baliza, é minha, ok? vâ lá, nada de te esqueceres do que me prometeste :D

    ResponderEliminar
  9. Rabbit:

    É, para esse Platini, "largos dias têm 100 anos"... e mais não digo.

    Portuense:

    Realmente, tenho de me queixar perante a ASAE :D

    ResponderEliminar
  10. Porta-voz da UEFA garante presença na Liga dos Campeões
    CASO NÃO SERÁ ANALISADO A TEMPO

    A UEFA revelou hoje que o FC Porto será admitido na próxima edição da Liga dos Campeões e que o caso já não irá à Comissão de Controlo e Disciplina do organismo antes do início da próxima edição.

    "O caso não será analisado pelo Conselho de Justiça da Federação portuguesa antes do início da Liga dos Campeões e, por isso, não será analisado pela Comissão de Controlo e Disciplina (antes do início da prova)", revelou um porta-voz da UEFA, citado pela Agência Lusa.

    ResponderEliminar
  11. Apito Final: FC Porto admitido na Liga dos Campeões na próxima época - porta-voz da UEFA
    16 de Junho de 2008, 16:12

    Nyon, Suíça, 16 Jun (Lusa) - A UEFA revelou hoje que o FC Porto será admitido na próxima edição da Liga dos Campeões de futebol e que o caso já não irá à Comissão de Controlo e Disciplina do organismo antes do início da edição de 2008/09.

    "O caso não será analisado pelo Conselho de Justiça da Federação portuguesa antes do início da Liga dos Campeões e, por isso, não será analisado pela Comissão de Controlo e Disciplina (antes do início da prova)", disse à Agência Lusa um porta-voz da UEFA.

    RPM.

    Lusa/fim.

    ResponderEliminar
  12. Apito Final: FC Porto admitido na Liga dos Campeões na próxima época - porta-voz da UEFA
    A UEFA revelou hoje que o FC Porto será admitido na próxima edição da Liga dos Campeões de futebol e que o caso já não irá à Comissão de Controlo e Disciplina do organismo antes do início da edição de 2008/09.
    UM ABRAÇO

    ResponderEliminar
  13. A UEFA revelou hoje que o FC Porto será admitido na próxima edição da Liga dos Campeões e que o caso já não irá à Comissão de Controlo e Disciplina do organismo antes do início da próxima edição.

    "O caso não será analisado pelo Conselho de Justiça da Federação portuguesa antes do início da Liga dos Campeões e, por isso, não será analisado pela Comissão de Controlo e Disciplina (antes do início da prova)", revelou um porta-voz da UEFA, citado pela Agência Lusa.


    acabado de retirar do record, sera isto verdade?
    http://www.record.pt/noticia.asp?id=791550&idCanal=17

    ResponderEliminar
  14. última hora:

    http://biberaovasco.blogspot.com/2008/06/ltima-hora.html

    ResponderEliminar
  15. Olá Tiago Teixeira!

    Infelizmente é como dizes é a (des)comunicação social que temos...!
    Ó amigo tu suportas os tipos há + ou - uma dúzia d'anos...! Imagina nós os portistas mais velhos a terem de aguentar esses famigerados há décadas...! Não há pachorra...!
    A conclusão a que chegaste já nós os mais velhos chegamos há muito tempo(50 anos),e, por vezes nem calculas a irritação,indignação que se apodera de nós...!
    É preciso estar muito calejado,ter muito jogo de cintura, para não podendo,por não termos acesso,dizer-lhes cara a cara umas boas verdades... enfim já há muito que pratico a técnica de "assistir impavido e sereno à desinformação desses tipos...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  16. Deixo aqui registado um comentário de um adepto do SL Galinheiro que vi num blog, que é sintomático do grau de desespero em que eles se encontram:

    «Digo e repito, isto só vai lá à caçadeira.Se o porto for à champions por causa do filho da p*** da federaçao, os benfiquistas dos bairros de lisboa têm que virar lisboa do avesso e assassinar estes cabroes todos que estao feitos com o polvo.Se for preciso carros incendiarem que seja, BASTA, isto está a ficar intoleravel e o sentimento de REVOLTA é imenso.Eu dou a vida por isto, deus sabe que dou.
    É altura de caçarmos estes corruptos todos como faz a ETA aqui ao lado.»

    Depois de ler estas sublimes palavras, uma lágrima mais irrequieta soltou-se dos meus olhos enquanto ouvia, em fundo, uma melodia serena vinda de um violino Stradivarius.

    Coitados.

    ResponderEliminar
  17. Caros compatriotas do norte

    Ainda nos vamos rir muito às custas de Benfica. O Sr. LFV anda a enriquecer misteriosamente e a atirar areia para os olhos do parolos. Não sei se repararam mas não me lembro de ver o SLB fazer uma época tão má... Creio que qos benfiquistas, quando abrirem os olhos e repararem no que se passa no seu clube, vão ter uma grande decepção e nós cá estaremos ainda mais fortes pois nunca tivemos tão unidos.

    Este LFV é um dejá vu do Vale e Azevedo.

    Abraço a todos

    ResponderEliminar