06 junho, 2008

E já vai tarde...

Vítor Baía condecorado por Cavaco Silva no 10 de Junho

Vítor Baía vai ser condecorado pelo Presidente da República, Cavavo Silva, na Comemoração do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas que se celebra no feriado de 10 de Junho. O antigo guarda-redes vai ser investido como Oficial da Ordem do Infante D. Henrique, numa cerimónia que terá lugar na próxima terça-feira, desta vez em Viana do Castelo.

O Director de Relações Externas do F.C. Porto vai ser condecorado juntamente com mais 39 personalidades, entre as quais os políticos Almeida Santos e Marques Mendes, o escritor Urbano Tavares Rodrigues, o historiador Veríssimo Serrão e a pianista Olga Prats. Vítor Baía entre assim no lote restrito de desportistas que foram distinguidos no 10 de Junho, do qual fazem parte Eusébio, Figo e José Mourinho.

# noticia originalmente publicada no maisfutebol em 05Jun2008.

13 comentários:

  1. Costuma dizer-se que a justiça não se agradece, mas não posso deixar de estabalecer um paralelismo entre a atitude do actual Presidente da República, Cavaco Silva - não sou nem nunca fui cavaquista e nunca votei em Cavaco - e a atitude do anterior Presidente, Jorge Sampaio, que não condecorou o F.C.Porto, vencedor da Taça UEFA, Liga dos Campeões e Campeão do Mundo, mas condecorou Leonor Pinhão, vá lá saber-se porquê!


    Isto foi o que escrevi no post que aborda este e outros assuntos.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Eu estou de acordo com Vila Pouca. Nunca votei Cavaco mas este soube ser muito mais justo q Sampaio. Grande Baía, um ídolo para todo o sempre.

    Não deve haver um único Portista q n tenha grande admiração pelo nosso Vítor.

    ResponderEliminar
  3. Justiça tardia.
    Finalmente o melhor guarda-redes e o detentor de mais titulos conquistados vai ter um justo reconhecimento Nacional.
    Cavaco não me convence, nem um pouco, mas como diz o Lucho, não me esqueço do lagarto do Sampaio e das suas injustiças para com o nosso Clube.

    ResponderEliminar
  4. Bom dia caros consócios,

    Realmente, e como já aki disseram, esta condecoração só peca por ser demasiadamente tardia (teria outro impacto se o nosso Vitor ainda estivesse em actividade). Também sou dakeles k gosta tanto do Cavaco como de qualquer político pk como eu costumo dizer sobre a classe política deste país, a merda é toda a mesma só muda a cor do balde, lol... De qualquer maneira reconheço k é mais justo do k o soneca do Sampaio.

    Estilhaço, para o "nosso amigo" Escarrolari devia ser obrigado a ver a cerimónia numa cadeira na 1ª fila, esse grandessíssimo FDP...

    Quanto ao nosso mágico 99, Vitor Baía, sempre o admirei e continuo a admirar, principalmente como ser humano. Quanto às suas qualidade futebolísticas basta dizer que é o jogador com mais títulos de todo o mundo (esta nem os bois encornados conseguem evitar, é engolir em seco e mai nada).
    Vitor Baía tu não és grande, és gigante, enorme, eterno. Apenas e só, o deus das balizas.
    Ainda por cima tem o meu nome, Vitor, o que é espectacular, lol...

    Saudações portistas

    ResponderEliminar
  5. Acho que o Cavaquinho andou por aqui a ler os meus coments...Se ele emendar a mão, eu também emendo. Para já é uma grande honra para o Víctor e para o FC do Porto...E ele merece, pois tem sido uma das figuras mais elogiáveis no Futebol dos nossos tempos, pela sua classe, pela sua forma brilhante e elegante de estar e também pelas inúmeras conquistas que obteve ao longo da sua carreira...Não se é o mais titulado atleta de sempre, assim sem mais nem menos....Pode ser que o Ricardo agora se lembre dele...Até pela maneira como geriu, sem grande alarido, o seu injusto afastamento da "Selecção de Scolari"...Se tudo isto esteve em confronto na análise ponderada eu tenho que dar os parabéns ao PR...Viva Víctor Baía, viva o FCPorto e viva o 10 de Junho!

    ResponderEliminar
  6. Será que um dia os papéis se irão inverter e será o Baía a condecorar o Cavaco?? A ver vamos

    ResponderEliminar
  7. Ah!! Parabééééeéééns Baía o melhor keeper português de sempre!!

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  9. Prémio, mais que justo e merecido a alguém que mesmo enxovalhado por um cabrão d'um brasileiro de merda, apoiado por uma imensa mole de gentalha ressabiada, invejosa e mediocre... soube sempre manter a pose e na hora certa, responder com chapada de luva branca.

    Ainda esta semana o Paulo Pereira dizia que há quem tenha humildade e há quem não a tenha... este, tem-na.

    Lamento apenas que esta decisão só agora surja... mas como mais vale tarde que nunca, saúde-se esta decisão do Presidente da República, Cavaco Silva.

    Vitor Baia 99 - um mito!!!

    ResponderEliminar
  10. Baia merece, só peca por ser tardia :)

    Quanto à Selecção, só tenho uma coisa a dizer: enquanto o asno andar por lá eu sou GREGA !

    ResponderEliminar
  11. penso k alem desta condecoraçao e ja k há tantas recolhas de assinaturas para tanta coisa deviamos fazer 1a para enviar ao nosso GIGANTE FCP para k se fizesse 1 jogo para consagrar o GRANDE BAIA em k deviam ser convidados outros grande s jogadores como o nosso "bicho" (jorge costa) entre outros idolos do nosso clube!!!

    ResponderEliminar
  12. É um senhor.

    Futuro Presidente do nosso FCP.

    ResponderEliminar
  13. Até me arrepio a ver o vídeo! O Vítor Baía é o meu ídolo no futebol. Arrebatador!

    ResponderEliminar